Estados Unidos

O Melhor do Arizona: Atrações Turísticas, Culinária e Cultura

Arizona

O Arizona, nos EUA pode te oferecer uma natureza de tirar o fôlego, uma cultura riquíssima e comidas espetaculares. Tudo isso e muito mais você confere neste guia de turismo completo.

Muito provavelmente, você já ouviu falar sobre o Grand Canyon e desejou conhecê-lo. Ele é uma arte da natureza, um ponto turístico que, com tamanha beleza, marca a vida dos visitantes. O que talvez você não saiba é que ele fica no Arizona. Nesse texto, você descobrirá várias curiosidades e informações interessantes sobre esse estado, que pode ser o seu próximo destino. Continue lendo e se encante com o Arizona!

Arizona: O lugar das Belezas Naturais

O Arizona está localizado no sudoeste dos Estados Unidos e faz fronteira com o México. Esse estado foi contemplado com muita beleza natural, de tal forma que, muitas vezes, não dá para se acreditar que todas elas estejam nesse mesmo local. O Grand Canyon, as cachoeiras de Havasupai, desfiladeiros, céus estrelados, o Monument Valley, os Vórtices Sedona e os cactos típicos autêntico deserto do Arizona: sim, todos eles estão dentro do Arizona e são pontos de interesse dos turistas do estado.

Então, podemos afirmar que o Arizona, realmente, é o lugar das belezas naturais, é uma inspiração exacerbada da mãe natureza!

Arizona: Cultura e Curiosidades

O Arizona tem uma cultura bem típica, com elementos que misturam a cultura mexicana com a cultura norte-americana, por sua proximidade com a fronteira do México. Além disso, tem uma prevalência muito grande, até os dias atuais, da cultura indígena, afinal, existem 22 tribos, atualmente, no estado, sendo que elas contribuem ativamente, não só para a cultura, mas também para as atividades econômicas locais.

Uma curiosidade sobre o Arizona é que existe uma cidade fantasma chamada Jerome. Ela foi palco de muita exploração de ouro e prata, passou por incêndios e deslizamentos e, após isso, juntamente com o fim da exploração das minas, a cidade foi abandonada. Por isso, hoje em dia é conhecida como uma das cidades fantasma dos Estados Unidos.

America Chip: Conexão 5G no Arizona

arizona mapa

Com tantas atrações e paisagens naturais maravilhosas, o Arizona é um destino realmente incrível. Se você quer desfrutar essa experiência ao máximo e ter muito conforto, segurança e tranquilidade, deve contar com uma boa internet ao longo de toda a viagem. 

Para isso, a America Chip oferece a melhor conexão 5G e as melhores condições do mercado, incluindo um excelente custo-benefício. Então, se deseja estar com uma conexão de altíssima qualidade, confira os nossos serviços e tenha a melhor empresa de chip internacional ao seu lado! 

Saiba mais em: Chip Internacional EUA: Plano Ilimitado de Voz e Dados

Saiba onde fica o Arizona

O Arizona é uma unidade federativa dos Estados Unidos e fica no sudoeste do país. Além de fazer fronteira com o México, fica ao lado da Califórnia, de Nevada,  de Utah e do Novo México.

Melhore época e clima do Arizona

O Arizona possui vegetação e clima de deserto, portanto, os invernos não são tão frios, se pegarmos, como comparação, outras partes dos Estados Unidos, tendo uma temperatura média de 2°C. Em compensação, os verões são bem quentes, podendo chegar a 39°C.

Sobre a melhor época para visitar o Arizona, isso não é muito bem definido, e depende do seu gosto. Mas, por experiência própria, eu tentaria planejar a viagem para as estações intermediárias: outono, se você gosta de um clima mais frio, ou primavera, se você gosta de um clima mais quentinho. Isso é uma coisa a se pensar, pois, turistar em um sol escaldante não é agradável, ainda mais que as belezas do Arizona são encontradas ao andar ao ar livre, na natureza.

Conheça um pouco sobre a gastronomia do Arizona

Nós sempre recebemos influências de quem está perto de nós ou de quem, de alguma forma, contribuiu para a nossa história. E não é diferente quando falamos da gastronomia dos povos que moram no Arizona. A culinária do estado recebe muitas referências da cultura indígena local e dos vizinhos mexicanos.

Por isso, um dos pratos mais comuns do Arizona, que é uma combinação perfeita dos gostos dos povos Mexicanos e dos povos indígenas do Arizona, é  o “navajo taco”. Esta espécie de taco é feita por um pão fino e circular, recheado como se o taco fosse um prato para os recheios, os quais costumam ser salada (alface e tomate), chilli (pimenta mexicana), feijão e queijo.

As 19 melhores atrações turística do Arizona

Já dissemos anteriormente, aqui neste mesmo texto, que o Arizona é o lugar das belezas naturais. Por isso, vamos te apresentar os pontos naturais que valem a pena a visita, assim como alguns outros passeios urbanos, para quem quer curtir fora da natureza.

01- Grand Canyon

arizona destinos Grand Canyon

O Grand Canyon é uma formação rochosa que, com milhões de anos, foi desgastada pelas ações de intemperismo físico do rio Colorado. A região é totalmente natural e sua  preservação tem muito a ver com as ações de Theodore Roosevelt, que lutou para que a área tivesse esse cuidado oficial.

Este Canyon é o sonho de destino de muitos turistas, possui uma vista encantadora e que nos faz ver quão grande e forte é a natureza. Dentre todos os destinos do Arizona, posso dizer que este é o meu preferido!  

02- Antelope Canyon

Outro Canyon. Embora menos conhecido que o Grand Canyon, o Antelope Canyon nos traz a sensação de estarmos em outra realidade. É uma beleza exuberante e encantadora.

É dividido em Upper Antelope Canyon e o Lower Antelope Canyon e ambos só podem ser visitados com os guias Navajos, não sendo possível visitar o local sozinho.

03- Sedona

Sedona é uma cidade do Arizona que encanta qualquer turista.  Ela pode ser a parte anterior ou posterior do seu passeio ao Grand Canyon (175 km da cidade), no seu roteiro de tour pelo Arizona. Garanto que você não se arrependerá!

Continuando na mesma vibe das maravilhas naturais, Sedona é recheada de “Red Rocks”, que é como eles chamam as pedras avermelhadas do local, que, por sinal, existem aos montes na cidade.

04- Museu dos Instrumentos Musicais

Saindo um pouco das atrações naturais, esse museu, localizado em Phoenix, contém mais de seis mil peças à disposição para a observação dos visitantes.

Além dos instrumentos musicais de várias épocas diferentes, também há apresentações de vários artistas de grandioso talento!

Para saber mais, visite o site oficial do museu e agende sua visita!

05- Flagstaff City Hall

arizona populacao

Flagstaff é uma cidade do Arizona e o City Hall é o centro da cidade. Possui várias atrações e lojas que te proporcionarão um dia de muita diversão e contato com a cultura local do Arizona!

06- Heard Museum

O Heard Museum é um museu cujo objetivo é a valorização e o avanço da arte feita por indígenas americanos. Lá, você verá exposições que mostram a perspectiva dos indígenas com relação às histórias que os envolvem. Também, há obras tradicionais dessas comunidades e de arte contemporânea. 

Nesse local, você poderá ter acesso a uma visão alternativa sobre a arte indígena e os povos como um todo. A perspectiva dos conteúdos do museu é bem diferente da comum. Os indígenas são colocados como protagonistas e representantes de sua própria cultura e história.  

07- Desert Botanical Garden

O Desert Botanical Garden é um jardim botânico que visa preservar o ambiente desértico. Ele possui mais de 50 mil plantas do deserto, entre as quais se destacam os cactos e as suculentas. Na visita a esse lugar, você poderá observar, inclusive, espécies raras e algumas que estão em perigo de extinção. 

08- South Mountain Park

Sendo um dos maiores parques municipais do país, o South Mountain Park preserva montanhas em seus estados naturais. Nessa área de preservação, você pode fazer trilhas  por meio de cavalos (acompanhados de guias), bicicletas próprias para isso ou a pé. Também existe o Mystery Castle, um castelo que fica dentro do parque e pode ser visitado. 

09- Phoenix Art Museum

Com obras vindas de todo o mundo, o Phoenix Art Museum é um dos mais importantes museus do sudoeste estadunidense. A arte presente nele é bem diversificada, tendo trabalhos contemporâneos, modernos, renascentistas e muito mais. Você contemplará diversas culturas e períodos artísticos nesse passeio, de forma divertida e interessante. 

10- Arizona Capitol Museum

O Arizona Capitol Museum foi a sede do governo do território arizonense até ele se tornar, de fato, um estado. Ele foi transformado em um museu que divulga a cultura e a história do Arizona. As exibições são focadas em mostrar a evolução do estado, desde os tempos em que era apenas um território. 

Para quem se interessa pelas informações do local que está visitando, esse museu é uma atração a ser conhecida. 

11- Floresta Petrificada

A Floresta Petrificada é um parque nacional que possui várias madeiras petrificadas. Porém, o local oferece muito mais que isso. Talvez você encontre animais de grande e pequeno porte, como coiotes, veados, linces, cobras e lagartos. Também, há fósseis da fauna e flora do Arizona. 

Ir à Floresta Petrificada é um passeio diferenciado e que proporciona lindas paisagens. E, por falar em paisagens bonitas, o Deserto Pintado está dentro desse parque nacional. Ele, assim como todo o resto dessa localidade, é fenomenal e precisa ser conhecido por você. 

12- Pima Air & Space Museum

Situado em Tucson, Arizona, o Pima Air & Space Museum está entre os maiores museus aeroespaciais (não financiados pelo governo) do mundo. Além das quase 400 aeronaves expostas no local, o museu também oferece a você o Hall da Fama da Aviação do Arizona.  

Se você se interessa por aviação, uma visita ao Pima Air & Space Museum será muito prazerosa, agradável e enriquecedora. Sem dúvidas, você irá aprender muito e se divertir bastante nesse passeio. 

13- Camelback Mountain

arizona clima

A Camelback Mountain é uma montanha muito famosa localizada em Phoenix. O nome dela foi dado por causa do seu formato, que lembra a corcova e a cabeça de um camelo. Ela é bastante visitada, principalmente para a realização de trilhas e escaladas. 

Se deseja aproveitar sua estadia no Arizona, tirar boas fotos, observar a fauna e flora arizonense e, ainda, praticar uma atividade física divertida, a Camelback é o local perfeito!

14- Capela de Santa Cruz

A Capela de Santa Cruz é uma capela católica romana presente na cidade de Sedona, no Arizona. Ela foi construída de 1954 a 1956, dentro da Floresta Nacional de Coconino, em meio às rochas vermelhas da região, por encomenda de um fazendeiro local, chamado Marguerite Brunswig Staude. 

Sua arquitetura e sua localização são um grande diferencial da capela, tornando-a um ponto turístico bem interessante para a sua viagem. Independentemente de ser religioso ou não, vale a pena dar uma chance para essa atração e apreciar a sua beleza e singularidade. 

15- Taliesin West

A Taliesin West foi a casa e a escola de inverno de Frank Lloyd Wright, um grande arquiteto, educador e escritor estadunidense. Atualmente, a residência é lar da Fundação Frank Lloyd Wright e do campus principal da Escola de Arquitetura de Taliesin. 

A Taliesin West fica localizada em Scottsdale, uma cidade do Arizona. Justamente por todo o seu contexto, a arquitetura e a estética da casa são impecáveis. Se gosta de arquitetura ou se interessa por tirar belas fotos, não deve deixar essa atração turística de fora do seu roteiro! 

16- Papago Park 

Papago Park é um parque municipal situado entre as cidades de Phoenix e Tempe. Ele é um parque desértico e montanhoso repleto de paisagens naturais, sendo um ótimo lugar para descansar e estar em contato com a natureza. 

O parque também abriga o Zoológico de Phoenix, o Jardim Botânico do Deserto e o Campo de Golfe Papago. Com certeza, não faltará entretenimento, descanso e lazer para você nessa localidade. 

17- Parque Nacional de Saguaro

O Parque Nacional de Saguaro fica localizado em Tucson, uma das principais cidades do Arizona. Seu grande destaque são os cactos arborescentes, que também são chamados de “saguaro”, dando nome ao parque. 

Essa espécie de cacto é muito característica da América do Norte, sendo a maior da região. Inclusive, tal planta é o símbolo universal do oeste americano, podendo atingir até 15 metros de altura! 

Além desse cacto, o Parque Nacional de Saguaro possui muitos outros atrativos. Mamíferos, flores, árvores, répteis, pássaros e muitos outros representantes da fauna e da flora local podem ser admirados por lá. 

18- Goldfield Ghost Town and Mine Tours Inc

Se você quer ter a experiência de se sentir no Velho Oeste e estar em cenários típicos de filmes de faroeste, o Goldfield Ghost Town and Mine Tours Inc é o local ideal. Essa cidade-fantasma do Arizona é um lugar único e repleto de atrações turísticas. 

Nessa localidade, você pode fazer passeio de trem, conhecer uma mina de ouro e vivenciar momentos inesquecíveis. Sem dúvidas, uma visita a Goldfield Ghost Town and Mine Tours Inc te leva ao passado, te ensina diversas informações e enriquece a sua viagem como um todo! 

19- Missão de S. Xavier del Bac.

A Missão de San Xavier del Bac é uma missão católica espanhola histórica, localizada a cerca de 16km do centro da cidade de Tucson, no Arizona. Ela foi construída entre os anos de 1783 e 1797, sendo, portanto, a construção europeia mais antiga do estado. 

A Missão de S. Xavier del Bac fica na Reserva Indígena Tohono O’odham Nation San Xavier. Apenas por sua história, já é um local que merece ser visitado. Você aprenderá muito por lá, e ainda poderá apreciar uma arquitetura belíssima. 

Saiba como economizar em sua viagem para o Arizona

arizona cidades

Quer viajar para o estado do Arizona, mas está com um orçamento limitado? Fique tranquilo, pois também é possível ter uma ótima vivência nessas condições. Há muitas formas de economizar em sua viagem para o Arizona, e elas geram reduções de gastos bem expressivas. 

Uma dessas maneiras é aplicada antes mesmo de iniciar a aventura. No momento da compra das passagens, você precisa pesquisar bastante e com muita antecedência. Assim, você consegue encontrar promoções e descontos, ou até mesmo passagens de voos low cost, que tendem a ser bem mais baratas que as convencionais. 

A alimentação também é um aspecto que pode proporcionar grandes economias. É comum que os turistas queiram frequentar restaurantes renomados e altamente conhecidos na região em que está visitando. Mas, se você quer economizar, precisa fazer algo diferente. 

Faça as suas refeições em estabelecimentos frequentados pelos moradores locais. Eles costumam ser mais acessíveis e ter uma comida de boa qualidade. Então, peça indicações aos nativos, procure restaurantes mais baratos e também utilize os mercados locais.

Além disso, você também pode economizar em sua viagem para o Arizona dando prioridade aos pontos turísticos gratuitos. Algumas atrações cobram ingresso para serem visitadas, e os valores podem fazer uma diferença muito considerável na conta final da viagem. 

Então, se economizar é o seu objetivo principal, mas você não quer deixar de aproveitar a jornada estadunidense, crie um roteiro com localidades gratuitas e que, ainda assim, sejam interessantes e proveitosas.

Leia também: As Melhores Companhias Aéreas Low Cost: Principais Vantagens

Dicas dos melhores restaurantes do Arizona

Influenciada pela cultura mexicana e indígena, principalmente dos navajos e apaches, a culinária do Arizona é muito boa, como mencionado anteriormente. O estado mistura o típico fast food estadunidense com a tradicional pimenta mexicana. Por isso, sua experiência gastronômica será bem diversa e rica. Se não for um grande fã de comidas apimentadas, deixe isso bem claro aos atendentes quando for pedir algum prato, pois os arizonenses não economizam na pimenta!

Escolher um restaurante nem sempre é uma tarefa fácil. Há tantas possibilidades que, às vezes, não sabemos qual delas selecionar, não é mesmo?! No Arizona isso não é diferente. Por esse motivo, aqui estão algumas dicas de bons restaurantes nesse estado:

  • Guayo’s El Rey (mexicano);
  • Rusconi’s American Kitchen (norte-americano);
  • True Food Kitchen (comida natural e vegana);
  • República Empanada Restaurant (latino-americano);
  • Topo Arizona (principalmente, burritos e sorvetes);
  • Steak 44 (restaurante sofisticado);
  • Cocina Madrigal Tacos + Tequila (mexicano);
  • Chelsea’s Kitchen (norte-americano);
  • Coconut’s Fish Cafe (havaiana);
  • Giordano Trattoria Romana (italiano);
  • In-N-Out Burger (fast food);
  • The Henry (norte-americano);
  • La Luz Del Día (mexicano).

Dicas de onde se hospedar no Arizona

Quando um viajante começa a planejar sua viagem ao Arizona, as opções de cidades para se hospedar são extensas. Para saber qual é a melhor para sua viagem,primeiro você precisará definir seus objetivos turísticos no estado. Se quer visitar exclusivamente o Grand Canyon ou se tem interesse em conhecer outras atrações, por exemplo. 

Há muitos hotéis e, até mesmo, hostels no Arizona que são bem avaliados e bons para a sua estadia. Eles estão por toda parte, então, qualquer que seja a cidade escolhida, você encontrará algum que atenda aos seus gostos. 

Confira algumas sugestões nas principais cidades arizonenses:

  • Phoenix Hostel (Phoenix);
  • Hampton Inn & Suites Phoenix Glendale-Westgate (Phoenix);
  • Bright Angel Lodge (Grand Canyon Village);
  • The Grand Hotel at the Grand Canyon (Grand Canyon Village);
  • Red Feather Lodge (Grand Canyon Village);
  • Bell Rock Inn Sedona (Sedona);
  • The Downtown Clifton (Tucson);
  • Hotel Congress (Tucson);
  • Little America Hotel (Flagstaff);
  • High Country Motor Lodge – Flagstaff Hotel (Flagstaff).

Descubra como se locomover facilmente no Arizona

arizona temperatura

O Arizona é o sexto maior estado dos EUA em área, e isso faz com que os turistas tenham que se deslocar de uma cidade para outra se quiserem conhecer muitos pontos turísticos dessa região. Por conta disso, a forma mais fácil de fazer esse deslocamento é uma dúvida bem frequente. 

Infelizmente, o transporte público não é muito difundido pelas cidades do estado. Assim, os ônibus e os trens disponíveis acabam sendo uma opção mais complicada para se locomover tanto dentro quanto entre municípios. 

Em contrapartida, as rodovias do Arizona são excelentes. Elas são retas, bem sinalizadas e amplas. Isso facilita bastante a locomoção por carros. Dessa forma, a melhor alternativa para a sua viagem a esse estado é alugar um carro. 

Além disso, esse aluguel parece uma ideia ainda melhor quando se sabe que a população do Arizona é extremamente educada no trânsito. As pessoas de lá seguem as leis de forma plena, obedecendo as sinalizações, velocidades máximas e tudo mais. Também são gentis e facilitam a direção dos outros motoristas, o que deixa o tráfego pelas rodovias mais prazeroso e fluido.  

Conclusão

Viu só? O Arizona é o lugar ideal para você passar seu próximo período de descanso, em meio à natureza e com muitos momentos para guardar para sempre na memória!

Então, se permita descansar, sem ter que resolver burocracias de conexão e roaming no  ambiente internacional. Você receberá o seu  AmericaChip já no Brasil, então, não passará apertado quando precisar reservar algo, acessar o gps, fazer stories no Instagram, mostrar a reserva do hotel, reservar restaurantes, agendar visitas a pontos turísticos, etc.

Com o seu chip internacional, você fará tudo isso com muito mais comodidade, com a conexão garantida! Vem pra America Chip!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Hollywood: Atrações Imperdíveis, História e Curiosidades

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Nova York Com Conexão 5G: Planos e Vantagens

As Aventuras da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais

O snorkeling atrai fãs da vida marinha e fluvial em cada destino visitado. Entenda por quê essa atividade aquática, que é a versão mais “light” do mergulho (scuba diving), pode te sur(...)

Leia mais

O La Bombonera, em Buenos Aires, é muito mais do que um estádio argentino. Sua importância faz jus a cultura do esporte que, há anos, tem feito parte da história da Argentina e, de certa forma, t(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h