Europa

Dubrovnik: História, Curiosidades, Pontos Turísticos e Passeios Noturnos

Dubrovnik

Conheça Dubrovnik, uma cidade rica em história e cultura. Neste guia, descobriremos quais são suas principais atrações e ofereceremos as dicas certas para que você aproveite ao máximo a sua estadia.

Dubrovnik tem muito a oferecer para todos os tipos de turistas – especialmente os conectados com o chip internacional da America Chip. A cidade conta com diversos eventos e conferências relacionados à inovação e tecnologia da informação acontecendo ao longo do ano inteiro – e, quem sabe, isso não se transforma em uma excelente oportunidade para expandir a sua rede profissional?

A cidade croata oferece uma variedade de atividades ao ar livre, que vão desde passeios de caiaque até trilhas para caminhadas. Além disso, a vida noturna da cidade também é um de seus pontos altos, com bares e clubes para todos os públicos – afinal, férias a lazer não precisam ser necessariamente tão calmas assim.

Para que você se mantenha sempre conectado durante sua viagem, a America Chip te garante uma conexão de internet confiável – e com o melhor 5G do mercado. Busque informações de eventos, encontre as melhores atividades para acrescentar no seu roteiro e se mantenha sempre conectado com amigos e familiares enquanto aproveita tudo que Dubrovnik tem a te oferecer.

Leia mais em: Tour pela Europa: Dicas de Planejamento, Custos e 20 Roteiros Incríveis

Dubrovnik: Curiosidades e História

A cidade de Dubrovnik, que hoje é a mais visitada da Croácia, também é conhecida como “Pérola do Adriático”. Não é por menos, já que a região coleciona belíssimas paisagens naturais ao longo dos 143,35km².

Mas a Cidade não encanta apenas pela sua aparência, mas também pela história. Ao longo dos séculos foi um porto comercial e marítimo muito importante, principalmente por sua ótima localização com o Mar Adriático. 

A localização estratégica de Dubrovnik em relação ao Adriático foi certeira, afinal, a partir do século XVI ganhou importância política e se tornou a República de Ragusa. Naquele período, a região era a mais promissora de todo mediterrâneo.

A partir do século XIX deixou de ser independente, fez parte da França, Império Austra-Hungaro e por fim, Iugoslávia até sua independência em 1991. Toda essa movimentação resultou em uma herança cultural única e uma muralha pra lá de imponente.

Saiba onde fica Dubrovnik

Dubrovnik se encontra em uma região privilegiada do Mediterrâneo. Região essa onde encontramos o Mar Adriático, responsável por banhar diversas cidades italianas como Veneza e também parte da Europa Eslava, compartilhando um cenário semelhante.

Não está próxima da capital croata, Zagreb, estando ao extremo-sul da Dalmácia e fazendo divisa com países como Montenegro e principalmente Bósnia e Herzegovina, país esse que, geograficamente, segmenta a Croácia em duas regiões.

Dica: é recomendado ir até Dubrovnik de avião por ser mais rápido e econômico. Carros ficam presos em congestionamentos por conta do alto-turismo e a linha férrea termina em Split, outra cidade a 200km de Dubrovnik.

America Chip: Conexão 5G em Dubrovnik

coimbra time

E para permanecer conectado em todos os países da Europa, inclusive em Dubrovnik, você pode contar com a America Chip e o Plano Europa, a partir de U$40,00. 
Na contratação do plano tenha como benefícios dentro da UE:

  • Internet ilimitada 5G;
  • Ligações via WhatsApp;
  • Ligações e mensagens ilimitadas;
  • Internet de 10GB.

Lembrando que você pode ter mais de um chip e ainda optar pela modalidade e-sim.

5 Atrações turísticas de Dubrovnik

Não importa quantas noites em Dubrovnik você pretende ficar, mas os pontos turísticos a seguir não podem deixar de fazer parte do seu roteiro de viagens. Veja:

01- Muralhas de Dubrovnik

Como resultado de toda a sua história, Dubrovnik é cercada por muralhas que são símbolos da cidade. Possui mais de 500 anos de existência, sendo construídas entre os séculos XIII e XIV.

A extensão das muralhas segue por 1,940m e possui 25m no seu ponto mais alto, onde é possível ter uma visão 360º da cidade de Dubrovnik e um oceano sem fim. Um cenário cinematográfico que inclusive foi plano de fundo para gravações de Game Of Thrones (HBO).

02- Old Town

A Cidade Velha de Dubrovnik é a maior porção da cidade. Tem esse nome por conseguir preservar muito da arquitetura medieval, mas, ao mesmo tempo, manter uma região viva e com residentes naturais e não apenas turistas.

Dubrovnik passou por muitas revoluções como apresentamos acima, mas além de bombardeios no início da década de 1990, a cidade também passou por um terremoto de alta magnitude no passado. 

Hoje, existe uma tarefa árdua de preservar as características da Cidade Velha. Tanto é que até mesmo o tom das persianas devem ser aprovadas antes de serem utilizadas nas casas, restaurantes e hotéis.

03- Dubrovnik Cable Car

Se ver Dubrovnik de cima das muralhas não é o suficiente, então é hora de partir para a Dubrovnik Cableway que nada mais é que um sistema de teleféricos muito popular na cidade. Liga a Old Town até o Monte Srd.


No teleférico é possível ver, além da cidade, o próprio Mar Adriático e as ilhas próximas. E no topo do Monte Srd,  apreciamos o pôr do sol e fazemos uma bela refeição no restaurante que tem por perto.

04- Lokrum Island

dubrovnik o que fazer

A reserva natural da Ilha de Lokrum é mais um passeio que vale a pena insistir. São apenas 15 minutos de navegação partindo da cidade murada, porém o tempo de espera para embarcar pode chegar a 2h.

A ilha, como reserva natural, possui muitas espécies como pavões e coelhos caminhando livremente pelo território. Mas também possui outras atrações como prédios históricos, igrejas centenárias, parques para refeições e praias.

05- Rua Stradun ou Placa

Stradun, ou Placa (em croata) como também é conhecida, é a principal rua da cidade e sim, nela, apenas pedestres podem caminhar. Aliás, carros quase não são permitidos acessarem as vias da cidade.
A Rua Stradun é muito famosa por vários motivos, como ser a via que liga as duas entradas principais para a cidade e também onde todas as outras ruas desembocam, sendo local de várias lojas e restaurantes. 

Também aparece em Game Of Thrones, onde Cersei Lannister faz sua caminhada da vergonha por King’s Landing.

06- Fort Lovrijenac

Localizado fora das muralhas principais da cidade, em um penhasco alto, O Fort Lovrijenac, proporciona uma vista de tirar o fôlego. Construído no século XI para proteger Dubrovnik de invasores, lá você consegue ver o mar e uma boa parte da cidade – perfeito para fotos especiais. 

Além disso, o ingresso para o Fort Lovrijenac está geralmente incluído no bilhete para as muralhas da cidade, então tome cuidado para não pagar um valor a mais sem necessidade. Vale muito a pena incluir esse forte no seu roteiro, principalmente se você curte história. Ah, e se você é fã da série “Game of Thrones”, uma curiosidade super interessante é que algumas de suas cenas foram filmadas lá! Demais, não?

07- Pile Gate

O Pile Gate é a entrada principal da cidade antiga, que funciona como o ingresso principal de acesso a essa parte da cidade e ainda conta com uma localização super central, sendo um ótimo ponto de partida para explorar bares e pequenas lojas ao redor do Pile Gate. É um ponto obrigatório no seu passeio – e ótimo para fotos também. Ah, e uma dica: explorar Dubrovnik começando pelo Pile Gate faz a diferença na experiência completa, ok? Você não vai se arrepender!

08- Mount Srđ

O Mount Srđ tem uma das melhores vistas da cidade. Você ainda pode pegar um teleférico até o topo – o que é super prático e te permite apreciar uma vista linda de Dubrovnik. Chegando em cima, você poderá visitar o museu da Guerra da Independência da Croácia, que é bem interessante (principalmente se você, assim como eu, também é fã de história).

09- Lapad

Numa ida a Dubrovnik, Lapad é o lugar perfeito para relaxar. Apesar de ser uma área residencial, conta com uma praia super tranquila, além de um calçadão lotado de cafés e restaurantes com o melhor da gastronomia croata e de outros países. O clima em Lapad é mais calmo do que no centro de Dubrovnik, perfeito para quando você quer dar uma desacelerada e aproveitar um dia de férias sem pressa. Vale a pena conferir!

10- Lopud Island

Não deixe de incluir a Lopud Island em seu roteiro de viagem: é uma ilha pequena, tranquila e sem carros. Você precisa pegar uma balsa ou um barco para chegar até ela, e, a viagem, apesar de curta, é bem legal.

Sua praia mais famosa é a Šunj, que é a pedida certa durante o verão. Lopud também conta com algumas trilhas caso você opte por caminhar e explorar enquanto estiver lá. O legal da ilha é que, apesar de ser um destino popular, não fica superlotada, então dá para aproveitar bastante sem a multidão que você geralmente encontra em outros lugares turísticos.

11- City Harbor

O City Harbor é o porto principal da cidade, onde você poderá ver de barcos locais a iates e até algumas embarcações antigas. Ao seu redor, cafés e restaurantes preenchem o local. Além disso, de lá saem muitos passeios de barco para ilhas próximas e outras atividades aquáticas – então, se estiver planejando incluí-las na sua lista do que fazer em Dubrovnik, já sabe!

12- Kolocep Island

Falando em ilhas, Kolocep Island é uma ótima opção de atração turística em Dubrovnik. É uma das ilhas Elaphiti, e, justamente por ser pequena, você pode explorá-la a pé ou alugar uma bicicleta – e ambas são ótimas opções.

O grande destaque de Kolocep são as praias com águas cristalinas e as pequenas baías escondidas, ideais para nadar ou relaxar – ou, é claro, fazer os dois. A ilha tem um clima mais rústico e também é menos turística do que outras em Dubrovnik. Se optar por desfrutar de um dia tranquilo, longe da multidão, esse é o lugar certo.

Melhores passeios noturnos em Dubrovnik

Em Dubrovnik, os passeios noturnos são ideais para os viajantes que querem uma experiência completa na Croácia, aproveitando cada segundo da viagem do jeito certo. O Pub Crawl de Dubrovnik é uma ótima maneira de conhecer os  bares da cidade, socializar com outros turistas e moradores locais, além de, claro, experimentar bebidas típicas. Esses tours têm início no comecinho da noite e te levam pelos bares e clubes mais populares da cidade. Se eu fosse você, não pensaria duas vezes.

A Caminhada Noturna pelas Muralhas também é uma experiência única. Explorar as muralhas de Dubrovnik à noite oferece uma perspectiva diferente da cidade, com menos multidões. Outra opção é o cruzeiro noturno + jantar. Afinal, navegar pela costa de Dubrovnik durante a noite, com vistas da cidade iluminada e desfrutar de um jantar à luz de velas não tem preço.

Saiba onde se hospedar em Dubrovnik

Dubrovnik

Hostel Angelina Old Town: Para quem busca uma experiência autêntica em Dubrovnik, essa é a escolha certa. Este hostel oferece um ambiente descontraído, ideal para conhecer outros turistas e, quem sabe, fazer novas amizades? Com opções de dormitórios compartilhados e quartos privativos, é uma escolha com excelente custo benefício, perfeita para quem quer economizar sem renunciar a uma localização privilegiada.

Fresh* Sheets Kathedral Dubrovnik: Localizado lado da Catedral de Dubrovnik, este hotel oferece fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade com opções de acomodação confortáveis – e para todos os bolsos. Com quartos acolhedores e um design moderno, é uma excelente opção para quem valoriza conforto e conveniência a um preço acessível.

City Walls Hostel: O City Walls Hostel é uma excelente escolha de hospedagem, e fica nada mais nada menos do que dentro das muralhas da cidade antiga. É o hostel perfeito para quem pensa em explorar Dubrovnik a pé, e, te garanto: uma boa localização deve ser levada em conta na hora de escolher sua hospedagem para garantir uma experiência de viagem ainda melhor 🙂

Com o chip do Plano Europa da America Chip, você fica conectado durante toda a sua viagem a Europa – e com o melhor 5G do mercado.

Conclusão

Dubrovnik possui uma história curiosa, servindo como porto comercial e marítimo ao longo dos séculos. Foi um promissor território do mediterrâneo. Por isso mesmo foi palco de disputas e que resultou na construção de uma muralha que cerca a cidade.


Com belíssimas paisagens, a cidade foi cenário de filmes e séries famosas, contribuindo para a fama e turismo local. Não somente por isso, Dubrovnik faz questão de manter sua particularidade medieval e sua história como um todo.

Agora que você conheceu um pouco sobre Dubrovnik, é hora de arrumar as malas e ver esse destino por conta própria. Além disso, veja mais dicas de viagens e chips internacionais aqui, na America Chip.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Positano: Onde Fica, Pontos Turísticos, Praias e Belezas Naturais

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Amalfi: Melhores Pontos Turísticos, História, Cultura e Curiosidades

Costa Amalfitana: História, Curiosidades, Praias e Atrações Turísticas

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais

O snorkeling atrai fãs da vida marinha e fluvial em cada destino visitado. Entenda por quê essa atividade aquática, que é a versão mais “light” do mergulho (scuba diving), pode te sur(...)

Leia mais

O La Bombonera, em Buenos Aires, é muito mais do que um estádio argentino. Sua importância faz jus a cultura do esporte que, há anos, tem feito parte da história da Argentina e, de certa forma, t(...)

Leia mais

Ter acesso à internet durante uma viagem internacional é, na verdade, muito mais simples do que você imagina. O eSim e o Chip Internacional da AmericaChip são   soluções ideais de conexão pa(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h