Curiosidades e os Melhores Lugares Para Visitar em Connecticut

Connecticut

Você já conhece Connecticut? Acredite, este estado americano é incrível e quem o visita se apaixona logo de primeira. E se você está procurando um destino para uma viagem que seja inesquecível, sem dúvidas ele pode estar na sua lista. 

Como informação nunca é demais quando o assunto é viagem, nesse post você vai encontrar tudo sobre Connecticut para começar a preparar as bagagens para uma grande aventura. Confira!

Curiosidades de Connecticut 

Connecticut é um dos 3 menores estados do seu país. É um lugar bem completo em sua estrutura, pois é muito urbanizado mas ainda possui aquela sensação de cidade pequena. Sem contar que é banhado pelo oceano, possuindo assim lindas praias.

Connecticut significa “Lugar do rio longo”, o que faz referência a uma das características do estado. Mesmo que em seu início sua formação tenha se dado por britânicos, é um estado tipicamente patriota, preservando muito a cultura e história americana.

Saiba como é a vida em Connecticut

E de forma geral, a maioria da população vive de forma confortável, já que os níveis de pobreza não são altos como também o custo de vida é razoavelmente baixo.

Em grande parte do estado, é tudo muito industrializado, e o segmento financeiro mais abrangente é o imobiliário, e o de seguradoras. Se tratando de trabalho, isso com certeza é uma prioridade para os habitantes de lá, bem no estilo do norte americano. 

Mas não se engane, um happy hour nos fins de semana depois do trabalho é indispensável, sendo que lugar para isso não falta, pois Connecticut possui uma vida noturna bem agitada. Mas há aqueles que amam contemplar o que o estado oferece em sua natureza como parques ecológicos e mirantes. 

Onde fica e como chegar em Connecticut

connecticut curiosidades

Connecticut é um dos 50 estados americanos, localizado na região da Nova Inglaterra. Esse estado fica cercado de outros bem centrais, de alta relevância para o país, com o oeste de Nova Iorque e ao norte com Massachusetts.

É claro que a forma mais viável para se chegar até ao estado é por meio aéreo e Connecticut possui como aeroporto central o Bradley International Airport. Porém, muitos turistas optam em estender a viagem para os outros estados de fronteira e ir para Connecticut de ônibus ou automóvel, o que de certa forma pode ser bem compensatório já que os custos podem ser menores.

Conheça também a Carolina do Sul: as mais lindas praias. Guia de Turismo

Lugares incríveis para conhecer em Connecticut

Connecticut, não deixa a desejar em lugares incríveis para conhecer na sua viagem. Separamos então, aqueles que temos certeza que são de tirar o fôlego e todos os turistas são apaixonados.  

Greenwich

Greenwich é uma cidade apaixonante, é por isso que também ela carrega o cargo de uma das cidades mais românticas de Connecticut. Desde passeios de barcos nos rios da cidade até como piqueniques nos parques ecológicos são possíveis por lá. Igrejas belíssimas, paisagens de mirantes apaixonantes. E a gastronomia é aquela que deixa registrado na memória um sabor único.

Hartford

Hartford é a capital de Connecticut, e com certeza é uma das cidades mais visadas pelos turistas para se hospedar, já que nela é possível contemplar boa parte das aventuras dessa viagem. 

Para encontrar os melhores restaurantes, bares e hotéis não deixe de passar na avenida Asylum Street. Sem contar, que a capital reserva muita história com os seus museus e até nas ruas é possível ver as referências sobre a formação da cidade. Música boa, gastronomia, teatro e orquestras tudo isso e muito mais reservam aqueles que os visitam.

Stonington

Stonington é uma cidade fascinante. O que todos amam é a receptividade das pessoas com os turistas, seja nas grandes ou pequenas lojas com certeza você será bem recebido. O carro chefe do turismo por lá, são os passeios de barco, que permitem uma vista deslumbrante ao longo do caminho, a dica principal é ir durante o pôr do sol para tirar fotos belíssimas. Aproveite também para visitar os museus, praças e monumentos que por lá contam muita história.

Guilford

connecticut cidades

Se você gosta de um lugar requintado em todo o sentido, Guilford é o lugar perfeito. De um estilo bem tradicional em sua culinária, essa cidade chama a atenção pelo luxo e bom gosto. As vinícolas carregam história e qualidade e as hospedagens são impressionantes. Uma cidade que esbanja doçura  e cuidado.

New Britain

Os amantes de museus e arte amam New Britain. Essa cidade é ótima para passeios turísticos no estilo mais cultural e histórico. A vida noturna é realmente contagiante, esbanjando os melhores bares e restaurantes para todos os gostos e diferentes estilos. Uma cidade para se jogar e curtir bastante.

Curiosidades e os melhores lugares para visitar no Missouri [Guia]

New Haven

New Haven é uma cidade jovem e divertida, sendo a segunda maior cidade de Connecticut. A cidade possui a grande universidade de Yale, que todos os anos leva vários jovens a ingressar na graduação. 

Sendo assim, você já pode imaginar como é a agitação das noites por lá, e os pubs e bares são muito bem preparados para receber toda essa energia dos turistas e jovens estudantes. É uma cidade ótima para quem quer fazer compras com várias lojas de referência espalhadas pelas suas avenidas. Aproveite também para descansar nos parques públicos saboreando um bom icecream.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.