Curiosidades e os Melhores Lugares Para Visitar no Missouri [Guia]

missouri

Nem sempre o Missouri está no roteiro de viagem de quem deseja visitar os Estados Unidos, mas garanto que ele pode ser surpreendente em todos os sentidos. Principalmente se o objetivo da visita for estar próximo a natureza ou sentir toda a liberdade proposta pela Rota 66. 

Para que você conheça um pouco mais e descubra as curiosidades desse estado maravilhoso, criamos esse post completo, que vai te auxiliar como um guia para essa experiência. Confira!

Missouri: curiosidades e história

A constituição do Missouri foi de grande importância para o país, mesmo sua integração sendo mais tardia, já que o mesmo foi adquirido pela famosa Compra Lusitana, em 1803. Missouri rapidamente já teve um grande aumento populacional, colaborando ainda mais para o desenvolvimento como um todo na região. 

O estado também tem alguns apelidos, um deles é o “mother of the west” ( a mãe do Oeste), fazendo referência a posição geográfica que ele se encontra. Outro codinome é “the show me state”( Estado do me prove), já que uma frase de um representante do estado disse “ simples eloquência não me convence nem me satisfaz. Eu sou de Missouri. Você precisa me provar”.

Atualmente o turismo, as grandes empresas de manufaturas e serviços financeiros e imobiliários são o que fazem a roleta financeira girar cada vez mais, fazendo do Missouri um um pólo importantíssimo para o país. 

Rota 66: 480 km pelo Missouri

missouri rota 66

Uma das mais autênticas experiências que só Missouri pode proporcionar é a Rota 66. Essa grande estrada cobre 480km do estado, sendo com várias aventuras e muita cultura por todo o trajeto. 

Paisagens com florestas, montanhas e cavernas que deixam o passeio muito mais belo, proporcionando também um pôr do sol único. Lembre-se de fazer suas paradas em bares e restaurantes que carregam quase um século de tradição. 

E quando já estiver no St. Louis, vá conhecer o Gateway Arch, o monumento mais alto do Estados Unidos. E aproveite também para conhecer mais sobre o país, lá possui diversos museus que contam mais sobre a sua cultura.

Missouri: um berço da música country, rock e pop

Se você é apaixonado por música, vai se sentir em casa no Missouri. O local é verdadeiramente um arsenal musical, desde rock ao country o estado tem propriedade quando o assunto é música. E o ponto principal é a cidade de Branson, que é muito falada pelos seus shows ao vivo que tiram o fôlego de qualquer um, fazendo jus ao seu apelido de “ capital mundial da música ao vivo”.

St.Louis também é perfeita para assistir espetáculos, sejam musicais de teatro profissional ou até mesmo uma boa música clássica, com uma orquestra sinfônica muito estruturada. Sem contar que uma visita ao Museu Nacional do Blues é indispensável. Vá também em The muny, que possui o maior teatro ao ar livre dos Estados Unidos e também festivais anuais que são verdadeiras obras de artes. 

Conheça as cidades mais populares em Missouri

E como em todo lugar Missouri possui cidades que são mais populares que outras. Vamos indicar quais são para que você possa fazer um roteiro incrível.

Branson é uma das cidades favoritas para quem viaja em família, com muitos parques de diversão e lazer para todos. St. Louis e St. Charles são outras duas cidades que vão te surpreender em beleza e cultura por toda parte. 

E não menos importante, as cidades de Independence e Carthage são ótimas para o turismo em Missouri, com várias atrações interessantes juntamente com o descanso das paisagens belíssimas. 

Os Melhores Pontos turísticos em Missouri

missouri curiosidades

Mas a parte que mais interessa a todos e com certeza é muito importante, é saber os melhores pontos turísticos em Missouri, para facilitar seu plano de viagem, colocando os lugares que mais combinam com os seus objetivos. Por isso, confira a seguir.

Springfield

Springfield possui tantas atrações que esse texto ficaria extenso se relatar todas. É nela o início da rota 66, onde é o local com umas das cavernas mais incríveis do mundo a Fantastic Caverns e Smallin Civil War Cave. 

Passeios em reservas naturais e parques ecológicos também são ótimas opções para curtir ao ar livre. Não deixe de visitar todos os parques de diversões e exposições culturais que cercam todos os cantos.

Floresta Nacional de Mark Twain

Uma floresta localizada mais ao Sul de Missouri que é surpreendente. A Floresta Nacional de Mark Twain também possui a maior nascente em solo nacional, sem contar que sua exuberante fauna e flora a torna um verdadeiro arsenal de beleza. Trilhas, caminhadas e ciclismo é uma ótima forma de explorar toda essa floresta que está a disposição de todos para ser contemplada.

Parque Estadual Ha Ha Tonka

Esse parque é de uma beleza única e vale a pena fazer uma pausa nela para renovar as energias em Missouri. Suas características geográficas são maravilhosas, com todas suas dolinas, cavernas, uma linda ponte natural e uma nasceste de tirar o fôlego. Nele também você vai completar as ruínas de um castelo do século passado que possui uma bela vista para o Lago de Ozarks. 

Branson

Uma cidade completa, que para o turismo é simplesmente perfeita. Branson é surpreendente. Nessa cidade você consegue curtir toda sua musicalidade que é espalhada entres suas atrações artísticas, bem como também divertimento com os esportes e lugares de passeio, museus, parques ecológicos, parques de diversão. É o lugar do entretenimento para toda família, garantido!

Parque Estadual Meramec

E o Parque Estadual Meramec não pode deixar de estar no seu roteiro. Os passeios aquáticos são os que mais encantam todos os que visitam, com várias canoas e jangadas perfeitas para desfrutar tudo da melhor forma. E não vai dispensar uma boa trilha com uma caminhada ao ar livre, para se conectar ainda mais a natureza e tudo o que ela pode te oferecer. 

Conclusão

Missouri é realmente surpreendente, não é mesmo? E agora é quase indispensável na sua rota de próximas viagens. Porque só um lugar como esse proporciona tanta diversão e beleza de uma vez só. Um lugar nos Estados Unidos que precisa ser conhecido por todos.

Por isso, escolhemos a América Chip para fazer a cobertura completa de internet com o chip internacional EUA, que atende todo o território americano. Continue nos acompanhando e nos siga nas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.