Estados Unidos

O Melhor de Connecticut: Gastronomia, Clima e os 10 Melhores Pontos Turísticos 

connecticut

Você já conhece Connecticut? Acredite, este estado americano é incrível e quem o visita se apaixona logo de primeira.

E se você está procurando um destino para uma viagem que seja inesquecível, sem dúvidas ele pode estar na sua lista. Como informação nunca é demais quando o assunto é viagem, nesse post você vai encontrar tudo sobre Connecticut para começar a preparar as bagagens para uma grande aventura. Confira!

Connecticut: dicas de planejamento de viagem

Como todo bom viajante, você deve imaginar que o planejamento antecipado é o que faz diferença na sua viagem. Mas é claro que com as dicas certas tudo fica mais fácil.

Assim você vai contar com uma mãozinha a mais, na hora de se preparar par ir para Connecticut, com indicações incríveis, veja só:

Seguro viagem

Poder curtir cada momento da sua viagem com a garantia que em casos de imprevistos você estará totalmente amparado, não tem preço. O seguro de viagem tem a função de resguardar você e sua família de situações que qualquer pessoa está sujeita a passar, mas que em um país diferente pode exigir mais ajuda.

Hospedagem em Connecticut 

Com certeza essa dica não poderia faltar, pois escolher a hospedagem certeza é que vai fazer a diferença para explorar tudo em Connecticut. Um lugar que seja confortável, seguro e bem localizado é o mínimo dos critérios da sua escolha.

Então não deixe de analisar as recomendações dos antigos hóspedes e pesquisar também mais sobre a região que vai ficar. Isso ajuda muito, porque já estará familiarizado quando já estiver no seu destino.

America Chip: Conexão 5G em Connecticut 

America Chip Conexão 5G em Connecticut 

Se manter conectado é essencial para ter uma viagem mais tranquila, e você deve contar com uma internet de qualidade para não passar perrengues. Então, o ideal é que você contrate um chip internacional EUA e a América Chip tem os melhores planos.

A maior vantagem é que você já chegará em Connecticut com chip funcionando perfeitamente, isso porque irá recebê-lo no seu endereço, em qualquer lugar do Brasil. Internet 5G ilimitada, para compartilhar tudo nas redes sociais, e ainda não se preocupar em depender de redes WiFis. Sem dúvidas, algo que é importantíssimo incluir no seu planejamento de viagem.

Curiosidades de Connecticut 

Connecticut é um dos 3 menores estados do seu país. É um lugar bem completo em sua estrutura, pois é muito urbanizado mas ainda possui aquela sensação de cidade pequena. Sem contar que é banhado pelo oceano, possuindo assim lindas praias.

Connecticut significa “Lugar do rio longo”, o que faz referência a uma das características do estado. Mesmo que em seu início sua formação tenha se dado por britânicos, é um estado tipicamente patriota, preservando muito a cultura e história americana.

Documentações necessárias para ir a Connecticut

Um destino tão aconchegante como Connecticut merece ser visitado por você, não é mesmo? Porém, para que você possa, de fato, realizar essa viagem, deve estar com toda a documentação exigida pelos Estados Unidos aos turistas estrangeiros. 

Não sabe qual é? Então, descubra quais documentos são necessários para ir a Connecticut:

  • Passaporte válido;
  • Visto americano;
  • Formulário 6059B Customs Declaration;
  • Passagem de volta (pode ou não ser solicitada);
  • Comprovante de hospedagem (pode ou não ser solicitado). 

Dicas para economizar em sua viagem a Connecticut

Se você está pensando em ir a Connecticut, mas não possui um orçamento muito robusto, pode encontrar maneiras de economizar e curtir essa experiência da melhor forma possível. É super possível visitar essa linda localidade estadunidense com valores mais acessíveis, basta ter estratégia e, claro, controle financeiro. 

Se deseja gastar menos nos EUA, veja algumas dicas para economizar em sua viagem a Connecticut:

  • Compre passagens de voos low cost;
  • Viaje em baixa temporada;
  • Faça refeições em restaurantes e mercados frequentados pelos moradores locais;
  • Priorize os passeios gratuitos; 
  • Tenha controle no momento das compras e compre apenas itens necessários.

Connecticut: clima e melhor época para visitar

O clima, com certeza, influencia muito no seu plano de viagem. Connecticut, diferente de outros estados do EUA, possui um clima temperado, com estações bem definidas e sem temperaturas extremas.

Para quem prefere as atividades ao ar livre, a melhor época é o verão e o início da primavera, isso porque as temperaturas ficam acima dos 22°C e a probabilidade de chuvas é bem baixa, com dias bem ensolarados e claros, perfeitos para aproveitar o litoral. É a maior época em que o estado recebe visitantes.

Mas se você não resiste a um friozinho, o outono e o inverno podem te atender bem. Nesse estado as temperaturas não costumam cair tanto, com mínimas entre 3°C a 5°C, mas que já pede um belo casaco. O turismo é muito voltado para as atividades indoor, então se jogue nos museus, exposições e feiras culinárias que super combinam com o clima. 

Conheça também: As Maravilhas do Nebraska: Quando ir, Curiosidades e Pontos Turístico

Saiba como é a vida em Connecticut

E de forma geral, a maioria da população vive de forma confortável, já que os níveis de pobreza não são altos como também o custo de vida é razoavelmente baixo.

Em grande parte do estado, é tudo muito industrializado, e o segmento financeiro mais abrangente é o imobiliário, e o de seguradoras. Se tratando de trabalho, isso com certeza é uma prioridade para os habitantes de lá, bem no estilo do norte americano. 

Mas não se engane, um happy hour nos fins de semana depois do trabalho é indispensável, sendo que lugar para isso não falta, pois Connecticut possui uma vida noturna bem agitada. Mas há aqueles que amam contemplar o que o estado oferece em sua natureza como parques ecológicos e mirantes. 

Onde fica e como chegar em Connecticut

Connecticut é um dos 50 estados americanos, localizado na região da Nova Inglaterra. Esse estado fica cercado de outros bem centrais, de alta relevância para o país, com o oeste de Nova Iorque e ao norte com Massachusetts.

É claro que a forma mais viável para se chegar até ao estado é por meio aéreo e Connecticut possui como aeroporto central o Bradley International Airport. Porém, muitos turistas optam em estender a viagem para os outros estados de fronteira e ir para Connecticut de ônibus ou automóvel, o que de certa forma pode ser bem compensatório já que os custos podem ser menores.

Conheça também: a Carolina do Sul: as mais lindas praias. Guia de Turismo

Apaixone-se pela gastronomia e vinhos de Connecticut

A gastronomia de Connecticut, sem dúvidas, é um dos maiores atrativos turísticos desse lugar. Quem não ama saborear diferentes vinhos e cervejas artesanais tradicionais, que por várias vezes tiveram grandes premiações.

Sobre os pratos de frutos do mar, você comerá os melhores, frescos e saborosos no Long Island Sound. E ainda se esbaldar em New Haven, a cidade que inventou o sanduíche de hambúrguer, e que tem também uma das melhores pizzas dos Estados Unidos.

Com alimentos ricos em sabor, receitas únicas a culinária local se tornará uma das suas favoritas. Do café da manhã ao jantar muitos sabores inesquecíveis.

20 Lugares incríveis para conhecer em Connecticut

Connecticut, não deixa a desejar em lugares incríveis para conhecer na sua viagem. Separamos então, aqueles que temos certeza que são de tirar o fôlego e todos os turistas são apaixonados.  

01 – Guilford

connecticut cidades

Se você gosta de um lugar requintado em todo o sentido, Guilford é o lugar perfeito. De um estilo bem tradicional em sua culinária, essa cidade chama a atenção pelo luxo e bom gosto. As vinícolas carregam história e qualidade e as hospedagens são impressionantes. Uma cidade que esbanja doçura  e cuidado.

02 – Greenwich

Greenwich é uma cidade apaixonante, é por isso que também ela carrega o cargo de uma das cidades mais românticas de Connecticut. Desde passeios de barcos nos rios da cidade até como piqueniques nos parques ecológicos são possíveis por lá. Igrejas belíssimas, paisagens de mirantes apaixonantes. E a gastronomia é aquela que deixa registrado na memória um sabor único.

03 – Hartford

Hartford é a capital de Connecticut, e com certeza é uma das cidades mais visadas pelos turistas para se hospedar, já que nela é possível contemplar boa parte das aventuras dessa viagem. 

Para encontrar os melhores restaurantes, bares e hotéis não deixe de passar na avenida Asylum Street. Sem contar, que a capital reserva muita história com os seus museus e até nas ruas é possível ver as referências sobre a formação da cidade. Música boa, gastronomia, teatro e orquestras tudo isso e muito mais reservam aqueles que os visitam.

04 – Stonington

Stonington é uma cidade fascinante. O que todos amam é a receptividade das pessoas com os turistas, seja nas grandes ou pequenas lojas com certeza você será bem recebido. O carro chefe do turismo por lá, são os passeios de barco, que permitem uma vista deslumbrante ao longo do caminho, a dica principal é ir durante o pôr do sol para tirar fotos belíssimas. Aproveite também para visitar os museus, praças e monumentos que por lá contam muita história.

05 – New Britain

Os amantes de museus e arte amam New Britain. Essa cidade é ótima para passeios turísticos no estilo mais cultural e histórico. A vida noturna é realmente contagiante, esbanjando os melhores bares e restaurantes para todos os gostos e diferentes estilos. Uma cidade para se jogar e curtir bastante.

Curiosidades e os melhores lugares para visitar no Missouri [Guia]

06 – New Haven

New Haven é uma cidade jovem e divertida, sendo a segunda maior cidade de Connecticut. A cidade possui a grande universidade de Yale, que todos os anos leva vários jovens a ingressar na graduação. 

Sendo assim, você já pode imaginar como é a agitação das noites por lá, e os pubs e bares são muito bem preparados para receber toda essa energia dos turistas e jovens estudantes. É uma cidade ótima para quem quer fazer compras com várias lojas de referência espalhadas pelas suas avenidas. Aproveite também para descansar nos parques públicos saboreando um bom icecream.

07 – Mystic Seaport

Um daqueles lugares que deixam os visitantes impressionados, é o Mystic Seaport. Ele é um museu gigante e com mais de 7 hectares de exposições, sua temática central é sobre como era a vida da Nova Inglaterra do século XIX.  Uma imersão completa sobre a história com barcos e muitos elementos reais. 

08 – Barnum Museum

Barnum Museum é um museu conhecido nacionalmente. Ele é considerado até um Lugar Nacional Histórico, e não é para menos, já que possui mais de 60.000 artefatos relacionados a  Barnum( o fundador do museu), a Bridgeport e a America do século XIX. A maior missão é levar entretenimento, criatividade e aumentar mais a curiosidade dos visitantes, que saem cada vez mais apaixonados e inesperados. 

9 – Mystic Aquarium

connecticut new york

O Mystic Aquarium é um passeio maravilhoso para toda família. Nesse aquário é possível desbravar e conhecer 5 diferentes ambientes da natureza, o deserto, a floresta, o mar aberto, o pântano e o ártico. Experiência mais completa não há.  Com uma vastidão de espécies marinhas, você poderá participar também de momentos de interação, sessões de filmes e eventos de aprendizagem. Uma parada obrigatória em sua viagem a Connection.

10 – The Glass House

Criada em 1949, a Glass House ( casa de vidro) é o perfeito retrato da modernidade e beleza, projetada pelo arquiteto Philip Johnson, está localizada em New Canaan e atrai todos os anos muitos turistas. 

Um tour cheio de detalhes que vai desde a estrutura geral até as proporções mínimas impressionam os visitantes. Você vai amar conhecer essa obra e ainda contemplar a galeria única de quadros e esculturas.

11- The Mark Twain House & Museum

The Mark Twain House & Museum é uma casa museu destinada ao escritor americano Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo seu pseudônimo Mark Twain. A casa realmente pertencia ao autor, mas, por problemas financeiros, ele se mudou para a Europa, e nunca mais voltou a morar nessa residência, pois, durante sua viagem, uma de suas filhas faleceu na casa. Depois desse trágico acontecimento, o local foi vendido por ele. 

Felizmente, após muitos anos a casa foi resgatada pelo Mark Twain Memorial, que é um grupo formado para honrar a memória do escritor. Assim, ela se tornou um marco nacional, abrigando artefatos, móveis, fotografias e manuscritos que contam a história de vida de Mark e de sua família. 

É um lugar bem interessante para conhecer em Hartford, Connecticut. Se tiver um tempo sobrando no roteiro, considere visitar The Mark Twain House & Museum.  

12- Yale University Art Gallery

Yale University Art Gallery é considerado o museu artístico universitário mais antigo do Ocidente. Ele fica situado em New Haven, no campus da famosíssima e já mencionada Universidade de Yale. 

As obras disponíveis na galeria são focadas na arte moderna, tendo peças esculturais africanas e pinturas italianas. Apesar disso, a Yale University Art Gallery possui trabalhos artísticos de diversos períodos históricos e movimentos de arte.  

Se interessa por cultura e arte? Então, essa galeria é um lugar excelente para aproveitar durante a sua estadia em Connecticut. 

13- Foxwoods Resort Casino

O Foxwoods Resort Casino, como o próprio nome já evidencia, é um estabelecimento que funciona tanto como hotel e spa quanto como cassino. Ele fica localizado na cidade de Ledyard, Connecticut e possui uma enorme área territorial. 

Sua dimensão faz com que o Foxwoods Resort Casino ofereça diversas atividades para os hóspedes e visitantes. Além do próprio cassino, há videogames, pista de kart, museu, trilhas, campo de golfe e muito mais.

Fora tudo isso, o hotel ainda realiza eventos musicais e de comédia. Para se ter uma noção, nomes como Charlie Puth, Lewis Capaldi e Sean Paul se apresentam por lá. Sem dúvidas, é um lugar bem legal nesse estado americano.

14- The Submarine Force Museum

connecticut mapa

The Submarine Force Museum é um museu dedicado à força submarina da Marinha dos Estados Unidos. Ele é o abrigo de vários itens importantíssimos para essa instituição e para a História. 

Lá, está o primeiro submarino movido a energia nuclear do mundo, chamado USS Nautilus e utilizado na Guerra Fria… bem importante para a história mundial, não é?  Além dele, há o primeiro submarino utilizado em combate, alguns que foram usados na Segunda Guerra Mundial e diversos outros artefatos. 

Então, faça uma visita ao The Submarine Force Museum, veja todas essas preciosidades históricas e, até, faça um tour pelo USS Nautilus! 

15- Thimble Islands 

Thimble Islands é um arquipélago de pequenas ilhas, situado em Branford, Connecticut. Elas são uma atração quase imperdível na sua viagem a esse estado americano. Você pode conhecê-las por meio de um cruzeiro ou de um passeio de barco memorável. 

Se divirta e relaxe enquanto admira as vistas panorâmicas desse lugar!

16- Olde Mistick Village

A Olde Mistick Village é uma aldeia que vai trazer aconchego e calmaria à sua viagem. Há lojinhas muito características, inusitadas e para todos os tipos de produtos, inclusive souvenirs. Além delas, você também encontrará bons restaurantes, cinema e jardins. 

Olde Mistick Village é um local encantador e lindo. Certamente, sua jornada em Connecticut será ainda mais inesquecível se passar por essa vila. Não deixe de incluí-lo ao seu roteiro

17- Wadsworth Atheneum Museum of Art

Localizado em Hartford, o Wadsworth Atheneum Museum of Art é o museu artístico público mais antigo dos EUA. Sua coleção é composta por mais de 50.000 obras de arte, sendo ótima para se entreter e adquirir conhecimento cultural. Nessa galeria, você encontrará trabalhos de Salvador Dalí, Pablo Picasso, Van Gogh, Claude Monet e outros artistas. 

No Wadsworth Atheneum Museum of Art, também há uma cantina, uma biblioteca, uma loja e um centro de arte e cultura. É um passeio bacana para se fazer em família ou curtindo a sua própria companhia. 

18- Gillette Castle State Park

connecticut pronunciation

O Gillette Castle State Park é um parque estadual de Connecticut, situado nas cidades de East Haddam e Lyme. O parque leva o sobrenome de William Gillette, um ator americano que vivia no local e que projetou o castelo presente na área. 

Lá, você terá acesso a esculturas de pedra, a lindos jardins, à história de William e a uma vista privilegiada do Rio Connecticut. O castelo é uma atração à parte, e sua arquitetura é fantástica. Vale muito a pena visitar essa localidade durante a sua aventura internacional, você desfrutará bons e preciosos momentos. 

19- Mystic Dark Room

Esse lugar é especialmente para os adultos. Por isso, só adicione esse passeio ao seu roteiro se estiver em uma viagem a só ou com amigos. O Mystic Dark Room é um teatro em que há shows intimistas e sensuais, contando com show de luzes, coreografias e pista de dança. 

O Mystic Dark Room é uma atração bem singular de Stonington, Connecticut, e mistura sensualidade e arte de forma divertida e memorável. O elenco de dançarinos e funcionários deixam o ambiente mais alegre e agradável. 

Se gosta de experienciar novas vivências, com certeza esse local é o ideal para a sua viagem. Reserve sua visita e permita-se experimentar essa forma de entretenimento!

20- Connecticut’s Beardsley Zoo 

O Connecticut’s Beardsley Zoo é um zoológico em Bridgeport. Um fato curioso sobre essa localidade é que a cidade contratou o arquiteto responsável por criar o Central Park para projetar esse zoológico, que também funciona como parque. 

Você poderá ter contato com muitos animais diferenciados, como: búfalos, lontras, axolotes, macacos, águias, corujas, chinchillas, lobos, cutias e cobras. 

Se pretende conhecer o Connecticut’s Beardsley Zoo, não vá com pouco tempo. Você terá inúmeras atividades a serem realizadas, então certamente nem perceberá as horas passando. Então, tire um dia para curtir o zoológico e explorar todos os seus cantos! 

Connecticut, EUA: Conheça a natureza e a cultura

Connecticut é um estado completo, principalmente nas atividades de turismo. Como foi uma das primeiras 13 colônias, carrega um legado cultural nacional muito grande, que é passado de geração em geração.

 É possível contemplar vários elementos culturais com obras de artes dos museus, exposições, feiras e arquiteturas.Você vai se apaixonar pela cúpula dourada brilhante do Capitólio do estado em Hartford e ainda aprender muito no Museu Do Lixo.

E Connecticut também é maravilhoso para se reconectar com a natureza e relaxar. As praias de areias brancas da fronteira do sul, são simplesmente inspiradoras e revigorantes. Sem contar que ao lado oposto fica Danbury, com as águas doce do Lago Candlewood que proporcionam toda a aventura dos esportes aquáticos. Campos e parques ecológicos que vão trazer toda tranquilidade de que seus dias merem.

Conclusão

Fantástico, inspirador e revigorante são só algumas das características que podemos dar para Connection, esse estado americano que surpreende muito seus visitantes. 
Sua viagem para lá será inesquecível em meio a tantas atividades e atrações turísticas. Conte com a América Chip para que essa experiência seja ainda melhor com a internet 4G mais rápida e eficiente do mercado. Confira os nossos planos e nos siga nas redes sociais.

Comentários:

14 thoughts on “O Melhor de Connecticut: Gastronomia, Clima e os 10 Melhores Pontos Turísticos 

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Albertina, tudo bem? Sim há trens que fazem este trajeto, e a principal empresa ferroviária responsável por este trajeto é a Metro-North Railroad que oferece o serviço que você procura. Aproveite para conhecer de passagem as cidades que estão nessa rota, tais como,Stamford, New haven, Bridgeport, Waterbury, Danbury e New Canaan. Certamente será uma experiência inesquecível. Aproveite bem, tire muitas fotos para recordação. Abraços!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Leila, tudo bem?

      Existem alguns aplicativos de viagem para os Estados Unidos muito úteis e gratuitos. Segue abaixo uma lista deles. São muito fáceis de usar. Grande abraço!
      Google Translate
      Memrise
      Kayak
      Skyscanner
      Airbnb
      Booking
      Uber
      Yuggler
      Weather Underground
      Moov It
      Visit A City

    • Aurora Gonzalez Lorenzo says:

      Oi! Já estive em NY várias vezes, inclusive morei por 6 meses em 1994. Mas gostaria de explorar outros lugares. Gostei das informações sobre Connecticut. Valeu!

      • Rodrigo Magalhães says:

        Olá Aurora, tudo bem? Connecticut é realmente incrível! Você tem ótimas opções para se surpreender como o Mystic Seaport, um lindo museu de história marítima ao ar livre, Mystic Aquarium, um lindo museu de animais marinhos. Quando estiver por lá manda um oi que pra gente. Grande abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Leila, tudo bem?
      Infelizmente acredito que não seja muito simples não. Os atores tentam ao máximo garantir a privacidade, principalmente em ambientes de trabalho. Acredito que se você entrar em contato com algumas produtoras possa agendar uma visita guiada e, se tiver sorte, pode ver algum por lá. Grande Abraço!

  1. Leila lucena veras says:

    Quero muito visitar Connecticut, más não sei falar inglês , como vou interagir com as pessoas lá? Qual o idioma de lá?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Leila, tudo bem?
      Acredito que a melhor forma é utilizando aplicativos online. Você fala no aplicativo e ele traduz na hora para você. Boa sorte, quando estive por lá, manda um oi aqui pra gente! Abraços

    • Rodrigo Magalhães says:

      Luciana, tudo bem?
      Vai sim, você vai amar! Quando estiver por lá, lembre-se de dar um oi aqui para gente! Abraços!

  2. Jessica says:

    Olá! Eu gostaria de saber se é preciso carro para ir de uma cidade a outra ou se tem metrô ou ônibus que cobrem boa parte de forma eficiente. Queria conhecer mystic, hartford, new haven e milford em 2 dias e gostaria de economizar.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Jessica, tudo bem?
      Você pode fazer essa rota de trem, ônibus, táxi ou carro.
      De Connecticut para Milford, por exemplo, leva 13 minutos de trem. Neste site você consegue colocar a rota que deseja e descobrir a melhor forma de chegar informando o tempo e o valor das viagens: https://www.rome2rio.com/
      Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Fort Lauderdale: Lindas Praias e Dicas de Turismo Incríveis

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Viva Momentos Incríveis pela Rota 66: Curiosidades, Hospedagem e Dicas de Turismo

Times Square: Melhores Lojas, Curiosidades, Atrações, Restaurantes e Lugares para Visitar

Leia mais

Descubra como o iSIM, a evolução do eSIM, está revolucionando o universo da tecnologia que, por sua vez, está em constante movimento também. Conheça o iSIM, a evolução do eSIM, o chip do futuro, (...)

Leia mais

A viagem perfeita tem endereço certo, e sem dúvidas Milão é a melhor opção, paisagens surpreendentes e vivências maravilhosas te esperam! Viajar para Europa é se encantar com tanta história e bel(...)

Leia mais

Fort Lauderdale é uma das belíssimas cidades praianas da Flórida, um dos principais estados dos Estados Unidos da América.  Os EUA possuem diversos destinos extremamente interessantes para o(...)

Leia mais

A cidade do Porto é ideal para você que deseja iniciar o seu mergulho cultural pela Europa, uma experiência única! Trata-se da segunda cidade mais visitada de Portugal e também não é para menos, (...)

Leia mais

Países da Europa Ocidental e Oriental: conheça um pouco sobre o velho mundo e planeje sua viagem. O Ocidente Europeu está repleto de belas paisagens, grandes metrópoles, aromas e sabores. A proxi(...)

Leia mais

Mónaco é um pequeno país europeu, e super bem localizado no Mar Mediterrâneo e oferece o  melhor de uma viagem internacional. Você já imaginou conhecer as maravilhas de um dos menores países(...)

Leia mais

Matosinhos é uma cidade metropolitana com boa qualidade de vida, praias, museus, construções históricas e um dos maiores aquários de Portugal. Quando pensamos em viajar para Portugal, logo vêm à (...)

Leia mais

A ilha de Ibiza, na Espanha, é uma das mais conhecidas e famosas do mundo. Por isso, é um destino que recebe milhares de turistas e viajantes, principalmente nos meses de verão, que buscam beach (...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h