As Maravilhas do Nebraska: Quando ir, Curiosidades e Pontos Turísticos

nebraska clima

O estado do Nebraska é completo. Em sua viagem a esse destino incrível você vai encontrar passeios, aventuras, riquezas e experiências únicas. Aproveite!

Você precisa conhecer um dos estados americanos mais surpreendentes, o Nebraska. O estado oferece muitas atrações turísticas, que atendem a todos os estilos e ainda proporcionam experiências inesquecíveis. De passeios ao ar livre até aos melhores museus americanos. Aproveite também toda badalação que suas noites de férias merecem.

Confira nesse post o melhor desse estado e todas as informações para uma viagem incrível!

Tempo, clima e quando ir a Nebraska

O Nebraska é um dos 50 estados da américa do norte, e é bem famoso por ser um dos lugares mais frios dos EUA, mas será que é isso mesmo? Essa afirmação é em parte verdade, em alguns períodos do ano as baixas temperaturas são de deixar qualquer um congelado.

Entretanto, o clima geral do estado é bem ameno e suas estações relativamente definidas. No verão e na primavera as temperaturas podem chegar até os 30°C com dias bem limpos de nuvens. Já no inverno e no outono as temperaturas caem bastante, e quase tudo fica coberto pela neve, e é de onde saiu essa fama de frio intenso pois as temperaturas podem ir até os -18°C.

E se você está se perguntando qual é a melhor época de ir conhecer o Nebraska, primeiramente o ideal é alinhar suas expectativas de viagem. Isso vai influenciar diretamente em qual clima é o mais favorável para os seus passeios.

Se seus objetivos são passeios no estilo indoor como museus, exposições e feiras típicas, mas também quer aproveitar os anjos na neve ou as aventuras de patinação e esqui, vá entre os meses de outubro a janeiro, que são os meados do outono e inverno.

Porém, se sua intenção é conhecer todos os parques, fazer trilhas e explorar as noites nos bares e pousadas, o recomendável é que você vá entre a primavera e o verão, que são nos meses de março até junho. Assim você vai conseguir garantir melhores temperaturas para passeios ao ar livre.

Curiosidades sobre Nebraska que você precisa saber

nebraska onde fica

E é claro que o Nebraska reserva várias curiosidades. Uma delas é que esse estado tem um filme dedicado a ele e carrega o próprio nome Nebraska e possui uma história muito inusitada. 

Nesse estado o estádio de futebol Cornhuskers, tem capacidade para mais de 90 mil pessoas, e em dias de campeonatos e jogos esse lugar se torna o 3° lugar mais populoso do estado.

O primeiro Dia da Árvore comemorado no mundo aconteceu nesse cantinho da américa, com o pioneiro J.Sterling Morton que era um agrônomo e decidiu que deveria ressaltar um dos pilares da natureza, em 1854.

É no Nebraska que existe uma exposição com carros reais, que de forma espalhada e empilhada formam diversas esculturas modernas que aos olhares artísticos são encantadoras.

O estado também possui um refrigerante oficial, que se chama Kool-Aid, que foi comercializado por anos na forma de pó, o que super popularizou entre as pessoas e vem carregando muita tradição desde 1927. Você vai amar experimentar.

Conheça também: Indiana, EUA: Curiosidades e Principais Pontos Turísticos

Os melhores Pontos turísticos de Nebraska

E é claro que o Nebraska também encanta os visitantes com os melhores pontos turísticos. Muita aventura, garante o  maior lazer e experiências especiais que vão ficar registradas na memória. Então prepara o papel e a caneta, para anotar o lugar que mais tem a sua cara quando for visitar esse estado. A seguir.

Toadstool Geologic Park

A experiência mais próxima que você vai ter em estar na lua é possível em Toadstool Geologic Park. Esse lugar é coberto por rochas e planaltos de pedras esculpidas há milhares de anos. É possível fazer várias trilhas e escaladas e até quem sabe um piquenique no lugar mais inusitado da sua vida. E se você animar, até realizar acampamentos é possível, para admirar o céu vasto e estrelado das noites de verão.

Old Market

Old Market é um dos bairros mais conhecidos do Nebraska e possui várias atrações maravilhosas para os visitantes. Galerias de artes, várias lojas e butiques luxuosas e os melhores restaurantes do estado estão compilados neste lugar. É Ideal para aproveitar as noites e fazer passeios nas ruas que remete muito o início do século 20, você verá até carruagens puxadas por cavalos.

Bob Kerrey Pedestrian Bridge

Bob Kerrey Pedestrian Bridge Nebraska

Essa é uma deslumbrante passarela de 3000 pés de comprimento, ao longo do rio Missouri. A vista para os pedestres é espetacular se entendendo em meio ao horizonte de Omaha, é quase uma experiência de estar voando. 

E os passeios são possíveis tanto durante os dias, para andar de bicicleta ou até mesmo a luz do luar para maravilhosas caminhadas.Todas as sextas tem músicas ao vivo na área da Plaza no verão. 

Great Platte River Road Archway Monument

O Great Platte River Road Archway Monument é um daqueles lugares únicos do estado. Nesse roteiro, muito familiar, você vai conhecer a aprender mais sobre a história dos aventureiros que seguiram esse caminho pelo Nebraska para ajudar a construir a América. 

Será possível reviver a criação da primeira ferrovia do país, fazer paradas no Pony Express e ainda ouvir relatos das viagens de diligência. Separa um dia inteiro porque será repleto de programações.

Union Pacific Railroad Bailey Yard

Esse é o maior pátio ferroviário do mundo, e carrega esse nome em homenagem ao ex-presidente Union Pacific. As ações da ferrovia são por 24 horas por dia, com a movimentação de mais de 10.000 vagões. 

Para os visitantes é permitido conhecer toda a infraestrutura interna e externa desse sistema, e ainda ter uma vista panorâmica de toda a ação no Bailey Yard a partir das plataformas de observação do sétimo ou oitavo andar.

Charles Schwab Field Omaha

Um dos estádios mais famosos do Nebraska é o Charles Schwab Field Omaha. Esse lugar que carrega muita história e cultura norte-americana é palco de grandes campeonatos e jogos de beisebol. Uma imersão completa no esporte mais tradicional do país. 

Ele possui um saguão de caminha de mais de 360 graus que garante a melhor vista para o campo. Prepara o coração porque a emoção desse lugar fará você gritar muito como um típico torcedor.  

Nebraska State Capitol

Esse lugar é o maior centro executivo e judiciário do Nebraska. Construído em 1922, de calcário puro de Indiana, abriga a legislatura do estado a qual é a única unicameral dos EUA. 

A gigantesca torre de mais 120 metros pode ser vista por vários pontos até 32 km de distância. Atualmente, é aberta para algumas visitas programadas, onde é possível entender mais sobre a política e o estado como um todo. Uma oportunidade riquíssima para viver todo esse universo diplomático .

Monument Valley Pathway

nebraska filme Monument Valley Pathway

O Valley Pathway( caminho do vale) é uma belíssima trilha ao ar livre que proporciona muita aventura florestal. Todo o caminha é projetado e muito bem pensado nos visitantes, com infraestrutura para descanso, paradas para lanche e ainda trajeto com guias. Para conhecer é necessário fazer uma pré-inscrição e agendamento. É um ótimo roteiro para fazer com a família.

Conclusão

O Nebraska, sem dúvidas, é um estado riquíssimo. Com belezas naturais, passeios em museus e reservatórios que vão ficar na memória e no coração. Um destino que precisa ser incluído no seu roteiro de viagem para proporcionar uma das melhores experiências da sua vida.
Conte com a América Chip para cobrir toda essa aventura com o melhor chip internacional EUA do mercado. Continue nos acompanhando e nos siga nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.