Destinos

Viagem Para Portugal: 20 Roteiros Imperdíveis, Vida Noturna e Pontos Turísticos

como viajar para portugal

Se você está planejando viajar para Portugal, é importante que saiba como organizar sua viagem para poder aproveitar ao máximo suas férias. Veja tudo que é necessário para viajar para o país europeu.

Antes de viajar não esqueça de comprar seu chip internacional aqui no site da America Chip para ter internet ilimitada de alta velocidade na Europa, fazer ligações e ficar conectado o tempo todo!

Viajar para Portugal: o que organizar antes da viagem

Portugal é um país do sul da Europa e tem sido o destino escolhido por muitos brasileiros para curtirem as férias. 

Porém, antes de viajar para Portugal você precisa organizar os seguintes itens:

Passaporte

O primeiro passo para organizar sua viagem para Portugal é providenciar seu passaporte ou renovar o seu. Antes de comprar as passagens aéreas, você já deve ter o passaporte em mãos, para depois poder pesquisar as passagens aéreas, promoções e pacotes de viagem. 

Passagens aéreas

O segundo passo para viajar para Portugal é pesquisar as passagens aéreas, as promoções disponíveis e quantos dias terá sua viagem. 

Normalmente, as pessoas optam em viagens de 10 a 15 dias para Europa para poderem aproveitar e conhecer mais países na mesma viagem.

Você pode comprar por exemplo, passagens de ida e volta para Lisboa e depois optar por voos internos dentro da Europa para conhecer a Espanha, França, Alemanha, Itália, por exemplo. 

Para realizar a comparação de preços, veja sempre o número de escalas, o tempo de voo e quanto terá que esperar em cada aeroporto. Nem sempre a passagem mais barata, será a mais vantajosa. O tempo de espera ou o número de conexões poderá influenciar muito no valor final. Para facilitar a sua vida nos indicamos que você utilize sites de busca de passagens aéreas, para realizar uma pesquisa em todas as companhias aéreas e busca as melhores ofertas. Você economiza tempo e dinheiro.

Seguro viagem internacional

Para viajar para Portugal é obrigatório fazer um seguro de viagem internacional. Em todo o Espaço Schengen é necessário contratar um seguro viagem com cobertura médica de pelo menos € 30 mil euros. 

Para que em caso de acidente ou doença, você esteja coberto por uma seguradora para ter atendimento médico em hospitais privados. 

As coberturas vão depender do seu estilo de viajante, dos roteiros que irá fazer ou se vai querer incluir alguma proteção adicional.

Reservar Hotel ou Airbnb

Depois de fazer o passaporte, comprar passagens e fazer o seguro viagem, você precisa escolher onde irá se hospedar. 

Monte seu roteiro de viagem para Portugal e quantas cidades quer conhecer. Você pode se hospedar em hotéis, hostels ou casas e apartamentos pelo Airbnb. Tudo vai depender de quanto você está disposto a gastar e quanto conforto quer ter nas suas férias. 

Os preços podem variar muito, desde  hostels com quartos compartilhados até resorts e hotéis 5 estrelas, com spa

Pesquise a localização do alojamento, se você precisará pegar táxi ou transporte público, ou se estará bem no centro da cidade para poder fazer os passeios a pé. 

Verifique também o horário de check-in do hotel e o horário que irá chegar em Portugal. Nem todos os hotéis possuem recepção 24 horas. Sim, dá um certo trabalho conseguir o hotel ideal com o conforto que você precisa, e é claro, que caiba em seu orçamento.

Passeios

O próximo passo, é organizar os passeios que irá fazer e o que você deseja conhecer em Portugal. 

Museus, castelos, igrejas, palácios, oceanários, livrarias, parques, há muito para visitar. Você pode fazer reservas online ou então pagar o ingresso no local. 

Trocar euros

Com a aproximação da viagem, é hora de trocar euros para levar para Portugal. Você pode comprar euros em casas de câmbio ou no seu próprio banco. 

Também é importante ter um cartão de crédito internacional para pagar algumas despesas  e ter um limite maior em caso de algum imprevisto. 

Veja 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional.

America Chip: conexão 5G na Europa

America Chip Conexão 5G na Europa

Antes de viajar para Portugal, não esqueça de comprar seu chip internacional com a America Chip e receber na sua casa. Você poderá se manter conectado durante toda a viagem, com uma internet rápida e que funciona em toda a Europa. 

A grande vantagem de ter um chip internacional durante a sua viagem é utilizar sua própria internet, com segurança e proteção dos seus dados.

Ao utilizar redes públicas de Wi-Fi, você acessa redes não protegidas, que não são seguras. 

Comprando seu próprio chip, você ainda pode fazer ligações dentro da União Europeia, tem SMS ilimitado e já chega no destino com seu chip funcionando.

Você pode descer do avião e já fazer ligações, chamar um Uber, táxi, ligar para o hotel, ver o GPS do celular para se localizar e usar seu WhatsApp com o mesmo número do Brasil. Muito prático e que facilita muito a comunicação durante as suas férias. 

Tour pela Europa: veja dicas de roteiros, atrações para visitar e passeios Incríveis pelo continente europeu.

Documentos necessários para viajar do Brasil para Portugal

Muitas pessoas ficam na dúvida se é necessário um visto para viajar para Portugal. A resposta é NÃO. Os brasileiros podem viajar para Portugal a turismo por até 90 dias (3 meses) sem a necessidade de um visto. 

O mesmo é válido para todos os países do Espaço Schengen (26 países europeus).

Para viajar para Portugal você precisará apenas do seu passaporte válido e com uma validade superior a 6 meses, um seguro de viagem, comprovantes de passagens de volta e reserva do hotel. 

Os oficiais de imigração também poderão pedir comprovativos financeiros para você se manter em Portugal durante a sua viagem de férias. 

O carimbo no passaporte e a entrevista na imigração acontece no primeiro país que você entrar na Europa. 

Por exemplo, se você comprar uma passagem aérea para Portugal, com a companhia Air France, terá seu passaporte carimbado em Paris (voo com escala). Se viajar com a Air Europa, passará pela imigração em Madri e assim por diante. 

Os voos diretos do Brasil para Portugal são feitos apenas pelas companhias aéreas TAP Portugal e Azul Linhas Aéreas. 

Vida noturna em uma viagem para Portugal

Como você bem pode reparar, em uma viagem para Portugal, os dias são cheios de agitação e diversão e é claro que as noites também seguem esse ritmo, com lazer garantido para toda família. A vida noturna é perfeita e é determinada pelo estilo de cada pessoa. Seja com baladas, shows ao vivo ou até mesmo um lanche em uma praça histórica, Portugal terá a melhor opção para você.

Como indicação para quem ama dançar e ver o sol nascer, as discotecas Plateau, Lux e Urban Beach são maravilhosas, localizadas mais na região central da cidade de Lisboa, não há turista que não se apaixone. E se você quer ainda mais opções de lazer noturno, o epicentro dessa cidade são os bairros Santos e Bairro Alto.

Em Porto você pode desfrutar das feiras e festas ao ar livre que acontecem aos fins de semana. As ruas Galeria de Paris e Cândido dos Reis são decoradas, possuem barracas,espaço para dançar e degustar diversos pratos típicos. É uma experiência cultural surpreendente em sua viagem para Portugal. 

Para os amantes de sabores e para aqueles que procuram noites mais tranquilas, o indicado é que você explore mais a cidade de Lisboa, os melhores vinhos e o bacalhau mais famoso do mundo estão por lá. O conhecido Mercado da Ribeira ou a Zona do Príncipe possuem restaurantes e bares incríveis para tornar sua noite ainda mais especial. 

O Teatro Nacional D.Maria II, o Centro Cultural de Belém e o clube de jazz Hot Club não poderiam estar de fora da programação noturna, em sua viagem para Portugal. Passeios que além de cultura e história trazem a atmosfera única desse país. Perfeitos para curtir em grande estilo suas últimas noites de viagem.

Roteiro Portugal:  20 lugares que você precisa conhecer

melhores cidades para conhecer em portugal

Ao montar seu roteiro para Portugal você precisará escolher as cidades que quer conhecer. Portugal é um país pequeno, com pouco mais de 700 quilômetros de estradas de norte a sul, mas com lugares incríveis para conhecer.

Você pode alugar um carro em Portugal e conhecer várias cidades ou então ficar apenas em uma cidade e explorar todos seus pontos turísticos e atrações.

Ao viajar para Portugal você conhecerá lugares com praia, serra, montanha, turismo de luxo, turismo rural, enoturismo, destinos de surf, esportes radicais e atrações para todas as idades e estilos de viajantes. Aqui, nós listaremos as 10 melhores cidades e alguns benefícios que você terá ao turistar nelas. Confira!

01 –  Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e é a cidade mais populosa do país.  É cercada de jardins e museus, com uma rica arquitetura histórica.

Para quem gosta de natação, Lisboa oferece muitas atividades que podem ser interessantes. Entre elas estão o surf e o mergulho! 

Porém, as atrações de Lisboa não param nas atividades ao ar livre. A cidade tem muitos museus que carregam a história do país. Para quem gosta de arte, o Museu Calouste Gulbenkian e o Museu Nacional de Arte Contemporânea são boas opções. Mas se você gosta mais de conhecer sobre a história, uma boa ideia seria conhecer o Museu dos Coches!

Lisboa é uma boa pedida para todos que desejam viajar para Portugal!

02 –  Cascais

Há quem prefira um lugar mais calmo, sem a agitação das grandes cidades, como Lisboa. Nesse caso,  Cascais é uma ótima opção. Ela está há 40 minutos de trem da capital e o percurso tem lindas paisagens! Mas, atenção! Em alta temporada as filas para o trem são bem grandes, então é melhor que você chegue com um pouco de antecedência se não deseja passar muito tempo na fila.

Cascais tem muitas praias e para todos os gostos! Se você gosta de grandes ondas para surfar, ou uma maré mais calma para viajar com a família, Cascais tem um lugar para você!

03 – Sintra

Nós sabemos que sua intenção é viajar para Portugal, então nossa dica é: você precisa conhecer Sintra. Ela é uma vila aconchegante e bem romântica que fica entre 30 e 40 minutos de Lisboa.

Na vila, você poderá conhecer a Quinta da Regaleira, que é um palácio cheio de detalhes para se encantar. 

Também pode ir ao Castelo dos Mouros, uma construção que data dos anos 700 e 800! Já imaginou ir a Portugal e conhecer um lugar tão antigo como esse?

04 – Fátima

Fátima é uma cidade muito conhecida pelos católicos, que veem a cidade quase como um requisito básico de viagens a Portugal. Essa paixão por Fátima vem da história que diz que em 1917 houve uma aparição da Virgem Maria nessa cidade.

Mas, se você não é católico, também há atrações para você em Fátima. O Monumento Natural das Pegadas dos Dinossauros é um lugar muito interessante que foi aberto para visitação em 1997. São 20 rastros, com mais de 1000 pegadas desses animais! 

05 – Nazaré

Para os amantes dos fenômenos da natureza e/ou para aqueles que gostam de acompanhar a história dos surfistas, ir a Nazaré quando viajar para Portugal é uma ótima escolha!  

Nazaré é uma vila conhecida por suas ondas gigantes.A maior onda surfada no mundo foi lá, em 2017. A onda possuía 24,4 metros!

Mas como a formação das ondas não depende dos seres humanos, se você quer ter maior chance de visualizar esse fenômeno, é melhor que você viaje a Portugal entre os meses de Outubro e Março (meados do outono e todo o inverno Português).

06 – Porto

Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal e é responsável pelo nome desse país.

A cidade tem uma rica arquitetura contemporânea e antiga, tem muitas pontes e um importante centro histórico, que é reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade.

Mas se você gosta de conhecer a gastronomia dos países que visita, é isso que vai te encantar nessa cidade. Porto é reconhecido por seus restaurantes de alta qualidade e também pelo seu vinho.

O vinho do Porto é mundialmente aclamado e a razão é porque seu sabor é ótimo tanto após pouco tempo de engarrafamento quanto após anos de envelhecimento. Uma dica de atração turística é a degustação de vinhos do Porto!

07 – Braga

quanto custa viajar para portugal

Braga é uma cidade localizada no extremo norte de Portugal. Então, se você vai viajar para Portugal e se hospedar em Lisboa, saiba que a viagem para Braga dura uma média de 4 horas. 

Essa cidade se destaca pela quantidade de Igrejas. Embora sejam católicas, não são somente os adeptos dessa fé que se divertem em Braga. Os amantes das artes e da arquitetura também, já que as igrejas têm belezas arquitetônicas indiscutíveis! Então, se você estiver com tempo, a ida à cidade é uma ótima ideia, mesmo que o percurso seja demorado!

08 – Manteigas

É inegável que amar a neve ou sonhar conhecê-la é a realidade de muita gente. Caso você seja uma dessas pessoas,  Manteigas deve ser o seu destino quando você viajar para Portugal!

É na Serra da Estrela, durante o inverno, que você, turista, poderá se divertir com a neve que, embora rara em Portugal, existe em grande quantidade no inverno dessa Serra.

Além de se divertir na estação de ski da Serra da Estrela e se aventurar no trenó e no snowboard, você ainda poderá fazer trilha, observar animais, conhecer museus, provar iguarias e ver o artesanato da cidade! 

09 – Évora

Até aqui, nós demos muitas dicas de lugares que atendem a todos os gostos, mas se o seu hobby é conhecer a história enquanto turista, Évora é para você!

O centro histórico foi reconhecido pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade e, além disso, Évora é considerada uma cidade-museu. 

Alguns lugares que você pode conhecer em Évora são a Muralha Medieval, a Igreja da Graça e o Palácio Cadaval. Essa cidade guarda a história de cinco milênios! Já imaginou conhecer um pouco disso?!

10 – Coimbra

Vai viajar para Portugal e ainda não fechou seu roteiro? Considere incluir Coimbra no seu percurso!

Coimbra é a antiga capital de Portugal e tem diversos pontos turísticos. Mas o principal deles é a Universidade de Coimbra. Essa universidade foi construída no local de um antigo palácio e tem uma estrutura arquitetônica de deixar a todos boquiabertos. 

Durante a visita pelo Campus, é possível ver muitos detalhes arquitetônicos, além de observar a tradição preservada pelos alunos: eles usam uma capa preta como parte do uniforme! Além da universidade, em Coimbra é possível visitar jardins, museus e ruínas!

11 – Chaves

Com cerca de 42 mil habitantes, Chaves é uma pequena cidade da Vila Real Portuguesa. É cercada de natureza e oferece uma vida tranquila. Por outro lado, assim como a maioria das cidades interioranas, apresenta menor quantidade de transportes públicos, menos lojas e uma maior distância de outras cidades.

Em contrapartida, essa cidade se localiza a pouco mais de 2 horas de Zamora, na Espanha. Por esse motivo, ao longo da história houveram muitas batalhas por território. Logo, os turistas de Chaves encontrarão um castelo fortificado, o Castelo de Chaves, para visitarem. Além disso, a herança romana proporciona muitas vias, pontes, monumentos e termas – águas aquecidas.

12 – Guimarães

Também considerada uma pequena cidade em Portugal, é localizada no Distrito de Braga e, embora pequena, o local é bem equipado com meios de transporte que custam menos de 2 euros. 

Para os turistas que não gostam de abandonar os hábitos saudáveis enquanto viajam, a cidade conta com locais para caminhar. Já para aqueles que não perdem a oportunidade de fazer algumas comprinhas ou curtir um bom show, Guimarães também oferece isso, já que possui um shopping de tamanho considerável e um Pavilhão Multiuso para os eventos.

Mas viajar para Portugal é quase sinônimo de conhecer lugares históricos, não é mesmo? Guimarães é um desses lugares que tem história por onde você passa. Na sua viagem você vai poder ir a Portugal da Idade Média e visitar castelos, ruas e monumentos!

13 – Angra do Heroísmo

Durante a Expansão Marítima, por volta dos anos 1500 e 1600, essa cidade foi crucial como porto de escoamento e recebimento de produtos e pessoas.

Considerada Patrimônio Mundial pela UNESCO, lá você poderá visitar muitos castelos, igrejas, palácios e museus. 

Você pode usar o site da prefeitura de Angra do Heroísmo para programar a sua viagem baseando-se nas informações sobre eventos em museus e sobre pontos turísticos! 

14 – Óbidos

Se você vai viajar para Portugal, mas não quer passar todos os dias em Lisboa, Óbidos é um bom local para conhecer. Tem todo o charme interiorano, com casas coloridas e com flores na janela e situa-se apenas a 80km da capital do país!

Possui muitas igrejas, lojas de souvenirs, castelos, uma muralha do século 14 e várias livrarias. Inclusive, Óbidos já ganhou o título de cidade literária pela Unesco, por conta das livrarias da cidade.

15 – Aveiro

Romance, barcos com casais, canais de Veneza, Itália! Essa pode ser a descrição do passeio perfeito de muitos românticos por aí. Mas e se te contássemos que você consegue passear por canais bem parecidos com os de Veneza, mas ao viajar para Portugal?

É isso mesmo, Aveiro tem vários canais que possibilitam o passeio em moliceiros coloridos!

Aveiro não é o destino principal das viagens a Portugal, mas deveria ser incluída! Além das maravilhas dos canais, lá também tem praias, museus, casas coloridas, salinas e muito da Art Noveau!

Seja para os canais de Portugal, seja para os da Itália, a América Chip tem o plano ideal para você se manter conectado na sua viagem. Confira no nosso site!

16 – Funchal

Os amantes de flores e paisagismo que irão viajar para Portugal, encontrarão lugar em Funchal. A cidade possui muitos jardins belos e bem harmonizados!

Além disso, um passeio pelas adegas de vinho da Ilha da Madeira é uma ótima escolha para um dia na cidade.

Mas se você prefere conhecer de perto um pouco mais da história, Funchal te mostrará belíssimas construções dos estilos gótico e romântico.

17 – Piódão

Situada na área rural de Coimbra, tem a agricultura como parte da cultura local e o cristianismo como base da população. Por esse motivo, as capelas e a Igreja Matriz da cidade são alguns dos principais pontos turísticos.

Tanto os moradores da cidade, quanto os turistas, se acomodam em edifícios feitos de xisto (um tipo de rocha metamórfica) e madeira, além de ter o teto feito de louça. Essa, inclusive, é a característica que mais impacta em Piódão. Além do mais, não é sempre que vemos tamanho padrão e peculiaridade nas construções de uma cidade, certo?

Vale a pena conhecer também o  Núcleo Museológico e os restaurantes da cidade, que servem, até mesmo, comida vegetariana!

18 – Serra da Arrábida

serra da arrabida portugal

Nem só de monumentos históricos se planeja uma viagem! É por isso que apresentamos a você a Serra da Arrábida. O local está a menos de 50 minutos de carro de Lisboa e é um ótimo destino para passar um ou mais dias quando você viajar para Portugal!

Saindo do agito da capital portuguesa você encontrará, no mesmo local, mirantes nos picos das belas serras e praias paradisíacas aos pés dessas montanhas. Já imaginou?

19 – Vale do Douro

A região oferece muitas atrações. Na sua estadia no Vale do Douro você poderá fazer uma degustação de vinhos, subir o rio (seja de carro ou de trem) e conhecer as vinícolas.

Você também poderá conhecer a gastronomia portuguesa harmonizada com vinhos que são produzidos nessa região há dois milênios!

Mas se é a natureza que te encanta e chama a sua atenção, você também encontrará diversão no Vale. O Parque Natural do Douro Internacional e o Parque Natural do Avão oferecerão contato com uma natureza quase que intocada, permeada por muitas espécies, algumas quase em extinção. 

Se é a história que te fascina, você poderá ver artes rupestres do período Neolítico e da Idade do Ferro no centro arqueológico da região.

Já deu para perceber que o Vale do Ouro é diversão garantida para todos os gostos e hobbies, né?

20 – Amarante

Para completar nossa lista, que, por sinal, está recheada de lugares espetaculares para você escolher quando for viajar para Portugal, vamos te apresentar Amarante.

A cidade tem o Museu Municipal e muitas igrejas para você conhecer. Mas o principal ponto turístico é a Ponte São Gonçalo, pois a cidade se localiza às margens do rio Tâmega. A ponte tem 75 metros e foi construída nos anos 1800! Já imaginou a sensação de andar em uma construção datada de épocas tão antigas assim?

Se você gosta de atividades aquáticas, precisa conhecer a Praia Fluvial. É um local à margem do rio que conta com restaurantes, canoagem e passeio de barco!

Portugal: um destino com muitas vantagens

É nítido como Portugal é um lugar fantástico. Muita interação cultural, atrações turísticas e ainda belezas naturais que são de encher os olhos. Porém, se engana quem pensa que são essas as únicas vantagens em uma viagem para Portugal. 

Além de todos esses fatores, se você escolher esse país como um destino para férias ou até mesmo morar, verá que fez uma excelente opção, principalmente se você é um  brasileiro. 

Belos lugares turísticos

Quando se fala de atração turísticas pode se imaginar um museu ou talvez um centro histórico, e sem dúvidas, isso é totalmente coerente. Entretanto você pode se preparar para vivenciar muito mais do que isso em sua viagem para Portugal. 

Esse país é um verdadeiro arsenal cultural, onde em cada detalhe é possível ver a carga histórica que existe em cada elemento. Os belos pontos turísticos vão te apaixonar, incríveis praias,campos, praças e etc, que formam um conjunto único de muita riqueza.

O turismo em Portugal não se resume a lugares e pontos turísticos mas a uma vivência que engloba gastronomia, belezas naturais, história e tradição  que essa região oferece.

Idioma familiar português

O idioma familiar é uma vantagem para os brasileiros em Portugal, Uma viagem internacional é sempre uma experiência muito boa, mas se comunicar em outro país pode ser a preocupação de muitas pessoas. Em Portugal esse desafio, com certeza, será menor. 

É claro que há diferenças entre as falas, mas, sem dúvidas, você sairá muito bem, e isso trará ainda mais conforto e interação com as pessoas na sua viagem. Será uma ótima chance de fazer novos amigos e vivenciar os passeios de forma mais profunda. 

Você estará na Europa

Uma viagem para Portugal pode abrir um leque de possibilidades, pois a região onde esse país se encontra é extremamente favorável. Se seu sonho é conhecer vários países, sem gastar muito, e em um tempo relativamente bom? Começar por Portugal pode ser a opção perfeita, afinal Portugal dá acesso a vários outros países da Europa. 

Então Portugal possui ainda essa vantagem maravilhosa. Tenho certeza que você não vai resistir e já vai começar a planejar sua Eurotrip.

Principais Pontos Turísticos de Portugal

A sua viagem para Portugal terá inúmeras atividades de turismo,mas é preciso conhecer melhor esses passeios antes de fazer as malas, não é mesmo? Então, você vai adorar saber mais sobre esses lugares que vão ficar marcados em sua memória. Confira excelentes opções de pontos turísticos em Portugal.

Palácio Nacional da Pena

O Palácio Nacional da Pena é uma parada obrigatória na sua viagem para Portugal. Um marco histórico no país, esse estrondoso monumento fica localizado na Serra de Sintra em Lisboa.Toda sua beleza arquitetônica está nos grandes e pequenos detalhes da arte barroca portuguesa, cores fortes e diversas, deixam os olhares ainda mais encantados.

Sua infraestrutura interna é um retrato perfeito da história dos reis e rainhas dos séculos passados, muito luxo e riqueza em cada canto. Um passeio sensacional para todas as idades. 

Torre de Belém

Construída entre 1514 e 1520, a Torre de Belém é um monumento histórico de Portugal extremamente importante para o país. Seus 30 metros de altura são decorados com vários brasões esculpidos à mão.

Localizado mais afastado do centro de Lisboa, no distrito de freguesia de Belém, a torre também é chamada de Torre de São Vicente e leva todos os anos vários turistas a explorar o seu interior. Por dentro a torre possui 5 andares, lembrando a estrutura de um museu. São compostos pela sala do governador, sala dos reis, sala das audiências, capela e o terraço da torre. Você vai se sentir dentro da história literalmente. 

Cabo da Roca e Azenhas do Mar

O Cabo da Roca é um lugar muito especial em Portugal. A vista incrível para o alto mar e o farol grandioso, torna o desfiladeiro extremamente turístico em qualquer época do ano. A bela vista te convida a se reconectar com a natureza e, é claro, a fazer fotos maravilhosas. Aproveite para tomar um café e desfrutar de toda beleza.

A Azenhas do Mar fica a 12km do Cabo da Roca, então é impossível conhecer um e não visitar o outro. Ela é uma pequena aldeia numa encosta à beira do mar. É um espaço muito pequeno, mas que, com certeza, vale a pena conhecer para contemplar a linda praia que cerca as Azenhas.  

Museu Vista Alegre

Museu Vista Alegre Portugal

Um dos lugares mais famosos do país, o Museu Vista Alegre foi considerado um dos melhores museus do mundo. Em sua viagem para Portugal esse passeio precisa estar no seu roteiro. Afinal, toda a história do século XIX está representada pelos exemplares mais fiéis já vistos.

Com uma estrutura palaciana que impressiona, o Museu recebe visitas durante a semana em horário comercial. Aproveite para conhecer também a capela do museu que fica ao lado do monumento. 

Palácio da Bolsa

O Palácio da Bolsa é um enorme edifício, datado como início da construção em 1842. Um estrondoso monumento no estilo neoclássico, totalmente projetado para dar, a qualquer pessoa,que pisar no palácio a experiência mais mágica possível. Ao turismo, reserva incríveis espaços de vista interna, bibliotecas, salas de música clássica, quartos reais, escadaria nobre e sala de tribunal.

Pacote de viagem para Portugal: principais benefícios

Uma viagem para Portugal requer planejamento e por isso é preciso ter claro tudo o que você deseja fazer nessa experiência. Existem várias formas de conhecer esse lindo país e uma delas é contar com um pacote de viagem, o que para muitos é uma opção extremamente assertiva.

Geralmente os pacotes de viagem para Portugal, inclui as passagens aéreas, translado, hospedagem e até alguns passeios. Ter a opção de adquirir todos esses serviços em um só lugar pode facilitar muito seu planejamento e até fazer você economizar, pois existem pacotes que cabem em todos os bolsos.
É claro que um pacote de viagem não cobre tudo o que é necessário, por exemplo o chip internacional, mas que você consegue comprar de forma simples e rápida pela América Chip. É importante também verificar se em seu pacote está incluso o seguro de viagem que em todos os casos é indispensável, mas para isso a Seguros Promo oferece as melhores opções.

Saiba qual a melhor época para viajar para Portugal

Existem vários tipos de turismo em Portugal e é possível visitar Portugal em qualquer época do ano. 

Se você gosta de frio e neve, pode visitar Portugal entre dezembro a fevereiro. Podendo aproveitar as estações de ski da Serra da Estrela e os bons hotéis da região turística. 

Se deseja curtir as praias do Algarve, a melhor época para visitar Portugal é de junho a setembro, durante o verão europeu. O mês de agosto é de alta temporada, por isso, os preços costumam subir bastante. 

Para fazer passeios incríveis e conhecer várias cidades portuguesas, a melhor época nos meses de abril e maio, na Primavera. Ou em outubro e novembro no Outono europeu, quando as árvores ficam em tons de amarelo, laranja e vermelho, uma época linda para visitar a Europa

Dicas de quantos dias ficar em Portugal

É possível conhecer bem Portugal em 7 dias, mas para isso você precisará alugar um carro e ter pique para fazer vários passeios no mesmo dia. 

Se quiser fazer um roteiro em Portugal com mais tranquilidade, reserve 10 dias no país. Dessa forma, poderá conhecer as principais cidades do país e aproveitar o melhor da gastronomia portuguesa.

Saiba quanto dinheiro levar para Portugal

Com os hotéis já pagos, passagem de volta, seguro de viagem, para curtir Portugal você precisará de cerca de € 70,00 por dia para alimentação, transportes, passeios e souvenirs.

O preço médio do menu almoço em Portugal é de € 15,00 nas cidades grandes e € 8,00 no interior do país. Já no jantar, o preço médio é de € 20,00 a € 30,00 por pessoa.  

Também é possível diminuir esse valor diário, se você ficar hospedado em um apartamento do Airbnb e preparar suas próprias refeições.

Tanto em hotel, como Airbnb, eu recomendo que você visite alguns mercados portugueses para comprar vinhos e azeites portugueses. Vale a pena levar de presente para aquela pessoa especial!

Dicas de como comprar euros

Antes de organizar sua viagem para Portugal, você precisa acompanhar como está a variação do euro e escolher o melhor dia para comprar. 

Análise a tendência do mercado, veja como câmbio está variando para escolher o melhor dia para comprar euros. 

Atualmente, o euro está bem alto, por isso, é preciso negociar com seu banco ou com as casas de câmbio. 

Escolha um local de confiança para comprar euros e com uma boa reputação. 

Além de comprar euros em espécie, você também pode optar por Cartões pré-pago para uso no exterior, como o Visa Travel Money, por exemplo. 

É importante também autorizar com seu banco para utilizar seu cartão de crédito no exterior e verificar seu limite antes da viagem. 

Mantenha sempre seu passaporte, dinheiro e cartões em um lugar seguro, junto do seu corpo e nunca na mala ou mochila. 

Tenha sempre atenção aos seus pertences no aeroporto, em lugares movimentados, estações de trem, etc. 

O que não esquecer em uma viagem internacional: um checklist para te ajudar.

O melhor da gastronomia portuguesa

viajar para portugal

Sem dúvida, Portugal possui uma das melhores culinárias do mundo. Com uma dieta mediterrânica, os pratos são muito a base de frutos do mar, peixes, azeite de oliva e azeitonas. Uma combinação excelente e muito saudável. 

Entre os pratos mais tradicionais de Portugal estão o bacalhau, a sardinha assada, o peixe assado, servidos com legumes grelhados ou salteados. 

Ao viajar para Portugal, você também precisa provar a famosa e deliciosa francesinha. Um prato típico da cidade do Porto, mas que é possível comer em várias cidades portuguesas. 

Entre os pratos típicos de Portugal estão:

  • Bolinho de bacalhau;
  • Pastel de nata (Pastel de Belém);
  • Bacalhau à brás;
  • Polvo à Lagareiro;
  • Francesinha;
  • Bacalhau com natas;
  • Caldo verde;
  • Sardinhas assadas;
  • Arroz de pato;
  • Bacalhau à Gomes de Sá;
  • Alheira de Mirandela (uma salsicha com carne de caça);
  • Cozido à portuguesa;
  • Queijo Serra da Estrela;
  • Ovos moles de Aveiro;

Além é claro dos vinhos portugueses, que são premiados em todo o mundo. Há várias opções de uvas, regiões produtoras e tipos de vinhos para várias temperaturas: vinho tinto, vinho branco, vinho rosé, vinho frisante. Entre os melhores vinhos de Portugal stão os vinhos alentejanos e os do Douro. 

Conclusão

Viajar para Portugal será uma experiência única! Aproveite o melhor da gastronomia portuguesa, visite castelos, palácios, igrejas e se surpreenda com o que Portugal tem a oferecer. Monte seu roteiro para Portugal de acordo com o seu estilo de viajante e tenha uma boa viagem!

Comentários:

4 thoughts on “Viagem Para Portugal: 20 Roteiros Imperdíveis, Vida Noturna e Pontos Turísticos

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Jandira, tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado. Amo escrever e amo viajar, então ficou fácil! Forte abraço e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Malibu, um Paraíso à Beira-Mar: Curiosidades, Clima, Praias e Vida Noturna

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Se Encante por Toscana: Cultura, História e os Melhores Pontos Turísticos

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h