18 de outubro de 2024
Estados Unidos
Planeje sua viagem para a Filadélfia! Explore restaurantes e atrações imperdíveis (e, claro, muito mais) na cidade do amor fraterno.
A Filadélfia, conhecida como a cidade do amor fraterno, é o destino turístico ideal para quem está planejando uma viagem aos Estados Unidos em 2024. Você sabia que foi na Filadélfia que a Declaração da Independência e a Constituição dos Estados Unidos foram assinadas?
Ideal para viajantes de todas as idades, a cidade mais populosa do Estado da Pensilvânia oferece experiências únicas a cada um de seus turistas, desde locais históricos até restaurantes incríveis.
Com este guia, você descobrirá o melhor de Filadélfia e como aproveitar ao máximo sua viagem — mas vale ressaltar que, com o chip internacional da AmericaChip, essa tarefa fica um pouco mais fácil.
Conheça a Filadélfia
A Filadélfia foi o palco de vários acontecimentos históricos da América — mas não parou no tempo, berço da independência americana, é onde a história encontra o futuro. Com esse protagonismo é fácil imaginar como Filadélfia promete uma viagem memorável e cheia de momentos inesquecíveis.
Descubra mais sobre a cidade e entenda por que a Filadélfia merece um lugar de destaque na sua lista de futuras viagens:
Onde fica
Na Pensilvânia, a Filadélfia está localizada entre Nova York e Washington D.C. Facilmente acessível por diferentes meios de transporte, é uma excelente opção de destino para quem deseja explorar a imperdível Costa Leste dos Estados Unidos!
Melhor época para visitar
Caso você seja fã do meio-termo entre o frio e o calor, as melhores épocas para visitar a Filadélfia são a primavera (de março a junho) e o outono (de setembro a dezembro).
Se preferir o verão, você enfrentará altas temperaturas, fora a alta temporada turística e preços mais altos — mas claro, aproveitará o sol. E, por último, se decidir visitar a Filadélfia durante o inverno estadunidense, certifique-se de incluir roupas de inverno em sua bagagem.
Curiosidades
Você sabia que a Filadélfia é lar do Sino da Liberdade, um verdadeiro símbolo da independência americana? A cidade também valoriza (e muito) a arte. O Museu de Arte da Filadélfia exemplifica essa afirmação perfeitamente.
As escadarias do museu ganharam fama ao redor do mundo inteiro através do filme “Rocky”, onde o personagem principal, interpretado por Sylvester Stallone, sobe os degraus como parte de seu treinamento. Essas escadarias são agora um ponto turístico popular — com muitos visitantes recriando a famosa cena do filme.
A Filadélfia é conhecida pela sua culinária diversificada, mas com destaque para o famoso sanduíche Philly Cheesesteak que, apesar de não ser tão famoso aqui no Brasil, é super conhecido nos Estados Unidos. Em sua composição ele leva carne em fatias finas e queijo derretido, sendo servido em um pão longo — muitas vezes com cebolas caramelizadas.
AmericaChip: Conexão 5G na Filadélfia
Você já parou para pensar sobre as desvantagens de viajar sem um chip internacional? Sem ele, você pode ficar sem acesso à internet com frequência, dificultando a navegação por mapas, a busca por informações turísticas, as reservas em restaurantes e a comunicação com amigos ou serviços locais.
A dependência do wi-fi público, os custos elevados de roaming de dados e a impossibilidade de usar aplicativos dependentes de internet, como Uber, por exemplo, são apenas algumas dessas desvantagens.
Exatamente por isso, o chip internacional da AmericaChip é a melhor escolha que você pode fazer. Acesse o Plano Estados Unidos em nosso site e adquira o seu com apenas alguns cliques — afinal, você merece viajar com uma preocupação a menos!
Visite os melhores restaurantes da Filadélfia
Zahav: Este restaurante israelense, comandado pelo chef Michael Solomonov, é famoso por sua abordagem inovadora da culinária do Oriente Médio. Se eu fosse você, não deixaria de experimentar o menu degustação do Zahav — ele é divino e cheio de sabores!
The Olde Bar: Localizado no histórico Old Original Bookbinder’s, esse é um bar contemporâneo — com as melhores ostras e os melhores coquetéis da cidade. O local mergulha nas tradições náuticas e culinárias da Filadélfia.
Além das ostras, ele também oferece um menu inteligente, cheio de interpretações modernas de petiscos tradicionais de bar. O The Olde Bar é, ao mesmo tempo, uma homenagem ao passado histórico da cidade e uma versão atualizada de um dos espaços gastronômicos mais amados da Filadélfia.
Vernick Food & Drink: Por último, mas não menos importante, o Vernick é famoso por seus pratos de assinatura, que têm recebido elogios tanto de críticos quanto de clientes. O chef Gregory Vernick sabe exatamente como transformar o melhor de cada estação em algo que você mal pode esperar para repetir.
Desfrute das 5 melhores atrações da Filadélfia
A Filadélfia, uma cidade repleta de história, arte e cultura, oferece atrações imperdíveis para todos os tipos de visitantes.
01 — Independence Hall
No Independence Hall, a Declaração de Independência e a Constituição dos EUA foram debatidas e adotadas, marcando a história americana para sempre. A entrada é gratuita, mas os ingressos são necessários para uma visita guiada.
A cadeira usada por George Washington enquanto presidia a Convenção Constitucional continua lá.
02 — Poliadelfia Museu of Art
Famoso mundialmente, este museu abriga uma grande coleção de arte que atravessa muitas culturas e eras. Como você já sabe, as escadarias do local por si só fazem do Philadelphia Museum of Art ainda mais especial do que ele já é.
No site oficial, você acessa o calendário e, quem sabe, não descobre coisas para ver e fazer durante sua visita? Exposições, conversas com artistas, apresentações e festivais familiares são apenas alguns dos exemplos de atividades que podem preencher o calendário do museu.
03 — Barnes
A Barnes Foundation é, nada mais nada menos, do que uma coleção de arte impressionista, pós-impressionista e moderna – incluindo obras de Renoir, Cézanne e Matisse. A disposição única das obras, conforme especificado pelo fundador Dr. Albert C. Barnes, oferece uma experiência de visualização de arte não convencional e pessoal.
04 — Eastern State Penitentiary
A Eastern State Penitentiary é uma antiga prisão, que agora funciona como museu e local histórico. Famosa por abrigar Al Capone, a prisão é conhecida por sua abordagem progressiva (para a época) da reforma penitenciária.
Com o passar dos anos, as condições na prisão deterioraram-se e ela ficou superlotada, e oficialmente fechada em 1971.
05 — Reading Terminal Market
Está aí um lugar que não deve, de forma alguma, ficar de fora do seu roteiro de viagem pela Filadélfia. O Reading Terminal Market oferece a cada turista a oportunidade de experimentar pratos e petiscos locais, além de ser um dos mercados públicos mais antigos dos Estados Unidos — operando desde 1893.
Ah! Neste local serve o famoso Philly Cheesesteak! Quando estiver lá, não deixe de experimentar.
06 – Liberty Bell
A Liberty Bell, o Sino da Liberdade, é um símbolo universal de liberdade e justiça. Localizada no Liberty Bell Center, essa atração traz para a sociedade um poderoso significado de resistência e superação de desafios, ecoando a luta pela liberdade e igualdade ao longo dos séculos.
A rachadura no sino é uma metáfora de que, mesmo com imperfeições, ele continua sendo um ícone de força. Para aquele viajante que enfrenta obstáculos, essa visita pode ser uma lembrança de que a perseverança é a chave para alcançar grandes conquistas.
07 – Beco de Elfreth
O Beco de Elfreth é um dos pontos mais históricos da Filadélfia e um dos mais antigos do país. Caminhar por esse beco de paralelepípedos é como fazer uma viagem no tempo, uma verdadeira demonstração de como a cidade conseguiu preservar suas raízes enquanto continuava a crescer e se modernizar.
Com suas casas de tijolos vermelhos e arquitetura colonial, o beco nos lembra que, assim como Filadélfia, nós também podemos manter nossa essência enquanto enfrentamos os desafios da vida, provando que é possível construir o novo sem perder o que nos faz únicos, ou seja mesmo mudando a arquitetura a cidade possui uma mesma essência.
08 – Betsy Ross House
A Casa de Betsy Ross, onde a primeira bandeira dos Estados Unidos foi costurada, é um símbolo de patriotismo e força feminina. Betsy Ross superou as dificuldades da vida como uma mulher em tempos de guerra, e sua história continua a inspirar aqueles que visitam sua casa.
O museu dedicado à sua vida e trabalho é um testemunho de que, em momentos de adversidade, o empenho e a resiliência podem fazer a diferença. A perseverança diante da adversidade é uma lição que ecoa em cada canto deste ponto histórico, reforçando a importância de nunca desistir.
09 – Jardins mágicos da Filadélfia
Os Jardins Mágicos de Filadélfia são uma explosão de arte e cor, transformando o ordinário em extraordinário. Criado pelo artista Isaiah Zagar ( artista especialista em arte em mosaico), este espaço é uma celebração da capacidade humana de criar beleza em forma de mosaico.
As obras de arte são compostas por materiais reciclados, mostrando que é possível transformar o que ninguém queria em algo belo e significativo.
10 – City Hall
O City Hall de Filadélfia é uma obra prima da arquitetura que testemunhou várias transformações na cidade ao longo dos anos, hoje é o prédio sede do governo local.
Com sua torre imponente e detalhes ornamentados, foi um símbolo de progresso em sua época e permanece como um símbolo de esperança e ambição para os habitantes locais e visitantes.
11 – The Franklin Institute
O Franklin Institute, uma das principais instituições de ciência e tecnologia dos EUA, simboliza a busca incessante pelo conhecimento e inovação. Benjamin Franklin com sua capacidade de reinventar se tornou uma das figuras mais importantes da história norte-americana.
O museu, com suas exposições interativas e envolventes é para os curiosos e entusiastas da ciência, o Franklin Institute é um lugar que inspira novas descobertas e uma mente aberta.
Se apaixone pela gastronomia da Filadélfia
A gastronomia da Filadélfia é um dos seus maiores atrativos, oferece uma variedade incrível de pratos. Seja nos mercados ao ar livre, em food trucks, ou em restaurantes premiados, a experiência gastronômica na Filadélfia é bem diversificada.
Melhores pratos típicos
Quando pensamos em Filadélfia, o famoso Philly Cheesesteak é a primeira coisa que vem à mente. O sanduíche, feito com carne fatiada finamente, queijo derretido e cebolas, é um ícone local e deve estar no topo da lista de qualquer visitante.
Outro prato que você precisa provar é o Soft Pretzel, um lanche típico da região que é delicioso e perfeito para uma pausa rápida entre as visitas turísticas. Além disso, o Scrapple, uma especialidade feita de carne de porco e farinha de milho, é outro prato tradicional que não pode faltar na sua lista.
Restaurantes e bares incríveis
Filadélfia também é o lar de alguns dos melhores restaurantes e bares dos Estados Unidos. O Reading Terminal Market é um destino obrigatório, com suas bancas que vendem de tudo, desde especialidades locais até pratos internacionais.
Se você gostar de mais luxo, temos o restaurante Zahav, que serve cozinha israelense moderna, é um dos mais renomados e premiados da cidade. Além disso, temos bares diversos como o Café La Maude, que conta com uma culinária bem diversa, trazendo pratos típicos da cozinha libanesa e mediterrânea.
E para quem curte um café mais rápido e simples temos o La Colombe, onde você pode comprar um donut e um café, optando por comer no local ou levar para a viagem.
Saiba como planejar uma viagem perfeita para Filadélfia
Planejar uma viagem para Filadélfia é simples, mas é importante estar atento a alguns detalhes para garantir uma experiência tranquila e segura.
A cidade tem uma boa rede de transporte público, e muitos dos principais pontos turísticos estão concentrados no centro, o que facilita bastante os deslocamentos, vamos dar uma olhada em mais detalhes a seguir.
Dicas de segurança
Como em qualquer grande cidade, é importante tomar precauções básicas de segurança. Andar sempre em áreas movimentadas, evitar exibir itens de valor e estar atento aos seus pertences são dicas importantes.
A região central e os principais pontos turísticos são geralmente muito seguros, mas vale a pena evitar zonas menos movimentadas à noite.
Você também deve evitar de se hospedar em locais sem avaliação, tente optar na hora de escolher o hotel ou local de hospedagem por aplicativos como Airbnb e Booking, que oferecem avaliações dos locais.
Dicas de planejamento
Ao fazer seu planejamento de viagem, é importante pensar em visitar a Filadélfia na primavera ou no outono, quando o clima está mais ameno e agradável.
Não esqueça também de reservar ingressos para atrações como o The Franklin Institute ou a Liberty Bell com antecedência, especialmente durante a alta temporada. E nada de carros, que tal optar pelo transporte público da cidade? Você pode usufruir trens, ônibus e bicicletas, para se locomover de maneira prática e sustentável.
Conclusão
Esta cidade na Pensilvânia consegue agradar os fãs de história, arte, gastronomia, música… e essa lista não para por aí. Fuja de destinos turísticos estadunidenses mais visitados (e óbvios) para ter a chance de conhecer cidades tão interessantes e únicas como a Filadélfia.
Além de contar a história da América, a Filadélfia também sabe exatamente como manter essas raízes vivas sem perder o fio da meada da modernidade — e isso não tem preço. Conte com a AmericaChip para uma viagem ainda mais inesquecível!
Comentários: