Roteiros

15 Atrações Turísticas de Birmingham: Lindas Praias e Festival de Cinema

Birmingham

A incrível cidade de Birmingham localiza-se na região de West Midlands, na Inglaterra e vai te surpreender como nenhum outro lugar!

É a segunda cidade mais populosa do país, com uma população de cerca de 1,1 milhão de pessoas, ficando atrás somente da capital inglesa, Londres. Por sua importância e beleza, visitar Birmingham é uma excelente opção quando a Inglaterra estiver no seu roteiro de viagem.

Birmingham é  conhecida por sua cultura, considerada bem diversa. Além disso, a cidade conta com uma vida noturna vibrante e uma rica história, que passa pela revolução industrial. Aliás, Birmingham muitas vezes é referida como a “cidade dos mil ofícios” devido à sua história de fabricação de bens como carros, armas e jóias.

Sem contar que a cidade inglesa também é um importante centro de educação, com várias universidades e faculdades altamente respeitadas. Entre elas estão a University of Birmingham, a Aston University e a Birmingham City University. Sendo assim, a cidade conta com muitos espaços culturais e de entretenimento.

A cidade de Birmingham conta com um sistema de transporte bem desenvolvido, incluindo a estação ferroviária de Birmingham New Street, que é uma das mais movimentadas do Reino Unido. Por lá também está o Aeroporto de Birmingham, que oferece voos domésticos da Inglaterra e internacionais.

Birmingham: Cultura e História local

A história e a cultura de Birmingham são bem interessantes. A cidade tem uma longa tradição por ser um importante pólo industrial e de comércio. No começo do século XVIII, Birmingham se tornou um centro de metalurgia e fabricação de joias, o que levou à criação do famoso Birmingham Assay Office, um sistema de marcação e garantia de qualidade para metais preciosos.

Essa indústria também ajudou a cidade a se tornar um polo de inovação e tecnologia, com o desenvolvimento de invenções como a máquina a vapor. É impossível referir a Revolução Industrial e não citar Birmingham, contudo a cidade também conta com uma rica herança cultural, com vários marcos e festivais notáveis.

Por exemplo, o Symphony Hall da cidade é amplamente considerado como uma das melhores salas de concerto do mundo. Além disso, por lá você encontra o Museu e Galeria de Arte de Birmingham que guarda uma impressionante coleção de arte e artefatos. A cena musical impressiona e em Birmingham ocorrem diversos festivais, desde música clássica a indie e rock.

Festival de Cinema de Birmingham 2024

Se você curte o mundo cinematográfico, ir a Birmingham pode se tornar uma experiência ainda mais interessante. A cidade inglesa é palco do Festival de Cinema de Birmingham, um evento internacional de 10 dias que apresenta filmes independentes e profissionais de todos os cantos do mundo.   

Em 2024, o Festival de Cinema de Birmingham acontecerá entre os dias 8 e 17 de novembro. Nesse período, a cidade recebe grandes nomes do cinema, e você pode sentir o clima dos mais variados gêneros de filmes no ar. Além disso, você também pode dar a sorte de se encontrar com algum profissional cinematográfico que admira pelas ruas! 

As melhores praias de Birmingham 

Além de oferecer muitas atrações históricas e culturais, Birmingham também possui diversas praias que possibilitam momentos de descanso, lazer e relaxamento. Se você quer aproveitar parte do seu tempo em Birmingham nas praias da região, confira quais são as melhores de lá: 

  • Traeth Mwnt;
  • Old Hunstanton Beach;
  • Traeth Abermaw Beach;
  • Rhossili Bay;
  • Hengistbury Head Beach;
  • Tunnels Beaches.

Saiba onde fica Birmingham

Birmingham fica na região de West Midlands, na Inglaterra, Reino Unido. Fica 120 quilômetros a sudeste de Manchester. Com 1,1 milhão de habitantes, a cidade é a segunda maior de todo o Reino Unido, ficando atrás somente de Londres e superando Glasgow, Liverpool, Edimburgo, Bristol e Manchester.

Roteiro em Londres: O Que Fazer em Londres em 7 dias [Guia]

Clima e melhor época para conhecer Birmingham

O clima de Birmingham é, como em todo o Reino Unido, complicado. Apesar de ter um clima marítimo temperado, a cidade conta com temperaturas amenas e chuvas durante todo o ano. Os invernos costumam ser amenos e os verões mais frescos, com temperaturas variando de 7-8°C nos meses mais frios e entre 19 e 21°C na época de mais calor.

Se você quiser conhecer e visitar Birmingham, o ideal é fazer isso durante os meses de verão, que são entre junho e setembro;  Nessa época o clima geralmente é quente e ensolarado e faz com que as atividades ao ar livre e passeios turísticos sejam melhor aproveitados.

No entanto, vale a pena notar que esta também é a alta temporada turística, então os preços podem ser mais altos e as atrações podem estar mais cheias.

Se você preferir uma visita mais tranquila e econômica, considere visitar durante a primavera (março a maio) ou Outono (entre o final de setembro até o mês de novembro).

Nesses meses, o clima ainda é ameno e a cidade não fica tão cheia. Contudo, o Inverno (dezembro a fevereiro) em Birmingham, apesar de bem frio e úmido, pode ser uma boa época para visitar se você gosta de eventos e esportes de inverno.

America Chip: conceção 5G Birmingham

Chip conceção 5G Birmingham

Já o chip internacional é uma segurança extra para se comunicar quando se está em um país estrangeiro. Além disso, podem ser mais baratos que serviços de roaming internacional. E o diferencial é que mantém a estabilidade em nível continental.

Na America Chip o pacote de internet ilimitada para toda a Europa permite se conectar com 5G e ligar para seus familiares de onde estiver. Você pode encontrar planos de chip internacional Europa a partir de U$40,00 e um mínimo diário de 5 dias.

Entenda porque Birmingham é tão famosa

Birmingham é a segunda maior cidade da Inglaterra e abriga uma série de atrações e de belezas a serem vistas pelos visitantes. Se você procura um destino que mistura história, modernidade e entretenimento, com certeza essa localidade inglesa é uma ótima alternativa. 

Sua fama vem desde os anos 1700 e 1800, quando Birmingham foi uma das cidades pioneiras da Revolução Industrial e se tornou um centro industrial muito bem sucedido. Atualmente, outro fator que deixou Birmingham ainda mais famosa foi a série Peaky Blinders, que se passa na cidade e atrai diversos turistas para o local. 

Saiba o que fazer nas noites de Birmingham

As noites na segunda maior cidade da Inglaterra têm tudo para serem inesquecíveis para você. Se curte o agito noturno, as festas e os bons bares, com certeza se divertirá bastante em Birmingham, pois a cidade oferece inúmeras opções para esse período do dia. 

Você pode aproveitar o momento noturno para visitar teatros, restaurantes, bares, casas noturnas e muito mais. Birmingham possui alternativas de entretenimento para todos os tipos de pessoas, desde as mais cultas até as mais festeiras!

Então, veja algumas dicas de onde curtir as noites de Birmingham:

  • Bacchus Bar;
  • Reflex – Birmingham;
  • Birmingham Hippodrome;
  • Turtle Bay Birmingham;
  • Pitcher & Piano Birmingham;
  • Tonight Josephine Birmingham;
  • Popworld – Birmingham;
  • Rosies – Birmingham;
  • Cucina Rustica;
  • Harborne Kitchen.

Planejamento de viagem para Birmingham

Birmingham é exatamente ao lado de Londres, o que resulta em uma cidade tão movimentada quanto. Por conta disso, pode ser uma surpresa para quem possui um orçamento apertado, já que a cidade possui um custo de vida médio para alto. Abaixo você confere alguns detalhes importantes antes de fazer as malas e visitar a segunda maior cidade do Reino Unido:

Escolha as datas da viagem

Segredo entre a gente: Birmingham ainda não é um grande polo de turismo, apesar deste cenário estar mudando. Então aproveite enquanto a cidade não está repleta de visitantes para ver de tudo um pouco e ainda economizar.

A melhor época para visitar Birmingham é a partir de abril com uma média de clima em torno dos 14ºC. Setembro é o melhor momento para conhecer a cidade, onde o clima é agradável e com pouquíssimas chances de chuvas.

Tenha um orçamento base

É um excelente momento para quem pretende deixar seu país e morar em Birmingham. A cidade já foi um enorme polo industrial e hoje faz um grande esforço para aumentar seu número de residentes. Logo, o custo de vida tende a ser acessível.

Mas já para o turista, esta não é uma grande vantagem já que, por conta do investimento em vida social e cultura, o custo de vida diário está em uma média de £40.00. Dessa maneira, é preciso pensar no orçamento para aproveitar a cidade ao máximo.

Compre as passagens com antecedência

Para uma boa viagem, sem desperdícios, sem gastos desnecessários e sem empecilhos, planejá-la é fundamental. E começamos logo pelas passagens. Se você já possui um destino final, só reserve hotéis e restaurantes após a compra das passagens aéreas.

Outro detalhe é que, quanto maior for sua urgência para viajar, maiores serão os preços, principalmente se for de avião. Uma dica é ir para a cidade em setembro, onde o clima é suave e não está dentro da alta demanda de férias do continente.

Reserve a hospedagem

Esta é outra dica que serve para qualquer turista. Para conseguir as melhores hospedagens e até conseguir economizar, a maior recomendação é reservar sua estadia antes mesmo de sair do seu país. Assim, você evita imprevistos estando em um país estrangeiro.

Além disso, recomendamos se hospedar próximo aos centros e aos canais. Os quartos para reservar na cidade não possuem enormes diferenças de preços e você ainda pode economizar com transporte. 

Contrate um seguro de viagem

O seguro viagem é item obrigatório na maioria dos países. E além disso, é uma forma de se manter resguardado diante de imprevistos no exterior. É útil não somente para questões hospitalares, mas também perda de bagagens e cancelamentos de voo.


Vale lembrar que nem todo país possui um serviço de saúde pública. E, sem um seguro viagem, você pode correr risco de pagar altas taxas ou pior, não ser atendido diante de uma enfermidade.

Monte o roteiro de passeios

Sabemos o quanto você está ansioso para viajar para Birmingham. E já deve ter de cabeça vários lugares para visitar. Mas tenha em mente que a cidade abraça sua cultura com muita força, ou seja, prepare-se para visitar diversos museus, festas e eventos.

Sendo assim, crie uma lista de lugares que você deseja muito conhecer e aqueles que podem ficar para um outro momento. Lembre-se de pesquisar como são as filas, se precisa reservar e se você consegue emitir ingressos online.

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa

As 15 melhores atrações turísticas de Birmingham

01- Canais de Birmingham

Talvez você não saiba, mas Birmingham é conhecida por sua extensa rede de canais. Eles tiveram um papel significativo na história e no desenvolvimento da cidade e foram originalmente construídos durante a Revolução Industrial. Por eles eram transportadas mercadorias, matérias-primas e combustível para as fábricas e indústrias da cidade.

A rede de canais de Birmingham cobre mais de 160 quilômetros e inclui quase 60 quilômetros de canais navegáveis. Os canais passam pelo centro da cidade e conectam Birmingham a outras cidades, como Londres e Manchester, tornando-se uma importante rota comercial. Atualmente, os canais são uma atração turística popular.

Aliás, pelos canais você encontra uma maneira única de explorar a cidade e seus arredores. 

Quem visita Birmingham pode fazer um passeio de barco pelos canais ou alugar um barco estreito para uma experiência mais descontraída. Os canais também estão repletos de cafés, bares e restaurantes e são bem populares para passear ou sair à noite. Um lugar lindo, que vale a pena conhecer. 

02- Symphony Hall

birmingham uk

A Symphony Hall é uma sala de concertos de renome mundial localizada no coração de Birmingham, Reino Unido. Ela é frequentemente considerada uma das melhores salas de concerto do mundo e abriga a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham (CBSO) e foi inaugurada em 1991.

A sala é conhecida por sua acústica excepcional e se tornou favorita entre os músicos e o público. O local já recebeu apresentações de alguns dos músicos mais renomados do mundo, incluindo Elton John, Bob Dylan e Luciano Pavarotti, entre outros. Seu auditório tem capacidade para 2.262 lugares e apresenta um layout diferente, que permite que os shows sejam sempre em caráter intimista.

03- Black Sabbath Bridge

A Black Sabbath Bridge é uma ponte para pedestres em Birmingham. Ela foi batizada em homenagem à icônica banda de heavy metal Black Sabbath, que tem sua origem na cidade de Birmingham e foi formada no final dos anos 1960. Aliás, a banda é considerada uma das pioneiras do heavy metal e tem como integrantes Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward.

04- Bullring

O Bullring é um shopping que fica no centro de Birmingham. Ele é um dos maiores e mais populares destinos de compras da cidade, atraindo milhões de visitantes todos os anos. Construído na década de 1960, foi totalmente reformado em 2000 e se transformou em um moderno centro comercial.

05- Jewelry Quarter

O distrito histórico Jewellery Quarter é conhecido por sua longa história de produção e fabricação de joias. Com uma história rica que remonta a mais de 250 anos, foi e continua sendo um importante centro de produção e fabricação de jóias durante grande parte desse tempo. Hoje, ainda abriga um grande número de empresas relacionadas a jóias, incluindo fabricantes, varejistas e designers.

Leia também: Roteiro de viagem: dicas para montar a seu [passo a passo]

06- Library of Birmingham

birmingham city

A Biblioteca de Birmingham (Library of Birmingham) é uma moderna biblioteca e centro cultural que fica bem no centro da cidade. Inaugurada em 2013, ela é uma das maiores bibliotecas públicas da Europa e apresenta um design diferenciado, com um grande edifício circular envolto em uma fachada de malha metálica.

Sua fachada foi projetada para criar um padrão que lembra a indústria joalheira da cidade histórica. A Library of Birmingham guarda mais de um milhão de livros, bem como uma variedade de recursos multimídia, incluindo DVDs, CDs e recursos eletrônicos. Nela existem também um espaço para apresentações, o Studio Theatre.

07- National Sea Life Center

O National Sea Life Centre é um aquário e centro de conservação marinha. O local é considerado um dos maiores centros de vida marinha do país e atrai milhares de visitantes todos os anos. Por lá você encontra tubarões, tartarugas, pinguins, cavalos-marinhos e águas-vivas.

Suas exposições são projetadas para educar os visitantes sobre o ambiente marinho e a importância de protegê-lo. O centro também possui um cinema 4D, uma piscina de pedras interativa e um túnel de vidro que permite aos visitantes caminhem pelo tanque de tubarões e ver as criaturas marinhas de perto.

08- Great Western Arcade

A galeria comercial é histórica e foi construída no final do século XIX. Desde então, tem sido um destino popular para compras e refeições e apresenta um design exclusivo da era vitoriana, com uma grande entrada e um telhado de vidro que permite que a luz natural inunde o espaço.

No local você encontra uma variedade de lojas e butiques independentes, incluindo moda, joias, presentes e artigos para o lar. Existem também vários restaurantes e cafés na galeria, oferecendo muitas opções gastronômicas. O Great Western Arcade é conhecido por suas lojas sofisticadas e boutiques exclusivas, muitas das quais são de propriedade local e especializadas em itens feitos à mão, sob medida ou exclusivos.

09- Shakespeare Express

O Shakespeare Express é um trem a vapor que vai de Birmingham a Stratford-upon-Avon, cidade natal de William Shakespeare, um dos escritores mais famosos do mundo. O trem é operado pela Vintage Trains Company, uma organização sem fins lucrativos que preserva e opera trens antigos no Reino Unido.

A viagem leva cerca de duas horas e percorre pouco mais de 50 quilômetros pela bela zona rural de Warwickshire, passando por pequenas cidades e vilarejos ao longo do caminho. O trem apresenta vagões antigos que foram cuidadosamente restaurados à sua condição original, com assentos confortáveis ​​e decoração em estilo de época.

10- St. Philip’s Cathedral

birmingham fc

A St. Philip´s Cathedral é a Catedral de Birmingham. Projetada pelo arquiteto Thomas Archer no início do século XVIII, foi concluída em 1715. Originalmente era uma igreja paroquial, mas foi elevada ao status de catedral em 1905, quando a Diocese de Birmingham foi criada. A catedral passou por várias reformas e acréscimos ao longo dos anos, incluindo a adição de uma torre e pináculo no século XIX.

É conhecida por sua arquitetura impressionante, que combina elementos dos estilos barroco e renascentista. Possui uma grande nave com colunas altas, esculturas intrincadas e impressionantes vitrais. A catedral também possui um belo coro, conhecido por sua música e com uma longa história de excelência coral.

11- Cadbury World

O Cadbury World é uma atração turística no Reino Unido que mostra como foi a história do famoso chocolate Cadbury. Os visitantes do Cadbury World são guiados para conhecer o sucesso da família Cadbury. O passeio possui degustações e demonstrações ao vivo.

12- Birmingham Hippodrome

O Birmingham Hippodrome é um importante teatro da cidade de Birmingham. Foi criado em 1899 como um circo e que ao longo dos anos se tornou um dos mais importantes teatros do Reino Unido.

Lá você confere diversas atrações como musicais, ballet, festivais de dança, eventos anuais e claro, peças de teatro clássico.

13- Villa Park Stadium Tour

A casa do Aston Villa, importante clube de futebol do Reino Unido, é um dos estádios mais antigos do país. Trata-se do Villa Park Stadium.

Durante o passeio os visitantes são direcionados a conhecer os bastidores do estádio, como os vestiários, sala de imprensa e ala de troféus.

Quando se está na Europa não há escolha, é obrigatório visitar o maior número de museus possível. O Birmingham Museum & Art Gallery é a principal atração de Birmingham e merece sua atenção.

Fundado em 1885, o museu abriga uma coleção com artefatos da história mundial, acervo egípcio e romano. Além disso, conta com pinturas britânicas e arte contemporânea local.

15- Winterbourne House and Garden

birmingham usa

E para quem quer ver de perto a história da arquitetura britânica, o Winterbourne House and Garden é uma excelente oportunidade.

Na casa histórica construída em 1903 os visitantes podem caminhar pelos cômodos e apreciar bem de perto a arquitetura eduardiana da construção.

Culinária típica e sabores irresistíveis de Birmingham

Birmingham tem uma gastronomia interessante, com uma ampla variedade de cozinhas disponíveis para satisfazer todos os gostos. Da comida tradicional britânica à cozinha internacional, você encontra quase tudo por lá. Um prato popular em Birmingham é o Balti, um tipo de curry que dizem ter se originado na cidade.

Outros pratos britânicos populares em Birmingham incluem Fish and chips (peixe com batatas fritas), rosbife e Yorkshire Pudim, assim como a torta de bife. Além da culinária britânica, Birmingham também abriga uma variedade de restaurantes internacionais, incluindo indianos, chineses e italianos.

Saiba como se locomover em Birmingham

O sistema de transporte da cidade é muito bom. Quando estiver visitando Birmingham, pode optar pelo transporte público que conta com ônibus, bondes e trens. Outra opção é explorar a cidade a pé ou de bicicleta, pois por lá muitas atrações ficam a uma curta distância umas das outras. Sem contar que existem muitas ciclovias, o que facilita explorar a cidade em duas rodas.

Além disso, você pode usar táxis ou carros de aplicativos (Uber e Lyft operam na cidade), alugar um carro ou comprar um ticket para utilizar ônibus turísticos. De maneira geral, Birmingham oferece uma variedade de opções de transporte para atender a diferentes preferências e orçamentos.

Desfrute de incríveis restaurantes em Birmingham

Em Birmingham, tal como em várias outras metrópoles, você consegue aproveitar e provar sabores do mundo todo sem sequer sair de um bairro. Separamos alguns restaurantes muito indicados para quem visita à cidade:

  • Cucina Rustica: Este restaurante é um dos queridinhos de quem vêm de fora. Com mesas ao ar livre, a casa serve comida italiana e mediterrânea bem servida e em um ambiente charmoso com mesas ao ar livre;
  • Grand Central Kitchen Birmingham: Agora se a ideia é provar pratos típicos da cidade, este restaurante é ideal, tanto pela variedade de opções quanto por seu preço bastante amigável. O brunch e o almoço inglês valem sua parada;
  • Indian Cafe Racer: Por fim, essa opção é perfeita para quem quer provar algo totalmente novo. A casa serve comida indiana em porções bem generosas. Mas o recomendado é começar pelos pratos menores para provar de tudo um pouco.

Birmingham é repleta de restaurantes das mais variadas culturas. Uma forma de encontrar mais opções é passear pela região da City Centre, onde existe uma maior concentração de restaurantes em torno do Canal Old Line.

Conheça os melhores hotéis de Birmingham

Existem muitas opções de acomodações em Birmingham, mas tudo vai depender do quanto você quer gastar e quão próximo da vida agitada da cidade você pretende estar. Dessa forma, selecionamos duas opções abordando regiões com vida noturna ou residencial.

  • The Grand Hotel Birmingham: Essa opção de hotel é para aqueles que buscam excelentes quartos com conexões em toda a cidade. Este hotel considerado de luxo é o mais buscado entre os turistas por estar próximo do centro e da vida noturna;
  • Delta Hotels by Marriott Birmingham: O centro da cidade de Birmingham tende a ser mais caro para alguns turistas. Esse hotel é uma joia entre quem visita à cidade, oferecendo acomodações confortáveis, próximo do centro e com ótimo custo-benefício.
  • Genting Hotel: Ambiente luxuoso, luzes e boa culinária. Tudo isso às margens do Pendigo Lake, uma das melhores localizações de Birmingham.

Dessa forma, o cenário em Birmingham tende a concentrar hotéis de luxo no City Centre e acomodações mais baratas mais distantes do centro. Porém, a cidade inteira possui atividades e locomoção de alto padrão.

Documentação necessária para conhecer Birmingham

birmingham, alabama

Abaixo selecionamos uma lista de documentos que podem ser obrigatórios para visitar Birmingham ou qualquer outra cidade da Inglaterra. Confira:

  • Passaporte: O passaporte é imprescindível para qualquer viagem internacional. O recomendado é que ele esteja válido por mais 6 meses no mínimo;
  • Visto de turismo: Viajantes brasileiros não precisam de passaporte de turismo para visitar Birmingham (até 6 meses), exceto caso o viajante possua ficha criminal ou já tenha sua entrada negada alguma vez;
  • Recursos financeiros: É comum a solicitação de extratos bancários que comprovem que o visitante conseguirá se manter na cidade durante toda sua estadia;
  • Comprovante de retorno: Pode ser necessário apresentar um bilhete de retorno ao seu país de origem ou um itinerário de viagem que mostre quando você planeja deixar o Reino Unido;
  • Seguro viagem: O seguro de viagem é obrigatório para a maioria das viagens internacionais. É uma maneira segura de realizar a viagem, caso ocorra acidentes e até imprevistos com despacho de malas;

É importante verificar com antecedência as exigências e regulamentações mais atualizadas através do site oficial do governo do Reino Unido ou do consulado britânico no seu país.

Saiba quanto custa viajar para Birmingham

O custo de uma viagem para Birmingham vai depender de vários fatores, como o período da viagem, atividades que você deseja fazer, hotéis em alta temporada, entre outros detalhes.

Fazendo um paralelo geral, um dia em Birmingham requer uma média de £200. Levando em consideração a diária do hotel, principais refeições, um passeio como museu ou parques e transporte pela cidade.

Dicas para economizar em sua viagem

Não existe uma receita de bolo para economizar em uma viagem para cidades com grande fluxo de turismo. Principalmente quando estamos falando de países da Europa ou de primeiro mundo onde o custo de vida tende a ser mais caro.

Porém, existem algumas maneiras de gastar menos em Birmingham que podem ser útil.  Exemplo:

  • Transporte público: o serviço de ônibus da cidade é bem funcional e você consegue ticket válido por 24h em valores a partir de R$42,00;
  • Restaurantes: as refeições da manhã e à tarde são mais baratas, girando em torno de £5 a £15. Os restaurantes que funcionam apenas para o jantar são caros;
  • Reservas: toda reserva feita com antecedência e pela internet sai mais barato do que comprar na hora. Isso vale para passagens, hotéis e até bilhetes para passeios.

Vale lembrar que quanto mais próximo do centro de Birmingham você estiver, menos econômicas serão suas compras.

Descubra o Que Fazer em Amsterdam em 2023: Dicas Incríveis

Como se locomover em Birmingham

A linha de condução pública de Birmingham é muito completa. Existe uma variedade de bondes, ônibus e trens que se locomovem pela cidade e até para fora dela. Sendo assim, vale muito mais a pena buscar por essas opções que utilizar serviços de carros por aplicativo.

Outro detalhe é utilizar o aplicativo Network West Midlands que informa as estações de embarque mais próximas. Lembrando que existem também os bilhetes recarregáveis, os chamados “Swift Cards” que permitem até 24h de transporte ilimitado.

Birmingham: como é viver na 2.ª maior cidade do Reino Unido

De fato, viver na segunda maior cidade do Reino Unido tem seus encantos. A cidade é multicultural e o ar de oportunidades está sempre em alta. Porém, o custo de vida pode não ser tão agradável assim. A seguir, entenderemos como é viver em Birmingham:

Custo de vida

O custo de vida em Birmingham só está abaixo de Londres, já que a cidade é a mais buscada para quem não deseja ir para a capital. 

Os preços, portanto, são elevados, especialmente no grande centro de Birmingham, onde notamos a maior diferença de preços.  Uma dica de economia é focar nas proximidades da cidade.

Oportunidades de emprego

Birmingham é um centro econômico muito popular. Seu cenário tecnológico tem aumentado cada vez mais e o cenário criativo faz a fama da cidade. Sendo assim, existe uma grande demanda e oferta de empregos.

A tecnologia, o turismo e o setor de serviços são os com maior número de oportunidades.

Recepção de imigrantes

birmingham time

Birmingham possui uma vida étnica vibrante, com pessoas do mundo inteiro que formam verdadeiros grupos de imigrantes. 

Sendo assim, a cidade, por ter uma longa história de pessoas do mundo inteiro construindo a cidade, é bem amigável com quem vem de fora.

Conclusão

Com certeza vale a pena visitar Birmingham. A cidade tem muitas atrações e uma história muito interessante. Passear pelos canais e explorar o centro da cidade, caso você não tenha muito tempo, já é suficiente para você gostar de Birmingham. Além disso, ela é considerada um paraíso para quem curte fazer compras.

Sem contar nas várias opções de entretenimento que vão desde locais com música ao vivo até teatros, cinemas e parques temáticos. Ou seja, no geral, Birmingham é uma cidade dinâmica e excitante que tem opções para todos os gostos. Se você está interessado em história e cultura, comida e bebida, compras ou entretenimento, Birmingham definitivamente merece uma visita.

Antes de viajar para Europa, não esqueça de comprar seu chip internacional com a America Chip, confira os planos disponíveis e viaje conectado para Inglaterra! 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Teatro Colón: História, Arquitetura, Visitação e Programação

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

O Melhor do Caribe: Praias, Vida Noturna e 24 Melhores Destinos [Guia]

Apaixone-se por Versalhes: Cultura, Melhores Pontos Turísticos, Vida Noturna e Guia Completo

Leia mais

A moeda chilena, o peso chileno (CLP), é essencial para sua viagem ao Chile. Descubra como trocar dinheiro com as melhores taxas, conheça as cédulas e moedas em circulação e aproveite ao máximo s(...)

Leia mais

Ao planejar sua viagem para Mendoza, prepare-se para explorar vinícolas icônicas, admirar a imponente Cordilheira dos Andes e se perder nas belezas naturais da região. Mendoza é um destino que pr(...)

Leia mais

Quer economizar na sua próxima viagem à Argentina? Descubra tudo sobre o peso argentino, desde suas características até as melhores formas de câmbio. Evite surpresas e aproveite cada detalhe dess(...)

Leia mais

Conheça Alexandria, uma cidade que, sem deixar sua história (e a do país) de lado, oferece a cada um de seus visitantes uma experiência de viagem única no Egito. A cidade de Alexandria, que se es(...)

Leia mais

A cidade de Málaga fica no sul da Espanha, mais precisamente na comunidade autônoma de Andaluzia. É uma cidade com muita, mas muita história e que remonta a mais de 2.800 anos. Por isso, hoje vam(...)

Leia mais

O repetidor de sinal Wi-Fi amplia a cobertura de internet em casas, escritórios, empresas, ambientes industriais, lojas, áreas externas e espaços públicos, garantindo uma conexão mais estável e r(...)

Leia mais

A capital da Armênia, Yerevan, é uma cidade histórica e com mais de 2.800 anos de existência. Aliás, ela é considerada uma das cidades mais antigas do mundo com ocupação contínua, mas que chama a(...)

Leia mais

Localizada ao sul da França, Cassis é uma cidade litorânea caracterizada pelos seus bons vinhos, falésias coloridas e calanques surpreendentes.  A França é um país que sempre tem mais a ofer(...)

Leia mais
Compre agora pelo WhatsApp