Europa

Positano: Onde Fica, Pontos Turísticos, Praias e Belezas Naturais

Positano

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequeno vilarejo italiano.

Positano, na Costa Amalfitana, é única – afinal, as paisagens, casas e praias desta charmosa vila italiana atraem turistas do mundo todo por um motivo. 

Seus pontos turísticos também não deixam a desejar e, por isso, trouxemos mais informações sobre este destino para que você possa conhecê-lo ainda mais antes de planejar a sua próxima viagem internacional.

Conheça o Chip Itália: 5G Ilimitado, Como Comprar, Benefícios e Card eSIM

Localização e como chegar a Positano

Positano fica na região da Campânia, ao sul da Itália. Entre suas vizinhas, estão Praiano, Amalfi, Ravello e Sorrento.

Para chegar até Positano, basta voar até o Aeroporto de Nápoles e, em seguida, pegar um ônibus ou alugar um carro para uma viagem de aproximadamente 1h30. Também é possível chegar de trem até Sorrento e continuar de ônibus ou táxi até Positano.

Curiosidades sobre Positano

Desde a década de 50, Positano tem sido um destino de férias famoso e apreciado entre celebridades, figuras da moda e, claro, turistas comuns. A vila representa um dos destinos da Costa Amalfitana, classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1997. 

Assim como Amalfi, Positano faz sucesso. A vila é conhecida por suas escadarias íngremes, chamadas de “scalinatella”, que se entrelaçam entre as casas coloridas e levam às praias e lojas locais. 

Assim como qualquer outro destino italiano, Positano também oferece o melhor da gastronomia do país – e, daqui a alguns tópicos, você conhecerá mais sobre o lado gastronômico da vila.

Melhor época para conhecer Positano

onde comer em positano

Ao planejar a sua visita a Positano, sugiro que você se programe para visitar a região durante a primavera (março a junho) ou o outono (setembro a dezembro). Durante essas estações, além do clima ser mais agradável e menos extremo, a vila fica menos lotada. 

No verão, principalmente entre os meses de julho e agosto, a região recebe um grande número de turistas, o que torna os preços ainda mais altos do que já são. 

As hospedagens ficam mais disputadas, os pontos turísticos, bares, restaurantes e ruas ganham mais multidões, e quem visita a pequena vila de Positano também encara altas temperaturas durante a estadia no destino, que geram ainda mais desgaste a cada turista em dias corridos.

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

05 Incríveis pontos turísticos de Positano

Positano oferece diversos pontos turísticos imperdíveis para quem a visita. Aqui estão cinco dos lugares que você não pode deixar de visitar – mas, fique tranquilo. Eles não estão em ordem!

01 – Igreja de Santa Maria Assunta

A Igreja de Santa Maria Assunta é um dos marcos de Positano, conhecida por sua cúpula de majólica colorida. No interior da Igreja, você encontrará a famosa pintura bizantina da Madonna Negra!

Ao planejar o seu roteiro de viagem por Positano, tenha em mente que a Igreja fica perto da praça principal e, depois de um almoço ou antes de um café por aqui, aproveite para visitá-la.

02 – Ruas e vielas de Positano

Deixar Positano sem passar por suas ruas e vielas é impossível – afinal, elas fazem do destino o que ele é, e qualquer passeio a pé te faz caminhar por elas. As ruas repletas de casas coloridas e pequenas lojas que parecem empilhadas umas sobre as outras são, sem dúvidas, o que conferem parte do charme da vila. 

Caminhe pelas vielas de Positano para descobrir cafés aconchegantes, galerias de arte e ver o Mar Tirreno a partir de varandas e mirantes. Por aqui, uma pausa para um espresso ou um gelato é sempre bem vinda!

03 – Lojas e boutiques locais

Lojas e boutiques que vendem moda praia, roupas de linho, sandálias artesanais e cerâmica local não faltam em Positano. A moda Positano, conhecida por seu estilo descontraído e elegante, é uma atração à parte. 

Visitar essas lojas é uma excelente oportunidade para adquirir produtos locais autênticos e presentear amigos, familiares e parceiros.

04 – Spiaggia Grande

A Spiaggia Grande é a principal praia de Positano e uma das maiores da Costa Amalfitana. Com uma vista espetacular das casas em penhascos e águas cristalinas, é a pedida ideal para relaxar e aproveitar o sol dos dias italianos mais quentes. 

Restaurantes e bares à beira-mar não faltam por aqui – e, na Spiaggia Grande, um petisco ou almoço jamais deve ser dispensado.

Acesse-a a pé a partir do centro de Positano (Piazza dei Mulini) atravessando ruas cheias de lojinhas. A praia se estende por cerca de 400 metros; no lado direito, há um píer de onde partem e chegam balsas e shuttles para as praias próximas, e uma trilha romântica que leva à Praia de Fornillo.

No lado esquerdo, você encontra um balneário que oferece espreguiçadeiras, guarda-sóis, uma área de recreação infantil, bares, restaurantes e uma área de luxo exclusiva na falésia. Finalmente, na parte central, há uma área onde a praia é pública.

05 – Praia de Fornillo

pontos turísticos amalfi

A Praia de Fornillo é uma alternativa mais tranquila à Spiaggia Grande, localizada a uma curta caminhada pelo caminho costeiro. Em cerca de 15 minutos de caminhada, você faz o trajeto de uma praia a outra. 

Menos movimentada e cercada por vegetação, Fornillo oferece um ambiente mais relaxante e íntimo – ideal para turistas em busca de um local mais sossegado para nadar e tomar sol.

Sobrenomes Italianos: Origens, Significados, Curiosidades E Cidadania

Gastronomia e restaurantes de Positano

Positano é conhecida não apenas por suas paisagens, mas também pela sua deliciosa gastronomia. A cidade oferece uma variedade de pratos típicos que refletem a rica tradição culinária da Costa Amalfitana, além de uma seleção de restaurantes e cafés com vistas extraordinárias para o mar.

Pratos típicos

Os pratos típicos de Positano incluem frutos do mar frescos, como peixe grelhado e frutos do mar fritos, além de clássicos como spaghetti alle vongole (espaguete com amêijoas) e insalata caprese (salada de tomate, mussarela de búfala e manjericão). Os limões da região são usados para fazer o famoso limoncello, uma bebida tradicional italiana.

Melhores restaurantes

Entre os melhores restaurantes de Positano estão o La Sponda, famoso por sua cozinha mediterrânea e ambiente romântico, e o Chez Black, conhecido por suas especialidades de frutos do mar e localização à beira-mar. O Da Vincenzo é outro destaque da vila, oferecendo pratos tradicionais italianos com uma vista sem igual.

Bares e cafés com vista para o mar

Falando em vista sem igual, separamos alguns bares e cafés com vista para o mar em Positano. O Franco’s Bar, por exemplo, oferece coquetéis em um ambiente sofisticado com uma vista panorâmica da costa. 

Já o La Zagara é um café charmoso, perfeito para apreciar um café expresso ou um doce italiano enquanto admira o mar Tirreno.

Conclusão

Positano é um destino imperdível na Costa Amalfitana (e na Europa). Da exploração de suas vielas até a imperdível Spiaggia Grande, cada momento em Positano oferece uma experiência única a turistas de todo o mundo – inclusive, é claro, o Brasil.

Seus pratos típicos deliciam os mais variados paladares, enquanto seus restaurantes e cafés com vista para o mar proporcionam momentos inesquecíveis a quem escolhe esse vilarejo como destino. 

Não tenha dúvidas de que se esquecer de Positano não é fácil. As praias, lojas locais e culinária autêntica de um dos melhores destinos da Costa Amalfitana esperam por você! 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

eSIM Alemanha: Como Funciona, Planos e Ativação Imediata

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM França: Velocidade 5G, Planos Imperdíveis e Suporte 24h

eSIM Espanha: A Melhor Conexão Internacional em Sua Viagem

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h