Estados Unidos

A charmosa Kirkland: 12 Melhores Atrações, Curiosidades, História e Dicas de Viagem

Kirkland

Kirkland é uma cidade situada no estado de Washington, nos Estados Unidos da América.

Os EUA são um dos destinos mais procurados pelos turistas, devido à sua magnitude global. Porém, a grande parte dos visitantes optam por visitar as cidades mais tradicionais e amplamente conhecidas.  

Se você é um daqueles turistas que gostam de sair do roteiro comum, Kirkland é uma opção bem interessante. Então, se quer saber mais sobre essa localidade turística, continue lendo esse post e descubra a história, as atrações turísticas e, até, as curiosidades do local!

Kirkland: Curiosidades e História

A história de Kirkland se iniciou em 1880, quando a cidade foi, de fato, fundada. Apesar de ter “nascido” nesse ano, sua incorporação ao estado de Washington foi realizada apenas em 1895. 

Sua criação esteve atrelada a Peter Kirk, um magnata de aço britânico, que queria construir uma cidade industrial. Infelizmente, sua ideia não foi para frente, já que em 1893 houve uma grande crise, o que impediu o crescimento da indústria siderúrgica. Assim, Kirkland sobreviveu, por muito tempo, da construção naval e da produção de lã. 

Essa pequena cidade de Washington conta com mais de 80 mil habitantes, sendo um dos maiores subúrbios da região. Sua segurança e tranquilidade proporcionam grande qualidade de vida aos moradores, o que faz a cidade ser atrativa não apenas para o turismo, mas também para moradia. 

Apesar de pequena, Kirkland possui algumas curiosidades e essas são as principais:

  • Seu nome é em homenagem ao idealizador da cidade, o magnata Peter Kirk 
  • Layne Staley, vocalista da banda, Alice in Chains, nasceu em Kirkland, o que tornou a cidade mais conhecida 
  • O sistema de balsas de Kirkland foi um dos aspectos responsáveis por tornar a cidade conhecida, já que transportava moradores e visitantes para Seattle, por meio do Lago Washington

Saiba a melhor época para visitar a Kirkland

kirkland signature wikipedia

Se você já está interessado em conhecer Kirkland, precisa saber a melhor época para visitá-la. A estação do ano influencia nos passeios que podem ser realizados e nas temperaturas a serem enfrentadas por lá. 

Nesse caso, o melhor período para visitar Kirkland é entre junho e setembro, no verão do hemisfério norte. Durante esses meses, as temperaturas são agradáveis e quase não há precipitação. Assim, é possível apreciar a cidade ao máximo, sem ter que encarar um clima indesejado. 

Saiba aqui: Como Tirar Passaporte: Documentos, Etapas, Valores e Agendamento[guia]

Onde fica e como chegar a Kirkland

Kirkland fica próxima de Seattle e está localizada às margens do Lago Washington. Para os brasileiros que querem conhecer Kirkland, a alternativa mais viável é a ida por avião.

O aeroporto mais próximo à cidade é o de Seattle Lake Union. Por ele, você consegue chegar a Kirkland de forma prática, já que ele fica em uma região bem perto do destino. 

Kirkland: 12 Melhores Atrações Turísticas

Você não vai querer ir a Kirkland e ficar sem passear por lá, não é mesmo? Os passeios são o que tornam cada viagem memorável, e nessa cidade isso não é diferente. Por esse motivo, você precisa saber o que fazer na localidade para se divertir e conhecer novos pontos turísticos. 

Confira quais são as melhores atrações turísticas de Kirkland e analise quais não podem ficar de fora do seu roteiro!

01- Passeio de barco pelo Lago Washington

kirkland minoxidil

O Lago Washington é o segundo maior lago natural do estado. Ele está em uma região que compreende não apenas Kirkland, mas também Seattle, Bellevue, Kenmore e Renton. Como ele passa por muitas cidades, um passeio de barco é uma possibilidade incrível. 

Você poderá conhecer o destino através do lago, além de visitar outras áreas. A experiência de um passeio de barco é memorável e super divertida, o que deixa a viagem ainda mais prazerosa aos turistas. 

02- Bridle Trails State Park

O Bridle Trails State Park é um parque estadual situado na fronteira entre as cidades de Kirkland e Bellevue. Ele é conhecido por um sistema de trilha florestal para pedestres e cavaleiros, tendo, inclusive, uma arena para fins equestres. 

A beleza natural do local é incrível. Vale a pena visitá-lo e admirar as paisagens de lá. Com certeza, esse será um passeio para recarregar a sua energia e se conectar com a natureza enquanto pratica uma ótima atividade física, a caminhada. 

03- Juanita Bay Park

O Juanita Bay Park é um parque repleto de representantes da fauna e da flora, proporcionando um passeio calmo e prazeroso para os visitantes. A beleza natural do parque é fantástica, e o ambiente é perfeito para visitas em família, com atividades que agradam a pessoas de todas as idades. 

Sem dúvidas, se quer relaxar e descansar durante a sua viagem a Kirkland, o Juanita Bay Park é uma alternativa bem interessante! 

04- Calçadão à beira lago

Caminhar pelo calçadão à beira lago é um passeio incrível em Kirkland. Além de curtir a brisa e o clima próximo ao lago, você pode passar por parques e praias, com estruturas ótimas para a diversão. Alguns desses locais possuem rede de vôlei, playground, mesas para piqueniques e bancos para descansar. 

Fora isso, você também encontrará esculturas e outros trabalhos artísticos pelo calçadão. Então, esse passeio oferece diversas atividades de lazer, além de permitir que os turistas observem o ritmo cotidiano da cidade. 

Leia também: As Maravilhas de Orlando em um Guia Completo

05- Carillon Point

kirkland signature

Apesar de Carillon Point já ter sido palco de construção de navios de guerra durante a Segunda Guerra Mundial, atualmente seu clima é completamente diferente. A área se tornou um centro de atrações e lazer, tendo lojas, restaurantes, hotéis e vários outros estabelecimentos. 

É uma localidade bem legal para quem quer conhecer mais do destino, fazer compras e se divertir em um centro comercial. 

06- Passeio na região central

A região central de Kirkland é repleta de atrações que podem enriquecer a sua experiência na cidade. Por lá, você terá inúmeras possibilidades de entretenimento, com opções para todas as faixas etárias e gostos. Música, esporte, gastronomia, arte e muitas outras categorias de lazer estarão ao seu dispor. 

Como esse passeio é muito flexível, pode ser inserido no seu roteiro de inúmeras maneiras. Aproveite essa característica e se divirta ao máximo no centro dessa localidade norte-americana, na quantidade de dias que achar necessário para conhecê-la a fundo!  

07- Juanita Beach Park

Localizado no bairro Juanita, o Juanita Beach Park é um belo parque à beira-mar. Para quem curte praia e atividades ao ar livre, não há atração melhor. O parque oferece muitas comodidades aos visitantes, como: quadra de tênis e de vôlei, playground, campos de beisebol e de futebol, banheiros aquecidos, área de natação e locais para piqueniques. 

Além de tudo isso, você também pode optar por fazer trilha. Ou seja, esse ponto turístico, assim como a região central da cidade, oferece ótimas possibilidades de lazer, agradando desde quem quer aproveitar momentos tranquilos e silenciosos, até quem quer curtir com a família ou com os amigos. 

08- Marina Park

O Marina Park é mais um dos parques de Kirkland. Está situado no centro da cidade, próximo ao Lago Washington. As vistas proporcionadas por essa localidade são maravilhosas, sendo possível, inclusive, observar a cidade de Seattle de maneira panorâmica. 

O parque Marina é uma referência em Kirkland, o que prova o seu valor turístico. Ele é palco de muitos eventos especiais, como Kirkland Uncorked e a comemoração de 4 de julho. 

Ele fica próximo a diversas lojas e restaurantes, que acabam sendo outras alternativas de atrações turísticas. Então, é possível passar um dia no Marina Park e, ainda, aproveitar para conhecer alguns estabelecimentos atrativos. 

09- Kirkland Library 

kirkland cidade

A Kirkland Library é a biblioteca da cidade, e ela funciona como um ponto turístico muito bacana. Além de inúmeros livros e materiais interessantes, a arquitetura desse lugar é uma atração à parte. O edifício é lindo, moderno, e ainda é bastante aconchegante, sendo perfeito para momentos de quietude e descanso. Você pode optar por fazer uma leitura ou, simplesmente, admirar esse belo local. 

10- Cross Kirkland Corridor Trail

A Cross Kirkland Corridor Trail é uma antiga linha de trem que, atualmente, é usada como trilha para caminhada. Esse ponto turístico é muito calmo e tranquilo, passando por localidades como o centro de Kirkland e o bairro Totem Lake. Isso é uma vantagem, já que a caminhada passa por diversas atrações e paisagens fantásticas.

Então, para quem quer descansar, passear com a família ou só curtir a natureza enquanto estiver visitando Kirkland, a Cross Kirkland Corridor Trail é um ponto turístico excelente. 

11- O. O. Denny Park

O O.O.Denny Park é um parque que, apesar de estar em Kirkland, é propriedade da cidade de Seattle. É isso mesmo que você acabou de ler! Desde 2013, após ter anexado o bairro de Finn Hill, Kirkland realiza a gestão do O.O.Denny Park, mas o território continua sendo pertencente a Seattle. 

O parque está situado próximo ao Lago Washington, e lá você encontrará playground, espaço para piquenique e trilhas bem legais. Além disso, esse parque abriga algumas das árvores mais antigas e altas da região, sendo, portanto, uma bela área natural.

Para aproveitar a sua porção de acesso à beira-mar, você também pode alugar caiaque, paddleboard e outras embarcações previamente e utilizá-las por lá.    

12- Doris Cooper Houghton Beach Park

Provando que Kirkland é uma cidade com bastante espaço verde, a lista de atrações naturais não para em O.O.Denny Park. O Doris Cooper Houghton Beach Park é mais um parque da cidade que se encaixa como um belo ponto turístico. 

O Doris Cooper Houghton Beach Park é um parque comunitário e também está próximo ao Lago Washington. Ele oferece área de natação, quadra de vôlei, playground e locais para piquenique. Assim como em O.O.Denny Park, é possível utilizar o lago para passeios de caiaque ou praticar paddleboard.

Conheça os melhores restaurantes de Kirkland

kirkland seattle

A gastronomia é um aspecto que faz toda a diferença em uma experiência de viagem. Ela tem o poder de enriquecer ou, até mesmo, empobrecer, se não for bem aproveitada, a vivência. 

Se você já realizou aventuras como viajante, sabe o quão prazeroso é experimentar a culinária local e se conectar com a cultura dos nativos. O ato de comer proporciona sentimentos muito bons e torna a viagem ainda mais agradável e inesquecível. 

Não é novidade para ninguém que os Estados Unidos não são conhecidos por ter uma gastronomia marcante e diversificada, não é mesmo? Porém, diferentemente do que muitos imaginam, ela não se limita a hambúrguer, batata frita e outros alimentos típicos de fast food. 

Como o país recebe muita influência de outros povos, sua culinária envolve alimentos e pratos típicos de diversas culturas. Um exemplo disso, é a  gastronomia mexicana com grande destaque em solo estadunidense. 

Sabendo disso, conheça os melhores restaurantes de Kirkland e escolha quais deles estarão em seu roteiro: 

  • Cafe Juanita;
  • Deru;
  • Salt & Straw;
  • Cactus Kirkland;
  • Acropolis Pizza & Pasta – Kirkland;
  • Anthony’s HomePort Kirkland; 
  • Lady Yum ;
  • Reunion Malaysian Cafe + Kitchen;
  • Kathakali, An Indian Eatery; 
  • Alanya Doner ;
  • Santorini Greek Grill ;
  • Le Grand Bistro Americain; 
  • BeachHouse Bar + Grill; 
  • Santa Fe Mexican Grill & Cantina ;
  • Bella Balducci’s Mediterranean Cuisine; 
  • Thai Wisdom Bistro Kirkland. 

Conclusão

Kirkland é ou não é um lugar incrível? Se você se interessou por esse destino estadunidense, coloque-o na sua lista de viagens, comece a preparar a sua ida, faça as suas reservas e embarque nessa aventura aos EUA. 

Se ainda tiver alguma dúvida sobre Kirkland, deixe-a nos comentários, e, se quiser ter acesso a mais conteúdos de viagem, siga as redes sociais da America Chip! 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Fort Lauderdale: Lindas Praias e Dicas de Turismo Incríveis

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Viva Momentos Incríveis pela Rota 66: Curiosidades, Hospedagem e Dicas de Turismo

Times Square: Melhores Lojas, Curiosidades, Atrações, Restaurantes e Lugares para Visitar

Leia mais

Genebra, na Suíça, é cosmopolita, com belas paisagens e considerada uma das mais vibrantes do mundo. Confira, neste artigo, dicas de turismo incríveis! Situada na ponta sudoeste do Lago de Genebr(...)

Leia mais

Você já conhece Belize? Este país é um destino único na América Central, repleto de cultura, gastronomia excepcional e atrações inesquecíveis. Imagine poder conhecer novas culturas, uma nova culi(...)

Leia mais

A Argentina é um destino barato para visitar e muito próximo do Brasil. Mas os destinos vão muito além de Buenos Aires. Existem muitas opções de cidades incríveis para visitar na Argentina como M(...)

Leia mais

Veja quais são os cuidados necessários para viajar ao exterior com tranquilidade.  Para realizar uma viagem internacional com tranquilidade é necessário realizar um planejamento rigoroso. É claro(...)

Leia mais

A ilha de Santorini, na Grécia, é mundialmente conhecida e você com certeza também ouviu falar dela. Sabe aquela ilha de mar azul-turquesa com casinhas brancas e teto azul? Pois é, essa e a ilha (...)

Leia mais

Conheça o Laos — um país da Ásia, que, apesar de não ter saída para o mar, conta com uma culinária que, sem dúvidas, deixará saudades pós-viagem — e além dela, acredite: ainda há muito o que se v(...)

Leia mais

Conheça Colmar, um destino francês menos conhecido, mas riquíssimo em cultura, gastronomia, história e, não menos importante: vinícolas! Visitar Colmar, que fica na Alsácia, na França, leva qualq(...)

Leia mais

Conheça Israel, o país que, além de Santo, é muito mais: é história, cultura, política, economia, inovação, tecnologia e turismo. Israel é uma jornada através do tempo e da fé. Este país, pequeno(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h