Estados Unidos

Salt Lake City: História, Curiosidades, 10 Melhores Atrações Turísticas e Gastronomia

Salt Lake City

Salt Lake City é a capital de Utah, estado dos Estados Unidos, sendo a cidade mais populosa dessa unidade federativa. 

Se está planejando fazer uma viagem, provavelmente já considerou visitar os Estados Unidos. O país é um dos principais destinos para aventuras internacionais, devido à sua importância mundial e aos seus atrativos. 

Porém, o território estadunidense ainda é pouco explorado pelos turistas, já que esses tendem a ficar nas cidades mais famosas, como New York, Los Angeles, Chicago e Boston. Mas, existem muitos outros locais que são incríveis e merecem a atenção dos viajantes. 

Salt Lake City é uma dessas localidades, sendo uma cidade linda e cheia de preciosidades turísticas. Quer saber mais sobre ela? Então, continue lendo o post e descubra várias informações! 

História e curiosidades sobre Salt Lake City

A cidade de Salt Lake City foi fundada em 1847, quando um grupo de pioneiros mórmons fugiram da perseguição religiosa que sofriam nas regiões do extremo leste dos Estados Unidos. Essa população foi responsável por desenvolver a área de Salt Lake City, iniciando processo de plantio e irrigação, a fim de promover a subsistência e o crescimento populacional e local. 

Com o passar do tempo, a mineração, a construção da primeira ferrovia transcontinental, as imigrações internacionais e, mais futuramente, a primeira rodovia transcontinental, trouxeram um grande desenvolvimento econômico para Salt Lake City. 

A partir de então, a cidade direcionou a sua economia para os setores de atividades ao ar livre (como caça e pesca), esqui e turismo religioso. Em termos políticos, a cultura da capital de Utah é liberal, o que contrasta com a postura conservadora do resto do estado em si.  

Tudo isso fez com que Salt Lake City se tornasse a grande cidade que é atualmente, com muita história, cultura e particularidades. Confira algumas das principais curiosidades sobre essa localidade: 

  • Salt Lake City foi a sede dos Jogos Olímpicos de inverno de 2002 e é colocada como uma das candidatas a sediar o mesmo evento em 2030;
  • A cidade abriga uma significativa comunidade LGBTQIA+ e é palco do Utah Pride Festival; 
  • Há a história de que existe um monstro (ou mais) no Grande Lago Salgado (Grand Salt Lake); 
  • O Grand Salt Lake é tão salgado que é possível flutuar nele;
  • Salt Lake City é a cidade que mais consome gelatina per capita nos Estados Unidos e está entre os maiores consumidores desse alimento em todo o mundo; 
  • As ruas bastante largas da cidade foram construídas visando facilitar a virada dos carros de boi na época da fundação da cidade; 
  • Salt Lake City é uma das cidades com mais cirurgiões plásticos per capita dos EUA; 
  • A cidade possui a maior fabricante de frangos de borracha do país;
  • Salt Lake City é a sede mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias;
  • Em 1983, State Street, rua de Salt Lake City, literalmente se tornou um rio temporário devido a uma grande enchente. 

Salt Lake City: onde fica e como chegar 

Salt Lake City é a capital de Utah, um estado dos Estados Unidos, e está localizada no Condado de Salt Lake. Ela fica entre o Grande Lago Salgado (Grand Salt Lake), lago que originou o nome da cidade, e as Montanhas Wasatch. 

Para chegar até essa localidade, a partir do Brasil, a melhor alternativa é por meio de avião. Há voos que saem de São Paulo, Manaus e Brasília e vão diretamente a Salt Lake City, com desembarque no Aeroporto Internacional de Salt Lake City, que está há 20 minutos do centro da cidade. 

Leia também: O Melhor de Utah: Atrações Turísticas, Cultura e Curiosidades

America Chip: Conexão 5G em Salt Lake City

merica Chip Conexão 5G

Ter uma conexão 5G de qualidade em Salt Lake City facilita muito a vida dos turistas. Isso porque a internet é um grande auxílio para a comunicação, o transporte, a localização, a reserva de estabelecimentos e muito mais. 

Se deseja continuar conectado ao mundo digital e evitar perrengues ao longo da sua aventura internacional, deve contar com uma conexão 5G que não te deixe na mão. Para que isso seja possível, a America Chip disponibiliza os melhores planos e condições do mercado!

Com os Planos Estados Unidos, você pode ter acesso a uma internet 5G ilimitada durante toda a sua estadia em Salt Lake City. Além disso, nossa empresa possui uma equipe de suporte ao cliente muito profissional e qualificada, atendendo 24h e em português. 

Veja mais informações em: Chip Internacional EUA: Plano Ilimitado de Voz e Dados   

10 Melhores pontos turísticos de Salt Lake City

Como você já sabe a história, a localização e como chegar a Salt Lake City, é o momento de descobrir as principais atrações turísticas da região. Veja quais são os melhores pontos turísticos da capital de Utah!

01- Temple Square

O Temple Square é um local histórico de grande importância para os mórmons. Ele é utilizado para adoração pelos membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Mesmo para quem não pratica tal religião, uma visita ao local é bem legal. Isso porque a arquitetura e os lindos jardins do Temple Square já são, por si só, uma atração para os turistas que vão a Salt Lake City. 

02- Salt Lake Tabernacle

salt lake city temperatura

Localizado no Temple Square, Salt Lake Tabernacle é um local muito marcante para os mórmons. Ele também é chamado de Tabernáculo Mórmon e é utilizado para reuniões e eventos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 

Assim como todo Temple Square, a arquitetura de Salt Lake Tabernacle é muito bonita e encanta os visitantes.  

03- Natural History Museum of Utah

Se você gosta de saber informações sobre a história natural do local, envolvendo a sua fauna e flora, com certeza deve considerar fazer uma visita ao Natural History Museum of Utah

Esse museu apresenta descobertas sobre as espécies de plantas e animais que já habitaram a região. Os fósseis de dinossauros são o destaque desse ponto turístico, além das atividades interativas e das variadas exposições do local. Essa atração é ótima para passeios em família, uma vez que possui entretenimento para todas as faixas etárias. 

04-Big Cottonwood Canyon

O Big Cottonwood Canyon é um desfiladeiro das Montanhas Wasatch. Ele é um bom lugar para trilhas, sendo uma boa opção para quem gosta de caminhar, pedalar, escalar, acampar e, até mesmo, pescar. A localidade também é muito bacana para a realização de piqueniques e de esportes de inverno, como esqui e snowboard. 

O melhor de tudo é que o Big Cottonwood Canyon fica apenas a 20 minutos do centro de Salt Lake City, o que o torna um ponto turístico de fácil acesso. 

05-Liberty Park

salt lake city onde fica

O Liberty Park é o segundo maior parque público de Salt Lake City. Ele é mais uma excelente opção para passeios e atividades ao ar livre. Se deseja ir a um ponto turístico para relaxar, caminhar, fazer piquenique ou andar de bicicleta, esse parque deve ser levado em consideração. 

Além disso, o ambiente conta com uma bela lagoa, pedalinhos, brinquedos e um aviário, chamado de Aviário Tracy, destinado à contemplação de aves. 

06 — Utah State Capitol

Ao visitar o Capitólio do Estado de Utah, a parte mais difícil será decidir o que ver primeiro. Felizmente, não há resposta errada! Se você tiver tempo, o Capitólio tem muitas histórias para contar — e, fica a sugestão: se possível, separe uma manhã, tarde ou até mesmo dia dedicado inteiramente ao Capitólio.

Agende uma visita autoguiada, guiada ou virtual antes de sua visita e, chegando lá, dê de cara com uma impressionante coleção de arte, um memorial, exposições que exploram o passado e o presente da cidade e, não menos importante, as cerejeiras Yoshino de Utah;

07 — City Creek Center

O principal lema do City Creek Center, que ocupa dois quarteirões, é shop, dine, repeat — compre, jante, repita. Não é à toa que esse é o principal destino de compras de Utah. O preço e a diversidade dos produtos dos Estados Unidos chamam a atenção dos brasileiros há anos e, aqui, não é diferente.

Faça compras nas melhores lojas e aproveite o melhor da gastronomia de Utah no centro de Salt Lake City. São mais de 100 lojas e restaurantes!

08 — The Church of Jesus Christ of Latter — Day Saints Conference Center

Esse Centro de Conferências hospeda a transmissão mundial semestral da conferência geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e fica na North Temple.

O propósito principal deste centro é único : que os Santos dos Últimos Dias e líderes de todo o mundo possam assistir à conferência geral semestral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Durante esta conferência, eles ouvem o conselho dos líderes da Igreja sob a orientação do profeta e Presidente da Igreja.

Esta conferência geral acontece durante os meses de abril e outubro de cada ano, quando o auditório de 21.000 lugares é preenchido cinco vezes durante a conferência de dois dias (para ouvir os líderes da Igreja).

09 — This is The Place Heritage Park

Bem-vindo ao local mais cultural e histórico de Utah — o ponto turístico perfeito para visitar durante qualquer estação do ano.

Aprenda mais sobre a história do Estado neste parque que fica a apenas 15 minutos do centro de Salt Lake City, e é uma das principais atrações a oeste do Mississípi. Uma aldeia nativa americana, trens com tour guiado, um parque aquático, casas históricas e muito mais — isso é só uma parte do que você encontra no This is The Place Heritage Park.

10 — Tracy Aviary

Wiki de Salt Lake City
Foto: whichmuseum

Experimente o mundo das aves e se reconecte com o encanto da natureza no Tracy Aviary, lar de mais de 300 aves de todo o mundo — incluindo algumas em perigo de extinção ou já extintas da natureza.

Confira as atividades e programas diários do local, que incluem o Bird Talks, onde você poderá aprender mais sobre o mundo dos pássaros e seus habitats, participar do Tour pelas plantas da Floresta Tropical, assistir ao Bird Shows, alimentar os pelicanos e lóris e muito mais! 

Dicas de passeios no inverno em Salt Lake City

Caso você esteja planejando visitar os Estados Unidos durante o inverno, não vai querer perder as melhores dicas de passeios de inverno para o seu roteiro de viagem por Salt Lake City.

Esquie e pratique snowboard em alguns dos resorts da cidade, já que algumas das melhores pistas de esqui e snowboard dos EUA ficam em Salt Lake City. Caso você seja um iniciante, não se preocupe! As pistas são para todos os mais distintos níveis de habilidade. Mas, caso você já tenha prática nos esportes de inverno… se divirta! 

O Temple Square se transforma com decorações natalinas e iluminadas, ficando ainda mais mágico e, por fim, mesmo no inverno, você não pode deixar de visitar o Great Salt Lake. O lago não congela por conta de seu alto teor de sal (daí o nome da cidade) — e o pôr do sol visto daqui parece ser de outro mundo. 

A Antelope Island (uma das ilhas que ficam no lago) também precisa estar em seu roteiro!

Documentação necessária para conhecer Salt Lake City

Para visitantes internacionais, os requisitos de documentação para entrar nos Estados Unidos (e visitar Salt Lake City) incluem:

  • Passaporte válido: seu passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses após a data prevista de saída dos Estados Unidos.
  • Visto Americano ou ESTA: Dependendo da sua nacionalidade, você precisará de um visto americano ou uma autorização de viagem ESTA (para países que fazem parte do Programa de Isenção de Visto). A duração do processo de solicitação de visto pode variar — por isso, é sempre bom dar início a ele bem antes da sua viagem.
  • Seguro viagem: Embora um seguro viagem não seja um requisito obrigatório para entrar nos EUA, ter um bom seguro (e que cubra despesas médicas) jamais será uma má ideia — principalmente por conta do alto custo dos cuidados de saúde no país.

Gastronomia de Salt Lake City: Sabores incríveis

Se engana quem pensa que nos Estados Unidos “só tem fast food”. Claro que a cultura americana do fast food é diferente da nossa aqui no Brasil, mas ainda, sim, há muitos sabores incríveis espalhados pelas ruas da capital de Utah.

Aproveite o melhor da culinária do sudoeste americano, da gastronomia mórmon (e suas famosas funeral potatoes), cozinha internacional e cafeterias e padarias locais.

Aqui estão 5 dos restaurantes imperdíveis de Salt Lake City:

  • Red Iguana
  • The Copper Onion
  • Squatters Pub Brewery
  • Valter’s Osteria
  • Ruth’s Dinner

Onde se hospedar em Salt Lake City

As opções de hospedagem em Salt Lake City são infinitas — e, exatamente por isso, a America Chip separou as melhores opções de cada categoria.

5 estrelas: 

  • The Grand America Hotel
  • St. Regis Deer Valley
  • Montage Deer Valley

4 estrelas:

  • Kimpton Hotel Monaco Salt Lake City
  • Salt Lake Marriott Downtown at City Creek
  • Hyatt Regency Salt Lake City

Hospedagens acessíveis aos menores orçamentos:

  • Crystal Inn Hotel & Suites Salt Lake City
  • Little America Hotel
  • Metro Hotel

Conclusão

Salt Lake City é uma cidade incrível e repleta de boas atrações para os turistas. Agora que já conhece tudo sobre a capital de Utah, é o momento ideal para programar uma visita a esse destino. Conte com a America Chip para essa aventura internacional e tenha uma ótima viagem! 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

As Maravilhas de Las Vegas: Vida Noturna, Restaurantes e Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

As aventuras e mistérios da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Kirkland: Turismo Completo, Atrações, Cultura e Encantos

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h