Europa

O Melhor de Montenegro: Vida Noturna e 15 Pontos Turísticos Incríveis

Montenegro

Montenegro é o lugar das mais belas obras da natureza. Desfrute disso tudo na sua próxima viagem internacional, o destino perfeito para toda família!

Montenegro é um pequeno país europeu, que tem muito a oferecer. A sua Costa Adriática é composta por belas vilas de pescadores, enseadas e praias desertas magníficas, e resorts cada vez mais visitados pelos turistas internacionais. O interior do país é cheio de montanhas e é lindíssimo, ele é coberto de florestas, lagos e rios e nos lugares mais altos com muita neve, oferecendo excelentes condições para quem gosta de esquiar. 

Saiba onde fica e como chegar a Montenegro

O país está localizado nos Balcãs, ao sudeste do continente europeu. Montenegro faz fronteira com a Albânia, Kosovo, Croácia, Sérvia, Bósnia Herzegovina e com o Mar Adriático. 

A capital do país se chama Podgorica e existem aeroportos internacionais nas cidades de Tivat e Podgorica. Porém, muitas vezes é melhor para os visitantes chegarem através do Aeroporto de Dubrovnik (no país vizinho, a Croácia), já que é servido por uma maior variedade de voos internacionais e companhias aéreas.

É importante saber que os voos para Montenegro são escassos, mas a Montenegro Airlines voa para Podgorica e Tivat de vários destinos europeus. 

Outra forma de chegar em Montenegro é de carro ou ônibus, saindo de qualquer um dos países vizinhos. Que pode se tornar uma viagem incrível, parando nos pontos turísticos desejados. 

Uma dica de roteiro na Europa, é começar pela Itália, depois Croácia, Montenegro, Albânia e finalizar a viagem na Grécia. Todos lugares lindíssimos e perfeitos para visitar na primavera ou no verão. Reserve um carro na Itália e conheça várias cidades do interior, você vai se encantar. 

A incrível história e cultura de Montenegro

O país foi uma das repúblicas na República Socialista da Iugoslávia até  2006, sendo uma das repúblicas do Estado da Sérvia e Montenegro. Naquele ano, o país fez um referendo para se tornar independente e continuar sua união com a Sérvia. 

Apenas em 28 de junho de 2006, a ONU aceitou a independência de Montenegro. Já no ano de 2008, o país iniciou as negociações para fazer parte da União Europeia. Porém, o país ainda não conseguiu cumprir todas as regras de entrada (mas já conseguiu ter o euro como moeda). 

O nome do país significa montanha negra, e o que mais encanta são suas praias belíssimas e as montanhas. Com cerca de 630 mil habitantes, o pequeno país europeu recebe muitos turistas para aproveitar as férias de verão na Europa, especialmente nos meses mais quentes do ano, julho e agosto. 

America Chip: Conexão 5G em Montenegro 

Fique atento à sua conexão durante sua viagem à Montenegro. Garanta o seu plano Europa  com conexão 5G limitada ainda no Brasil.

Evite perrengues e compartilhe tudo com seus amigos e parentes com a melhor internet do mercado. Você ainda tem a opção de contratar o seu eSim, uma tecnologia que permite conexão 5G sem a necessidade de um chip físico. Aproveite e compre agora o seu!

Os 15 melhores pontos turísticos de Montenegro

Conheça quais os melhores pontos turísticos de Montenegro para visitar e montar seu roteiro de viagem pela Europa:

01 – Kotor

Kotor é a cidade mais famosa de Montenegro, uma cidade medieval na costa do Mar Adriático, cheia de montanhas diferentes e com um visual de tirar o fôlego.

O local é um resort, uma entrada do mar entre as montanhas e é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Além disso, Motor já foi escolhido como um dos Melhores Destinos Europeus no ano de 2019. 

A cidade velha apresenta uma arquitetura toda de pedra e você deve visitar a Torre do Relógio e andar pelas ruelas medievais belíssimas, com as montanhas de fundo, completando o cenário. Além disso, não deixe de visitar os Palácios: Drago, Grg Urina e Pima. 

02 – Budva

Budva é uma cidade do litoral de Montenegro e a sexta maior cidade do país. O local é bastante visitado pelos turistas europeus e tem uma noite bastante animada, com várias festas. 

Entre as atrações de Budva estão as praias, as baladas, e o seu centro histórico, chamado de Stari Grad. A maioria das ruas do seu centro é aberta apenas para pedestres, isso é ótimo para fazer turismo e aproveitar para tirar lindas fotos dos monumentos e construções históricas. No local ainda se encontram muralhas e uma antiga fortaleza. 

03 – Perast

A cidade de Perast fica a poucos quilômetros de Kotor, que também  fica na costa. A pequena cidade é uma das mais bem preservadas do Mar Adriático. No local moram cerca de 250 pessoas e além das incríveis montanhas, conta com 19 igrejas e 19 palácios para conhecer. 

Quem visita Montenegro precisa colocar Perast na sua lista de destinos para conhecer o charme do lugar e Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Veja também: O Melhor da Itália: História, Artes e Turismo

04 – Sveti Stefan

Sabe aquele cenário de filme? A ilha de Sveti Stefan é assim. Ela é uma antiga aldeia de pescadores e hoje conta com um resort 5 estrelas bastante famoso, é uma opção de luxo para  hospedagem, e assim  aproveitar as belas praias. O resort Aman Sveti Stefan oferece uma vista incrível e fica a poucos quilômetros de Budva. 

05 – Parque Nacional Durmitor

o que fazer em montenegro europa

O Parque Nacional Durmitor é outro Patrimônio Mundial pela UNESCO e fica entre os rios Tara e Piva. Com montanhas, árvores, riachos e aproximadamente 50 picos com mais de 2.000 metros de altitude. 

No local é possível fazer rafting, já que o parque conta com o Rio Tara, que é o maior desfiladeiro da Europa. Com 82 quilômetros, conta com uma água azul turquesa lindíssima. 

06 – Herceg Novi

Herceg Novi é uma cidade de Montenegro na costa do país. É um ótimo destino alternativo e mais barato que Dubrovnik na Croácia, por exemplo. Não deixe de visitar a cidade velha, que possui uma arquitetura espetacular. É possível chegar à cidade de carro ou ônibus e passar um dia muito agradável. 

07 – Lipa cave

A Lipa Cave é uma caverna em Montenegro, próximo a Cetinje, com 2,5 quilômetros de canais, galerias e salões, é um lugar incrível para visitar em Montenegro. A Caverna Cáustica conta com rio subterrâneo e é continua a ser estudada todos os anos. Mais de 1.000 objetivos já foram encontrados pelos pesquisadores.

08 – Bobotov Kuk

No último lugar da nossa lista está o Bobotov Kuk, ele é o pico mais alto das montanhas do lindo Parque Nacional Durmitor. Com 2.523 metros de altitude, é uma montanha bastante diferente e que surpreende os visitantes.  

09 – Mosteiro de Ostrog

O Mosteiro de Ostrog é um mosteiro ortodoxo sérvio do século XVII. Localizado no alto de uma parede rochosa, a complexidade da construção impressiona. O local é bastante popular entre os peregrinos e vale a pena a vista. 

10 – Porto Montenegro

O Porto Montenegro é uma marina em Tivat e conta com uma vista incrível, belos hotéis, restaurantes e lojas para fazer compras.  Cheio de iates, vários milionários escolhem o local para passar férias e se hospedar nos resorts. O local também conta com um bar da Veuve Clicquot e tem se tornado a nova Mônaco.

11- Praias do Mar Adriático

As praias de Montenegro são fenomenais. Tendo águas cristalinas e paisagens maravilhosas, as praias do Mar Adriático -assim como as cidades dessa região já mencionadas- são um grande destaque desse país. Uma curiosidade é que algumas delas são destinadas exclusivamente aos nudistas. 

Não é nem preciso dizer que ir à praia é diversão garantida. A maioria das pessoas amam o clima e o ambiente desses locais, então passear por eles é uma atividade incrível para muitos tipos de viagem. Você pode ir sozinho, em família, com um grupo de amigos ou a casal. 

Entre as principais praias do Mar Adriático, pode-se citar: Sveti Stefan, Drobni Pijesak Plaza, Buljarica Plaza, Zanjic Beach e Praia de Milocer. 

12- Lago Skadar e Crnojevica 

Sendo o maior lago da região dos Bálcãs, o Lago Skadar é uma linda localidade natural. Apreciar sua fauna e sua flora, alugar um barco e fazer um passeio pelo lago são atividades prazerosas por lá. 

Crnojevica é um outro lago, que está situado próximo à costa do Lago Skadar. Em sua margem, há uma cidade montenegrina homônima. Ela é histórica, e sua arquitetura antiga a torna charmosa e aconchegante. 

Aproveite o Lago Skadar e Crnojevica para relaxar e se desconectar das obrigações e distrações cotidianas. 

13- Mt Lovcen

O Mt Lovcen é um monte e, também, um parque nacional que serviu de inspiração para o nome de Montenegro, devido ao aspecto da montanha quando estava coberta por florestas: “Montanha Negra”. 

Além de sua importância nacional, as vistas proporcionadas pelas áreas do Lovcen são fenomenais. No Monte, há um mausoléu muito interessante, destinado a um príncipe e poeta montenegrino. 

É um lugar maravilhoso, e vale a pena visitá-lo. Se tiver tempo disponível em sua viagem, vá ao Mt Lovcen, curta o ambiente ao ar livre e, até mesmo, atualize seu feed do Instagram!

14- Rio Tara

O já mencionado Rio Tara é um curso hídrico situado em um ambiente épico. Ele é perfeito para a prática de rafting, e isso é uma imersão no espaço natural em que o Rio Tara está. Durante essa atividade, você consegue se aproximar da fauna, da flora e das paisagens pitorescas da área. Se optar por uma experiência ainda mais imersiva, você pode acampar em regiões próximas ao Rio. 

A ponte sobre o Rio Tara também é um destaque. Fora isso, você encontrará restaurantes e monumentos ao longo dessa aventura. Ou seja, é um passeio completo, prazeroso e relaxante! 

15- Our Lady of The Rocks

montenegro mapa

Presente na costa de Perast (cidade de Montenegro já citada anteriormente), na Baía de Kotor, Our Lady of The Rocks é uma ilhota de beleza única e de tirar o fôlego. O trajeto até ela é feito de barco, o que é um diferencial interessante. 

O passeio em Nossa Senhora das Rochas é quase obrigatório quando se trata de uma viagem a Montenegro. Além de sua beleza natural, a arquitetura presente na ilhota também é maravilhosa. A Igreja de Nossa Senhora das Rochas é o maior e principal edifício do território, tendo artefatos e pinturas atrativas. 

Além disso, você encontrará um museu e uma loja de souvenirs na ilhota, para deixar a visita mais completa e divertida. 

Dicas para economizar em Montenegro

Muito provavelmente, você já cogitou desistir (ou desistiu) de realizar uma viagem por considerá-la cara demais. No geral, as viagens internacionais tendem a ter custos bem altos, chegando a valores exorbitantes. Isso faz com que elas sejam inacessíveis para diversas pessoas que têm o desejo de conhecer todos os cantos do mundo. 

Porém, grande parte dos viajantes não têm o costume de praticar algumas ações capazes de reduzir, de modo considerável, os gastos em viagens, inclusive nas nacionais. Não sabe quais são elas? Veja dicas e formas de economizar em Montenegro e em seus passeios gerais. 

Compre com antecedência as passagens

Quem nunca se desesperou ao ver os preços das passagens enquanto fazia o planejamento de uma viagem? Os bilhetes, principalmente aéreos, costumam ser a parte mais cara de uma aventura internacional. 

Para Montenegro, essa situação não é diferente, então é necessário ter estratégias para economizar o máximo possível na compra de passagens. Assim, comece a pesquisar e a comparar os valores com, no mínimo, 4 meses de antecedência. Isso aumenta as suas chances de encontrar promoções relâmpago bem vantajosas. 

Quando achar um preço que te agrade, não perca tempo, compre sua passagem e garanta um bom desconto! 

Se hospede em hostel

Se hospedar em hostel é uma das maneiras mais interessantes de se economizar na sua viagem a Montenegro. Esse é um tipo de hospedagem compartilhada, na qual você fica em um quarto com outras pessoas. Como há menos privacidade, os preços cobrados são menores que os de hotéis. 

Mas não pense que é ruim por estar com desconhecidos. Se você gosta ou quer socializar, essa é uma excelente oportunidade. Dá para conhecer pessoas de vários lugares do mundo, sendo um intercâmbio cultural e linguístico. 

Estipule um orçamento diário

Perder a noção de quanto gastou e de quanto ainda tem disponível durante uma viagem é a fórmula exata para passar perrengues financeiros. É comum que a empolgação de turista cause gastos desnecessários e exagerados, mas isso deve ser evitado ao máximo por quem deseja economizar. 

Desse modo, estipule, previamente, um orçamento diário para a sua aventura em Montenegro. Pratique o autocontrole e tente seguí-lo sem cometer grandes desvios. Não há problema em passar do valor estipulado em situações ocasionais, até porque imprevistos acontecem, mas evite e se esforce para se manter dentro do limite orçamentário.  

Vá em baixa temporada

A maioria das viagens a Montenegro são feitas durante as altas temporadas. Para essa região, esse período se associa ao verão (devido às lindas praias montenegrinas), mas também pode se estender desde a primavera até o outono. 

Nessas temporadas, a procura por ingressos de atrações, passagens e hospedagem fica bem mais intensa. Assim, os preços vão às alturas, o que não é interessante para aqueles que querem uma viagem econômica. 

Então, vá para Montenegro em baixa temporada, por exemplo no inverno, para encontrar valores abaixo do comum. Sempre terá atrações sensacionais por lá, independentemente da estação do ano. Por isso, não se preocupe em não ter o que fazer para se divertir durante as baixas temporadas. 

Tour pela Europa: Custos, Dicas e 20 Roteiros Incríveis

Documentos necessários para ir a Montenegro

Para visitar Montenegro não é necessário um visto para brasileiros. Por até 90 dias é possível fazer turismo e aproveitar o melhor que o país europeu tem a oferecer. O mesmo vale para os países do seu entorno. Por exemplo, a Itália, Grécia e Croácia, que você pode aproveitar para visitar também, por até 90 dias fazendo turismo, sem precisar de um visto.  

Entretanto, durante a sua viagem para Europa, você irá precisar apresentar a sua passagem de volta, além do seu passaporte válido, dinheiro para provar que pode bancar a viagem e também um seguro viagem internacional.

Para viajar para Europa, o mínimo recomendado é de € 30 mil euros em cobertura hospitalar e assistência médica em caso de doença ou acidente. Fazer um seguro viagem é sempre a melhor opção para ficar protegido e menos preocupado. 

Viagens Internacionais Baratas e Luxuosas: veja a lista para conhecer.

Qual a moeda de Montenegro?

A moeda de Montenegro é o euro. O país é um dos 27 países que compõem a zona do Euro, mesmo ainda não fazendo parte da União Europeia. 

Dicas de como se manter conectado em Montenegro

Para se manter conectado na sua viagem pela Europa, a América Chip é sempre a melhor opção. Com o chip internacional da America Chip você pode estar conectado o tempo todo, usar seu WhatsApp, ver suas mensagens, redes sociais, ver o GPS e estar online mesmo durante as férias. 

Você pode comprar o chip internacional com antecedência e receber na sua casa, ou então comprar no mesmo dia da sua viagem e utilizar o e-sim com todas as redes sociais ilimitadas. 

Melhor época para visitar

montenegro brasil

A melhor época do ano para viajar para Montenegro é nos meses de maio a outubro (primavera, verão e início do outono). Porém, saiba que as temperaturas sobem bastante e fica bem quente nos meses de julho e agosto, além disso, as praias ficam lotadas. As temperaturas médias ficam na faixa dos 30ºC no Verão.

No inverno, a melhor atração de Montenegro é viajar para as montanhas. Normalmente que pratica esqui viaja entre os meses de janeiro e março. A melhor região para esquiar em Montenegro é em Kolašin.

Custos em Montenegro

Visitar Montenegro é bem mais barato do que os outros países mais tradicionais de turismo, como França e Inglaterra, por exemplo. É possível gastar apenas € 20 de alimentação por dia no país e sempre existem opções para todos os bolsos e estilos. 

Dicas de hospedagens em Montenegro

Para se hospedar em Montenegro, você pode escolher entre os hotéis mais charmosos do país, de preferência no litoral para aproveitar as praias. Entre os melhores hotéis estão: 

  • Boutique Hotel La Roche;
  • Hotel Pine;
  • Regent Porto Montenegro;
  • Conte Hotel & Restaurant;
  • Casa Vita Nova;
  • Senator;
  • Hilton Podgorica Crna Gora;
  • Hotel Gradska Cetinje;
  • Blue Kotor Bay Premium Spa Resort;
  • Hotel Budva;
  • Boutique Hotel Astoria;
  • Iberostar Slavija.

Os preços das diárias variam bastante de acordo com a época do ano, número de estrelas e comodidades. Mas é possível achar ótimo hotéis entre € 50 a € 100 euros por noite para duas pessoas. 

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa

Incríveis passeios noturnos em Montenegro

Se você busca experiências memoráveis, Montenegro não decepciona – principalmente quando o sol se põe. A cidade de Budva se destaca com opções que vão desde clubes até bares tranquilos à beira da praia. Recomendo o clube Top Hill para aqueles que querem ver o nascer do sol durante o verão e o Street Bar, em Podgorica, que conta com um ambiente mais reservado e agradável, além de coquetéis inesquecíveis e música excelente. 

A cidade de Tivat é a escolha perfeita para quem aprecia um bom drink em um ambiente elegante, enquanto Kotor oferece uma noite agradável com seus cafés históricos. Tenho certeza que você vai adorar conhecer esses lugares e desfrutar da vida noturna em Montenegro – ainda mais com a conexão 5G que só a America Chip te proporciona!

Melhores hospedagens e regiões de Montenegro

Não tenho dúvidas de que você vai se encantar com as opções de hospedagem em Montenegro. Se estiver buscando uma experiência de alto padrão, o Aman Sveti Stefan e o Hotel Regent são escolhas imbatíveis. Para aqueles que viajam em família, o Splendid Conference & Spa Resort é ideal, combinando lazer com as melhores vistas de Montenegro. 

Kotor conta com hospedagens incríveis como a Casa del Mare, que oferece um serviço excepcional em um ambiente charmoso. Durante a sua estadia em Montenegro você pode mergulhar no mar de Kotor, conhecer lugares como a Caverna Azul e os túneis militares iugoslavos, explorar a marina de Porto Montenegro, ver o pôr do sol durante um passeio de barco e muito mais. Se hospedar em um lugar que atenda às suas necessidades e/ou as da sua família transforma a viagem em uma experiência ainda mais proveitosa!

Saiba como ir do Brasil para Montenegro

A viagem de Montenegro ao Brasil pode ser longa, mas conexões bem planejadas podem facilitar o seu trajeto. Provavelmente, você fará uma conexão em um hub europeu antes de pegar um voo direto para Podgorica ou Tivat. Companhias aéreas como a Lufthansa e a Air France garantem um serviço excelente com várias opções de conexão. 

Uma vez na Europa, há voos regionais frequentes para Montenegro. Você vai adorar a praticidade e a eficiência dessas rotas que simplificam o começo da viagem – que, muitas vezes, pode ser estressante. Um voo partindo de São Paulo para Dubrovnik, por exemplo, onde você pode pegar um voo para Montenegro, dura, em média, 15 horas e 30 minutos. É bastante tempo, sim, mas saiba que a espera no avião será recompensada pela viagem.

Festas típicas de Montenegro

As festas em Montenegro são expressões autênticas da cultura do país. O ‘Summer Fest’ em Budva é um destaque com sua agenda cheia de música e arte. Para os entusiastas de música clássica, o festival ‘KotorArt‘ é simplesmente imperdível. O ‘Praznik Mimosa‘ celebra a flor de mimosa e é uma das festividades mais coloridas do país, marcando o início da primavera com desfiles, música, dança e, claro, muitas mimosas – e uma dica: se você é fã de frutos-do-mar, você não sairá do Praznik Mimosa de estômago vazio. 

Com certeza esses eventos farão da sua viagem algo ainda mais especial, que se encerrará com muitas histórias para contar. Se você quer ter uma experiência completa em Montenegro, encontre uma festa que esteja conforme os seus gostos pessoais e garanta seus ingressos. Volte para casa imerso na cultura de um país tão diferente do nosso – você não vai se arrepender!

Conheça os melhores restaurantes de Montenegro

Montenegro tem sabores que satisfazem a alma e agradam até os paladares mais exigentes. O Catovica Mlini é renomado por seus pratos à base de frutos-do-mar – comprovando que Montenegro é o lugar ideal para quem não dispensa estas iguarias, enquanto o Galion, com sua vista para a baía de Kotor, oferece uma experiência gastronômica inesquecível.

Em Perast, Conte é o lugar ideal para saborear a cozinha local com um toque de sofisticação. E para uma autêntica cevapi montenegrina, recomendo o Pod Volat em Podgorica. Tenho certeza que você vai adorar a qualidade dos ingredientes e o sabor dos pratos que todos esses lugares oferecem, além dos ambientes imperdíveis.

Saiba como é morar em Montenegro

Montenegro atrai não só turistas, mas também aqueles que procuram um novo lugar para chamar de lar. Sua beleza natural e o ritmo de vida tranquilo são perfeitos para quem busca o equilíbrio perfeito entre trabalho e lazer. Se está pensando em morar em Montenegro, você vai encontrar um ambiente acolhedor e viverá uma rotina dos sonhos, com um ritmo de vida que, mesmo envolvendo o trabalho, será mais relaxado. 

Após o almoço, muitos montenegrinos participam da “pauza”, uma pausa pós-almoço que pode incluir um breve descanso ou tempo de relaxamento. O trabalho termina normalmente por volta das 5 ou 6 da tarde. Este é o tempo para atividades de lazer, que podem incluir um passeio pelo centro da cidade, uma corrida ao longo da praia ou um encontro com amigos em um “konoba” (taverna) para uma bebida. 

Durante os fins de semana, você poderá relaxar e desfrutar das ofertas culturais e naturais de Montenegro – como visitar um mercado local pela manhã, fazer uma viagem de um dia às montanhas ou explorar as cidades históricas e sítios da UNESCO. 

Custo de vida

Quem procura um destino com um custo de vida razoável ficará satisfeito com Montenegro. Comer fora e as necessidades diárias costumam ser mais acessíveis do que em muitos países europeus. O transporte público e os serviços de saúde são eficientes e econômicos, o que contribui para um estilo de vida mais acessível.

Ainda que certos produtos importados possam ter preços elevados, de modo geral, o dinheiro tende a render mais em Montenegro do que em outros destinos europeus populares – como a própria Croácia, por exemplo.

Moradia

Em Montenegro, as opções de moradia variam de apartamentos modernos em centros urbanos a casas rurais com vistas para a montanha. Budva e Kotor são opções populares para expatriados e oferecem desde estúdios até residências espaçosas para famílias que apreciam lugares aconchegantes.

Os preços são competitivos, especialmente se comparados com outras regiões costeiras do Mediterrâneo. Encontrar um lugar para viver que se ajuste ao seu orçamento e preferências é algo plenamente viável em Montenegro.

Segurança

Montenegro é um país seguro, com taxas de criminalidade menores que muitas outras partes da Europa. Os visitantes e moradores costumam relatar sentir-se seguros ao andar pelas cidades e vilarejos, mesmo à noite. Como em qualquer lugar, recomenda-se precaução e bom senso, mas o clima geral é de tranquilidade e segurança, o que o torna um destino atraente para famílias e profissionais.

Economia e oportunidades

montenegro curiosidades

A economia de Montenegro tem crescido, impulsionada pelo turismo e pelo investimento estrangeiro. Há oportunidades em hospitalidade, imobiliário e serviços relacionados ao turismo. Além disso, o país está se esforçando para atrair negócios com incentivos fiscais e uma política de portas abertas para empreendedores e investidores. 

Isso está criando um ambiente propício para negócios e pode ser a oportunidade ideal para profissionais com visão de futuro que buscam expandir seus horizontes. Se você não quer ter problemas de conexão durante a sua estadia em Montenegro, conte com a America Chip e garanta uma preocupação a menos – desfrute do melhor 5G e um atendimento que funciona 24 horas por dia.

Conclusão

Viajar para Montenegro é um prazer, é sem dúvida muito impressionante, com as belas praias, boa gastronomia, construções históricas e uma bela arquitetura. Uma pérola escondida na Europa e um destino bastante desejado no Verão europeu. 

Programe suas férias e não esqueça de incluir também a Croácia e a Grécia entre os melhores destinos de praias na Europa. Você não vai se arrepender. Reserve sua viagem e os passeios com antecedência e tenha uma boa viagem! 

Aproveite para ler também: Viva Mônaco Intensamente : Pontos Turisticos, História, Cultura e Dicas de viagem

Comentários:

2 thoughts on “O Melhor de Montenegro: Vida Noturna e 15 Pontos Turísticos Incríveis

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Aparecida, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado. Também amo escrever e viajar. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Chip de Celular Croácia: Planos, Conexão 5G, Como Adquirir e Vantagens

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Conheça o melhor Chip de Celular Escócia: Planos e 5G Ilimitado

Sobrenomes Franceses: Origens, Significados e Curiosidades

Leia mais

Conheça Portland, a peculiar cidade do Oregon que une paisagens naturais únicas e uma cidade cheia de vida.  Uma cidade onde rios se entrelaçam por toda sua extensão não poderia criar um cen(...)

Leia mais

Conheça o melhor da Croácia conectado com o melhor 5G da Europa, proporcionado pelo Chip de Celular Croácia da America Chip.  A Croácia é o destino dos sonhos de milhares de viajantes ao red(...)

Leia mais

Mergulhe no universo dos sobrenomes italianos, desvendando suas origens, significados e entendendo como eles podem ser a chave para a solicitação da cidadania italiana. A Itália carrega sobrenome(...)

Leia mais

Conheça o Chip de Celular Bélgica da America Chip e garanta que a sua próxima viagem internacional seja ainda mais inesquecível. É fácil fazer com que uma viagem internacional e, principalmente, (...)

Leia mais

Imagine só: visitar a Alemanha conectado com o melhor 5G do país, acesso ilimitado à internet e um plano personalizado feito especialmente para você? Descubra como através do Chip de Celular Alem(...)

Leia mais

O Chip de Celular Escócia fará toda a diferença na sua próxima viagem ao Reino Unido – mas, para que isso aconteça, você precisa conhecer a America Chip. O Reino Unido é um destino imperdív(...)

Leia mais

Trabalhar em Portugal é o sonho de muitos brasileiros. Porém, com o aumento do custo de vida, será que ainda vale a pena? Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o salário mínimo em Portugal é de € 82(...)

Leia mais

Salt Lake City é a capital de Utah, estado dos Estados Unidos, sendo a cidade mais populosa dessa unidade federativa.  Se está planejando fazer uma viagem, provavelmente já considerou visita(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h