Tecnologia e Inovação

Conheça o Óculos Com Inteligência Artificial da Meta e Ray-Ban

Meta e Ray Ban

Conheça o óculos inteligente da Meta + Ray-Ban – uma fusão de moda e tecnologia de ponta com inteligência artificial.

Unindo a tecnologia e a moda, que estão sempre ativas, evoluindo e crescendo, a Meta (anteriormente conhecida como Facebook) e a Ray-Ban se uniram para criar um produto inovador que redefine o conceito de acessórios inteligentes: o óculos inteligente equipado com inteligência artificial

Neste artigo, vamos mergulhar nos detalhes desse dispositivo, explorando o que é, as motivações por trás de sua criação, como funciona, quanto custa, polêmicas que o envolvem – e muito mais. Vamos lá?

Saiba o que é o óculos da Meta e Ray-Ban

O óculos inteligente da Meta e Ray-Ban representa (e muito bem) a tecnologia wearable, combinando com perfeição o design atemporal da Ray-Ban com a inovação tecnológica da Meta. 

Este dispositivo vai além de ser um simples acessório, e conta com recursos de inteligência artificial que permitem que os usuários interajam com o mundo digital de maneira intuitiva (e discreta). 

Com funcionalidades como assistência virtual, captação de fotos e vídeos de alta qualidade com um simples comando de voz e até mesmo realidade aumentada, estes óculos abrem novos caminhos para a interação digital no dia a dia.

Quando foi criado

Embora a ideia dos óculos inteligentes não seja nova, a colaboração entre a Meta e a Ray-Ban trouxe uma nova vida a este conceito, com o lançamento oficial em 27 de setembro de 2023.

Zuckerberg (criador da meta) afirmou que a nova geração de óculos inteligentes Ray-Ban da Meta começou a ser vendida em 17 de outubro de 2023 (aproximadamente 3 semanas depois).

Este projeto é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, com o objetivo de criar um dispositivo que, além de atender às necessidades tecnológicas dos usuários, também se encaixe em seus estilos de vida e preferências estéticas.

Por que foi criado

A criação deste óculos inteligente nasceu da visão de proporcionar uma integração mais natural da tecnologia na vida cotidiana das pessoas. 

A Meta e a Ray-Ban reconheceram a necessidade (e potencial utilidade) de um dispositivo wearable que combinasse funcionalidade com design, permitindo que os usuários pudessem estar conectados sem sacrificar o estilo. 

Segundo Zuckerberg, criador da Meta: “Não se trata apenas de responder perguntas. Trata-se de entretenimento e de ajudá-lo a fazer coisas para se conectar com as pessoas ao seu redor.” Mark também comentou sobre acessibilidade e o objetivo de que estas tecnologias sejam acessíveis a todos. 

Isso faz ainda mais sentido quando comparamos o óculos da Meta + Ray-Ban com o Apple Vision Pro, lançado em fevereiro de 2024, que, por sua vez, custa aproximadamente R$17.000 (cerca de 11 vezes mais do que o óculos Meta e Ray-Ban).

Como funciona o óculos da Meta e Ray-Ban

Mergulhando na engenharia e no design dos óculos inteligentes da Meta e Ray-Ban, encontramos um dispositivo que redefine a interação entre o usuário e a tecnologia wearable. 

Equipado com um conjunto de recursos alimentados por inteligência artificial, este óculos opera como uma extensão do smartphone de cada usuário, permitindo a realização de várias tarefas sem a necessidade de usar as mãos ou olhar para uma tela. 

Seja para tirar fotos, gravar vídeos, receber instruções de navegação ou até mesmo ouvir música, o óculos facilita ainda mais a conexão do usuário com o ambiente digital.

Visual moderno

No que diz respeito ao design, os óculos da Meta e Ray-Ban não decepcionam. Mantendo a estética clássica pela qual a Ray-Ban é conhecida há anos, este dispositivo wearable é a definição de estilo + funcionalidade. 

Disponível em várias cores, cada par é desenhado para complementar qualquer look, garantindo que os usuários não precisem comprometer seu estilo pessoal em nome da tecnologia. Na hora da compra, você ainda pode customizar a cor das suas lentes e enviar a sua receita de óculos no site oficial da Ray-Ban.

Além disso, os óculos são discretos o suficiente para que não se destaquem como um dispositivo eletrônico “que chama atenção” – sem fugir do básico que funciona.

Câmeras integradas

ray ban meta

Uma das características mais interessantes dos óculos da Meta e Ray-Ban são suas câmeras integradas de alta definição. Localizadas estrategicamente nos quadros, essas câmeras permitem que os usuários capturem momentos do dia a dia com um simples comando de voz ou toque – tudo isso sem precisar tirar o celular do bolso. 

Essa funcionalidade, além de conveniente, também abre novas possibilidades para a captura de conteúdo de uma perspectiva em primeira pessoa, oferecendo uma autenticidade que não pode ser alcançada por meio de dispositivos tradicionais.

Bateria e armazenamento

Os óculos inteligentes e o estojo de carregamento possuem diferentes ciclos de vida útil da carga. Veja:

Óculos

Óculos totalmente carregados duram até 4 horas para uso moderado (capturando e sincronizando até 100 vídeos ou até 500 fotos por carga completa). Isso pode variar de acordo com o uso – e outros fatores.

Você pode carregar totalmente os óculos em cerca de 75 minutos no estojo de carregamento, e até 50% em apenas 22 minutos.

Estojo de carregamento

Um estojo totalmente carregado fornece até 32 horas de carga para os seus óculos, mas esse número varia de acordo com como você usa os recursos. O estojo pode ser totalmente carregado em 3 horas e 30 minutos com um cabo USB-C.

Recursos adicionais

Além das funcionalidades já mencionadas, os óculos da Meta e Ray-Ban estão repletos de recursos adicionais que enriquecem ainda mais a experiência do usuário. 

Para usar os óculos inteligentes Ray-Ban Meta, você primeiro precisa parear seus óculos com o aplicativo Meta View usando um smartphone compatível. Você pode baixar o aplicativo Meta View da App Store ou Google Play e fazer login usando sua conta Meta.

Aqui está uma lista do que você precisa para usar os óculos inteligentes Ray-Ban Meta:

  • Smartphone compatível (Android 10 ou superior com serviços de localização ativados ou iOS 14.4 ou superior);
  • Uma conta Meta válida;
  •  Aplicativo Meta View;
  • Acesso à internet sem fio.

Você ainda pode fazer capturas e usar alguns controles de voz sem Wi-Fi, mas precisará de Wi-Fi para controle de voz completo, para importar suas capturas e para instalar atualizações.

Uma vez que você tenha configurado seu dispositivo, você poderá usar os recursos dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta, incluindo:

Mesmo quando seus óculos não estiverem conectados ao aplicativo Meta View, você pode capturar fotos e vídeos, verificar o nível de bateria dos seus óculos se tiver habilitado controles de voz, e ouvir áudio de um telefone ao qual está conectado via Bluetooth.

Saiba quanto custa o óculos da Meta e Ray-Ban

ray ban stories

O óculos da Meta + Ray-Ban foi lançado com o preço inicial de U$299. Convertido em reais, esse valor fica perto dos R$1500,00.

No site oficial da Ray-Ban, o preço atual é de U$329 (modelo Wayfarer) e U$379 (modelo Headliner), e no da Meta, o menor valor segue sendo o inicial de U$299. (Fevereiro de 2024)

Agora você deve estar se perguntando se esse preço diz respeito ao valor dos óculos sozinhos, certo? (Ou seja, se há custos extras envolvidos). Os óculos vêm com um estojo de carregamento portátil e acesso à aplicação Meta View.

Aqui vão algumas de suas funcionalidades:

  • Gerenciamento de mídia;
  • Compartilhamento fácil;
  • Configurações do dispositivo (ou seja: os usuários podem personalizar as funcionalidades de acordo com suas preferências);
  • Acesso ao suporte e a tutoriais

Polêmicas de privacidade em torno do óculos da Meta e Ray-Ban

Desde o anúncio do óculos inteligente da Meta e Ray-Ban, diversas questões de privacidade surgiram, refletindo preocupações com a capacidade de gravar vídeos e tirar fotos discretamente. 

Críticos argumentam que isso pode levar a gravações sem o consentimento das pessoas capturadas, levantando debates éticos e legais significativos. 

A Meta e a Ray-Ban responderam a essas preocupações implementando recursos destinados a preservar a privacidade, como indicadores luminosos que acendem quando o dispositivo está gravando. 

No entanto, as discussões sobre o equilíbrio entre inovação tecnológica e privacidade individual continuam, destacando a necessidade de diretrizes claras e consentimento informado no uso de tais dispositivos em espaços públicos.

Conclusão

O óculos inteligente da Meta e Ray-Ban é um marco na fusão da moda com a tecnologia, oferecendo aos usuários novas maneiras de interagir com o mundo digital. 

À medida que navegamos nesta nova era de dispositivos wearables inteligentes, a conscientização e o diálogo sobre privacidade e ética serão cruciais para garantir que a tecnologia enriqueça nossas vidas de maneira responsável e respeitosa – sempre.

Comentários:

1 thoughts on “Conheça o Óculos Com Inteligência Artificial da Meta e Ray-Ban

  1. Pingback: Realidade Virtual e Aumentada Na Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

A Importância da Conexão Digital: Desafios e Como Melhorar

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Conheça o Relógio Inteligente: O que é, Funções e Melhores Opções

Streamer: O que é, Como Começar, Equipamentos Necessários e Dicas

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h