Tecnologia e Inovação

Google Flights: O Futuro das Viagens e Como Funciona

Google Flights

O Google Flights é uma plataforma de busca de voos, desenvolvida pelo Google, que facilita a comparação e reserva de voos de diferentes (e diversas) companhias aéreas.

O Google Flights revolucionou a maneira como planejamos as nossas viagens. Com uma interface amigável e fácil de navegar, e oferecendo uma infinidade de recursos e benefícios a quem a usa, através dessa ferramenta, os usuários podem pesquisar, comparar e reservar voos de forma gratuita.

O Google Flights te mostra qual a melhor data para fazer a sua viagem, qual o momento ideal para a compra das suas passagens e ainda te apresenta destinos mais em conta para visitar. Não há por que não testá-lo em sua próxima viagem – seja ela nacional ou internacional.

Mas afinal, o que é o Google Flights?

O Google Flights, ou Google Voos, foi lançado pelo Google em setembro de 2011 e incorporado ao Google Travel, que, por sua vez, compreende algumas ferramentas de planejamento de viagens do Google.

Enquanto o Google Flights é a melhor ferramenta especializada para a busca de voos, o Google Travel é a maior e mais completa solução de planejamento de viagens – já que a primeira (ferramenta) pertence a segunda.

O Google Flights agrega informações de múltiplas companhias aéreas, viabilizando, desta maneira, a pesquisa de voos, a comparação de preços e as reservas, que podem ser feitas através do site do Google ou do aplicativo. 

Segundo dados do próprio Google, a ferramenta conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, tornando-se uma das principais plataformas de busca de voos no mundo.

Teste-a antes da sua próxima viagem e veja a diferença que ela pode fazer no processo de compra de uma passagem – e não apenas no sentido financeiro da coisa.

Objetivos e Impacto no Transporte Aéreo

voos

O principal objetivo do Google Flights é ajudar os usuários a encontrar e comparar preços de passagens aéreas de diversas companhias aéreas em uma única plataforma. Ele tem um impacto gigantesco no setor de transporte aéreo, proporcionando o alcance de um público maior e um aumento nas vendas das companhias aéreas.

Confira de forma rápida, prática e visual várias opções de voos – incluindo datas, preços, duração, escalas, e outras variáveis importantíssimas na escolha de uma passagem que, quando compradas da maneira convencional, podem ser deixadas de lado. 

O Google Flights ainda oferece recursos como previsões de preços, sugestões de datas com tarifas mais baixas e alertas de mudança de preço, visando uma maior contribuição com a experiência de planejamento de viagens e ajudando os consumidores a economizar – o que, convenhamos: nunca é demais. 

O Google Flights também promove a concorrência no setor, justamente por provocar a comparação de preços e serviços de diferentes companhias aéreas, incentivando, dessa forma, as empresas a melhorarem seus serviços e oferecerem preços mais competitivos.

Como Funciona o Google Flights

O Google Flights funciona como um agregador de voos, coletando informações de diversas companhias aéreas e exibindo-as em um formato de fácil entendimento. Os usuários só precisam fornecer algumas informações – como as datas de suas viagens (ida e volta), o destino e o aeroporto de partida -, e o Google Flights exibirá uma lista de opções disponíveis. 

Os usuários podem filtrar os resultados por preço, duração do voo, número de escalas, companhias aéreas e muito mais. Uma vez que o usuário seleciona um voo, a ferramenta fica responsável por redirecionar o usuário para o site da companhia aérea para finalizar a reserva.

Integração com outras Plataformas de Viagem

O Google Flights está integrado com outras plataformas de viagem do Google, como o Google Maps e o Google Travel, por exemplo. Planeje a sua viagem pesquisando voos, hotéis, atrações turísticas e rotas de transporte público – tudo em um só lugar. 

O Google Flights também pode ser integrado com outras plataformas de reserva de viagens, possibilitando a reserva de voos e hotéis ao mesmo tempo – e, claro, economizando tempo e esforço num processo tão importante quanto o planejamento de uma viagem – que, por sinal, precisa de atenção!

Nenhum planejamento é simples, mas, através do Google Flights, você simplifica o planejamento da sua próxima viagem – e será difícil não querer simplificar os das próximas também.

Conheça os benefícios do Google Flights para os viajantes

Independente da frequência com que cada viajante visita um destino nacional ou internacional (novo ou já conhecido), os benefícios do Google Flights são muitos.

Conveniência e Eficiência

O Google Flights nada mais é do que uma plataforma única para pesquisar, comparar e reservar voos. Com apenas alguns cliques, viajantes como você podem encontrar as melhores ofertas de voos de diversas companhias aéreas, todos os dias.

O Google Flights ainda oferece recursos como previsões de preços e alertas de voos, que podem ajudar na economia de tempo e dinheiro e te ajudam a fazer sempre as melhores escolhas – sem exceção.

Redução do Tempo de Viagem

Através do Google Flights, os viajantes podem filtrar os resultados da pesquisa por duração do voo, número de escalas e horários de partida e chegada. Na hora de encontrar os voos mais rápidos e convenientes, esse benefício faz toda a diferença, reduzindo, desta forma, o tempo total de cada viagem.

E, quem viaja sabe: ninguém merece uma viagem exageradamente longa e cansativa. Viajar deve também, acima de tudo, fazer sentido para quem viaja. E, através do Google Flights, é você quem dá vida a esse sentido.

Flexibilidade e Personalização das Rotas

voos voos

O Google Flights oferece uma grande flexibilidade na personalização das rotas. Mas, afinal, o que isso significa? É simples: que você pode escolher voos com base em suas próprias preferências – como voos diretos, com escalas, horários de partida e chegada e muito mais. 

Explore diferentes destinos com base em seu orçamento, transformando o planejamento de viagens em uma experiência flexível e personalizada – do jeito perfeito até mesmo para os pontos de vista mais diversos.

Ah, e para pesquisar datas flexíveis no Google Flights, basta clicar nos dias previamentes selecionados por você e ir até a opção de “datas flexíveis”. Em seguida, você será direcionado a uma nova página que te dará a opção de escolher meses específicos para a sua viagem ou, caso prefira, datas diversas no período de seis meses. 

Pronto! Agora, você poderá visualizar quais são os dias mais baratos dos períodos selecionados e fazer uma escolha ainda melhor – em todos os sentidos.

Segurança e Confiabilidade do Google Flights

Como parte do Google, o Google Flights oferece a segurança e a confiabilidade que os usuários esperam da marca. Todas as transações são seguras e protegidas, e as informações de voo são sempre precisas e atualizadas. 

A ferramenta também oferece suporte ao cliente para ajudar os viajantes com quaisquer problemas ou perguntas que possam surgir durante o processo de reserva.

Entenda como trocar moedas no Google Flights

Por fim, o Google Flights também oferece aos usuários a opção de alteração da moeda exibida – para facilitar a comparação de preços. Para fazer isso, basta ir à página inicial do Google Flights e procurar a opção “Moeda” no canto inferior direito da tela. 

Clicando nessa opção, você pode selecionar a moeda de sua escolha a partir de uma lista suspensa. Uma vez selecionada, todos os preços dos voos serão exibidos nessa moeda. 

Essa funcionalidade faz toda a diferença para viajantes internacionais que desejam ver os preços dos voos na moeda de seu país de origem – ou seja: caso você queira ver os preços em R$, por exemplo basta seguir o passo a passo mencionado acima.

Conclusão

O Google Flights é uma ferramenta única no planejamento de viagens. Não é à toa que, desde 2011, ela vem conquistando seu espaço no mercado e, hoje, mais de dez anos depois, é reconhecida como uma das melhores plataformas do setor.

O fato da ferramenta fazer parte dos serviços do Google faz toda a diferença, e não apenas por conta da integração com outros produtos Google, como Google Maps e Google Calendar, por exemplo, mas por conta do impacto gerado para uma experiência de usuário cada vez melhor.

O Google Flights pode, sem dúvidas, ajudá-lo a encontrar as melhores ofertas de voos e a transformar tudo que você já conhece sobre o planejamento de uma viagem – independente de quantas viagens você faz por ano ou de qual seja o seu perfil de viajante.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

A Importância da Conexão Digital: Desafios e Como Melhorar

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Conheça o Relógio Inteligente: O que é, Funções e Melhores Opções

Streamer: O que é, Como Começar, Equipamentos Necessários e Dicas

Leia mais

O Japão é um dos países mais atrativos do mundo, tendo cultura, história, gastronomia e atrações turísticas extremamente singulares e interessantes. Essa nação tem muito a oferecer aos seus visit(...)

Leia mais

O Alabama é um estado dos Estados Unidos que fica localizado na região sudeste do país e possui lindas construções arquitetônicas e paisagens naturais. Esse destino engloba tudo que um bom turist(...)

Leia mais

Descubra a praticidade do eSIM na Alemanha com a AmericaChip. Esqueça os cartões físicos tradicionais e aproveite a liberdade de trocar de operadora ou configurar novos planos diretamente pelo se(...)

Leia mais

Você está planejando uma viagem para a Itália e quer garantir que tudo saia perfeito? Com o eSIM Itália da AmericaChip, você pode ter mais segurança e liberdade durante sua viagem, sem complicaçõ(...)

Leia mais

A Carolina do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos e possui belezas naturais fenomenais. Além disso, os pontos turísticos desse destino também são lindos e bastante variados, o que torna (...)

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h