Europa

Conheça as 15 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona: Dicas Imperdíveis

Descubra as melhores atrações turísticas de Barcelona e descubra o que visitar na sua viagem para Espanha! Barcelona é uma das cidades mais incríveis da Europa e o clima é o só o primeiro motivo para visitá-la. A cidade é vibrante, cosmopolita, transpira arte, cultura e possui um estilo de vida que proporciona bastante tempo […]

Descubra as melhores atrações turísticas de Barcelona e descubra o que visitar na sua viagem para Espanha!

Barcelona é uma das cidades mais incríveis da Europa e o clima é o só o primeiro motivo para visitá-la. A cidade é vibrante, cosmopolita, transpira arte, cultura e possui um estilo de vida que proporciona bastante tempo ao ar livre.

Com muitos jovens e movimentos, Barcelona sem dúvida, é uma das cidades mais interessantes para visitar na Europa.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Barcelona a capital da Catalunha mais visitada da Espanha

Como a capital da Catalunha, Barcelona tem uma grande importância econômica, turística e cultural. É um dos mais importantes centros culturais e econômicos da Península Ibérica e uma das cidades mais visitadas da Europa. 

A cidade está localizada no nordeste da Espanha, na costa mediterrânea. Estando a apenas 2 horas de carro do Pico dos Pirineus (parte francesa) e apenas 3 horas de Andorra-a-Velha, capital de Andorra. 

O Aeroporto de Barcelona recebe cerca de 40 milhões de passageiros por ano e a cidade é considerada uma das melhores para fazer negócios no país. 

Com muita cultura e qualidade de vida, Barcelona atrai muitos moradores e uma mão de obra bastante qualificada. Dentro do seu limite territorial moram 1,6 milhões de pessoas e sua região metropolitana conta com quase 5 milhões de habitantes.

Como um importante destino turístico, Barcelona também atrai investimento estrangeiro e empresas que instalam filiais na cidade. O Porto de Barcelona também conta com uma grande importância comercial, sendo um dos principais portos da Europa, além de ter mais de 2000 anos de história. 

Cultura e curiosidades de Barcelona

Barcelona é uma cidade que inspira e traz consigo muita cultura e curiosidades em seus costumes. Os turistas se apaixonam facilmente pelas histórias e seus símbolos. Um fato muito interessante é que a cidade é estabelecida em um território da Espanha que se chama Catalunha, que está em uma luta por independência há vários anos. Nessa região, o catalão é uma das línguas oficiais além do espanhol.

E se tratando de um elemento cultural muito forte em Barcelona, não poderíamos deixar de citar a importância do padroeiro, São Jorge, para a população. A lenda sobre o cavaleiro é algo que passa de geração em geração, sendo o dia 23 de abril uma data de celebração para relembrar toda a história e trocar presentes. Há quem diga que 23 de abril é o segundo dia dos namorados do país, já que há todo envolto romântico sobre a lenda. 

E uma das coisas atípicas da cidade, é que Barcelona possui uma ilha artificial, onde na mesma contém um shopping center muito famoso, como também um gigantesco aquário. Tudo isso fica na praia de Barceloneta, um lugarzinho que todos amam conhecer. 

Algo bem típico desse lugar é a tradicional “ Festa de Major de la Sagrada Família”. Que acontece uma vez por ano e reúne milhares de pessoas para curtir as atrações. Uma tradição deste evento é construir uma pirâmide humana, que por vezes, é feita por mais de 200 pessoas. No ano que foi feita a maior torre, foi construída uma grande estrutura de metal para relembrar o fato histórico.

Dicas de planejamento de viagem para Barcelona

Nós já sabemos que você está interessado em presenciar as melhores atrações turísticas de Barcelona, não é mesmo? Para isso, você precisará fazer um bom planejamento da sua viagem, para conseguir conhecer tudo o que gostaria.

Imagine duas pessoas. A primeira planejou todo o roteiro da viagem, com os lugares que deseja visitar e o dia que deseja fazer a visitação, para que ela consiga fazer o maior número de passeios, por meio da otimização do tempo. A segunda decidiu que não iria planejar nada, porque acha esse tipo de planejamento desnecessário e, assim,escolhe, a cada dia da viagem, o lugar que irá visitar, por meio de pesquisa diária dos lugares que há por perto. Qual pessoa você acha que curtirá mais a viagem? A primeira, certo? Afinal, além de não ter dor de cabeça decidindo o destino, ela ainda não esquecerá dos lugares que mais quer conhecer.

Viu só? Viajar sem planejamento é como investir um dinheiro na viagem e não utilizá-lo inteiramente, afinal, você gastará tempo decidindo o que fazer em vez de simplesmente curtir no local, caso já tivesse decidido anteriormente.

Por isso, pensando em você, vamos mostrar as melhores dicas de planejamento de viagem, além das atrações turísticas do local. Continue lendo e saiba as melhores escolhas para vivenciar uma viagem dos seus sonhos!

Seguro Viagem para Barcelona

america10 seguro viagem

Comece a organizar sua viagem para Barcelona e saiba que para viajar para Europa, você precisará contratar um seguro viagem internacional (obrigatório para entrada no continente). 

O seguro é um dos documentos obrigatórios para entrar no Espaço Schengen. A cobertura mínimo deve ser de 30 mil euros e deve estar válido para todos os países do Espaço Schengen.

Mas você pode comprar sem sair de casa. O site Seguros Promo é uma das melhores formas de pesquisar e comparar os seguros de viagem para Europa e conseguir economizar muito! Reserve seu seguro com antecedência e evite qualquer contratempo de entrada do aeroporto e garanta a sua proteção caso haja qualquer doença ou eventual acidente no exterior. E com a parceria America Chip e Seguros Promo você ainda ganha 10% de desconto na compra do seu seguro viagem, basta utilizar o cupom AMARICACHIP10 e aproveitar toda a segurança, praticidade e economia que a sua viagem a Europa merece.

Passagens aéreas para Espanha

Agora, para comprar passagens aéreas para Espanha existem vários sites que comparam os preços das passagens aéreas. Uma das melhores opções para pesquisar passagens baratas é o site Passagens Promo. Nele você pesquisar os voos, o tempo de cada um deles, ver qual é o mais barato, quantas bagagens estão inclusas e quantas conexões terá que fazer para chegar no seu destino. 

No site Passagens Promo você consegue comparar os preços e economizar muito na sua viagem internacional ou até mesmo nacional! Mais uma dica importante é: comprar as passagens aéreas com antecedência para conseguir melhores preços

Você deve fazer a sua compra alguns meses antes para conseguir preços mais baixos. Desse modo, você consegue preços mais baixos e também mais flexibilidade de datas. 

Agora que você sabe o que fazer em Barcelona, viaje conectado para Europa, com um chip internacional com internet de alta velocidade. Continue usando seu WhatsApp no exterior e usando suas redes sociais durante toda a sua viagem na Europa!

Hospedagens em Barcelona

Barcelona é um local super turístico e, por isso, o que não falta lá são hospedagens para os visitantes da cidade. Porém, por esse mesmo motivo, também não é raro ver acomodações simples cobrando preços exorbitantes, simplesmente, por haver muita procura.

Mas, não se preocupe, nós temos a indicação que fará você se hospedar nas melhores ofertas da cidade, para descansar após curtir as atrações turísticas de Barcelona! Como? É simples! Com o El Quarto você encontra as melhores hospedagens, com o melhor custo benefício! Garantimos que você não encontrará condições melhores do que as oferecidas pelo El Quarto.

Além disso, pode realizar o agendamento pelo próprio site e, em caso de alguma intercorrência, também pode cancelar pelo site! Com o El Quarto você tem comodidade desde a reserva até a hospedagem!

Chip Internacional Europa

Atualmente, tudo é feito no meio digital. Transportes, alimentação, hospedagens, mapas, comunicação e muitas outras coisas. Nesse sentido, se você deseja curtir sua viagem com todos os prazeres que ela pode oferecer, você precisa possuir um acesso de qualidade a uma internet com ótima rede de dados e que funcione no país visitado.

Até porque, principalmente após a pandemia, tudo se tornou ainda mais digitalizado do que já era. Afinal, uma boa alternativa para minimizar os contatos era a diminuição do compartilhamento de papéis e de informações presenciais.

Esse costume pegou e, hoje em dia, é muito mais comum a utilização de cardápios e reservas digitais em restaurantes, agendamento de hotéis, comprovante de passagem e guias de locomoção. Até mesmo o meio de transporte mudou, já que, agora, é muito mais comum a utilização dos carros por aplicativo do que dos transportes públicos.

Em meio a essa digitalização dos processos simples e cotidianos do dia a dia, o que fazer para possuir um acesso de qualidade à internet enquanto você estiver viajando por Barcelona? Bom, sua melhor escolha é escolher o Chip Internacional Europa e viajar conectado, com internet de alta qualidade durante todos os passeios. Além de curtir todas as atrações turísticas de Barcelona, ainda poderá manter os amigos e família atualizados, postando tudo nas redes sociais!

Barcelona: clima e melhor época para viajar

Você pode está se perguntando, qual é a melhor época do ano para visitar Barcelona ? E essa é uma pergunta muito coerente, já que sempre há aqueles meses que são mais favoráveis que outros, principalmente se tratando de turismo em outro país.

E para aqueles que irão se aventurar na capital da Catalunha, terão um clima agradável durante boa parte do ano. A cidade também é muito completa, com atrações turísticas  em todas as estações.

Mas como uma boa dica, podemos falar que os meses de maio a junho e de setembro a outubro são os que possuem as temperaturas mais estáveis. Barcelona é agraciada com um clima mediterrâneo que se revela bem nesses meses. Porém, se você quer conhecer as baixas temperaturas, o inverno dessa cidade pode ser bem promissor. 

Vida noturna em Barcelona: bares e baladas

Barcelona é uma cidade muito movimentada e se você, assim como ela, gosta do agito, não faltarão atrações turísticas em Barcelona  para os amantes da vida noturna nos bares e baladas! 

A cidade é recheada de opções para todos os gostos e estilos e, com certeza, não será difícil encontrar a que mais te agrade!

Os melhores bares e restaurante de Barcelona

Os melhores bares e restaurante de Barcelona

Não há quem não ama conhecer bares e restaurantes em uma viagem. E é claro que eles são uma das atrações turísticas de Barcelona que precisam estar na sua lista de desejos. Os melhores sabores e combinações que você já comeu estão em terras hispânicas.

Uma dica de lugar que reúne bares sensacionais é a Praça Reial, uma enorme praça com um esplendor real, com chafariz e palamentras que a torna ainda mais incrível. Nele há dezenas de restaurantes em seu entorno, que servem do tradicional até o mais contemporâneo da culinária mundial. 

Para aqueles amantes de sofisticação, o espaço Boca Chica é uma ótima opção. Localizado entre o Passatge Concepció e Passeig de Gràcia é a junção do clássico com o elegante, totalmente climatizado com luzes e decoração aconchegante. O lugar oferece pratos deliciosos e bebidas finas. Para mais informações, acesse o Instagram do Boca Chica.

A Carrer Blai, tem um restaurante que se destaca nesse assunto, o Blai Tonight. As melhores tapas da sua vida você comerá nesse lugar, além de ser um espaço super aconchegante. Se você gosta de uma boa cerveja, não deixe de degustar as opções do cardápio do Blai Tonight, você vai se apaixonar 

Comidas realmente típicas de Barcelona 

Tradição é tradição, não é mesmo? E em Barcelona ela se revela na culinária típica. Sem dúvidas, sua viagem de turismo será regada de opções deliciosas. Um petisco que você, com certeza, irá experimentar na maioria dos restaurantes é o famoso Pa amb Tomàquet, que é nada mais do que uma fatia de pão francês com extrato de tomates frescos e ervas finas por cima.

A Coca de Recapte é um outro prato fácil de ser encontrado nos cardápios catalães. De forma simples e comparativa lembra uma pizza de legumes e peixe, ela contém uma massa fina a qual vai por cima, molho de tomate legumes como ( berinjela,cebola,pimentão ) e fatias de algum peixe de água salgada, tudo isso assado e servido ainda quente.

E para quem ama um arrozinho, Barcelona tem uma opção maravilhosa, o Arròs Caldoso. Esse prato é feito de arroz mais ao ponto, com legumes e verduras, podendo conter carne desfiada, frango ou até mesmo frutos do mar, lembra muito o estilo de uma deliciosa sopa. 

A Escalivada é outra opção típica que você precisa experimentar. Um prato bem saudável que é a base de pimentão, berinjela e cebola, que são assados e temperados com alho e azeite, formam um creme pastoso que geralmente é servido com torradas, um ótimo pedido para uma boa entrada de um jantar.

As 20 melhores atrações turísticas de Barcelona 

Visitar Barcelona é bom em todas as épocas do ano e o clima da cidade ajuda bastante. Até mesmo no inverno é possível pegar lindos dias de sol. Se você não gosta do frio intenso, visitar Barcelona pode ser uma das melhores alternativas para viajar na baixa temporada de turismo na Europa (janeiro e fevereiro).

Voltada para o Mar Mediterrâneo, Barcelona possui praias e essa é a sua grande vantagem em relação a Madri, a capital da Espanha. Além da cultura e arte que a cidade transpira. 

Se você está planejando conhecer a Espanha, coloque as duas cidades no seu roteiro, mas reserve pelo menos 3 dias inteiros para conhecer as atrações turísticas de Barcelona. 

Veja o que visitar em Barcelona e 10 principais atrações para você montar o seu roteiro de viagem pela Espanha:

01 – Sagrada Família

Sagrada Familia em barcelona ponto turistico

O Templo Expiatório da Sagrada Família, conhecido simplesmente como Sagrada Família, é a principal atração de Barcelona e a obra-prima de Antoni Gaudí. O arquiteto catalão é o mais famoso do Modernismo Catalão e a grandiosidade da Sagrada Família é impressionante.

A construção da Sagrada Família começou em 1882 e até hoje não está terminada. A igreja tem estilo neogótico e a obra mais importante de Gaudí. O término das obras não tem data para terminar e o dinheiro é arrecadado através das visitas dos turistas e também através de doações. 

O valor do ingresso da Sagrada Família é de € 17 euros para adultos ou € 25 com audioguia. Estudantes menores de 30 anos pagam € 13 euros e os aposentados pagam € 11 euros. Já as crianças abaixo de 10 não pagam para entrar. 

Para visitar a Sagrada Família pegue um metrô, táxi ou ônibus (também vale a pena se hospedar próximo a atração – uma ótima região):

  • Metrô: Sagrada Familia, linhas 2 e 5.
  • Ônibus: Temple Expiatori de La Sagrada Familia, linhas 19, 33, 34, 43, 44, 50 e 51, B20 e B24.

Como planejar uma viagem internacional: veja um guia completo.

2 – Parc Güell (Parque Güell)

O Parque Güell é uma das atrações turísticas de Barcelona imperdíveis para visitar na cidade. O parque é patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e desde 1926 está aberto ao público. Visitar o Parque Güell é ter uma vista impressionante de Barcelona, com várias artes de Gaudí, desde colunas, figuras de animais e formas geométricas. 

O parque é belíssimo e decorado com mosaicos coloridos que dão todo o charme. Para visitar o Parque Güell vale a pena comprar o ingresso de forma antecipada pela internet e visitar logo no primeiro horário da manhã, logo na abertura. Ao longo do dia se formam longas filas. 

Depois de visitar o parque, você pode aproveitar para conhecer a Casa Museu de Gaudí, que fica a poucos metros de distância. 

  • Para chegar no Parque Güell, você pode ir de metrô, táxi ou ônibus Metrô: Lesseps, linha L3.
  • Ônibus: linhas H6, 24, 32 e 92.
  • Ônibus turístico: linha vermelha.

3 – Casa Batlló

A Casa Batlló fica em uma das ruas mais importantes de Barcelona, o Passeig de Gràcia, cheia de lojas, hotéis e restaurantes. A Casa Batlló é uma das atrações turísticas de Barcelona que valem a pena visitar. O edifício criado por Antoni Gaudí é considerado uma das joias do modernismo. 

Vale a pena visitar durante a sua viagem por Barcelona, sem que seja para conhecer apenas o seu exterior. A noite o prédio fica todo iluminado e você vai se surpreender ainda mais. 

A melhor forma de chegar na Casa Batlló é de metrô, ônibus ou táxi:

  • Metrô: “Passeig de Gràcia” (Linha Verde, L3), saída Calle Aragó-Rambla Catalunya;
  • Ônibus: Passeig de Gràcia / Aragó: 7, 22, 24, V15
    València / Passeig de Gràcia: 20, H10
  • Ônibus turístico: parada Casa Battló

4 – Bairro Gótico

O Bairro Gótico de Barcelona é conhecido por sua arquitetura e é muito visitado por estudantes de Arquitetura e Arquitetos. É um bairro bastante descontraído, com bares, restaurantes, antiquários, lojas e muita história.

No Bairro Gótico (El Gòtic) também está a Catedral de Barcelona e diversas praças e monumentos para visitar e colocar no seu roteiro de viagem pela Espanha.

Aproveite também para visitar o píer do Bairro Gótico Moll d’Espanya. Um lugar lindíssimo que vale a pena visitar em Barcelona. Se tiver viajando com filhos, também vale entrar no L’Aquàrium de Barcelona. A entrada do aquário custa € 21,00. 

Veja também quais as atrações de Amsterdã: um guia de viagem completo para 2022.

5 – Casa Milà (La Pedrera)

Casa Mila La Pedrera Barcelona barcelona

Na mesma rua (Passeig de Gràcia) está outra obra de Gaudí, a Casa Milà. Você pode visitar a La Pedrera, como é conhecida, de dia ou de noite. Mas à noite, a experiência pode ser ainda mais espetacular. Os ingressos custam entre € 25 a € 45 euros, dependendo do tipo de visita que você escolher (normal, premium, visita noturna, entre outras opções). Veja todos os pacotes para visitar a Casa Milà no site

6 – Las Ramblas

Se você ainda quer descobrir o que fazer em Barcelona, não pode deixar de conhecer Las Ramblas, uma rua para pedestres, com árvores, muitas lojas, restaurantes e cafés para passear. A rua leva os visitantes até o mar e lá no final fica o Mirador de Colón, com uma estátua de Cristóvão Colombo. 

7 – Mercado La Boqueria

O Mercado La Boqueria fica na Las Ramblas e é um mercado público bastante antigo e tradicional da cidade. Você pode comprar produtos locais, frutas, verduras, comer e aproveitar para conhecer durante o seu passeio.

8 – Bairros de Gràcia e Eixample

Se você tiver mais tempo na cidade, aproveite para caminhar pelos Bairros de Gràcia e Eixample e conhecer as lojas, comprar lembranças da cidade. Aproveite para conhecer as lojas de doces de túrron espanhol, chamada Túrrons Vicens, uma delícia! Além de várias lojas de luxo e roupas. Vale a pena conhecer a região e caminhar a pé. 

Países da Europa Ocidental: veja a lista completa para visitar.

9 – Parque de la Ciutadella e Arco do Triunfo

Na sua lista de atrações turísticas de Barcelona, aproveite para alugar uma bicicleta e passear no Parque de la Ciutadella, que foi inspirado no Jardim de Luxemburgo de Paris, na França. Ele também tem um Arco do Triunfo lindíssimo, e um dos símbolos de Barcelona. Ótimo para fazer fotos e passear.

10 – Barceloneta

barcelona pontos turisticos fotos

Barceloneta é um bairro de Barcelona e você precisa passear no Passeio Marítimo de Barceloneta, ver o mar, tomar um sorvete ou aproveitar para almoçar. Barcelona possui uma gastronomia muito diversificada e há opções para todos os bolsos. Desde pizzas em fatias até restaurantes chiques com frutos do mar e a deliciosa paella. Em Barceloneta não esqueça de tirar fotos na escultura de peixe de Barcelona, El Peix. Uma obra de arte belíssima feita pelo arquiteto Frank Gehry em 1992 para os Jogos Olímpicos de Barcelona. 

Nesse ano, a área marítima de Barcelona foi reformada por completo, se transformando em uma das melhores atrações de Barcelona. 

Para chegar até o El Peix a estação de metrô mais próxima é a Ciutadella/Vila Olímpica na linha 4 (amarela). Fica bem próximo do Hotel Arts. 

Já para se hospedar em Barcelona, o hotel W Barcelona é um dos mais bem localizados para quem quer uma vista maravilhosa de Barceloneta e busca conforto e luxo. O hotel é um dos pontos turísticos da cidade e fica bem em frente ao mar. Lindíssimo. Além disso, o bar do hotel é aberto para não hóspedes e você pode ir apenas para tomar um drink e apreciar a vista incrível! 

11 – La Boqueria

A La Boqueria é para Barcelona o que o Mercadão é para Sala Paulo. Um mercado municipal super antigo e de construção histórica, na La Boqueria você poderá experimentar várias comidas  e produtos típicos da região.

12 – Museu Picasso

O Museu Picasso abriga grande parte das obras do incrível Picasso. Fica localizado numa construção gótica que, apesar de ser de um período histórico completamente diferente das obras, mescla muito bem com as expressões cubistas do pintor modernista!

13 – Palácio da Música Catalã

Já deu pra perceber que o que não falta em Barcelona são atrações turísticas para os amantes das artes, certo?

Além das artes plásticas, também é possível contemplar a música. O Palácio de Música Catalã é um local incrível onde você poderá contemplar vários consertos, além de estar presente num prédio que é um grande monumento histórico! 

14 – Montserrat

montserrat barcelona

Já vimos que as atrações turísticas de Barcelona são variadas. E, além das baladas e locais históricos, há também a oportunidade de um passeio com mais contato com a natureza.

Localizado há 50 km de Barcelona, em Montserrat você vivenciará a experiência de visitar um dos mais famosos conjuntos rochosos do mundo. O local, além da natureza, também abriga muita história e cultura. Com certezas, vale a pena separar um dia para visitar Montserrat.

15 – Parc del Laberint d’Horta

Dentre as atrações turísticas de Barcelona, essa é a mais diferente do que costumas ver.

Esse parque possui um jardim considerado o mais antigo conservado até os dias atuais. Visitar o Parc del Laberint d’Horta é uma experiência única, mágica e inesquecível!

16 – Platja de la Nova Icària

A Praia de La Nova Icària, fica localizada ao norte do Ponto Olímpico e é uma das atrações turísticas da Barcelona favoritas dos turistas. Mar calmo e cristalino é uma das características desse lugar, é maravilhoso para aproveitar o verão com a família e amigos.

O mais de 400 quilômetros de área conta com áreas de acesso para pessoas com deficiência, área de esporte e vários quiosques de alimentação. O lazer completo no estilo praiano.

17 – Camp Nou

Como um bom brasileiro, você precisa conhecer o Estádio de futebol do Camp Nou. Ele é considerado o maior estádio da Europa e ainda garante muita interação para os visitantes mesmo que sem jogos.

Além de agendar uma visita nos dias de jogos, não deixe de conhecer o museu histórico do Barça, com vários registros e troféus desse time tão tradicional. Faça também um tour completo entre o estádio, as arquibancadas e todo o gramado. Uma experiência marcante até para quem não é tão fã do esporte.

18 – Pavilhão alemão na Feira Universal de Barcelona

Também conhecido como O pavilhão de Barcelona, este edifício é um grande marco para a arquitetura moderna. Mesmo tendo que passar por uma reconstrução ao final da década de 80, a essência e toda beleza da arte perpetuaram nos elementos.

Ele possui estruturas que expandem o mármore, o aço e as peças em vidro, no estilo industrial moderno. Uma ótima oportunidade para aprender mais sobre esse universo tão rico da arte com a arquitetura. 

19 – Jardim Botânico de Barcelona

Inaugurado a pouco mais de 20 anos, o Jardim Botânico de Barcelona, convida a todos a saírem da vida corrida da cidade e se reconectarem com o meio ambiente. De forma única e experimental, as árvores, os animais, as águas e até o céu azul permitem que as energias sejam renovadas.

Vale a pena colocar esse lugar na sua lista de passeios, com certeza, um pedacinho da Barcelona que irá te surpreender. Aproveite para fazer uma caminhada e um piquenique, para desfrutar ainda mais de toda beleza natural. 

20 – Playa de Bogatell

Playa de Bogatell Barcelona

A praia de Bogatell é uma atração turística de Barcelona que ganha o coração dos visitantes. Um mar limpo e menos agitado atrai o público jovem para essa praia. Além disso, o acesso a ela é muito fácil, com uma estação de metrô perto que permite um deslocamento rápido e barato. 

Porém, a dica é levar alimento e bebidas já de casa, pois os valores do comércio já na praia podem estar inflacionados. Aproveite para tomar um sol e relaxar com a vista maravilhosa do oceano e, é claro, contemplar um pôr do sol surpreendente.

Tire todas suas dúvidas sobre Barcelona e boa viagem!

Ao programar uma viagem internacional para Barcelona, é muito importante que haja clareza em relação ao local que irá ser visitado. Como é a vizinhança, nível de periculosidade, custo de vida na região para saber quanto dinheiro será preciso levar, quais são as melhores atrações turísticas de Barcelona e muitos outros fatores são importantes para que não haja surpresas ruins ao chegar no local.

Visando fazer sua viagem à Barcelona ser a melhor possível, responderemos, abaixo, as principais dúvidas que são comuns surgir na cabeça dos turistas dessa incrível cidade!

É perigoso andar em Barcelona à noite?

Apesar de ser uma cidade desenvolvida e com atrações turísticas incríveis, ela é muito cheia, inclusive à noite. Então, é muito importante que você tome cuidado ao andar à noite sozinho, principalmente nas pequenas ruas do centro histórico da cidade, onde os furtos são ainda mais comuns. 

Mas não se preocupe em excesso, tomando medidas de segurança comuns em grande parte do mundo, será possível turistar com tranquilidade em Barcelona!

Como chegar em Barcelona e se deslocar na cidade?

O Aeroporto de Barcelona ( Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona-El Prat) atende muito bem a cidade e há voos internacionais e vindos de dentro da União Europeia. 

Inaugurado em 1916, o aeroporto recebe quase 40 milhões de passageiros por ano. Além disso, você pode chegar em Barcelona indo de outra cidade europeia com as companhias aéreas low cost Ryanair e EasyJet. 

Se você vai fazer uma viagem internacional pela primeira vez, veja os documentos para passaporte: quais vai precisar, quanto custa.

Conclusão

Visitar Barcelona na Espanha é se encantar e se apaixonar! Eu não conheço uma pessoa que visitou Barcelona e que não tenha gostado. A cidade europeia é muito cultural e cheia de atrações e coisas para fazer. Reserve pelo menos 3 dias para conhecer as atrações de Barcelona e aproveitar tudo que a cidade tem para oferecer. 

A Espanha é um país lindíssimo e possui muitas cidades incríveis para passar as férias. Além de Barcelona, coloque na sua lista de viagem: Madri, Toledo, Valência, Sevilha, Málaga e Granada. 

Aproveite para ler dicas importantes de como usar o WhatsApp no exterior com mesmo número

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUROPA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem a Europa, por apenas U$44.

SEGURO VIAGEM: aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Descubra as melhores atrações turísticas de Barcelona e descubra o que visitar na sua viagem para Espanha! Barcelona é uma das cidades mais incríveis da Europa e o clima é o só o primeiro motivo (...)

Leia mais