Europa

O Melhor de Dublin: Vida Noturna, Cultura, Praias e 26 Pontos Turísticos

conheça Dublin na Irlanda

Dublin, Irlanda é uma das cidade mais procuradas pelos brasileiros que querem estudar inglês no exterior. Fazer intercâmbio na Irlanda é um desejo de muitos jovens e não é por menos.

Dublin, Irlanda é uma cidade bastante vibrante, divertida, multicultural e ideal para aprender inglês. Além de um destino de intercâmbio, viajar para Dublin é uma experiência fantástica. A Ilha Esmeralda possui muita natureza e atrações para quem deseja viajar para a Irlanda. 

Para quem gosta de natureza, os Cliffs de Moher na Irlanda são uma das melhores atrações para conhecer no país. Portanto, se você vai fazer um roteiro na Irlanda, não esqueça de colocar pelo menos um Cliff na lista (falésias lindíssimas para o mar). 

História e cultura de Dublin, Irlanda

Dublin é a capital da Irlanda e a cidade mais populosa do país. Todo o país conta com 4,9 milhões de habitantes e em Dublin estão mais de 540 mil pessoas residindo. 

A capital irlandesa está localizada na costa leste do país, na foz do Rio Liffey e é um dos destinos mais procurados pelos estudantes internacionais para estudar inglês.

A cidade é alegre, vibrante e com um espírito jovem. Os pubs irlandeses são a principal atração e os solteiros adoram curtir as longas noites da cidade. 

A história de Dublin está ligada aos Vikings, que saíram da Escandinávia e chegaram no local para capturar prisioneiros e vender como escravos, além de roubar as riquezas. 

Desse modo, a fundação da cidade aconteceu no século VIII. Depois, com o passar dos anos, os vikings estruturam a cidade, começaram a comercializar artefatos e tornaram Dublin em um importante centro urbano. 

Ao longo dos anos, a Irlanda passou por várias guerras e conflitos até atingir sua Independência. Um dos períodos mais marcantes da história da Irlanda foi a Grande Fome entre 1845 e 1849, quando mais de 1 milhão de irlandeses emigraram da ilha e escolheram Estados Unidos e Canadá para recomeçar a vida. 

Essa época foi um período difícil para toda a Europa, mas a Irlanda dependia muito das batatas para sobreviver. Por isso, a história da Irlanda é normalmente dividida entre os períodos de “pré-fome” e “pós-fome”.

Atualmente, a Irlanda é um país extremamente desenvolvido e tem atraído cada vez mais empresas de tecnologia internacionais. Além de ter muitos profissionais talentosos da área de Tecnologia da Informação. 

As escolas de inglês também são um importante setor e movimenta grande parte da economia da Irlanda (direta e indiretamente).

Qual o melhor Chip Internacional: Dicas Para Sua Viagem

America Chip: conexão 5G em Dublin

America Chip conexão 4G em Dublin

Você já imaginou estar em Dublin com todas as belezas culturais e naturais e não poder compartilhar isso com amigos e familiares? Ficar offline em uma viagem internacional pode sim ser um pesadelo. 

Internet 5G de alta qualidade e ligações locais você encontra na América Chip. Garanta o seu!

Festival Internacional de Cinema de Dublin

Provando que Dublin é um ótimo centro cultural, a cidade recebe um festival internacional de cinema bastante interessante. Ele é o Festival Internacional de Cinema de Dublin, idealizado para criar experiências inesquecíveis para cineastas e fãs de cinema. 

O festival já recebeu mais de 600 convidados mega especiais, como Al Pacino e Julie Andrews. Se você quiser participar desse evento maravilhoso, é possível! Basta adquirir os ingressos, que são vendidos em diversas categorias e para cada momento do evento. 

Clima em Dublin e a melhor época para viajar

Dublin, Irlanda é conhecida pelo seu clima cinza e molhado! A temperatura média anual de Dublin é de 9.4°C. Em média são 150 dias de chuva por ano na Irlanda e é preciso ter roupas preparadas e impermeáveis para aproveitar a cidade. Já as temperaturas costumam variar de 3°C no Inverno e média de 20°C no Verão (porém, com alguns dias bastante quentes). 

Por ser uma ilha, o clima muda bastante ao longo do dia e é bem parecido com a Inglaterra, até pela sua proximidade. 

Vida noturna em Dublin: Top 05 das melhores baladas

A quantidade de pubs em Dublin é surpreendente. A cidade irlandesa é bastante agitada e conta com uma enorme quantidade de lugares para curtir a noite, ou até mesmo um happy hour. Confira lugares imperdíveis para conhecer em Dublin: 

1 – Pygmalion

O Pygmalion é uma das principais atrações de Dublin e conta com restaurante, pub e balada no mesmo lugar. Ele fica bem no centro da cidade e é bastante disputado. O lugar conta com muitas opções de cervejas e drinks bastante diferentes. 

O pub funciona todos os dias das 12h às 3h da manhã e no domingo das 12h até 1h30. Ou seja, começa no almoço e não para! Ótimo para os turistas que visitam Dublin e precisam de atrações noturnas na Irlanda. 

Para quem deseja comer no local, o espaço conta com saladas, massas, pizzas e petiscos. No site do Pygmalion é possível reservar mesas, ver a agenda e ainda comprar ingresso para a balada. 

Endereço: 59 South William Street, Dublin 2, Irlanda

Leia também o que fazer em Bruxelas: Cultura, Curiosidades e 20 Melhores Pontos Turísticos Apaixonantes.

2 – Bad Bobs Temple Bar

Já o Bad Bobs Temple Bar é outra excelente opção de vida noturna em Dublin, bem no coração da cidade. Ele é um bar, restaurante e balada com bastante animação. A grande atração do espaço é seu terraço (rooftop) incrível! 

Há várias opções de comidas, como saladas, hambúrgueres, arancini, asinhas de frango, frangos crocantes, croquetes, entre outras opções de pratos para jantar. 

Já na parte das bebidas, há cafés, cervejas, min, vinhos, tequilas, whiskey irlandeses, coquetéis, shots e muitas opções. As cervejas (pints) têm a média de € 6,50. 

Ele funciona de segunda a quinta das às 17h à 1h00, na sexta das 16h às 2h30. Sábado das 15h às 02h30 e no domingo das 15h às 01h. Acesse o site e veja o cardápio completo e como reservar mesa. 

Endereço: 35-37 Essex St E, Temple Bar, Dublin 2, D02 Y 891, Irlanda

3 – The Workingman’s

O pub The Workman’s Club de Dublin conta com música ao vivo e é ponto de encontro dos fãs de arte. A agenda da casa conta com shows de comédia e música ao vivo e você pode acompanhar a programação pelo site da The Workingman´s.

Ele funciona todos os dias das 17h às 3h da manhã, com exceção de terça das 17h às 23h e no domingo das 17h até a 1h da manhã. 

Endereço: 10 Wellington Quay, Temple Bar, Dublin, D02 VX 36, Irlanda

4 – The South William

O The South William e um bar de Dublin

O The South William é um bar de Dublin com comida contemporânea, drinks diversos, hambúrgueres e opções de petiscos. Ele funciona de segunda a quinta das 14h até o encerramento, sexta, sábado e domingo das 12h até o encerramento. 

Endereço: 52 William St S, Dublin 2, D02 PX 38, Irlanda

5 – Whelan’s

O pub de Dublin Whelan´s tem uma história que começou em 1772, passando por diversos donos. O pub irlandês super histórico e balada recebe música ao vivo de estilo indie, tendo recebido diversas personalidades. Ele é muito famoso porque nele foram gravadas as cenas do filme P.S Eu te amo, com Gerard Butler e Hilary Swank. Uma comédia romântica que foi gravada na Irlanda em 2007 e é super incrível. 

O bar de Dublin é super animado e super tradicional da região central de Dublin, e está localizado em Wexford Street. Ele abre todos os dias, de segunda a quinta das 17h até 1h30, sexta e sábado das 17h às 02h30 e domingo das 17h até 1h. 

Endereço: 25 Wexford St, Portobello, Dublin 2, D02 H527, Irlanda

Lua de Mel Na Europa: Lugares Românticos e Inusitados.

Saiba como está a cidade de Dublin atualmente 

Atualmente, a cidade de Dublin tem estado cada vez mais atrativa, tanto para turismo quanto para moradia. Ela é o centro cultural, educacional e econômico da Irlanda, e está entre as cidades mais globalizadas do mundo. 

Além de ser uma localidade repleta de oportunidades, Dublin ainda possui uma economia incrível e que a coloca entre as cidades mais ricas do mundo. Sem dúvidas, Dublin é um lugar fantástico para visitar ou, até mesmo, morar. 

Entenda por Dublin é um bom destino para brasileiros

Dublin é um destino extremamente interessante para brasileiros. Além de tudo que já foi mencionado ao longo do post, como a sua forte economia, a cidade ainda se destaca muito quando comparada a outros grandes centros urbanos. 

Ela é pacífica, segura e oferece opções incríveis de lazer e de cultura, tanto ao ar livre quanto em ambientes fechados. Se você curte o agito noturno, também terá possibilidades excelentes por lá, com uma ampla variedade de pubs ao seu dispor.

As melhores praias no Condado de Dublin

Dublin oferece uma imensa série de opções de entretenimento e lazer. Museu, cassino, parque, estádio, monumento e muito mais pode ser encontrado por lá. Mas, isso ainda não é tudo! 

O Condado de Dublin também oferece lindas praias a você, para deixar a sua viagem à Irlanda mais proveitosa. Veja quais são as melhores:

  • Donabate Beach;
  • Portmarnock Beach;
  • Dollymount Strand;
  • Seapoint Beach;
  • Malahide Beach;
  • Killiney Beach;
  • Sandymount Strand.

Festas culturais e eventos típicos de Dublin

Se você é um daqueles viajantes que gostam de ter uma imersão na cultura e nas tradições do destino que está visitando, vai gostar de conhecer as festas tradicionais de Dublin. A Irlanda é um país repleto de eventos típicos, e eles vão te encantar, assim como várias características da região. 

Veja quais são as principais festas culturais e eventos típicos de Dublin e analise quais deles chamam a sua atenção:

  • St. Patrick’s Day;
  • Rockfall Festival;
  • Dingle Tradfest;
  • Cork Film Festival;
  • Taste of West Cork;
  • Samhain;
  • Dublin Fringe Festival.

O que fazer em Dublin: as 26 melhores atrações

Se você está planejando conhecer Dublin Irlanda, conheça quais as 10 melhores atrações:

01 – The National Museum of Ireland

O Museu Nacional da Irlanda conta com uma rica coleção de objetos arqueológicos, de 7.000 a.C até o século XX. Com um grande acervo permanente, o Museu é parada obrigatória para quem gosta de história e arqueologia. Foi fundado em 1877 e fica em Kildare St, Dublin 2, Irlanda. Acesse o site do museu e veja como visitar. 

02 – Kilmainham Gaol

O Kilmainham Gaol é antiga prisão na Irlanda e está localizada em Inchicore Rd, Kilmainham, Dublin 8. Fundada em 1796, no local foram presos importantes nomes da história da Independência da Irlanda. 

03 – Parques de Dublin

Dublin, Irlanda possui parques incríveis, entre eles o St. Stephen´s Green e o gigante Phoenix Park, onde está localizado o Zoológico de Dublin. No Phoenix Park é possível ver os veadinhos soltos, fazer piqueniques, caminhadas, corrida, andar de bicicleta ou simplesmente aproveitar o contato com a natureza. 

O parque tem mais de 700 hectares e é o maior parque urbano da Europa. Para conhecer todo o Phoenix Park são necessárias pelo menos 4 horas (se tiver bicicleta, melhor jeito de passear em todo o parque). 

Já o St. Stephen´s Green é um dos parques mais antigos da Irlanda e fica no centro de Dublin, no final da Grafton Street. Ele é um incrível parque para relaxar entre um passeio e outro em Dublin. Vale a pena conhecer. 

04 – Casino Marino

Para quem gosta de arquitetura e fala inglês o Casino Marino pode ser uma boa opção de visitação. O tour é feito por um guia em inglês. O Casino Marino era uma casa de Verão projetada pelo arquiteto escocês William Chambers. É uma atração de Dublin para quem tem mais tempo na cidade. 

05 – A Região do Temple Bar

A Regiao do Temple Bar Irlanda min

Já o Temple Bar é uma visita obrigatória em Dublin, Irlanda. O Temple Bar é o pub mais famoso da Irlanda e a energia do lugar é impressionante. Os turistas adoram conhecer o Temple Bar, tomar uma cerveja e ouvir música ao vivo!

Toda a região é lindíssima, com prédios com bandeiras, muitas flores e muitas opções de pubs e restaurantes para os turistas que viajam para Dublin. 

Com muita história e tradição, o Temple Bar consegue preservar sua essência ao longo dos anos e é uma das atrações mais importantes de Dublin

EuroTrip: Dicas de como fazer uma viagem pela Europa.

06 – Guinness Storehouse

A Guinness Storehouse é a visitação a fábrica da Guinness em Dublin, a cerveja mais famosa da Irlanda. Fundada em 2000, ao longo dos anos já recebeu mais de 20 milhões de visitantes. É possível fazer o tour pela cervejaria e aproveitar para tomar uma cerveja direto da fonte no seu Gravity Bar, no sétimo andar. No local você terá a melhor vista de Dublin. Vale muito a pena conhecer! 

Os ingressos para a Guinness custam a partir de € 22 euros e comprando online ficam mais baratos. Planeje sua visita ao Guinness no site da atração de Dublin. 

Já para quem gosta de whisky irlandês, pode conhecer as destilarias e o Museu do Whisky de Dublin. Jameson é uma das principais destilarias da Irlanda e a visita é sensacional. 

07 – Trinity College

Para mim, a Trinity College foi a melhor atração de Dublin. A universidade de Dublin possui uma das bibliotecas mais lindas do mundo e é realmente emocionante visitar! Fundada no ano de 1592 pela Rainha Isabel I da Inglaterra, o local é fantástico. 

A biblioteca da Trinity College conta com mais de 4,5 milhões de livros e o mais importante deles é o Book of Kells (Livro de Kells). Ele foi escrito em latim e contém os quatro Evangelhos do Novo Testamento, além de notas explicativas e diversas ilustrações coloridas. Ele também é conhecido como o Grande Evangeliário de São Columba. 

O Livro de Kells é considerado um dos maiores tesouros culturais da Idade Média e a peça principal do cristianismo da Irlanda. 

08 – Saint Patrick’s Cathedral

A Saint Patrick’s Cathedral é a Catedral de Dublin (Catedral de São Patrício) fundada em 1191 e um símbolo da Irlanda. É um local lindo e é uma das atrações mais visitadas da Irlanda. Muitas personalidades irlandesas estão enterradas na Catedral de Dublin. 

09 – Dublin Castle

Dublin Castle irlanda

Bem pertinho da Catedral de Dublin está o Dublin Castle, o Castelo de Dublin. O Castelo é do século 13 e serviu como fortaleza militar, tribunal de justiça, prisão e sede administrativa inglesa da Irlanda por 700 anos. É um lugar lindo, que vale muito a pena visitar em Dublin. 

10 – Chester Beatty Library

Já a Chester Beatty Library é uma biblioteca e museu de Dublin e uma atração para quem tem mais tempo na cidade. A coleção é de aproximadamente 25 mil volumes e verdadeiros tesouros da Irlanda. A Biblioteca Chester Beatty está inserida dentro do Castelo de Dublin e a revista Lonely Planet classificou o local como um dos melhores museus da Europa. 

O que fazer em Paris: os 10 melhores pontos turísticos.

11 – Phoenix Park

O Phoenix Park é o maior parque urbano da Europa e incrível para visitar na sua viagem para Dublin. Ele fica em Dublin 8 e você pode ir de ônibus até lá (super tranquilo). Ele fica a apenas 3 quilômetros do centro de Dublin e nele é possível ver veados, relaxar junto da natureza ou ainda visitar o zoológico de Dublin (Dublin Zoo).

O parque foi criado em 1662 e possui 712 hectares! Ou seja, é impossível conhecê-lo em um dia. O parque possui dois portões de entrada e fica aberto 24 horas por dia.

Para quem gosta de pedalar, uma ótima opção é alugar uma bicicleta e poder conhecer mais do parque. No Phoenix Park Bikes você pode alugar bikes para passear pelos 14 quilômetros de ciclovia dentro do Phoenix Park de Dublin.

Além disso, se você tem mais tempo para visitar Dublin, fazer um piquenique no Phoenix Park pode ser uma experiência incrível para relaxar em um dia ensolarado com amigos ou sua família. 

Se você tiver sorte, ainda pode encontrar um cavalo e carruagem para fazer um passeio, como se estivesse viajando no tempo durante a sua viagem para Europa. 

12 – Catedral St. Patrick’s

A Catedral St. Patrick ‘s é a Catedral de São Patrício em Dublin, fundada em 1191. Ela é a catedral nacional da Irlanda e é uma igreja católica. A igreja é belíssima e conta com importantes marcos da história da Irlanda. Vale a pena a visita! Os ingressos para visitar a Catedral St. Patrick ‘s custam € 8 euros para adultos e € 7 para estudantes. Quem tem o Dublin Pass, não paga entrada. Saiba mais no site da Catedral.

13 – Dublin Zoo

O Zoológico de Dublin é o quarto mais antigo do mundo, aberto no ano de 1830. O local de turismo para crianças e adultos recebeu os primeiros animais do Zoo de Londres e foi sempre crescendo. Atualmente, são mais de 400 animais, divididos em habitats virentes de acordo com as espécies. 

14 – Jardim Botânico Nacional

O Jardim Botânico Nacional de Dublin fica a cerca de 5 quilômetros do centro da cidade e é enorme. Ele tem 19,5 hectares e é o melhor jardim botânico de toda a Irlanda. A entrada do Jardim é gratuita e o espaço conta com mais de 15 mil espécies de flores e plantas, animais soltos, fontes de água, lago, natureza e muito ar puro. O ideal é visitar em um dia de sol e aproveitar o passeio em Dublin perto da natureza. 

15 – Powerscourt House

Powerscourt House e um palacio em Wicklow a 27 quilometros de Dublin.

O Powerscourt House é um palácio em Wicklow, a 27 quilômetros de Dublin. De carro, são cerca de 45 minutos de viagem. Se você tiver a oportunidade de alugar um carro na Irlanda e conhecer o interior do país, não deixe de o fazer. O interior da Irlanda é lindíssimo e você ainda pode conhecer o Powerscourt House e dar um pulo em Dún Laoghaire.

16 – Baily Lighthouse

O Baily Lighthouse é um farol em Dublin, com uma vista incrível. Ele fica a 18 quilômetros do centro de Dublin e vale a pena conhecer a região. Localizado no sudeste de Howth Head, ele é do ano de 1814. 

18 – Portmarnock Golf Club

O Portmarnock Golf Club é para quem gosta de golfe e fica perto do Aeroporto de Dublin. O local está entre os 100 melhores campos de golfe do mundo e fica a 15 quilômetros do centro de Dublin (saindo do Temple Bar). 

19 – The Little Museum of Dublin

Já The Little Museum of Dublin é um museu de Dublin bastante premiado. O museu tem uma coleção de mais de 5.000 artefatos que foram doados ou emprestados dos moradores de Dublin. Ele tem três andares de espaço de exposição em uma casa georgiana, um andar para escritórios e um café, Hatch & Sons Irish Kitchen, no seu porão.

O museu abre das 10h às 17h e os ingressos custam entre € 8 e € 10 euros com visitas guiadas que duram aproximadamente 30 minutos. Veja as opções de tours do museu e horários no site. Ele fica em no endereço: 15 St Stephen ‘s Green, Dublin 2, D02 Y066, Irlanda. 

20 – Museu Nacional de Cera Plus

O Museu Nacional de Cera Plus foi inaugurado como o Museu Nacional de Cera no ano de 1983. Ele está localizado Dublin 2, bem no centro de Dublin. Ao todo são quatro andares com muitos personagens da história da Irlanda, além de personalidades mundiais. Os ingressos custam a partir de € 16,50 e vale a pena comprar de forma antecipada pela internet antes da sua viagem para a Irlanda. 

E você, já visitou Dublin na Irlanda? O que gostou mais da cidade europeia? Deixe seu comentário!  
Aproveite para ler também: como funciona o Roaming na União Europeia: Principais Mudanças e como economizar na sua viagem internacional.

21- Catedral da Santíssima Trindade

dublin para brasileiros

A Catedral da Santíssima Trindade é uma das obras mais bonitas que você vai contemplar. A enorme estrutura é considerada uma das mais importantes de Dublin, tanto historicamente como culturalmente. Isso porque além do cunho religioso a Catedral é registrada como uma obra ainda da Idade medieval, por meados do século XII.

Dessa forma, um patrimônio de enorme importância para a região. As visitas são realizadas interna e externamente. Você pode ainda conhecer as salas e tomar um café em um dos sobrados da Catedral, é uma experiência muito interessante.

22- Destilaria de Whisky Jameson

Você provavelmente já ouviu falar do Whisky Jameson, isso porque a bebida é uma das mais conhecidas do mundo todo. Mas imagina conhecer de perto todo o processo de fabricação e passear pelos corredores da sede principal. Acredite, você pode!

A Destilaria de Whisky Jameson fica localizada em Dublin, e traz uma proposta diferente do whisky irlandes desde 1780, unindo a tradição e sabor para oferecer o melhor aos seus consumidores. Conhecendo esse lugar, além de degustar você saberá mais dessa história incrível. 

23- Museu Nacional da Irlanda

Localizado em Dublin, o Museu Nacional da Irlanda é o lugar favorito de vários turistas, afinal é um importante protagonista desse lugar. Além de contar com uma bela arquitetura, é nesse Museu que fica registrado vários eventos históricos e culturais importantíssimos de todo o país. 

Há diferentes coleções de artefatos que vão te deixar de queixo caído com tanta riqueza de detalhes e tamanha beleza, como a coleção de cloure irlandes, coleções de história natural, coleção de arte e indústria e várias outras. Um passeio que precisa estar em seu roteiro de viagem!

24- Croke Park e Aviva Stadium

Para os amantes de futebol, esse é o seu momento em Dublin. O Croke Park e Aviva Stadium é um dos maiores estádios de futebol gaélico da Irlanda. O cenário para o esporte é simplesmente gigantesco com capacidade de mais 82 mil pessoas. 

O local é muito importante para toda a região, afinal o futebol une pessoas, e por lá não é diferente. Vale muito a pena se planejar para assistir uma bela partida pelo belo campo. 

25- Glendalough e Wicklow

Viagem ao longo das baias de Dublin e chegue até Glendalough com Wicklow um lugar realmente encantador. Um dos espetáculos da natureza. Esse espaço ambiental possui diversos lagos cristalinos, vales glaciais maravilhosos, trilhas e até elementos históricos como várias igrejas em ruínas. 

Sim, é um arsenal de belezas de todos os tipos. Escolher se acampar em meio ao ar livre será uma das vivências mais fantásticas que terá na Irlanda, então aproveite muito esse momento! 

26- Falésias de Moher e Galway

dublin temperatura

Um dos lugares mais espetaculares da Irlanda, sem dúvidas são as Falésias de Moher e Galway. Os enormes paredões rochosos à beira mar, formam uma paisagem de tirar o fôlego. Com a estimativa de mais 300 milhões de anos de existência, esse cenário recebe turistas de todo o mundo diariamente.

Você ainda pode optar por fazer passeios de barco guiados que permitem uma nova visão das falésias, por meio do mar, em diferentes ângulos. Ou ainda aproveitar para fazer uma visita na Torre de O’Brien, que foi construída em 1835, para fins de guerra e observação. 

Atualmente a torre é um lugar histórico e subindo apenas alguns lances de escadas você se depara com o último andar onde possui uma das vistas mais fantásticas de toda a Irlanda. 

Dicas com os melhores restaurantes e bares de Dublin

Os irlandeses costumam sair do trabalho e já fazem um happy hour. Por isso, se você vai visitar Dublin, pode aproveitar para sentar em um pub já na hora do almoço, almoçar por lá, ou então, ir a partir das 17h e aproveitar as promoções de happy hour, que normalmente são duas bebidas pelo preço de uma (veja sempre nas portas o que aquele pub oferece). 

Normalmente os pubs de Dublin costumam chegar até às 2h00 da manhã, mas eu não aconselho que fique até o final, porque normalmente as pessoas já estão alteradas nesse horário. 

Chegar cedo é sempre a melhor opção para pegar o pub mais vazio, comer e beber algo e curtir a atmosfera dos pubs irlandeses. 

Já entre os melhores restaurantes de Dublin, há opções para todos os gostos. Confira algumas das opções: 

The Church – Café, Bar e Restaurante

O The Church está localizado em uma antiga igreja do século XVII, com uma história riquíssima. Ele fica no centro de Dublin e funciona de segunda a quarta das 10h30 às 23h, quinta-feira das 10h30 às 11h30, sexta e sábado das 10h30 à 01h30 e domingo das 11h30 às 23h. 

O restaurante já recebeu diversos prêmios de Excelência do TripAdvisor, foi considerado o melhor edifício antigo do Bairro da Cidade de Dublin, recebeu o prêmio Lucinda O´Sullivan, entre outros. 

Endereço: Jervis St, North City, Dublin 1, D01 YX64, Irlanda

Restaurant SIX

O Restaurant SIX oferece jantares incríveis para quem busca alta gastronomia e um ambiente elegante e intimista. Ele funciona de terça a sábado das 17h às 21h30, o ideal é reservar mesa. 

Endereço: 6 Cavendish Row, O’Connell Street Upper, Upper, Dublin 1, D01 V3P6, Irlanda

Bar Italia Ristorante

Esse restaurante italiano em Dublin oferece pratos excelentes e um ambiente moderno e acolhedor. Ele abre todos os dias das 12h às 22h, por isso é bom para almoço e jantar. Se você busca gastronomia italiana em Dublin, vale a pena a visita. 

Endereço: 26 Ormond Quay Lower, North City, Dublin, D01 CA21, Irlanda

Crow Street Restaurant

O Crow Street Restaurant é um restaurante com estilo nova-iorquino com pratos incríveis e ambiente charmoso. Com ótimas avaliações dos visitantes, ele é uma boa opção para jantar em Dublin e se deliciar com boa gastronomia. 

Endereço: 1 Crow St, Temple Bar, Dublin, D02 WD 54, Irlanda

FX Buckley Steakhouse Temple Bar

O FX Buckley Steakhouse é um restaurante especializado em carnes de alta qualidade, incluindo cortes raros e muitas opções de drinks. Para quem quer comer uma carne de qualidade essa pode ser uma ótima opção de restaurante em Dublin para jantar de segunda a sexta (das 17h às 23h) e finais de semana para almoço e jantar. Nos sábados das 13h às 23h e domingo das 13h às 22h. 

Endereço: 2 Crow St, Temple Bar, Dublin 2, D02 N 228, Irlanda

El Grito Mexican Taqueria

Dublin realmente tem restaurantes de todos os lugares do mundo. O El Grito Mexican Taqueria é um restaurante mexicano de tacos e ótimos pratos. Ele abre todos os dias para almoço e jantar, das 12h às 22h e sexta e sábado das 12h às 23h. Vale a pena conhecer! Endereço: 20 Mountjoy Square E, Mountjoy, Dublin 1, D01 K3T1, Irlanda

Descubra o Que Fazer em Amsterdam, uma cidade histórica e cultural incrível.

Uma dica que não pode faltar é sempre ter a sua disposição uma internet de qualidade, para assim conseguir fazer as reservas dos restaurantes sem nenhum problema. 

E para isso a América Chip disponibiliza planos perfeitos para sua viagem em Dublin, com cobertura completa 4G, para facilitar sua vida e evitar perrengues nessa viagem incrível!

Saiba onde se hospedar em Dublin

Dublin é uma região muito completa da Irlanda, possui diversas atrações turísticas e belezas naturais sem igual. Por esse motivo é importante que você se hospede em lugares estratégicos que vão garantir uma boa localização e também segurança. 

Afinal, uma viagem internacional merece ter um bom lugar para descansar. Sendo assim, separamos algumas opções maravilhosas que podem te atender. Confira!

  • Staycity Aparthotels Dublin City Centre;
  • The Grafton Hotel;
  • Clontarf Castle Hotel;
  • The Mont;
  • Mespil Hotel;
  • Hyatt Centric The Liberties Dublin;
  • The Trinity City Hotel.

Entenda como é viver em Dublin

A capital irlandesa, Dublin, tem visto nos últimos anos um exponencial aumento no número de turistas, mas principalmente no número de imigrantes para a região. Isso devido a qualidade de vida e boas oportunidades que o país oferece.

Viver em Dublin, tem diversos benefícios, boa empregabilidade, custo de vida equilibrado, pode ser aquisitivo alto e muitas opções de lazer e diversão. Oportunidade de estudo é algo que não fala, ainda mais para imigrantes que desejam se profissionalizar e aprender mais inglês.

A recepção dos irlandeses é excelente! Eles são muito simpáticos e calorosos, mas de contra partido o clima frio na maioria das estações é um fator que exige bastante paciência para se acostumar, pois é muito diferente da maioria das regiões do Brasil. Mas a conclusão final é que Dublin é, sem dúvidas, um dos melhores lugares do mundo para se viver. Você vai se apaixonar!

Documentos para visitar Dublin, Irlanda

dublin para brasileiros

Antes de visitar esse lugar lindo, é preciso pensar na documentação necessária para entrar na Irlanda. Não sabe quais são? Então, não se preocupe, pois suas dúvidas serão esclarecidas agora! 

Primeiro de tudo, o documento principal de toda viagem internacional é o passaporte. Com exceção dos países do Mercosul, os outros exigem que os brasileiros estejam com ele em mãos para entrar em seus territórios. Isso porque o passaporte tem suas informações básicas, como foto, assinatura, data de nascimento e, principalmente, sua nacionalidade. 

Por isso, se ainda não tem o seu, agende um horário para tirá-lo. É um processo bem tranquilo e rápido, e com um passaporte seu planejamento já fluirá muito melhor. Faça esse documento com antecedência, até porque ele é essencial para que a sua viagem se torne realidade! 

A maioria das pessoas têm dúvidas com relação à necessidade de visto para ir a Dublin, Irlanda. A boa notícia é que brasileiros não precisam dessa documentação para turismo! Porém, é necessário se atentar aos prazos, já que isso só é válido se você for ficar em território irlandês por até 90 dias, e apenas para fins turísticos. 

Como o país não faz parte do Espaço Schengen, não há a obrigatoriedade de contratar um seguro viagem para visitá-lo e turistar por lá. Porém, esse item torna sua jornada mais segura e tranquila, então, considere comprá-lo mesmo assim. 

Além desses documentos, há alguns outros que podem ser pedidos a você durante a imigração. São eles: passagens de ida e volta; comprovante de hospedagem e de que poderá se bancar financeiramente durante a viagem; itinerário da viagem. Assim, tenha tudo preparado, para caso seja solicitado. Vale lembrar que a carta convite vale como comprovante de hospedagem se for ficar na casa de algum amigo ou parente. 

Quanto custa viajar para Dublin, Irlanda

Uma viagem a Dublin, Irlanda pode ser mais econômica do que você imagina. Para que isso aconteça, sempre é importante pesquisar rigorosamente todos os preços e realizar diversas comparações. 

Como você já deve imaginar, as passagens são os valores mais consideráveis em viagens internacionais. Dependendo do período do ano, elas podem chegar a mais de 4 mil reais, cada uma, para esse destino. Imagina gastar em média R$8.000 só em passagens? Por isso, a procura de promoções deve ser um dos primeiros tópicos do seu planejamento de viagem. 

Caso consiga bons descontos, esse valor pode ser reduzido até a metade do original! Então, não deixe para comprar seus bilhetes de última hora. Essa é a melhor forma de economizar na ida para a Irlanda. 

O custo total da viagem irá depender do seu estilo de consumo. É possível encontrar hotéis/hostels, restaurantes e transportes bons e baratos, mas isso pode exigir menos conforto e praticidade a você. Então, é importante definir suas preferências e prioridades, para entender se prefere economizar ou manter todo tipo de comodidade. 

No geral, incluindo passagens, passeios, hospedagem, transporte e alimentação, você consegue ir a Dublin, Irlanda gastando de 7 mil a 12 mil reais, em média. Claro, essa grande variação envolve tudo que foi dito acima, e, também, a temporada escolhida. O período do ano influencia demais nesse custo, já que há meses de alta e de baixa procura. 

Dicas para economizar em Dublin, Irlanda

Dublin, Irlanda é mesmo um destino magnífico, né? Se já está pensando em colocar essa localidade em sua lista de viagens futuras, algumas dicas poderão te ajudar no planejamento! Confira, então, algumas delas, para que você economize bastante.

Contrate um chip internacional

Ter acesso a internet facilita muito a sua viagem. Ela permite que você se mantenha conectado à família, aos amigos e aos contatos profissionais. Mas, não é apenas isso que ela proporciona, a internet evita perrengues. Isso porque é possível acessar aplicativos de transporte, tradução e mapas e procurar informações sobre estabelecimentos que estão à sua volta.

Um chip internacional faz com que você tenha todas essas comodidades, sem depender de wi-fi. Essa é uma vantagem excelente, já que nem todos lugares têm wi-fi gratuito para os turistas. Pensando nisso, a America Chip oferece os melhores planos e condições do mercado! Com nosso Plano Europa, você poderá ir a Dublin, Irlanda de forma mais cômoda e mais econômica. Além disso, nossa empresa tem um atendimento diferenciado e de qualidade, para te dar toda assistência necessária durante sua viagem.

Faça as reservas com antecedência

Não é novidade que a Europa abriga vários dos destinos mais procurados pelos viajantes. Justamente por esse motivo as passagens e as acomodações são muito concorridas. Assim, caso deixe para escolher sua hospedagem e seus bilhetes aéreos em datas próximas às da viagem, provavelmente não encontrará vagas. 

Por isso, faça suas reservas com antecedência, de preferência, uns 5 ou 6 meses antes. Dessa maneira, você garante sua estadia e seu transporte, para não passar por perrengues e imprevistos.

Estipule um gasto diário

O seu orçamento é um item importantíssimo do planejamento de viagem. Com ele, você define quanto pode gastar e quais estabelecimentos atendem aos seus limites financeiros. Então, estipular o gasto diário da viagem é essencial, para que você tenha noção de quanto dinheiro tem,  não se complique e não passe por dificuldades relacionadas ao orçamento.

Porém, nunca estipule um valor exato que queira gastar. Sempre deixe uma “margem de erro”, pois imprevistos acontecem e podem fazer você gastar mais do que planejava. Assim, você estará prevenido para tudo que pode ocorrer na viagem.

Evite gastos desnecessários

Viagens internacionais costumam ter diversos atrativos para turistas. Souvenirs, roupas, sapatos e objetos temáticos estão por todo lado. Se não tiver controle, seu orçamento pode ser gasto com esses itens em um piscar de olhos! Por isso, analise bem tudo que deseja comprar e veja se é realmente útil para você. Desse modo, evitará gastos desnecessários e irá economizar bastante.

O que levar na mala para Dublin, Irlanda

Arrumar a mala geralmente divide a opinião dos viajantes. Alguns amam, outros odeiam. Mas, uma coisa é certa: esse processo é fundamental para qualquer viagem. Para ir a Dublin, Irlanda, ter uma mala estratégica facilita muito seus dias de lazer. Isso evita que você passe frio ou calor, te deixando preparado para as mudanças climáticas que podem acontecer de forma inesperada! 

A Irlanda é chuvosa durante quase o ano todo, apenas a primavera costuma ser mais ensolarada. Por isso, tenha um casaco que te esquente bem, para andar pelas ruas do país. Porém, é possível que você sinta calor depois de um tempo de caminhada, então, coloque blusas mais leves por baixo, como uma opção reserva. 

Aposte em calças e vestimentas que sejam confortáveis e aconchegantes, mas, também, leve roupas mais frescas, como short e camiseta. Assim, caso a temperatura aumente, não será um problema. 

Com relação a calçado, o melhor é um tênis bem confortável e que combine com tudo. As ruas em Dublin, Irlanda são planas, o que permite ir a maioria dos lugares a pé. Então, esse tipo de sapato será ótimo para suas caminhadas, proporcionando comodidade e praticidade.

Não se esqueça dos documentos! Se tomar remédios controlados, inclua-os na mala, e se lembre de levar as receitas, para que não sejam barrados na inspeção. 

Saiba quanto um brasileiro pode ganhar trabalhando em Dublin

Muitos brasileiros vão à Irlanda em busca de melhores oportunidades de emprego e maior qualidade de vida. Por ser a capital do país, Dublin está entre os destinos irlandeses mais procurados e, consequentemente, oferece possibilidades incríveis. 

Se você pensa em Dublin como uma alternativa de local para ser um imigrante, deve saber quanto um brasileiro pode ganhar trabalhando na capital irlandesa. Na realidade, essa resposta não é tão simples. Há muitos fatores que influenciam nesse valor, como a empresa, a profissão/área de atuação e as qualificações. 

Geralmente, os imigrantes conseguem vagas iniciais que pagam em torno de um salário mínimo, o que significa cerca de 1700 euros mensais. Os profissionais mais qualificados tendem a superar esse valor rapidamente. Inclusive, vale lembrar que o salário médio irlandes é maior que o seu próprio salário mínimo, chegando a mais de 3 mil euros por mês.

Moeda e língua oficial da Irlanda

em que país fica dublin

A moeda oficial da Irlanda é o euro, já que o país faz parte da União Europeia. Dessa forma, para sua estadia em Dublin, você terá que converter seu dinheiro de reais para euro.  

Já com relação à língua, há duas oficiais nesse país. Se você fala inglês, o idioma não será um problema para sua viagem, pois essa é uma das línguas oficiais! A outra é o irlandês, também conhecido como gaélico.

Dicas de quantos dias ficar em Dublin, Irlanda

Para conhecer os principais pontos turísticos de Dublin, Irlanda não precisa de muitos dias. A verdade é que em 2 dias é possível conhecê-los de forma rápida. Porém, a viagem fica muito corrida, e você pode acabar não aproveitando seus passeios.

Pensando nisso, a dica é ficar 4 dias. Esse período é suficiente para conhecer a cidade com calma e aproveitar cada passeio. Assim, não ficará cansado e irá desfrutar muito mais. Agora, se deseja conhecer apenas Dublin durante sua jornada, estender essa quantidade de dias pode ser ótimo também, até porque não faltará atrações e entretenimento!

Dicas para um imigrante em Dublin

Quem nunca se pegou imaginando como seria morar em um país diferente e ter outras oportunidades de vida? A Irlanda é uma nação que recebe inúmeras pessoas com esse mesmo pensamento e sonho, por ser um território próspero e com excelente qualidade de vida para os residentes. 

Se você já pensava em viver nesse país ou, depois de ver como Dublin é rica em cultura, lazer, vagas de trabalho e muitos outros aspectos positivos, passou a ter essa vontade, saiba que a capital é incrível para isso. 

Porém, lembre-se que morar em um território estrangeiro envolve variados obstáculos e perrengues aos imigrantes. Então, para evitá-los ou, ao menos, minimizá-los, confira algumas dicas valiosas para a sua jornada irlandesa!

Faça uma reserva financeira

É comum que os imigrantes levem um tempo para encontrar emprego, mas isso não muda o fato deles terem que se manter por lá. Então, você não deve ir a Dublin sem uma reserva financeira. 

Ela deve ser suficiente para te sustentar na Irlanda por um bom período de tempo. Desse modo, quando se decidir sobre o quanto irá durar sua estadia no país, analise qual será o valor necessário e comece a economizar e a guardá-lo. 

Estude o idioma antes de sair do Brasil

A comunicação é uma das partes mais importantes no cotidiano de um imigrante. Se você não souber o idioma local, isso dificultará a sua vivência irlandesa, já que precisará conversar com comerciantes e outros moradores da região. 

Então, antes de sair do Brasil e embarcar para a sua incrível viagem, estude bastante o irlandês. Assim, você estará preparado e conseguirá conversar tranquilamente com os nativos, sem passar por perrengues para ser compreendido. 

Tenha documentação legalizada

Viver ilegalmente em um país estrangeiro não é nada fácil. O medo e a insegurança são sentimentos que constantes na vida de um imigrante nessas condições. Justamente por isso, você não pode deixar de legalizar os seus documentos

Faça todos os trâmites e chegue à Irlanda de maneira legal. Se fizer isso, estará protegido de inúmeros problemas e consequências. 

Sempre siga as leis

dublin idioma

Assim como o tópico acima, todos os outros aspectos de uma vida como imigrante devem ser feitos sem descumprir as leis do país. Se você não seguir essas regras, sua experiência internacional pode acabar de forma negativa, como a deportação. 

Por isso, sempre aja de modo cauteloso e lembre-se que as leis para imigrantes não são as mesmas que as feitas para os moradores nativos. 

Esteja aberto a novas amizades

Fazer amizades é uma ação benéfica em qualquer canto do mundo. Quando se é um imigrante, isso se torna ainda mais importante e, até, fundamental para que tenha uma boa saúde mental. 

A vida de um imigrante pode ser bem solitária no começo. A distância de casa, da família e dos amigos se transforma em saudade em pouco tempo. Assim, se você não se empenhar em encontrar novos amigos, que te dêem o apoio necessário, provavelmente terá que lidar com a solidão e, até, com possíveis problemas psicológicos, como a depressão. 

Dessa forma, esteja sempre aberto a novas amizades. Tente conversar com o máximo de pessoas durante suas compras, passeios e refeições. Com isso, estará mais propício a encontrar indivíduos que sejam compatíveis com a sua personalidade e que estejam dispostos a começar uma nova e divertida amizade!

Os melhores bairros de Dublin

As atrações de Dublin estão espalhadas por todas as partes da cidade, e você não vai querer perder nenhuma delas, né? Além disso, se está pensando em morar em Dublin, você também precisa saber quais são os melhores bairros de lá, para decidir qual é o melhor para a sua estadia irlandesa. 

Descubra, agora, as principais localidades de Dublin, tanto para visitar os pontos turísticos quanto para morar!

Portobello

Portobello é uma área de Dublin que está na porção centro-sul da cidade. Esse bairro é muito apreciado pelos jovens, já que possui diversos pubs, parques, museus, jardins e restaurantes. 

Portobello é aquele bairro ideal para todos os tipos de pessoas. Ele mistura o agito da cidade com o charme e a pacificidade de suas ruas. Além de tudo isso, a segurança, a cultura, a qualidade de vida e o lazer estarão diariamente na sua aventura por lá! 

Ranelagh

Se interessa por bairros nobres e badalados? O Ranelagh está situado no lado sul de Dublin e é uma área residencial repleta de restaurantes, bares e cafés muito bem avaliados. O lugar é bonito e proporciona ótimas condições de vida para os habitantes. 

Sem dúvidas, esse bairro é perfeito para turistas, moradores e para quem deseja imigrar à Irlanda. Não deixe de considerar Ranelagh como uma alternativa para a sua viagem. 

Rathmines

Para os amantes de boas experiências gastronômicas, o bairro Rathmines é um dos melhores lugares de Dublin. Ele é constituído por restaurantes e gastropubs refinados, cafeterias, bistrôs com alimentos de todo o mundo e várias outras possibilidades culinárias. 

Também conta com bastante estabelecimentos para compras, galerias artísticas e muitas opções de lazer. As ruas são arborizadas e a arquitetura do bairro é encantadora. Ou seja, não há nada nesse local que não seja interessante e que não agregue à sua experiência na Irlanda. 

Docklands

Docklands é um daqueles lugares que envolve o contemporâneo e o clássico na medida certa. É um bairro pacífico, seguro e calmo, mesmo estando em uma região central, para se viver. Para quem gosta de água, morar em Docklands é um paraíso. Você estará próximo ao rio Liffey, canais e a Baía de Dublin. 

Dundrum

Inicialmente classificada como uma cidade da Irlanda, Dundrum é um bom bairro de Dublin. É uma área familiar, repleta de espaços verdes, montanhas próximas e chalés. Porém, também não deixa a desejar no comércio, uma vez que possui o Dundrum Town Centre, shopping onde você poderá comprar quase todos os tipos de produtos desejados.

Para quem procura tranquilidade, acesso fácil à natureza, mas sem perder as comodidades de uma localidade urbana, Dundrum é o bairro ideal para se viver em Dublin!

Tire as suas dúvidas sobre Dublin, Irlanda e boa viagem!

Confira algumas dúvidas frequentes de Dublin Irlanda antes de visitar ou morar na Irlanda: 

Qual o custo de vida em Dublin?

Para quem pretende morar em Dublin, saiba que o custo de vida da cidade é o mais alto da Irlanda. O maior custo é com moradia, já que o número de imóveis vagos é quase inexistente. 

O custo de vida em Dublin para uma pessoa é em média € 1.000,00 euros por mês. Esse valor é para o aluguel de um quarto em casa compartilhada, com as contas já incluídas (energia, água, gás, taxa de lixo), mercado e transporte público. 

A cidade de Dublin é a 3ª cidade mais cara da Europa para morar, de acordo com Expatistan. Além disso, possui o 6º aluguel mais caro do mundo entre as capitais globais

Precisa de visto para morar em Dublin?

Sim, para morar em Dublin é preciso de um visto. O visto de estudo para intercâmbio é bem fácil e o estudante só precisa estar matriculado em uma escola de inglês, possuir dinheiro suficiente para se manter no país (média de € 3.000 na conta), comprovante de hospedagem e um seguro de viagem. 

Onde se hospedar em Dublin?

Para se hospedar em Dublin opte pela região mais central da cidade, em Dublin 1 e Dublin 2. Para quem gosta de agito, pode ficar hospedado próximo ao Temple Bar. Já para quem quer mais sossego, a região do St. Stephen´s Green é a melhor. O parque está localizado no centro da cidade. 

Para quem busca mais conforto, pode optar pela Grafton Street, que é conhecida por ter o metro quadrado mais caro de Dublin. 

Roteiro em Londres: O que fazer em Londres em 7 dias, confira um guia de viagem para te ajudar a conhecer a capital da Inglaterra.

Como é a vida de brasileiros na Irlanda?

Normalmente os brasileiros que escolhem a Irlanda para morar, trabalham meio período (part-time) e estudam inglês na outra parte do dia. Já nos meses de férias das aulas, é possível trabalhar o tempo integral (full-time) e fazer uma grana extra. 

A vida é bastante corrida, mas é uma cidade que oferece oportunidade de crescimento, muitas opções de trabalho: bares, restaurantes, hotéis, escolas de inglês, supermercados, entregas de comidas, etc. 

Normalmente Dublin é uma cidade de passagem. A maioria dos brasileiros fica o tempo total permitido do visto de estudo (para aprender inglês), que é de no máximo 2 anos. 

Já os brasileiros com dupla cidadania europeia costumam ficar mais tempo na Irlanda, mas muitos se mudam para as cidades do interior do país, ou dos arredores de Dublin quando chega a hora de ter filhos e casar. 

Conclusão

A cidade de Dublin Irlanda possui seus encantos e é uma cidade bastante charmosa e movimentada. Ela lembra bastante Londres, porém em versão bem mini. Dublin é uma das menores capitais da Europa (tanto em população, quanto em tamanho), mas sua cultura e história são incríveis. Vale a pena visitar Dublin pelo menos uma vez na vida!

Se você é jovem, vai gostar bastante da cidade, principalmente se gostar de cerveja e pubs! A cultura dos pubs é realmente muito forte na Irlanda e os bares mais incríveis estão na capital irlandesa. 

Antes de viajar para Irlanda, pesquise bastante sobre as atrações que quer visitar e assista filmes que se passam na Irlanda, como “P.S Eu Te Amo”, com a atriz Hillary Swank e o ator Gerard Butler, um filme sensacional e que mostra bastante do país. 

Ao montar seu roteiro para Irlanda não esqueça de colocar na lista o seu chip internacional da America Chip para viajar para Europa conectado o tempo todo! Ter internet durante toda a viagem é sensacional, você tem o seu WhatsApp o tempo todo e pode usar o GPS e todas as suas redes sociais! 

Veja também quais são as 10 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona, uma das cidades mais incríveis da Europa.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

eSIM Grécia: Como Contratar, Valores, Planos e Alta Conexão

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Bélgica: Como Contratar, Planos e Benefícios Imperdíveis

eSIM Inglaterra: Planos Personalizados, Alta Cobertura e Contratação

Leia mais

Seul é uma cidade sul-coreana repleta de atratividades para os turistas, possibilitando os mais variados tipos de experiências culturais, históricas e turísticas.  E, como toda viagem pode se tor(...)

Leia mais

Connecticut é um belíssimo estado dos Estados Unidos, oferecendo aos seus visitantes muitas paisagens de tirar o fôlego, pontos turísticos, cultura e história. Uma viagem para esse destino é sens(...)

Leia mais

Viaje tranquilo com o eSIM Grécia: internet ilimitada, suporte 24 horas e ativação instantânea! Não é da noite para o dia que se planeja uma viagem à Grécia, mas é em segundos que se adquire um e(...)

Leia mais

Colorado é um dos 50 estados estadunidenses e possui uma beleza natural fantástica, que encanta a qualquer pessoa. Se você está pensando em visitar esse belo destino, pode ter a certeza de que nã(...)

Leia mais

Uma visita à Albânia é uma vivência inesquecível e que foge das tradicionais relacionadas à Europa. Esse pequeno país é uma grande fonte de diversão, história e cultura, proporcionando uma experi(...)

Leia mais

Uma viagem à Turquia é uma mega experiência cultural, oferecendo diversas aventuras idiomáticas, gastronômicas, interpessoais e turísticas de modo geral.  Mas, para ela ficar ainda melhor, você p(...)

Leia mais

Viajar para a França já é, por si só, uma experiência fantástica e, sem dúvidas, inesquecível. Mas, com o auxílio de um bom eSIM internacional, essa jornada consegue ficar ainda melhor!  Esse equ(...)

Leia mais

Diga adeus aos chips físicos e olá ao futuro com o eSIM Espanha da AmericaChip – simplicidade na palma da mão. Ao longo da história, a tecnologia tem simplificado nossas vidas (e nos conectado de(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h