Estados Unidos

Conheça a Carolina do Sul: As Mais Lindas Praias. Guia de Turismo

A Carolina do Sul é considerada um dos destinos mais lindos da América. Entre as suas principais atrações estão belas praias de tirar o fôlego. Confira este guia completo com tudo que você precisa para começar a planejar essa viagem dos sonhos.  Neste post você irá descobrir tudo para fazer a viagem perfeita para a […]

A Carolina do Sul é considerada um dos destinos mais lindos da América. Entre as suas principais atrações estão belas praias de tirar o fôlego. Confira este guia completo com tudo que você precisa para começar a planejar essa viagem dos sonhos. 

Neste post você irá descobrir tudo para fazer a viagem perfeita para a Carolina do Sul, todas as informações necessárias para tornar tudo ainda mais incrível. Confira!

Carolina do Sul: principais atrações urbanas e naturais

Quando o assunto é a Carolina do Sul, duas palavras vêm de imediato: estado completo. Isso porque essa região dos EUA consegue ter uma multiplicidade de entretenimento que vai desde as atividades mais urbanizadas como também as naturais.

Se tratando das descobertas urbanas, o estado te convida a passeios culturais que são irresistíveis. Sem contar que a infraestrutura como um todo das cidades são de uma qualidade como nenhuma outra. Não deixe de conhecer as feiras típicas de cultura e culinária, como também os museus e atividades esportivas como o golf que é bem predominante por lá. 

Mas é impossível não se deslumbrar com a beleza que a natureza reservou à Carolina do Sul. É nesse estado que estão as mais belas praias dos Estados Unidos, assim como reservas naturais e parques estaduais que são perfeitos para um passeio ao ar livre. E o que falar das belas montanhas e mirantes, são realmente um cenário cinematográfico.

As melhores praias da Carolina do Sul

E a parte que mais interessa a todos com certeza são as praias da Carolina do Sul. E pensando em facilitar seu planejamento de viagem, separamos as melhores praias para que você consiga aproveitar cada segundo.

Praia de Edisto

Essa praia não é cercada de grandes prédios e hotéis, como muitas outras, então é um lugar mais tranquilo, com pequenas casas. Os passeios feitos precisam ser ecológicos, para preservar a praia que é considerada intocada, já que é muito preservada. Um ponto bem legal é que os restaurantes servem comidas pescadas na própria praia!

Huntington Beach

O diferencial dessa praia são os animais (jacarés e pássaros) que são facilmente avistados por lá. Também é possível fazer trilhas em Huntington Beach! Inclusive, nós temos um texto inteiro falando sobre esse local!

Ilha Kiawah

A ilha é localizada a 40km de Charleston. Possui restaurantes incríveis, campos de golfe e um lindo píer! Além disso, a praia é belíssima!

Surfside Beach

Surfside Beach

Possui muitos parques públicos muito bem equipados para passar um tempo legal com a família. Na praia, você pode ter aulas de sereia, o que é uma diversão incrível para as crianças. Além disso, possui um parque aquático com muitos toboáguas. 

Então, essa é umas das melhores praias para ir com a criançada!

Charleston

Em Charleston você poderá apreciar a cultura do Sul dos Estados Unidos e curtir uma praia encantadora enquanto vê carruagens andando pelas ruas!

Myrtle Beach

Essa praia é incrível, pois é cheia de atrações para toda família. O sol por lá costuma brilhar boa parte do ano e além de um oceano perfeito para se banhar, em volta da praia principal existe um parque de diversões com uma roda gigante fantástica. Seja para um piquenique ou até mesmo um bom dia relaxante ao som do mar, Myrtle Beach é perfeita. 

Ilha de Palms

Uma das cidades mais lindas da Carolina do Sul é Ilha de Palms, uma região cercada por uma estreita faixa de terra, sendo abraçada pelo oceano. Sem contar que é totalmente preparada para o turismo, com várias pousadas e resorts perfeitos  para passar uma temporada de férias. Conhecida também por ser uma cidade muito receptiva com quem os visitam. 

Folly Beach

Folly Beach carolina do sul cidades

Folly Beach fica localizada na Costa Leste do país, carrega consigo muitas histórias, mas atualmente é um dos lugares favoritos dos turistas praianos da Carolina do Sul. Praias com águas de temperaturas mornas, mar bem equilibrado com partes mais calmas para quem gosta somente de um banho e também partes com o mar mais agitado para um bom surf. Não deixe de fazer um bom churrasco à beira mar curtindo um lindo pôr do sol.

Hilton Head

Hilton Head é um lindo resort na costeira da Carolina do Sul. É extremamente completo e ótimo para quem procura um passeio cheio de atividades. A praia por lá é considerada por muitos a mais bela de todo o país. 

Sendo que abrange nado com os golfinhos e passeio entre os crocodilos para os mais aventureiros. Se você é amante do golfe é o lugar perfeito também, com um campo para prática do esporte fabuloso. 

Dicas de turismo na Carolina do Sul

E como toda dica é válida quando o assunto é viagem. A seguir, três lugares que com certeza devem estar na sua rota de viagens, para tornar a ida a Carolina do Sul ainda mais inesquecível. Confira! 

Charleston 

Charleston é uma das cidades mais antigas da Carolina do Sul, e fica localizada numa península que é cortada por dois rios. Se tratando de arquitetura e infraestrutura o local não deixa a desejar em nada, seus belos prédios e monumentos são impecáveis. 

Uma cidade extremamente turística, que possui bares, restaurantes e pubs de ótima qualidade e as feiras culturais e gastronômicas estão bem presentes em todos os cantos. Um lugar realmente perfeito para suas férias. 

Arthur Ravenel Jr. Bridge

Arthur Ravenel Jr. Bridge carolina do sul curiosidades

Arthur Ravenel Jr. Bridge é uma ponte magnífica em Charleston.Você deve se perguntar o que ela tem de tão especial, afinal é só uma ponte. Porém, é aí que todos se enganam, esse lugar é incrível tanto quando visto de longe como também estando lá dentro. 

Estando nela você consegue contemplar uma vista maravilhosa das águas que a cortam e se for no horário do pôr do sol então, prepare-se para perder o fôlego. Vá e se impressione com uma das caminhas mais belas que você já fez. 

Cathedral of Saint John the Baptist

Essa é uma das catedrais mais lindas que o EUA possui, fica localizada também Charleston e foi inaugurada em 1907, com um estilo neogótico projetado pelo arquiteto Patrick Keely. 

Se tratando de arte é verdadeiramente um arsenal completo. Vale muito a pena conhecer toda sua história e cultura.

Carolina do Sul: uma gastronomia maravilhosa

Carolina do Sul uma gastronomia maravilhosa

Nós já falamos sobre as belas praias e sobre alguns pontos turísticos da Carolina do Sul. Mas não ache que será somente isso que você encontrará neste estado quando você viajar para o sudoeste dos Estados Unidos, pois tem muito mais coisas que irão te encantar, inclusive, as comidas desse local!

A Carolina do Sul possui uma gastronomia maravilhosa e que encanta a todos, até mesmo aos paladares mais exigentes.

Entre as variedades gastronômicas da Carolina do Sul, o churrasco se destaca muito, principalmente o de porco com barbecue . Existe até mesmo um roteiro gastronômico chamado Trilha do Churrasco da Carolina do Sul e, se você fizer esse passeio, poderá experimentar os melhores churrascos das regiões do estado!

Além do churrasco, na Carolina do Sul, você também poderá comer pratos feitos a base de camarão e cuscuz e outros feitos com sopa de caranguejo! Aos vegetarianos e amantes das comidas mais naturais e leves, vocês poderão experimentar o amendoim cozido como um aperitivo, a couve cozida com carne de porco, o quiabo em diversas formas (como empanado, cozido, em salmoura, etc)  e a noz pecã (com a qual as pessoas fazem tortas e outros diversos pratos)!

Na Carolina do Sul, também há um prato muito comum, principalmente no ano novo, em que eles misturam feijão de corda, arroz, bacon e cebola. Eles comem o ano todo, mas comer esse prato do ano novo é sinônimo de boa sorte, na Carolina do Sul! 

E para acompanhar tudo isso? Um delicioso chá gelado! Muito querido pela população da Carolina do Sul, essa é uma bebida refrescante e muito comum por lá!

Carolina do Sul: um paraíso para jogadores de Golfe

Se você ainda está em dúvida quanto ao seu destino das férias, vamos te dar mais dois motivos para escolher a Carolina do Sul:

O primeiro é que, quando você chegar lá, seu chip internacional já estará funcionando, pois com a América Chip, você o recebe no Brasil! Você passará sua viagem inteirinha conectado com uma internet incrível! Com o seu chip EUA em mãos você poderá achar um motorista para te levar ao hotel, procurar um bom restaurante e fazer uma reserva, ou até mesmo se conectar às redes sociais e contar as novidades para a família e amigos. Afinal, nós temos planos incríveis de internet para suas viagens aos Estados Unidos!

O segundo é que, além de se divertir nas praias da Carolina do Sul e se deliciar com as incríveis refeições desse estado americano, você também poderá jogar golfe num local que, para os amantes de golfe, é um verdadeiro paraíso! Lá, você poderá escolher entre os 360 campos de golfe espalhados pelo estado! Então, você poderá escolher jogar golfe perto da praia, perto da montanha e perto de grandes cidades!

Um dos principais locais é o Myrtle Beach National, ele possui buracos únicos, com desafios surpreendentes que te farão ficar encantado! E, se você nunca jogou golfe, poderá jogar pela primeira vez lá! Além desse local, a Carolina do Sul é recheada de resorts e hotéis que contam com incríveis campos de golfe! Muito legal né?

Dicas de vida noturna na Carolina do Sul

Como e o inverno na Carolina do Sul

Se você é do tipo que gosta de passar noites em claro curtindo boa bebida, boa companhia em ambientes modernos e estilosos vai amar a Carolina do Sul. Uma boa pedida são as casas de show ao vivo, que ao som de muita música boa, embalam as noitadas. Não deixe de conhecer o Show Tributo Original à Motown e Myrtle Beach.

Uma noite só pode ser completa se tiver o melhor da gastronomia para dar aquele sabor a mais, não é mesmo? E nesse estado maravilhoso, restaurantes não faltam, para todos os estilos e gosto, você, sem dúvidas, irá amar. Indicações que são indispensáveis são o  restaurante Homey SeeWee, em Awendaw, o Juniper, em Ridge Springs, o Abingdon Manor, em Latta, e o  Peaches Corner que serve o melhor fast food do estado. 

Algo muito presente na cultura da Carolina do Sul, são os espetáculos artísticos, que variam desde teatro até atrações de circo, então quando estiver se programando para sua viagem procure algumas atrações desse tipo, com certeza, será uma ótima experiência.  

Clima e melhor época para visitar a Carolina do Sul

Saber qual época é melhor para conhecer um lugar é essencial, afinal ninguém quer ficar preso no hotel já que está caindo um temporal lá fora. Por isso, mesmo que você não ache tão ruim assim, não vá à Carolina do Sul nos meses mais chuvosos, que são fevereiro, maio e agosto.

De preferência para épocas onde o tempo está mais firme, com as estações bem definidas. Por exemplo, se você quer experimentar muito frio neste estado, vá entre dezembro e janeiro. Entretanto para aqueles que são amantes do calor os meses mais quentes são junho e julho. O mês de setembro também é uma ótima época para conhecer esse lugar. 

Principais diferenças entre a Carolina do Sul e a Carolina do Norte

Como todos sabem os EUA, possui a Carolina do Sul e a Carolina do Norte, e pode ser que essa divisão cause algumas dúvidas sobre as diferenças entre elas. Em primeiro lugar, é válido lembrar que elas não se tratam de um mesmo estado, cada uma possui sua independência estadual, tendo seus próprios costumes e políticas. 

E sim, antigamente, no tempo ainda da colonização dos ingleses, essas duas regiões eram unidas, mas em meados de 1700 elas foram separadas em duas península, a do Sul e a do Norte. Se tornando estados pós independência. 

Atualmente, os dois estados possuem uma distância de aproximadamente 4h a 6h de viagem de carro, e compartilham algumas semelhanças no território, fauna e flora. 

Melhores cidades para ficar na Carolina do Sul

Como e a vida na Carolina do Sul
Como e a vida na Carolina do Sul

Para você nutre um desejo enorme de morar na Carolina do Sul, separamos uma lista com as melhores cidades desse estado. Confira!

Hilton Head Island

Hilton Head Island é uma cidade da Carolina do Sul muito completa. Os moradores contam com a pacificação dos lugares junto com o desenvolvimento dos bairros que oferecem ótima estrutura urbana. Além disso, essa cidade é um verdadeiro arsenal de atividades ao ar livre, muitos campos de golf, trilhas para ciclismo e ainda 19km de praias maravilhosas. Diversão junto a natureza não irá faltar!

Tega Cay

A cidade de Tega Cay é outra ótima opção de cidade da Carolina do Norte. Uma geografia favorável, possui um clima estável, boa parte do ano, e ainda possui acomodações para os turistas muito aconchegantes. Essa cidade é conhecida pela hospitalidade e modéstia dos moradores. Sem dúvidas, você irá se impressionar com tantas belezas naturais pelas grandes montanhas. 

Sete Carvalhos

Sete Carvalhos é outro lugar maravilhoso para se visitar no estado da Carolina do Sul. Como o nome mesmo já diz, os carvalhos espalhados pelas cidades dão um toque todo especial para os parques e áreas de convivência. Uma cidade simples com elementos históricos que esbanja tradição e cultura. É uma ótima opção para quem procura, na viagem, aproveitar ao máximo a tranquilidade do estado. 

Fort Mill

Qual a melhor epoca para viajar para Carolina

Fort Mill é a união perfeita de desenvolvimento com clima de cidade pequena. A cada ano que passa seu crescimento suburbano é em escalas grandiosas. Cheia de atrações turísticas como parques ecológicos, parques de diversões, feiras e museus que são de impressionar a todos. Outra vantagem é que essa cidade é de fácil acesso para as outras principais regiões turísticas do estado da Carolina do Sul. Você vai adorar se hospedar por lá.

Clemson

Clemson é uma cidade da Carolina do Sul muito desenvolvida. Com o clima universitário atrai, todos os anos, muitos jovens para ingressar na universidade local. Uma região com várias opções de lazer, mas ainda sim, muito residencial. Os melhores barzinhos e pubs você também verá por lá, sem contar as atrações culturais, com festas e feiras típicas. 

Como é o custo de vida na Carolina do Sul

O custo de vida de qualquer lugar, é baseado nos custos básicos de sobrevivência, como moradia, alimentação, água e luz. Sendo que ele pode variar de acordo com o estilo de vida de cada pessoa. Entretanto, em uma escala média, o custo de vida na Carolina do Sul não é alto, na média de 1700 dólares para um adulto mensalmente. 

É claro que assim como em qualquer outro lugar, quanto mais você tiver disponível financeiramente para arcar com as despesas, melhores serão suas condições de vida. Por isso, nossa maior dica, para quando for morar nesse estado, é aproveitar as oportunidades de emprego e fazer sempre um salário extra para desfrutar ao máximo tudo que a Carolina do Sul tem a oferecer.

Carolina do Sul: tire suas dúvidas e viaje preparado

Você acabou de conhecer os lugares mais bonitos da Carolina do Sul, as comidas típicas e tudo o mais para ter uma viagem inesquecível e cheia de atrações. Mas, informação nunca é demais quando se trata de uma viagem internacional.

Algumas dúvidas são muito comuns quando se diz respeito à Carolina do Sul, e vamos respondê-las a seguir!

Mas, se você ainda possuir dúvidas sobre esse local após ler nossas respostas, fique a vontade para nos perguntar! Responderemos com o maior prazer! Afinal, nosso espaço de comentários é justamente para mantermos esse contato próximo com nossos leitores e clientes!

Qual é a capital do estado da Carolina do Sul?

A capital da Carolina do Sul é Colúmbia. Ela é a segunda cidade mais populosa desse estado e possui, aproximadamente, 135 mil habitantes! 

Como é viver em Charleston?

Charleston é uma cidade portuária. Viver lá é muito tranquilo e prazeroso. Ela é conhecida por ser uma das cidades mais amigáveis e tranquilas dos Estados Unidos. Porém, o custo de vida é bem alto, podendo ser dito que é 67% mais caro viver em Charleston do que em São Paulo.

Conclusão

A Carolina do Sul é realmente um lugar encantador e que merece a sua visita! Se viajar para lá, não esqueça de nos marcar nas nossas redes sociais, nós amaremos ver você se divertindo nesse lugar incrível e conectado com a internet do melhor chip internacional!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

A Carolina do Sul é considerada um dos destinos mais lindos da América. Entre as suas principais atrações estão belas praias de tirar o fôlego. Confira este guia completo com tudo que você precis(...)

Leia mais