Europa

Apaixone-se por Andorra: Um país perfeito para Relaxar, Contemplar e Fazer Compras

Andorra

Viagem para Andorra: dicas sobre a cultura e principais pontos turísticos de um dos menores países do mundo.

Menor que a cidade de São Paulo, tanto em extensão quanto em população, Andorra configura como o sexto menor país da Europa e possui pouco mais de 77.280 habitantes e 468km².

Aqui, você vai conhecer melhor o micropaís que é regido por dois príncipes e possui mais visitantes que residentes, superando 10 milhões de visitas por ano. Confira!

Andorra: curiosidades e cultura

Apesar de não ser cercado pelo mar e não possuir praias cristalinas e exuberantes, Andorra consegue trazer o charme das montanhas da Europa Ocidental e um pouco da riqueza cultural dos seus vizinhos: França e Espanha.

Pequeno e charmoso, o micropaís pode ser um destino incrível se você estiver na Espanha ou na França. É possível cruzá-lo de carro ou de trem em pouco menos de 2h e aproveitar seus pontos turísticos como os Pirineus e o Lago de Engolasters.

Mas o país não deve ser só uma passagem entre grandes cidades turísticas da Europa. A capital Andorra La Vella é perfeita para caminhar entre as ruas estreitas, observar o rio La Varila que corta a cidade e aproveitar a gastronomia e a influência gótico-românico na arquitetura.

Motivos para você visitar e se apaixonar por Andorra

Andorra é um país realmente apaixonante, mas ainda pouco inserido na rota dos viajantes. Se você nunca cogitou ir aos destinos andorranos ou ainda não se convenceu de que essa nação é a escolha certa, veja alguns motivos para visitar Andorra e colocá-la de vez em sua lista de próximas viagens! 

Contemple o charme do país

Andorra é uma localidade repleta de charme e encanto. O seu clima aconchegante, tranquilo e acolhedor é capaz de deixar o país muito charmoso. Lá, você poderá se divertir e descansar de inúmeros modos, seja curtindo as belas vistas das cidades andorranas, seja passeando pelos centros comerciais. 

Tranquilo e perfeito para relaxar 

Andorra é uma nação muito pacata e tranquila. Não é à toa que os seus cidadãos possuem uma expectativa de vida bastante alta, ultrapassando os 80 anos! Se você quer ir a um destino que possibilite diversão, mas com bastante tranquilidade, esse é o país ideal! 

Faça compras com carga reduzida de impostos 

Por ter o status de paraíso fiscal, é claro que um motivo para visitar Andorra é justamente a realização de compras com impostos mais baixos! Se gosta de aproveitar as viagens ao continente europeu para comprar roupas, souvenirs, produtos de beleza e vários outros itens, esse local pode ser incrível para você.

Vida noturna em Andorra: dicas de bares e shows

Como dito anteriormente, Andorra possui um longo período de inverno e o manto branco pode chegar até 44cm de espessura. Por isso mesmo, não somente a capital mas todo o país está preparado para manter o turismo de pé de dia, e principalmente a noite.

Lifs, canhões de neve, restaurantes, hotéis, iglu-bares, esqui noturno, baladas, festas e muitos outros eventos mantém a cidade acordada 24h por dia e, diga-se de passagem, com uma população com a melhor expectativa de vida da Europa Ocidental, 82,5 anos.

America Chip: Conexão 5G em Andorra

Qual a religião oficial de Andorra

Para explorar o lindo país de Andorra da forma mais satisfatória possível, é necessário contar com uma boa conexão 4G. Ela será muito útil para te manter conectado com os familiares e amigos, te ajudar a se locomover e comunicar e, até mesmo, para trabalhar/estudar. 

Com o plano Europa da America Chip você terá a melhor conexão 5G do mercado, com as melhores condições e com um suporte diferenciado. Tudo isso por valores muito justos e acessíveis. Suporte 24 em português. Então, adquira o seu chip para ter mais comodidade e tranquilidade em Andorra. Aproveite!

Clima e melhor época para viajar para Andorra

Não há tempo ruim para visitar Andorra, a capital é famosa por seu clima fresco durante o verão (que é bem curtinho) e também pelo inverno, que é um destino ideal para esquiar e se encantar com a neve.

No verão, que se estende entre Julho e Setembro, é possível aproveitar as pistas de esqui para praticar outros esportes e também percorrer trilhar pelos Pirineus — o país possui sete longos trechos que têm até estações de descanso públicas. 

Já no inverno, que anuncia sua chegada com uma neve fraca no final do verão e tem seu ápice entre Novembro e Março, é o momento para se deleitar com uma cidade coberta por neve fofa e uma capital totalmente feita para aproveitar com tudo a estação mais fresca do ano.

Saiba qual é o custo de vida em Andorra

Ficou interessado em ir para Andorra por mais que apenas alguns dias? Então, se você pensa em morar nessa localidade europeia por um período, precisa saber o custo de vida de lá. Isso é fundamental para analisar se vale a pena se mudar e se você terá condições de se manter no destino. 

Há muitos aspectos a serem considerados para calcular o custo de vida do país. Moradia, alimentação, transporte, água, luz e muitos outros. Em média, o custo para se viver em Andorra é de 1.907 euros. Mas, claro, isso varia de acordo com a cidade e a região escolhida! 

O que fazer em Andorra: as 15 melhores atrações

Andorra está recheada de atrações e faz mesmo você achar que a vida é um morango. Visitar o país independente da época do ano mostrará que, apesar de pequeno, é um destino para retornar mais vezes.

Veja o que mais Andorra tem a oferecer:

01- Grandvalira

Sabemos que o forte de Andorra é mesmo o inverno. Por isso mesmo o país possui uma imponente estação de esqui, a Grandvalira, que possui cerca de 300 quilômetros de descida.

A estação possui até mesmo o Andorra Pass que dá direito ao visitante a poder usufruir de todas as estações de esqui e teleféricos do país durante o inverno.

02- Vallnord – Pal Arinsal. Sector

Outra estação de esqui, mas bem pertinho da capital Andorra La Vella é a de Vallnord, há 9 km de distância. O diferencial é que a estação possui os setores de Pal e Assinal unidos por um único teleférico de 63 km.

Vallnord pode ser visitada até mesmo durante o verão e os teleféricos passam por uma incrível zona arborizada que também se mostra um delicioso passeio nas alturas.

03- Coma Pedrosa

Coma Pedrosa andorra

Coma Pedrosa é o ponto mais alto de Andorra. É um ótimo desafio para alpinistas e montanhistas. Apesar de não ser uma subida tão fácil, não é extremamente exaustiva.

Uma curiosidade é que a Coma Pedrosa faz divisa com a Espanha e também está bem próxima do setor de Arinsal, uma vila catalã ruralista com vista privilegiada dos Pirineus.

Leia aqui também: O Melhor da Bielorrússia Está Aqui: Curiosidades, Cultura e Pontos Turísticos

04- Casa de la Vall

E para quem gosta de passeios históricos, a Casa de la Vall fica na capital e é parada obrigatória para ver como viviam os povos daquela região.

O monumento histórico foi construído no século XVI sobre um rochedo. Passou por diversas mudanças ao longo das eras e foi sede de justiça e representantes populares.

05- Lago de Engolasters

Caminhar em Andorra tem sempre seus encantos. Nesse caso, o Lago de Engolasters é o atrativo principal dessa região de pouco mais de 2km de percurso.

É um ótimo passeio para ver a fauna e flora do país e realizar atividades com os filhos. A região possui um parque, tirolesas e brincadeiras interativas.

06- Sant Joan de Caselles Church

Andorra também é famosa por preservar sua arquitetura gótico-romântica típica daquela região. E nada melhor que observar isso visitando um edifício do século XI: a igreja Sant Joan de Caselles

A entrada para o monumento é gratuita e fica próxima a estrada principal que leva ao túnel da divisa com a França e fica numa encantadora colina que por si só é um evento.

07- Sant Esteve Church

Sant Esteve Church andorra

A Igreja Sant Esteve é outro destino amigável. Apesar de ser datada do século XII, passou por reformas ainda no século XX que trouxe uma configuração mais moderna para o edifício.

A Igreja de Sant Esteve fica a poucos quilômetros da divisa com a Espanha e bem próxima da capital Andorra La Vella.

08- Soldeu – El Tarter

Soldeu é uma cidade que fica em Andorra e é muito famosa pelas atividades de entretenimento, que têm a neve como o principal atrativo. Entre as opções de diversão com a neve, El Tarter é o que mais se destaca. 

El Tarter é uma pequena aldeia que fica a mais de 1500 metros de altura e possui resorts encantadores para curtir entre amigos, em família ou a dois! Neles, você poderá desfrutar de ótimas acomodações, bares de drinks, restaurantes, atividades de inverno, passeios de teleférico e muito mais!

O ideal é que tenha em mente que pode ser um pouco difícil encontrar vagas de estacionamento nas ruas da aldeia, pois, além de elas serem muito pequenas, é muito difícil transitar por elas quando neva muito.

Você pode saber mais informações sobre o resort El Tarter no site oficial de Soldeu.

09- Mirador del Roc del Quer

Este miradouro será uma experiência inesquecível na sua viagem. Pagando 5 euros para entrar, você terá a oportunidade de contemplar uma vista deslumbrante e que não se encontra em qualquer lugar.

É interessante que você vá com um calçado confortável, pois terá que caminhar um pouco até chegar à passarela. Esta passarela é algo fantástico: são 20 metros de caminhada, com 8 metros em terra firme e 12 metros aéreos, em uma caminhada em vidro transparente!

No site de turismo de Andorra você consegue saber mais sobre o Miradouro Roc del Quer e planejar a sua visita!

10- Vallnord Pal-Arinsal

Mais uma atração envolvendo a neve em Andorra, o Pal-Arinsal, é uma estação de esqui muito atrativa para toda a família, pois possui 63km de pistas, com variações entre as mais fáceis (para quem nunca praticou um esporte na neve e crianças) e as mais difíceis (para quem já tem uma experiência nesses esportes).

No site do Vallnord Pan-Arisal, você pode saber mais sobre o clima no local e sobre os preços!

Uma observação importante é que, ainda que o Pal-Arisal seja famoso pelas atividades de inverno, ele também proporciona diversão durante o verão, nos esportes de Mountain Bike! Então, se você não conseguir ir à Andorra durante o inverno, ainda sim poderá se divertir em Pal-Arisal!

Só aqui: Apaixone-se pela Albânia: Cultura, Curiosidades e Principais Pontos Turísticos

11- La Noblesse du Temps

Uma escultura feita por ninguém mais, ninguém menos que o grande Salvador Dalí! Ela fica localizada em uma rua importante de Andorra, na Plaça de la Rotonda, AD500 Andorra la Vella. A escultura foi feita no tronco de uma árvore e representa um relógio com uma coroa, simbolizando a passagem do tempo e o domínio deste sobre a humanidade.

É uma escultura maravilhosa, que merece uma apreciação delicada e atenciosa aos detalhes. Após ver a escultura, você pode andar pela rua e fazer uma refeição em algum dos vários restaurantes da região! 

Com um local tão único e diferente como esse, tenho certeza que você irá querer tirar muitas fotos e atualizar suas redes, além disso, pode ser que você sinta a necessidade de utilizar um gps para chegar até a escultura. Então, se atente ao fato de que a internet de dados móveis do Brasil não funciona na Europa e, por isso, é importante que você providencie um chip internacional que funcione na Europa e que te garanta uma boa conexão com a internet. Para isso, eu tenho a solução: conte com a America Chip e adquira o SIM Card internacional com o melhor custo benefício do mercado!

12- Tobotronc

Uma espécie de montanha russa em meio à natureza, mas que pode ter a velocidade de descida controlada pelos “passageiros”. O Tobotronc fica dentro da Sant Julià de Lòria, uma linda floresta de Andorra e é um passeio cheio de adrenalina e de belas paisagens.

Para entrar no Tobotronc, é preciso ter mais de 1,2 metro de altura e crianças de até 13 anos precisam ser acompanhadas por um adulto maior de 18 anos.

13- Sola Irrigation Canal Trail

Uma trilha em meio às montanhas de Andorra! A Sola Irrigation Canal Trail tem estrada de pedra e possui vários pontos de descanso, com bancos para apreciar a vista e recuperar o fôlego.

Em meio à trilha, há moradores cuidando e cultivando as suas hortas, o que permite um contato próximo com os nativos. 

É um passeio bem legal, tranquilo e diferente!

14- Santuário de Meritxell

andorra economia

Uma linda basílica com um grande significado espiritual para os habitantes de Andorra. Seja você um adepto da religião ou não, você gostará de visitar o Santuário de Meritxell, pois ele possui uma arquitetura maravilhosa, além de uma beleza singular!

A localização do Santuário é muito especial, pois fica em um lindo vale, que entrega uma paisagem super branca no inverno e super verde no resto do ano!

No site de turismo de Andorra você pode saber muito mais sobre esse lindo local!

15- Valle de Incles

Uma linda vista para os vales e montanhas com neve de Andorra, a estradinha permite aos turistas uma caminhada tranquila e de contemplação da natureza!

O Valle de Incles possui uma grande biodiversidade de flora, que pode te encher os olhos, caso você tenha um olhar detalhado pelo local!

Descubra como um brasileiro pode morar em Andorra

Para morar em Andorra, não é simplesmente embarcar no primeiro avião e ir em busca dessa grande aventura. Você precisa ter um visto de residência, e há três categorias para isso: residência passiva, residência ativa e residência como funcionário/empregado. 

A passiva é para investidores, profissionais com projeção internacional, artistas, cientistas e esportistas. Já a residência ativa é designada aos empresários e aos autônomos, com autorização de trabalho. Por fim, a residência como funcionário é para aqueles que são contratados por empresas andorranas.

Documentos necessários para visitar Andorra

Se você quer visitar Andorra, esse belíssimo país europeu, precisa saber quais são os documentos necessários. Sem eles, você não consegue entrar no território andorrano, e a sua viagem será finalizada antes mesmo de começar de fato. 

Felizmente, Andorra não exige visto para nenhum país. Porém, para chegar até lá, é necessário passar pelos aeroportos da Espanha ou da França. Então, se você for de um país que necessita de visto para visitar os territórios do Espaço Schengen, deve ficar atento a isso. 

No entanto, os brasileiros não precisam de visto para visitar essas localidades como turistas. Assim, os nativos do Brasil necessitam apenas de um passaporte válido para entrar em Andorra! 

Mas, vale lembrar que outros documentos, como comprovante de hospedagem e de renda e passagem de volta, podem ser solicitados no processo de imigração.

Dicas de onde se hospedar em Andorra

Andorra possui ótimas hospedagens, mas as que mais se destacam são:

  • Grand Plaza Hotel & Wellness;
  • Sport Hotel Hermitage & Spa;
  • NH Andorra La Vella;
  • Hotel de l’Isard;
  • Hotel Himàlaia Soldeu;
  • Hotel Yomo Centric.

Conheça mais sobre a culinária típica de Andorra

Andorra possui uma saborosa culinária que, pelos ingredientes, facilmente se comprova que vem de uma região de altas montanhas. As receitas mais comuns envolvem cogumelos, trutas aioli (molho de alho e azeite), carne na brasa e embutidos (espécies de linguiças, chouriços e outros alimentos feitos com tripas).

As comidas andorranas são deliciosas e o país possui pratos bem diferentes, mas que dão água na boca!

Dicas para se locomover em Andorra

O transporte dos turistas em Andorra é feito por carros alugados, táxi, vans turísticas e ônibus públicos. O problema é que os ônibus públicos, apesar de mais baratos, não vão até alguns lugares que você pode querer visitar.

Então, o ideal é que você alugue um carro ou ande de táxi. Se você não se importar em dividir a viagem com outros turistas, poderá pegar as vans, que possuem os preços mais em conta.

Conclusão

O principado de Andorra é um pequeno país no Sudoeste da Europa fazendo divisa com a Espanha e a França. É um país regido por coprinces e sua extensão é menor que a cidade de São Paulo.

O país possui duas estações bem definidas de verão curto e inverno prolongado. Seu clima ameno faz de Andorra um ótimo destino a ser visitado em qualquer época do ano.

No inverno, Andorra conta com cenário exuberante e pistas de esquis diversas. Já no verão, o visitante pode aproveitar os montes dos Pirineus e lagos para percorrer grandes trilhas.

Gostou de conhecer o país? Confira outros roteiros para explorar o continente europeu.

Comentários:

24 thoughts on “Apaixone-se por Andorra: Um país perfeito para Relaxar, Contemplar e Fazer Compras

  1. Andreia Pereira says:

    Oi, Rodrigo! Foi muito bom ler suas dicas! Irei pra Andorra com meu marido nos últimos dias de outubro. Como costuma ser o clima por lá? Em relação aos passeios, devo considerar que estarão disponíveis passeios de verão ou de inverno?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Andreia, tudo bem? Então, nesse período que deseja viajar para Andorra, o clima tende a ser frio, por se tratar de uma região montanhosa, onde as temperaturas podem variar entre 5 e 15 graus. Lembrando que os dias são curtos por lá. Apesar do clima frio com certeza você irá aproveitar muito, pois existem várias atividades que podem ser feitas nesse tempo por lá, caso goste de curtir um friozinho pitoresco. Sem dúvidas será uma viagem maravilhosa! Aproveite bem, abraços!

  2. Chiara Dias says:

    Olá Rodrigo!
    É um país aberto a expatriados? Com oportunidades de empreender e fazer boa vida financeira?
    Temos cidadania europeia (italiana).

    Como são as questões burocráticas pra morar e empreender?

    • Rodrigo Magalhães says:

      lá Chiara, tudo bem? Sim, apesar de Andorra não fazer parte da UE,é um lugar aberto sim a expatriados. Mas é necessário ressaltar alguns pontos,o sonho de empreender por lá é possível, Andorra tem portas abertas a empreendedores que queiram realizar um empreendimento,porém é necessário saber as condições e leis promulgadas para que se empreenda no país. Sendo possível se estabelecer financeiramente com todo apoio e infra estrutura que o país oferece. Boa sorte e sucesso! Abraços.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Ana Paula.Sim, você pode pesquisar por Andorra Travel, onde encontrará várias opções e destinos que irão te deixar fascinada. Por se tratar de um lugar exuberante e cheio de atrações maravilhosas. Forte abraço, boa viagem e até mais!

  3. Flavio says:

    Boa noite, Rodrigo.
    Estou planejando conhecer Andorra com minha esposa no início de setembro, partindo de Barcelona. Tenho 65 anos e ela 61.Gostaríamos de dicas para aproveitar bem aquele principado com 2 ou 3 pernoites e sem gastar muito.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Flavio tudo bem? Sim, ótima escolha,então você pode começar pelo transporte, indo de ônibus de Barcelona a Andorra existem várias empresas que prestam esse serviço além de aproveitar melhor a paisagem,pesquise uma acomodação econômica, já que há várias opções por lá pesquise antecipadamente e reserve, procure atividades voltadas a natureza como caminhadas em trilhas faça escolhas conscientes de seus gastos, pois lá tem muitas atrações gratuitas. Aproveitem tudo, boa viagem e forte abraço!

  4. José Augusto Gomes Pereira de Oliveira says:

    Olá. Sabe como validar/legalizar o diploma em Odontologia para exercer a profissão? Algum Departamento ou órgão específico? Obrigado.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá José, tudo bem? Então, primeiro você precisa procurar um órgão responsável em Andorra que irá te orientar sobre as medidas a serem tomadas, forneça todos os dados tais como, diploma, histórico, certificado de proficiência em idiomas,eles vão avaliar criteriosamente seu currículo, registro profissional e etc. Porém, é necessário ressaltar que os processos e requisitos podem mudar, por isso faça-o com muita fidelidade e antecipe o que puder para que você ganhe tempo na liberação de seu ingresso profissional. Boa sorte e sucesso! Forte abraço

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Juliana, tudo bem?
      Com planejamento, dedicação e paciência você pode conhecer qualquer lugar do mundo. Não se coloque este limite. Você pode muito mais que imagina. Vou ficar aqui torcendo por você. Grande abraço!

      • Silvia Raquel Franco Lima says:

        Oi Rodrigo, gosto da tua disposição em ouvir e repondes, nunca imaginei que poderia viajar tanto quanto tenho viajado, a cada dois anos , vou pra Espanha. Este ano , passei fevereiro em Barcelona e Madri. Foi maravilhoso. Vou para Portugal no próximo ano , e tudo por causa do bom planejamento e por amigos e familiares que residem. Vale a pena conhecer outros lugares. A minha primeira experiência foi indo para os Estados Unidos. Foi abençoador. Sempre converso com Deus antes de tomar as decisões qto as viagens. Sinto Ele sempre me guiando e abençoando.

        • Rodrigo Magalhães says:

          Olá Silvia Tudo bem? Vejo que você é tão apaixonada por viagens quanto eu. Também acho libertador conhecer novos lugares, culturas e sabores. Quanto a ser guiada por Deus, como Ele criou tudo e sabe quão belo é a sua criação, creio que somente Ele para te levar a lugares que realmente irão marcar a sua vida. Boa viagem e lembre-se sempre de nós aqui em suas aventuras. Abraços!

  5. Sonia Carreira says:

    Seria possível eu visitar Andorra e conhecer seus atrativos pontos turísticos sendo cadeirante ?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Sonia, tudo bem? Claro, mas vou lhe dar algumas dicas imprescindíveis para sua segurança e melhor aproveitamento de sua viagem:
      Faça uma pesquisa antecipada dos lugares que deseja visitar: escolha acomodações acessíveis: certifique-se de meios de transportes adequados à sua necessidade: planeje rotas acessíveis antecipadamente: ao chegar procure o escritório de sua agência de turismo para obter informações atuais sobre os meios de acessibilidade: parques naturais: atividades alternativas e fique sempre ligada em mudanças repentinas de rota conferindo sempre sua melhor acessibilidade e conforto. Boa viagem, aproveite tudo e um forte abraço!

      • Rosa Oliveira says:

        Olá Rodrigo. Tudo bem? Estou indo pra Andorra em janeiro e procurando informações sobre o país cheguei ao seu material. Será muito útil para programarmos a nossa viagem. Por acaso ou não, também sou jornalista e tenho larga experiência na área de energia. Haveria um outro canal em que pudéssemos trocar experiências profissionais nessa área? Poderia entrar em contato direto pelo meu e-mail, por favor? E obrigada pelas dicas sobre Andorra.

        • Rodrigo Magalhães says:

          Oi Rosa, muito obrigado pelo seu feedback, é sempre bom trocar experiencias, não é mesmo? E será um prazer compartilhar conhecimento com você, tenho uma equipe especializada para fazer esse contato. Se te interessar nos envie um e-mail em “[email protected]”. Obrigado e Abraços!

  6. Carlos alberto trarbach says:

    Vi pelo yuotube e adorei Andorra.gostaria de saber o modo mais econômico para visitar Andorra e a época.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Carlos Alberto, tudo bem ?
      O melhor a se fazer para economizar é pesquisar voôs para destinos próximos como Espanha ou França, considere também viajar de ônibus, trens, além disso também pode se tornar viável o aluguel de um aluguel ou carro. O melhor momento para sua viagem ser incrível vai depender do que você quer curtir por lá. Se for neve sua viagem será entre Novembro e Março, caso queira curtir um clima mais quente sua viagem deve ser feita entre os meses de Maio e Setembro. Boa viagem e grande abraço!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Carlos Alberto, tudo bem?
      Certamente esse custo total pode variar dependendo da hospedagem escolhida e as atividades as quais deseja realizar . Podemos estimar que seu custo será entre 4.500 e 6.500 Euros, ou seja, ( 24.109,66 e / ou 34.825,07 Reais) .
      Boa viagem, aproveite tudo! Forte abraço !

      • Rodrigo Magalhães says:

        Olá Suely, tudo bem? Tenho certeza que um dia você i´ra a Andorra. quando estiver por lá. manda um oi aqui para gente. Grande Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Bolonha: Cultura, Pontos Turísticos, Curiosidades e Gastronomia

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Olimpíadas de Paris 2024: Cerimônia de Abertura, Ingressos e Jogos

A Encantadora Lille: Conheça sua História e Pontos Turísticos

Leia mais

O planner online é uma ferramenta que permite uma organização dinâmica e diferenciada para diferentes situações. Uma viagem começa bem antes do avião decolar ou do ônibus pegar a estrada. Seja em(...)

Leia mais

Conheça Bolonha, na Itália, e não tenha mais dúvidas em relação a qual deve ser o destino da sua próxima viagem internacional!  Ao montar um roteiro de viagem pela Itália, fica difícil não q(...)

Leia mais

Saiba quais são as atualizações recentes e caminhos pelos quais você pode (ou não) adquirir a cidadania espanhola, com detalhes sobre a documentação e os requisitos essenciais para essa obtenção.(...)

Leia mais

Localizada ao sul da França, Cassis é uma cidade litorânea caracterizada pelos seus bons vinhos, falésias coloridas e calanques surpreendentes.  A França é um país que sempre tem mais a ofer(...)

Leia mais

A catedral de Milão é mundialmente famosa, por possuir história, arquitetura e curiosidades que atraem milhões de turistas. Uma visita a catedral de Milão, impressiona até os mais céticos, pela b(...)

Leia mais

O Trilho dos Apalaches é ideal para você que busca aventura e mistério em uma natureza, realmente, exuberante.   São mais de 3.000 km que se estendem por 14 estados americanos e traz consigo uma (...)

Leia mais

As Olimpíadas consistem em um evento de competição multiesportiva internacional, reunindo países de todo o mundo e ocorrendo a cada quatro anos. As Olimpíadas de Paris 2024 acontecerão entre os d(...)

Leia mais

Kirkland é uma cidade situada no estado de Washington, nos Estados Unidos da América. Os EUA são um dos destinos mais procurados pelos turistas, devido à sua magnitude global. Porém, a grande par(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h