Europa

Málaga: 14 Melhores Atrações Turísticas, Gastronomia e Guia

malaga

A cidade de Málaga fica no sul da Espanha, mais precisamente na comunidade autônoma de Andaluzia. É uma cidade com muita, mas muita história e que remonta a mais de 2.800 anos. Por isso, hoje vamos falar de Málaga, as atrações turísticas, gastronomia e um guia de viagem para você que pretende visitar a cidade espanhola. 

eSim Europa, América Chip, voz e dados Ilimitados pelo melhor preço. COMPRE AQUI!

Málaga: uma jornada pela história e cultura

A história de Málaga começa há quase três mil anos. Ela nasce como um entreposto comercial fenício que era conhecido como Malaka. Isso acontece por conta da localização estratégica da cidade na costa do Mar Mediterrâneo e que facilitava as rotas comerciais e o intercâmbio cultural.

Em seguida, os romanos conquistaram Málaga e construíram verdadeiras maravilhas arquitetônicas como o antigo teatro, que ainda permanece como um testemunho do Império Romano. Entretanto, durante mais de 700 anos, Málaga prosperou sob o domínio mouro e continuou sendo um importante centro de comércio, arte e aprendizagem em Al-Andalus.

Com a reconquista cristã, o cristianismo chega em Málaga. Dessa maneira, foi construída a magnífica Catedral de Málaga, que é carinhosamente apelidada de “La Manquita”por não ter sua torre sul finalizada. Porém, ela é uma obra-prima da arquitetura renascentista espanhola.

E a importância artística da cidade faz dela um Patrimônio Artístico e foi onde nasceu o pintor mundialmente conhecido Pablo Picasso. Aliás, o Museu Picasso, que fica no histórico Palacio Buenavista, presta homenagem à obra revolucionária do artista. 

Saiba onde fica Málaga e como chegar 

Málaga fica localizada na região sul da Espanha, na comunidade autônoma da Andaluzia. Ela fica na Costa del Sol (Costa do Sol), ao longo do Mar Mediterrâneo e você pode chegar na cidade de avião, de trem, ônibus ou carro. 

O Aeroporto Málaga-Costa del Sol (AGP) é internacional e serve como principal porta de entrada para Málaga e para a região da Costa del Sol. Ele oferece voos de e para as principais cidades da Europa e outros destinos em todo o mundo. Do aeroporto, você pode chegar facilmente ao centro da cidade de táxi, ônibus ou carro alugado. 

Caso você esteja em outra cidade da Espanha, você pode ir de trem. A rede ferroviária nacional da Espanha, RENFE, fornece serviços ferroviários para Málaga a partir de várias cidades da Espanha, incluindo Madri, Barcelona, Sevilha e Valência. A principal estação ferroviária de Málaga é “Málaga-María Zambrano”, localizada perto do centro da cidade.

Também existem várias empresas de ônibus que operam rotas de e para Málaga. Se você quiser ir de carro, Málaga está muito bem conectada ao resto da Espanha e da Europa. Se estiver dirigindo para Málaga, você pode utilizar a A-7 (Autovía del Mediterráneo) do leste ou oeste, ou pela A-45 de cidades do interior como Córdoba e Madri.

Aeroporto de Málaga e Meios de Transporte

malaga turismo

O Aeroporto Málaga-Costa del Sol (AGP) é o principal aeroporto internacional que serve a cidade de Málaga e a região da Costa del Sol, no sul da Espanha. Ele fica a aproximadamente 8 quilômetros do centro da cidade e é facilmente acessível para os viajantes. 

Considerado um aeroporto moderno, oferece lojas, restaurantes, freeshop (duty-free), serviços de aluguel de carros, casas de câmbio e até salas VIP. Com três terminais, o Terminal 3 (T3)é o maior e mais novo e o que atende a maioria dos voos internacionais. Para chegar ou sair do aeroporto você pode utilizar táxi, ônibus, o ‘treine’ (um trem suburbano C1 liga o Aeroporto de Málaga ao centro da cidade) ou alugar um carro.

EuroTrip: Custos, Vantagens e os Melhores Roteiros [Guia]

Melhor época para visitar 

Viajar pela Europa nos meses de primavera ou verão é ter a garantia de encontrar bom tempo o tempo todo. Porém, se você vai em família com idosos ou crianças, na primavera você não vai passar tanto perrengue. As temperaturas no período costumam ser amenas, com dias agradavelmente quentes e noites mais frescas. Além disso, você não sofre com a multidão de turistas.

Entretanto, nos meses de verão o calor costuma ser intenso. O verão em Málaga é muito quente e seco e as temperaturas passam facilmente dos 30ºC (e não se assuste se encontrar os termômetros acima dos 40ºC). Claro, se você está procurando sol e calor, pode ser ideal, porém tenha em conta que a intensidade pode deixar a viagem complicada. Isso sem contar na enorme quantidade de visitantes, o que torna tudo mais caro, concorrido e super quente. 

AmericaChip: Conexão 5G em Málaga

Imagine visitar uma cidade com quase três mil anos de história e não conseguir postar o que você quer na hora que necessita? Pois é. Para não ter problema com conexão de internet, utilize um chip 5G da AmericaChip e viaje para Europa com tranquilidade utilizando todos os aplicativos sem se preocupar com a conta.

14 melhores pontos turísticos de Málaga

Aproveite agora para saber quais são os principais monumentos e locais turísticos que você precisa visitar quando estiver em Málaga: 

Faça sua viagem para Europa com ligações e internet 5G ILIMITADA. COMPRE AQUI!

1 – Alcazaba de Málaga

A Alcazaba de Málaga é uma fortaleza da era dos Mouros que fica na parte central de Málaga. Aliás, ela oferece vista para o Mar Mediterrâneo e é um dos locais históricos mais importantes da cidade espanhola. Construída no início do século XI, durante o reinado do Reino Taifa de Málaga, foi utilizada como uma fortaleza defensiva e também um complexo palaciano para os governantes mouros.

Suas muralhas exteriores e torres fortificadas, ajudavam a proteger o complexo de ameaças externas. A entrada é feita pela Puerta de la Bóveda (Porta da Abóbada), um arco impressionante em forma de ferradura. No coração da Alcazaba fica o Palácio Nasrida, uma série de pátios, salões e jardins que são interligados. Os destaques incluem o Pátio de los Surtidores (Pátio das Picos de Água) e a Torre del Homenaje que oferecem vistas panorâmicas da cidade e do mar.

2 – Museu Picasso Málaga 

malaga 2024

O Museu Picasso de Málaga é uma instituição cultural que existe para mostrar a vida e obra do renomado artista espanhol Pablo Picasso que nasceu na cidade espanhola. Considerado um dos artistas mais influentes do século XX, o local foi aberto em 2003 e é o resultado da colaboração entre a família Picasso, o Governo Regional da Andaluzia e a Câmara Municipal de Málaga.

Sendo assim, o museu apresenta uma extensa coleção permanente de obras de arte de Picasso, incluindo pinturas, esculturas, cerâmicas, gravuras e desenhos. A coleção abrange vários períodos da vida e do desenvolvimento artístico do artista e mostra sua evolução criativa. 

3 – Catedral de Málaga

A Catedral de Málaga começou a ser construída no século XVI e continuou por mais de dois séculos, de 1528 a 1782. Por isso, ela apresenta uma mistura de estilos arquitetônicos, incluindo elementos renascentistas, barrocos e neoclássicos. Aliás, a Catedral de Málaga é conhecida pela sua fachada imponente, caracterizada por duas enormes torres sineiras que dominam o horizonte da cidade.

Assim como a fachada, o interior da catedral é igualmente impressionante. O altar-mor é adornado com decorações ornamentais, enquanto as capelas laterais apresentam requintadas obras de arte sacra, incluindo pinturas e esculturas. O local abriga uma valiosa coleção de arte sacra, incluindo pinturas de renomados artistas espanhóis como Alonso Cano, Bartolomé Esteban Murillo e José de Ribera.

4 – Passeio Marítimo de Málaga 

O Passeio Marítimo de Málaga se estende ao longo da costa da cidade. É um calçadão que oferece vistas deslumbrantes do mar, das praias e das montanhas próximas. Ele se estende por vários quilômetros e vai do bairro de El Palo até o bairro de La Malagueta, com muitos locais para parar e desfrutar ao longo do caminho.

Repleto de palmeiras, jardins e espaços verdes, o calçadão cria um cenário panorâmico para passeios tranquilos e relaxamento. Além disso, você encontra vários cafés, bares e restaurantes que servem deliciosa culinária e bebidas refrescantes.

05 – Museu Automobilístico e da Moda

Este museu é um dos lugares mais peculiares de Málaga. Localizado em uma antiga fábrica de tabaco, o Museu Automobilístico e da Moda é um verdadeiro tesouro para os apaixonados por design, estilo e história.

A coleção inclui mais de 90 carros clássicos, de Rolls-Royce a Bugattis, todos impecavelmente restaurados. Mas o que torna o museu interessante  é a combinação de automóveis com exposições de alta costura. Roupas vintage de grandes estilistas, como Chanel e Dior, complementam os modelos, criando uma experiência visual única. 

Digamos que esse museu vai agradar a todos, pois se você não curte carros vai gostar de ver os modelitos únicos. 

06 – Jardim Botânico Histórico La Concepción

Se você procura um momento de tranquilidade em meio à natureza, o Jardim Botânico Histórico La Concepción é uma parada obrigatória. Este paraíso, criado no século XIX, é um dos jardins tropicais e subtropicais mais importantes da Europa.

Passear por suas trilhas é como viajar pelo mundo, com plantas exóticas de todos os cantos do globo. Além disso, o local é repleto de fontes, cascatas e estruturas históricas que tornam o ambiente ainda mais encantador. Ele é perfeito para um almoço ou uma tarde relaxante em meio à natureza.

07 – Museu de Málaga

Localizado no imponente Palácio da Alfândega, o Museu de Málaga é uma excelente oportunidade para mergulhar na história e cultura da cidade. O museu reúne duas coleções principais, que são arte e arqueologia.

Na seção de arte, você encontrará obras de artistas renomados, como Joaquín Sorolla e José Moreno Carbonero. Já a área de arqueologia apresenta artefatos que remontam às origens romanas e fenícias de Málaga.

Além disso, o edifício em si é uma obra-prima, com sua arquitetura neoclássica que impressiona desde o primeiro olhar.

08 – Teatro Romano de Málaga

Um dos pontos turísticos mais importantes de Málaga, o Teatro Romano é um verdadeiro mergulho no passado. Construído no século I aC, durante o período do imperador Augusto, este é o monumento romano mais antigo da cidade.

Após séculos de esquecimento, o teatro foi redescoberto em 1951 e, desde então, tem sido restaurado e preservado. Hoje, além de poder explorar as ruínas, você pode assistir a eventos culturais e apresentações que acontecem no local.

Sem contar que a sensação de estar em um espaço que testemunhou milhares de anos de história é simplesmente inesquecível.

09-Plaza de la Merced

A Plaza de la Merced é um dos lugares mais históricos de Málaga. Cercada por cafés e bares, é o local perfeito para relaxar e observar a movimentação local.

A praça também abriga a casa natal de Pablo Picasso, um dos maiores artistas do século XX e um orgulho da cidade. Você pode visitar o museu dedicado ao pintor e aprender mais sobre sua vida e obra.

A atmosfera boêmia da praça torna-se um excelente ponto de partida para explorar o centro histórico de Málaga.

10 – Mercado Central de Atarazanas

Já citamos ele por aqui, ele é um mercado que é um verdadeiro espetáculo para os sentidos! O Mercado Central de Atarazanas é muito mais do que um lugar para fazer compras, é uma experiência cultural e gastronômica.

Com sua entrada em estilo mouro e seus belos vitrais coloridos, o mercado é uma mistura de história e modernidade. Lá dentro você encontra uma ampla variedade de produtos frescos, desde frutos do mar e carnes até queijos e frutas tropicais.

Ah, e não deixe de provar as ostras frescas ou os famosos churros com chocolate em uma das bancas locais.

11 – Castelo de Gibralfaro

No topo de uma colina com vista para Málaga, o Castelo de Gibralfaro é uma das atrações mais impressionantes da cidade. Construído no século XIV pelos mouros, o castelo era uma fortaleza estratégica para proteger a cidade e o porto.

Hoje, suas muralhas oferecem vistas de cartão postal do Mediterrâneo e do centro histórico. É o lugar perfeito para assistir ao pôr do sol e tirar fotos incríveis.

12 – Centro Pompidou Málaga

Com sua estrutura colorida em forma de cubo, o Centro Pompidou Málaga é uma das atrações mais modernas da cidade. Este é o primeiro centro Pompidou fora da França, e sua coleção de arte contemporânea é de cair o queixo.

De instalações interativas a pinturas e esculturas, o espaço é ideal para quem gosta de arte que desafia a imaginação.

Além disso, sua localização no porto de Málaga torna o passeio ainda mais agradável, com opções de restaurantes e vistas maravilhosas para o mar.

13 – Museu Carmen Thyssen

Mais um museu, esse é para você que é  fã de arte espanhola. Estamos falando do  Museu Carmen Thyssen, que fica localizado num belo palácio histórico, o museu abriga uma coleção impressionante de obras que retratam a vida e a cultura de Espanha, especialmente do século XIX.

As pinturas, muitas delas de artistas andaluzes, capturam cenas do cotidiano, paisagens deslumbrantes e festas tradicionais.

14 – Praia de La Malagueta

Nenhuma viagem a Málaga estaria completa sem uma visita à Praia de La Malagueta. Localizada a poucos minutos do centro da cidade, essa é a praia mais famosa e acessível da região.

Com seu mar calmo e areia dourada, é o lugar perfeito para relaxar depois de um dia de exploração. Aproveite para experimentar um espeto de sardinhas (que falamos) em um dos muitos quiosques à beira-mar.

Se você preferir algo mais ativo, há opções de esportes aquáticos e aluguel de bicicletas para passear pelo calçadão.

Gastronomia Malagueta: Sabores Autênticos da Andaluzia 

Agora que você já sabe o que visitar em Málaga, confira os sabores da culinária local que você precisa experimentar: 

Tapas Malaguetas 

A culinária espanhola é deliciosa e, ao visitar Málaga, é fundamental conferir as ‘Tapas Malaguetas’. Basicamente são pratos tradicionais que são servidos como aperitivos (tapas ou tira-gosto)utilizando as especialidades culinárias exclusivas da cidade de Málaga. Veja algumas tapas que você encontra na cidade espanhola:

  • Boquerones en Vinagre (Anchovas em Vinagre);
  • Espetos de Sardinhas;
  • Porra Antequerana (sopa fria semelhante ao gaspacho);
  • Fritura Malagueña (Peixe Frito à Málaga);
  • Salmorejo (sopa fria de tomate);
  • Tortilha Malagueña;
  • Montaditos de Lomo en Manteca (Lombo de Porco em Sanduíches de Banha).

Frutos do Mar Frescos

É claro que a culinária de uma cidade que fica à beira-mar conta com muitos frutos do mar frescos. Existem mercados de peixe muito importantes em Málaga e nos restaurantes à beira-mar, assim como nos tradicionais bares de tapas, você encontra uma abundante quantidade de pratos de marisco de origem local.

Vinhos Locais e Bares de Tapas 

Málaga FC

Em Málaga você pode desfrutar de deliciosos vinhos locais e muitos bares de tapas. Em termos de vinhos, a cidade é conhecida pelos seus vinhos doces, produzidos na região há séculos. Também existe o Moscatel de Málaga e o Pedro Ximénez (PX), uma outra variedade popular da bebida produzida em Málaga.

Os bares de tapas são parte da paisagem de Málaga e a cidade conta com muitos locais onde moradores e visitantes se reúnem para saborear pequenos pratos de comida deliciosa e socializar com amigos e familiares. Eles geralmente apresentam uma atmosfera animada, funcionários simpáticos e uma seleção diversificada de pratos de tapas para você escolher. 

Málaga: Dicas de Hospedagem 

Por ser uma cidade turística muito importante na Espanha, em Málaga você encontra muitas opções de hospedagem. Ficar no centro da cidade é sempre uma boa opção, pois coloca você no “meio da muvuca” e pertinho de tudo. Você pode procurar hotéis e acomodações perto da Calle Larios, da Catedral e da Plaza de la Merced para ter acesso conveniente aos pontos turísticos e atividades da cidade.

Se você gosta de mar, pode escolher ficar em um dos bairros à beira-mar, como La Malagueta ou Pedregalejo. São áreas que oferecem vistas deslumbrantes sobre o Mar Mediterrâneo e fácil acesso à praia, bem como uma variedade de restaurantes e bares à beira-mar.

Málaga à Noite: Vida Noturna e Entretenimento 

A vida noturna de Málaga é interessante e a cidade espanhola é animada. Confira alguns bares e clubes e eventos culturais: 

Bares e Clubes

Málaga possui uma vida noturna agitada e uma infinidade de bares, clubes e locais de entretenimento. Se você gosta de bares e pubs, a Plaza de la Merced é cheia de locais onde você pode desfrutar de bebidas e socializar com os amigos. Já no Distrito do Soho você encontra bares modernos e espaços artísticos onde você pode descobrir a cena artística contemporânea da cidade. 

Em termos de boates e discotecas, no bairro de Malagueta estão diversos clubes de praia e discotecas ao ar livre. Entretanto, em Teatinos, próximo ao campus universitário, o bairro é conhecido por sua vibrante vida noturna, com inúmeras casas noturnas e discotecas atendendo ao público mais jovem.

Eventos Culturais e Festivais

Com um patrimônio cultural impressionante, existem vários eventos e festivais em Málaga. Por exemplo, a Semana Santa é uma das festas religiosas mais importantes de Málaga e de toda a Espanha. Ocorrem procissões, organizadas por irmandades religiosas conhecidas como cofradías, que apresentam carros alegóricos ornamentados carregando estátuas religiosas pelas ruas de Málaga.

Outros eventos e festivais são a Feria de Málaga (Feira de Málaga), o Festival de Cinema de Málaga, o Festival de Gastronomia de Málaga e o Festival de Música de Málaga. 

Desfrute da gastronomía de Málaga

Málaga não é apenas uma cidade com mais de 2.800 anos de história, ele  é também um paraíso para os amantes da boa comida. 

A gastronomia malaguenha é famosa pela sua simplicidade e conveniência, com pratos que destacam ingredientes frescos e locais. Um exemplo clássico são as tapas , pequenas porções que permitem experimentar de tudo um pouco. Você pode optar pelos boquerones em vinagre (anchovas marinadas), o ajoblanco (uma sopa fria de amêndoas com alho) e o gaspachuelo , uma sopa quente de peixe típico da região.

E o que seria da gastronomia de Málaga sem o espeto de sardinhas? Preparado à beira-mar em espetos de madeira, esse prato é um símbolo da cidade e pode ser saboreado em quiosques ao longo da praia. Combine com uma cerveja gelada ou um vinho branco local para um momento perfeito.

Falando em vinhos, Málaga é famosa pelos seus vinhos doces, feitos a partir de uvas moscatel. Uma visita às vinícolas locais é uma experiência que vale a pena incluir no roteiro. E se você gosta de mercados públicos, o Mercado Central de Atarazanas é o coração pulsante da gastronomia da cidade, oferecendo desde frutos do mar frescos até queijos artesanais e doces típicos.

Agora ficou claro, que seja saboreando uma refeição em um restaurante estrelado ou provando um doce em uma padaria de bairro, Málaga vai te conquistar pelo estômago antes mesmo de você explorar todas as outras maravilhas que a cidade oferece.

O melhor Chip Internacional Europa do mercado está aqui, na AmericaChip. Preço Imbatível. COMPRE AQUI!

Conclusão

Se você gosta de história, visitar Málaga é uma excelente oportunidade de visitar o passado. A cidade consegue aliar uma riqueza de atrações históricas e culturais, mas também belas praias. Ou seja, é uma viagem que contempla cultura e descontração, mas também uma cozinha deliciosa.

A cidade é alegre e oferece também uma vida noturna agitada. Desde bares modernos em coberturas e discotecas à beira-mar até tabernas tradicionais e locais de flamenco, não faltam opções para quem procura dançar, socializar e desfrutar da energia noturna da cidade. Aproveite sua viagem para Europa ao máximo!

Tour pela Europa: Roteiros, Passeios e Dicas Especiais

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Explore os Encantos da Lapônia: 10 Melhores Atrações e Passeios

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Descubra Tirana: Roteiro Completo pela Capital da Albânia

Yerevan: Principais Pontos Turísticos, Cultura e Passeios

Leia mais

Escolher um chip para viagem internacional e se manter conectado é uma facilidade enorme. Além de ter internet o tempo todo, você pode fazer ligações no exterior e continuar usando seu WhatsApp n(...)

Leia mais

Hoje você vai descobrir tudo o que precisa saber sobre o chip pré-pago internacional.  Conheça a solução ideal para sua próxima viagem agora!  Viajar para o exterior é uma experiência e(...)

Leia mais

Chip internacional virtual: a solução perfeita para se manter conectado em qualquer lugar do mundo. Com tecnologia eSIM, ele oferece praticidade, economia e alta velocidade, tudo sem a necessidad(...)

Leia mais

Viajar para o exterior sem se preocupar com a comunicação ficou fácil com o chip telefone internacional. Oferecendo planos personalizados, cobertura em mais de 150 países e conexão 5G ilimitada, (...)

Leia mais

Ter onde comprar chip SIM é mil vezes melhor do que ficar como um doido procurando em cima da hora de embarcar para sua viagem. Descubra agora como fazer isso.  Quem nunca passou por aquele (...)

Leia mais

Viaje conectado e sem preocupações com o Chip Internacional de Internet da AmericaChip! Com conexão 5G ilimitada, suporte 24h em português e cobertura em mais de 200 países, você aproveita cada m(...)

Leia mais

Não corra o risco de ficar desconectado em sua viagem,  descubra agora onde comprar um chip internacional no Brasil. Viajar para outro país é incrível, afinal,  novas culturas, sabores difer(...)

Leia mais

O Virtual SIM Card oferece a liberdade de usar a tecnologia eSIM, permitindo ativação imediata e conexão estável em mais de 150 países. Aproveite todas as vantagens de estar sempre conectado de f(...)

Leia mais
Compre agora pelo WhatsApp