Estados Unidos

Conheça Ohio: Curiosidades, Cultura, Vida Noturna, Cidades e 15 Pontos Turísticos

ohio

Ohio vai te surpreender. Aproveite aventuras aquáticas, passeios ao ar livre e as melhores cervejas do EUA. Um lugar incrível da América do Norte, que tem atraído turistas do mundo inteiro que procuram mais diversão e descanso para suas férias.

Confira nesse post tudo que você precisa saber para tornar sua viagem para Ohia, perfeita!

Ohio: principais características e curiosidades 

Ohio foi habitada primeiramente pelos franceses, mas após a independência do país foi integrada à nação americana. Uma região que atualmente é considerada um grande polo econômico e industrial.

Nesse estado existem várias curiosidades que o deixam ainda mais interessante. Uma delas é que Ohio é o berço dos irmãos” Irmãos Wright”, que foram os protagonistas no meio da aviação e trouxeram uma revolução para o meio. O esporte beisebol também teve seu início nessas terras, ganhando grande espaço em todo o país e se tornando um símbolo nacional.

Você já deve ter ouvido falar de Neil A. Armstrong, ele foi o primeiro homem a ir à lua, sendo que seu lugar de nascimento foi em Ohio, motivo de grande orgulho para o estado. É Ohio também a maior produtora de tomates e por isso o suco dessa fruta é a bebida oficial da região. E para os amantes de pipoca, estarão no lugar certo, todos os anos existe um festival inteiro dedicado a esse aperitivo que todos amam. 

Conheça também: O Melhor da Virgínia, Estados Unidos: Curiosidades e Dicas de Turismo [Guia]

Clima e principais cidades de Ohio

Ohio fica localizado na região mais centro-oeste dos Estados Unidos, por isso seu clima, boa parte do ano, é mais instável, não possui as estações muito definidas. Em geral é considerado um clima ameno, no verão as temperaturas médias são em torno de 20 graus e no inverno cerca de -5 graus. É perfeito para os turistas que não querem se assustar com temperaturas extremas. 

O estado do Ohio, como um todo, tem cidades incríveis, que todos os anos levam milhares de turistas a conhecê-las um pouco mais. As principais cidades, são os centros urbanos desse estado. Uma delas é Columbus, a qual é a capital da região, e é um dos cartões postais com várias atrações turísticas envolvendo arte, culinária e ciências. 

Outra cidade bem importante para Ohio é Cleveland. Que com muita cultura impressiona a todos. A música e dança são os pilares dos bares e restaurantes. É nessa cidade que atrações como o Rock & Roll Hall of Fame e Playhouse Square estão localizadas.

Ainda é perfeito para fazer compras, com lojas de conceito e para todos os gostos. E a diversão está garantida, com vários parques temáticos, parques ecológicos, passeios de balsas e canoas, e ainda muita aventura nos zoológicos e aquários que essas cidades possuem. Você e toda família vão adorar explorar cada detalhe. 

America Chip: Conexão 5G em Ohio

ohio meme

Se a viagem para Ohio já é quase certa, está na hora de pensar como se comunicar com amigos e familiares estando nos EUA. A America Chip vai te ajudar nisso com o plano Chip Estados Unidos. Veja quais são os benefícios:

  • Internet ilimitada;
  • Conexão imediata ao chegar no destino;
  • Ligações para o Brasil (adicional);
  • Valores a partir de USD$31,00.


Vale lembrar que o plano abrange todo o território norte-americano e também está disponível como e-sim.

Dicas de vida noturna em Ohio 

Curtir as noites da sua viagem a Ohio pode te render momentos incríveis e inesquecíveis. Sair, visitar estabelecimentos noturnos, se divertir e fazer novas amizades é uma ótima opção para quem quer aproveitar a aventura estadunidense ao máximo. 

Então, se quer desfrutar das noites da sua viagem, confira algumas dicas de vida noturna em Ohio:

Principais pontos turísticos de Ohio: Os 15 Melhores

E uma viagem perfeita é aquela que conseguimos explorar os melhores lugares e atrações turísticas, não é mesmo? E Ohio tem lugares maravilhosos, que tornam a experiência desses momentos inesquecíveis. E para você conhecer os melhores pontos turísticos, separamos alguns destinos imperdíveis. 

01- Columbus

Columbus é a capital de Ohio e seu codinome é “ a maior cidadezinha dos EUA”. Isso porque, aquele clima de cidade pequena e cordial é muito integrado com o estilo de uma metrópole. Columbus é um verdadeiro ponto turístico, seja para passeios de dia ou de noite a badalação e divertimento são garantidos.

Para as melhores casas de espetáculo e artistas de rua, vá até a Gallery Hop. Não deixe também de conhecer o melhor do Velho Mundo em German Village,com muitos eventos musicais e esportivos. Se jogue também em toda gastronomia, com restaurantes tradicionais e renomados que você verá na região central da cidade.

02- Cincinnati

Cincinnati é uma belíssima cidade. Entre seus dois extremos possui a famosa ponte Roebling, que atravessa um dos rios mais conhecidos do estado, o rio Ohio. Além disso, formas de se divertir e extravasar não faltam nesta cidade. Desde passeios mais requintados como museus e espetáculos musicais até feiras gastronômicas e eventos esportivos.

E falando de comida boa, Cincinnati se orgulha muito da culinária local, com seu diferente sorvete da Graeter e o chilli mais desejado dos EUA. Nessa região do Ohio existem diversas atividades culturais, como a Harriet Beecher Stowe House a casa de uma escritora abolicionista que viveu no século XVII. Existe também o curioso Museu da Criança que é um passeio perfeito para fazer em família. 

Curiosidades, Praias e Principais Pontos Turísticos de Michigan [Guia 2024]

03- Put in Bay

Nas margens do Lago Erie, em South Bass Island, é onde se localiza Put in Bay, uma vila de Ohio. Esse é um dos lugares favoritos da maioria dos turistas. E as atrações por lá são garantidas, seja durante o dia ou à noite.

Uma vista maravilhosa para as vastas águas, você pode escolher passeios de bicicleta, ciclomotores e carrinhos de golfe para uma partida desse esporte. E falando em esporte, a canoagem e passeios de barco são incríveis para curtir bem o dia. E se estiver animado, não deixe de fazer o camping, a quem diga que o de Put in Bay é o melhor do país.

04- Cedar Point

Se você é um caçador de emoções, o Cedar Point é o lugar perfeito para você. Localizado em Sandusky, Ohio, você tem várias experiências em uma só. A principal atração são as gigantescas montanhas russas, que dão uma adrenalina com nenhum outro brinquedo do parque de diversões. Como também é próximo do Lago Erie, é possível curtir um dia na areia fazendo um bom piquenique e pesca.

E é indispensável que você vá conhecer os restaurantes que ficam na orla do Lago, são simplesmente impecáveis, com uma gastronomia super requintada e uma vista maravilhosa.

05- Cleveland

Uma cidade que é palco de muita diversão. Cleveland é perfeita para curtir uma cervejinha gelada escutando um bom Rock. Como você já deve ter percebido, Ohio é um estado muito envolvido com a cultura e em Cleveland não é diferente.

As principais atrações são a Galeria da Fama do Rock and Roll, que reúne diversos artigos que homenageiam as principais figuras desse estilo musical. E falando de gastronomia, o salsichão com cerveja artesanal é o prato que todo turista precisa experimentar. Uma cidade que proporciona muita diversão nas suas noites badaladas e a tranquilidade dos dias em meio a sua vasta natureza.

06- Museu Nacional da Força Aérea dos EUA

ohio mapa

Em Dayton, no estado de Ohio, está o Museu da USAF, a força aérea dos Estados Unidos. Os edifícios formam um hangar que reúne relíquias da história estadunidense, catalogada desde 1923. 

O acervo do museu é tão extenso que é impossível ver toda a coleção em apenas uma visita. Impossível não se impressiona com os diversos aviões que participaram das Grandes Guerras e batalhas ao redor do mundo.

No museu você poderá conhecer, além dos aviões, peças, armamento bélico, uniformes, croquis, relatórios sobre embates históricos, fatos e curiosidades.

07- Athens

Athens é uma cidade bem conhecida em Ohio. Ela possui um clima universitário como nenhum outro lugar, principalmente por abrigar a Universidade de Ohio, a qual é considerada uma das melhores do país. Com isso a cidade traz estudantes do mundo todo e o turismo por lá se torna cada vez maior.

Os passeios favoritos são os bares, pubs, e cafés, que na maioria das vezes ficam bem badalados durante toda semana. Uma coisa que não pode deixar de se fazer é um passeio pela margem do rio principal, o Hocking, pois o pôr do sol é imperdível. 

08- Dayton

Umas das principais atrações de Dayton é o famoso Museu de Aviação, como diversos elementos expostos que são fascinantes, além de um teatro das Forças Aéreas da cidade. Outro passeio muito interessante é o Instituto de Arte, o Parque Carrilhão e os concertos musicais ao ar livre.

Além disso, a feira de cerveja artesanal encanta a todos com seus aperitivos e degustações maravilhosas. Saiba toda a programação das atrações e agenda de eventos de Dayton aqui.

Conheça também o Alabama: Músicas, Aventuras, Praias e Montanhas [Guia]

09- Rock & Roll Hall of Fame

Celebrando um dos maiores gêneros musicais dos EUA, o Rock N Roll Hall Of Fame Museum é um espaço que remonta a história do rock no país desde a década de 1930. Grandes nomes da música, instrumentos icônicos e fotos pouco vistas estarão por lá.

Além do acervo, o museu propõe muitas atividades ao longo do ano, como imersões interativas, aulas, workshops, lives e eventos musicais. No edifício em formato de pirâmide, os visitantes começam na base, para eventos convencionais, ao topo, onde estão as exposições principais.

O Rock & Roll Hall of Fame tem uma proposta muito divertida que é o Garage Show. Bandas independentes se apresentam em uma garagem no melhor estilo Rock N Roll.

10- West Side Market

Surgindo em 1912, o West Side Market é um famoso mercado de Ohio e um dos mais antigos da região. O negócio compreende uma variedade de frutas, queijos, grãos e iguarias do mundo todo.

Uma atividade legal para se fazer nesse ambiente é experimentar os estandes de comida que preparam pratos típicos de outros países. Como todo mercado é possível degustar, encontrar itens frescos e, durante o ano, participar de eventos especiais.

11- A Christmas Story House

Sabemos que um dos pontos fortes dos EUA são as obras cinematográficas que fazem sucesso no mundo todo. E em Cleveland você vai poder sentir ao vivo como é estar em uma icônica cena do cinema internacional, a casa do filme “A Christmas Story”, de 1983.

O filme conta a história do pequeno Ralphie, que sonha em ganhar um rifle do Papai Noel. A obra, que é um sucesso no país mesmo fora da época do Natal, aborda questões como o uso de armas, bullying e pressão social, de uma maneira muito simples e cômica.

Uma curiosidade é que o filme é semi-autobiográfico, narrado por Jean Shepherd, grande figura da cultura norte-americana, que escreveu o livro que dá nome ao filme e é baseado em sua própria vida.

12- Easton Town Center

Se você busca locais para fazer compras, talvez o Easton Town Center seja uma boa ideia. O complexo possui centenas de lojas que variam de cosméticos a eletrônicos. Estando situado em Columbus, pode ser um bom passeio para comer e fazer compras.

Além das lojas e restaurantes, outras atividades no Easton Town Center envolvem grandes jardins ao ar livre e salas de cinema modernas com eventos periódicos. Durante o ano todo, alguns eventos sazonais como festivais de comida são realizados.

O complexo também possui um setor apenas para adultos, repletos de pubs e bares que funcionam durante a noite.

13- Franklin Park Conservatory and Botanical Gardens

ohio e perigoso

Como o próprio nome já diz, o Franklin Park Conservatory and Botanical Gardens é um espaço botânico que abriga muitas plantas nativas da região e dos EUA como um todo. É possível encontrar espécies comuns e outras bem exóticas.

Durante o ano todo são realizados eventos que valem a pena ver de perto como workshops e jardinagem. Você pode tanto passear pelos jardins e encontrar estações de arte, como também visitar estufas climatizadas.

Também está localizado em Columbus, região essa que possui muitos pontos turísticos perfeitos para serem apreciados em um único dia.

14- Great American Ball Park

Você já teve a experiência de assistir a um jogo de beisebol? Em Cincinnati está o Great American Ball Park, o estádio onde é praticado esse esporte e também é casa do Cincinnati Reds, famoso time da cidade.

Além dos jogos que você pode assistir, outras atividades envolvem visitar o estádio que possui um museu contando a história do esporte e do time e também participar de programas interativos, como acessar o gramado.

Outro diferencial é que o estádio fica próximo ao rio Ohio, oferecendo uma vista espetacular da cidade em conjunto às correntes de água.

15- Hocking Hills State Park

Agora é hora de visitar um ambiente totalmente natural, o Hocking Hills State Park. Essa área possui diversas particularidades, pouco presente em outras regiões do estado de Ohio. Entusiastas recomendam as cachoeiras e trilhas.

Algumas outras atividades a se fazer no parque são escalar rochas, apreciar a vida selvagem e até mesmo acampar. O parque também tem um centro de visitações onde são ministradas atividades interativas.

Conheça capital e várias lindas cidades de Ohio 

Se você tem o interesse de ir a Ohio, precisa saber as melhores cidades para visitar por lá. A capital de Ohio é Columbus, que, como você pode imaginar, é a cidade mais conhecida e procurada pelos turistas quando se trata desse estado norte-americano, juntamente com Cincinnati e Cleveland. 

Columbus é uma localidade muito bonita e repleta de atrações turísticas, incluindo museu, teatro, arena, estádio, parque e muito mais. Por isso, ela é quase uma parada obrigatória para a sua viagem a Ohio! 

Além disso, o estado de Ohio possui muitas outras cidades lindas, destacando-se: 

  • Tipp City;
  • Marblehead;
  • Put-in-Bay;
  • Marietta;
  • Yellow Springs;
  • Waterville;
  • Cleveland;
  • Cincinnati.

Conclusão

Ohio é um dos lugares inesquecíveis que só a américa proporciona, não é mesmo? E para uma experiência única ter todas essa informações será muito necessário.

Então não deixe de guardar todas essas dicas e lugares maravilhosos para tornar tudo ainda mais inesquecível em sua viagem a Ohio. Conte também com o melhor plano de internet ilimitada dos EUA em sua viagem. Com a América Chip isso é totalmente possível. Conheça os planos.

Comentários:

4 thoughts on “Conheça Ohio: Curiosidades, Cultura, Vida Noturna, Cidades e 15 Pontos Turísticos

  1. Thiago says:

    Bom dia Rodrigo, tudo bem?
    Fiquei 4 meses visitando meu namorado nos eua e agora estou no Brasil e pretendo voltar em 3 meses para visitalo novamente. Você acha que devo informar na imigração que estou indo visitalo ou apenas dizer que estou indo a turismo? Além disso, se afirmar que estou indo visitalo a carta convite é necessária? Ele é americano, tem bom emprego etc. obrigado

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Thiago tudo bem?
      Ao lidar com questões de imigração, é importante ser honesto e preciso nas informações que você fornece. Nos Estados Unidos, as autoridades de imigração geralmente apreciam a transparência e a clareza. Se você está indo visitar seu namorado, é aceitável declarar isso como o motivo principal da sua viagem.
      Quando chegar à imigração, seja direto e confiante ao explicar seus planos. Pode ser útil ter documentos de apoio, como uma carta convite do seu namorado, mesmo que não seja estritamente necessário.Além disso, as regras e procedimentos podem mudar, por isso é sempre uma boa ideia verificar as informações mais recentes junto às autoridades de imigração dos EUA. Boa viagem e abraços!

  2. Ludmylla farias says:

    Eu realmente estou muito feliz em saber mais sobre esse estado!!! Deveria ter matérias sobre, sou muito grata ao autor. <3

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Ludmylla, fico muito feliz que tenha gostado. Escrevo com muito carinho. Grande Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

As aventuras e mistérios da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Salt Lake City: História, Curiosidades, 10 Melhores Atrações Turísticas e Gastronomia

O Melhor de Oklahoma:  Curiosidades, Teatros, Shows e15 Atrações Turísticas

Leia mais

O planner online é uma ferramenta que permite uma organização dinâmica e diferenciada para diferentes situações. Uma viagem começa bem antes do avião decolar ou do ônibus pegar a estrada. Seja em(...)

Leia mais

Conheça Bolonha, na Itália, e não tenha mais dúvidas em relação a qual deve ser o destino da sua próxima viagem internacional!  Ao montar um roteiro de viagem pela Itália, fica difícil não q(...)

Leia mais

Saiba quais são as atualizações recentes e caminhos pelos quais você pode (ou não) adquirir a cidadania espanhola, com detalhes sobre a documentação e os requisitos essenciais para essa obtenção.(...)

Leia mais

Localizada ao sul da França, Cassis é uma cidade litorânea caracterizada pelos seus bons vinhos, falésias coloridas e calanques surpreendentes.  A França é um país que sempre tem mais a ofer(...)

Leia mais

A catedral de Milão é mundialmente famosa, por possuir história, arquitetura e curiosidades que atraem milhões de turistas. Uma visita a catedral de Milão, impressiona até os mais céticos, pela b(...)

Leia mais

O Trilho dos Apalaches é ideal para você que busca aventura e mistério em uma natureza, realmente, exuberante.   São mais de 3.000 km que se estendem por 14 estados americanos e traz consigo uma (...)

Leia mais

As Olimpíadas consistem em um evento de competição multiesportiva internacional, reunindo países de todo o mundo e ocorrendo a cada quatro anos. As Olimpíadas de Paris 2024 acontecerão entre os d(...)

Leia mais

Situada próxima à fronteira com a Bélgica, Lille é uma cidade francesa encantadora, animada e bastante cultural.  Quer ir à França e fugir dos roteiros tradicionais desse país? Então, a cida(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h