Conheça o Alabama: Músicas, Aventuras, Praias e Montanhas [Guia]

Alabama

O Alabama é sinônimo de praias paradisíacas, cultura, arte e uma vida noturna altamente agitada. É diversão garantida para você e toda a sua família. 

Neste post vamos apresentar a você um pouco sobre as curiosidades, cultura e belezas naturais deste que, com certeza, é um dos principais estados americanos. Confira!

Alabama: curiosidades 

O Alabama possui costumes e curiosidades que muitas vezes causam estranheza aos que visitam esse estado.

As leis de trânsito, com certeza, são uma delas, pois possuem proibições que são muito rígidas. Uma delas é que jogar secreção, de nariz ou boca pela, pela janela do carro é estritamente proibido. E nem ouse andar sem limpadores de para-brisa na estrutura do automóvel, se não pode levar uma boa multa. 

Dirigir com os olhos vendados é outra proibição peculiar, mesmo que seja óbvio o risco desse ato, acreditasse que para ter se criado a lei, muitos se aventuravam assim ao guiar um carro. 

Principais cidades do Alabama

O Alabama é um estado enorme e possui cidades completas com várias atrações culturais e naturais. Huntsville é uma cidade maravilhosa e muito conhecida, sendo admirada por turistas e moradores por sua arte e ciência.

E quando se trata de história, as cidades de Montgomery e Selma, são os lugares perfeitos, principalmente ao que se diz respeito a história dos EUA e seus direitos civis. 

A cidade de Birmingham é uma boa pedida para quem ama as belezas naturais junto com um bom entretenimento da cidade grande. 

Vá também a Fort Payne, todos os anos essa cidade prepara um show de espetáculo natural, pois as estações definidas, tornam a paisagem uma pintura. E para curtir uma boa praia você não pode deixar de conhecer as cidades litorâneas de Gulf Shores e Orange Beach, as águas cristalinas vão te encantar.

Onde fica o Alabama e como chegar

alabama curiosidades estranhas

O Alabama fica próximo à Flórida, Golfo do México, Geórgia e Mississippi. E se tratando de território é o trigésimo maior estado, com uma população relativamente alta. 

A melhor forma de chegar, partindo do Brasil para o Alabama, é por meio aéreo. Assim, na cidade de Birmingham fica o aeroporto internacional do estado. Mas há outras formas de ir para lá se já estiver nos Estados Unidos, as linhas ferroviárias são muito boas e geralmente atendem bem aos turistas. As viagens de carro e ônibus também não podem ser desconsideradas, pois para alguns é uma ótima opção.

Principais pontos turísticos do Alabama

Mas a parte que todos querem saber é quais são os melhores pontos turísticos do Alabama. Isso porque em uma viagem o que torna tudo mais divertido é visitar o que o estado possui de diferente e especial. 

Sendo assim, separamos lugares incríveis para você conhecer, registar e compartilhar com toda a sua família.

U.S. Space and Rocket Center – Huntsville

Um dos lugares favoritos de quem vai ao Alabama é a exposição especial em Huntsville. Nesta exposição você vai conseguir contemplar monumentos e peças que contam sobre a história espacial dos EUA. Sem contar que as palestras são inspiradoras e contam mais sobre o programa nacional espacial americano. Sem dúvidas os gigantes mísseis, aviões e foguetes vão te impressionar.

OWA – Foley

E para quem é amante da diversão, isso não falta no Alabama. Os mais belos resorts e parques então no OWA Foley. É entretenimento para toda família. Desde o mais novo ao mais velho vão conseguir desfrutar de tudo, pois esse lugar é cuidadosamente pensado para proporcionar aos visitantes descanso e prazer. É uma ótima opção, para quem quer viver intensamente cada detalhe dessa viagem.

Gulf Shores e Orange Beach

Águas cristalinas e areia branca são coisas que realmente hipnotizam nas cidades praianas do Alabama, Gulf Shores e Orange Beach. É uma região de fácil acesso, sendo muito tranquilo viajar de carro partindo das cidades fronteiras. O mais incrível é que não são só os oceanos que esse lugar oferece de melhor. Toda a cultura local, festivais, bares e restaurantes são maravilhosos.

Museu Rosa Parks – Montgomery

Museu Rosa Parks Montgomery Alabama

Esse museu carrega consigo uma história riquíssima de muita luta e resistência do povo preto. Seu nome, Rose Parkes, é dedicado ao nome da ativista negra que ficou conhecida pelos seus atos de resistência contra o racismo que era tão presente nas décadas passadas. Estando lá você conseguirá fazer atividades interativas, aprender e visualizar como foi um dos episódios mais marcantes da história “o boicote aos ônibus de Montgomery”. 

Vulcan – Birmingham

Um monumento belíssimo e cheio de história, Vulcan é a estátua de ferro fundido de maior tamanho do mundo, sendo um grande símbolo de Birmingham. Ela é a representação de um deus grego que simboliza a força do ferro e do fogo, assim fazendo associação a história da construção da cidade, que por muitos anos teve sua economia baseada nestes elementos.

U.S.S. Alabama e Battleship Park – Mobile

O Battleship Park é um estrondoso navio que se transformou em um dos pontos turísticos mais diferentes e únicos do mundo. Esse navio conta muita história sobre o Alabama mas também dos Estados Unidos como um todo. Ele foi vencedor de mais de 9 estrelas de batalha da Segunda Guerra Mundial. Toda sua infraestrutura é de tirar o fôlego, vale muito a pena colocar esse destino no seu plano de viagem ao Alabama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.