Estados Unidos

Divirta-se em Vermont: Economia, História, Cultura e Dicas de Turismo [Guia]

Conheça Vermont (EUA), o estado famoso por seu Outono bem definido e que está a poucas horas do Canadá. Vizinho muito próximo do Quebeque no Canadá, Vermont é o 6º menor estado dos EUA e o segundo menos populoso. Seu estilo interiorano e o clima sem grandes surpresas durante todo o ano fazem deste destino […]

Conheça Vermont (EUA), o estado famoso por seu Outono bem definido e que está a poucas horas do Canadá.

Vizinho muito próximo do Quebeque no Canadá, Vermont é o 6º menor estado dos EUA e o segundo menos populoso. Seu estilo interiorano e o clima sem grandes surpresas durante todo o ano fazem deste destino uma ótima opção para se visitar em qualquer época.

Abaixo, iremos conhecer como foi a formação do estado e qual é a cultura local. Além do mais, veremos quando e onde ir em Vermont e seus principais pontos turísticos.

Vermont: conheça a história e a cultura

Sendo lar de nativos-americanos como Iroqueses, Algonquinos e Abenakis que viveram na região até por volta de 1600, Vermont foi dependência tanto da França quanto controlado por leis britânicas até se tornar um Estado independente em 1777, como “República de Vermont”.

Somente em 1791 se tornou parte dos Estados Unidos, durante a União do país após a Guerra Civil Americana. De lá pra cá, o estado soube preservar sua cultura local e manter o ar hospitaleiro de uma província interiorana.

O Estado da Montanha Verde (o significado por trás de seu nome) é repleto de belezas naturais, como quatro estações do ano bem definidas, um espetacular outono que pinta as cidades de tons terrosos e onde há a maior quantidade de neve da Costa Leste.

Mas não somente de natureza é criada a personalidade do estado de Vermont. Para além disso, o país possui uma agricultura rica, mineração de rochas em todo o território e ainda o xarope de bordo mais produzido dos EUA, representando 35% das vendas.

Leia também: Flórida, EUA: Atividades Turísticas com Belezas Naturais e Culturais

Vermont: clima e melhor época para visitar

Vermont possui clima temperado continental como toda a Costa Leste dos Estados Unidos. Mas por estar mais ao norte, possui clima mais ameno e claro, quatro estações bem definidas. A melhor época para visitação é entre maio e setembro.

No Verão, onde o clima é mais quente, é quando o estado recebe mais visitas. Acontece durante maio até meados de setembro, e as temperaturas podem chegar a 25ºC. Já o inverno pode ser rigoroso onde dezembro a fevereiro podem fazer -11ºC.

Para mais, Vermont possui um esplendoroso Outono. Toda a paisagem muda e as cidades apresentam a cor dourada típica dessa época do ano. O clima, apesar de mais frio, é suportável e úmido, com céu parcialmente encoberto.

Principais cidades de Vermont

Vermont

Veja quais são as cidades mais importantes para o desenvolvimento de Vermont:

  • Montpellier: cidade do governo. Como capital, remonta a história de Vermont com cena cultural forte e muitos museus;
  • Manchester: uma das cidades mais turísticas e industrializadas de Vermont. Geralmente é onde novaiorquinos e moradores da Nova Inglaterra preferem viajar e morar;
  • Chester: Cidade histórica e lar do festival de inverno de Chester, que é bastante famoso;
  • Burlington: é a maior cidade do estado. Possui 41 mil habitantes.

Como é viver em Vermont: economia

Vermont é pouco industrializada e também é o estado mais rural dos EUA. Sua extensão e a sua população de pequena magnitude resultam em um dos PIBs mais baixos do país, girando em torno de 23 bilhões de dólares.

Sua economia é pautada principalmente na agricultura, turismo e pesca. Mas o estado atua em outros setores como a mineração e exportação, que representam parcelas menores do desenvolvimento de Vermont.

Divirta-se em Vermont: dicas de turismo

Agora que você já conhece um pouco sobre Vermont como clima, curiosidades e história, é hora de fazer o seu roteiro. Confira as melhores atrações do estado:

Montshire Museum of Science

O Montshire Museum Of Science é um museu próximo de Nova Hampshire. O espaço conta com feiras tecnológicas, e experiências ao ar livre, incluindo observação de espécies aquáticas.

O museu também exibe apresentações interativas anuais abertas ao público de todas as idades e está a apenas uma hora de Montpelier.

Bennington Battle Monument

O Monumento da Batalha de Bennington é um obelisco de 15 metros de altura que comemora a batalha de Bennington durante a Guerra Revolucionária Americana. A obra está ao ar livre no círculo de monumentos do antigo distrito histórico de Bennington.

Estância de Esqui Killington

Estancia de Esqui Killington

No condado de Ruthland, próximo a Killington, há a maior estação de esqui de toda a costa leste dos EUA. Possui uma queda vertical recorde de 930 metros. Além das pistas, o ambiente possui trilhas abertas ao público em geral.

Sugarbush Resort

Outra área para esqui é o Resort Sugarbush. O campo está aberto durante todo ano e conta com atrações diferentes para cada estação. No verão há partidas de golfe a céu aberto e outros esportes. Já no inverno, as pistas e trilhas estão liberadas para patinação.

O ambiente também possui um hotel, restaurantes para acomodações além de música ao vivo durante as estações mais quentes.

O Maine Vai te Seduzir: Atividades ao ar Livre e Dicas de Turismo

Jay Peak Resort

O Jay Peak Resort é um destino ideal para relaxar. A maioria dos quartos possuem vista para os grandes montes verdes de Vermont. O ambiente é rústico e oferece vários serviços como spa e massagens.

No ambiente externo, pistas de snowboard, esqui e um parque aquático deixarão os dias muito mais animados.

Bennington Museum

O Museu de Bennington, a apenas duas horas de carro da capital, pode ser um achado para quem gosta de história e arte. O espaço pretende contar como aconteceu a formação do território de Vermont e da região em si, através de pinturas, esculturas e das paisagens da Nova Inglaterra.

Conheça o Melhor de Indiana, EUA: Curiosidades e Principais Pontos Turísticos

Stowe Mountain Resort

Stowe Mountain Resort

O Resort da montanha Stowe possui uma vila entre duas grandes montanhas, a Mount Mansfield e a Spruce Speak. O chalé hotel tem uma vista magnífica para a pista de esqui de queda vertical de 700 metros. Tudo isso a 41 minutos da capital.

Conclusão

Vermont é o estado do Outono. O bom clima da região é perfeito para quem foge de climas muito quentes ou frios. Na capital e cidades ao redor, o Estado exala simplicidade e uma arquitetura bem preservada de suas raízes nativo-americanas e européias.

Viajar para Vermont pode ser uma porta de escape das grandes metrópoles, desacelerar e aproveitar belas paisagens verdes e exuberantes.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Conheça Vermont (EUA), o estado famoso por seu Outono bem definido e que está a poucas horas do Canadá. Vizinho muito próximo do Quebeque no Canadá, Vermont é o 6º menor estado dos EUA e o segund(...)

Leia mais