Estados Unidos

O Melhor de Vermont: As 13 Melhores Atrações, Vida Noturna e Curiosidades

Quando neva em Vermont

Conheça Vermont (EUA), o estado famoso por seu Outono bem definido e que está a poucas horas do Canadá.

Vizinho muito próximo do Quebeque no Canadá, Vermont é o 6º menor estado dos EUA e o segundo menos populoso. Seu estilo interiorano e o clima sem grandes surpresas durante todo o ano fazem deste destino uma ótima opção para se visitar em qualquer época.

Abaixo, iremos conhecer como foi a formação do estado e qual é a cultura local. Além do mais, veremos quando e onde ir em Vermont e seus principais pontos turísticos.

Vermont: conheça a história e a cultura

Sendo lar de nativos-americanos como Iroqueses, Algonquinos e Abenakis que viveram na região até por volta de 1600, Vermont foi dependência tanto da França quanto controlado por leis britânicas até se tornar um Estado independente em 1777, como “República de Vermont”.

Somente em 1791 se tornou parte dos Estados Unidos, durante a União do país após a Guerra Civil Americana. De lá pra cá, o estado soube preservar sua cultura local e manter o ar hospitaleiro de uma província interiorana.

O Estado da Montanha Verde (o significado por trás de seu nome) é repleto de belezas naturais, como quatro estações do ano bem definidas, um espetacular outono que pinta as cidades de tons terrosos e onde há a maior quantidade de neve da Costa Leste.

Mas não somente de natureza é criada a personalidade do estado de Vermont. Para além disso, o país possui uma agricultura rica, mineração de rochas em todo o território e ainda o xarope de bordo mais produzido dos EUA, representando 35% das vendas.

Leia também: Flórida, EUA: Atividades Turísticas com Belezas Naturais e Culturais

Vermont: clima e melhor época para visitar

Vermont possui clima temperado continental como toda a Costa Leste dos Estados Unidos. Mas por estar mais ao norte, possui clima mais ameno e claro, quatro estações bem definidas. A melhor época para visitação é entre maio e setembro.

No Verão, onde o clima é mais quente, é quando o estado recebe mais visitas. Acontece durante maio até meados de setembro, e as temperaturas podem chegar a 25ºC. Já o inverno pode ser rigoroso onde dezembro a fevereiro podem fazer -11ºC.

Para mais, Vermont possui um esplendoroso Outono. Toda a paisagem muda e as cidades apresentam a cor dourada típica dessa época do ano. O clima, apesar de mais frio, é suportável e úmido, com céu parcialmente encoberto.

Principais cidades de Vermont

Vermont

Veja quais são as cidades mais importantes para o desenvolvimento de Vermont:

  • Montpellier: cidade do governo. Como capital, remonta a história de Vermont com cena cultural forte e muitos museus;
  • Manchester: uma das cidades mais turísticas e industrializadas de Vermont. Geralmente é onde novaiorquinos e moradores da Nova Inglaterra preferem viajar e morar;
  • Chester: Cidade histórica e lar do festival de inverno de Chester, que é bastante famoso;
  • Burlington: é a maior cidade do estado. Possui 41 mil habitantes.

Dicas de vida noturna em Vermont 

Por ser um estado pacato e sem todo o agito das grandes cidades, é comum imaginar que não há vida noturna em Vermont. Porém, apesar de ser mais difícil, é possível sim encontrar boas opções para passeios durante as noites nesse destino. 

Vai a Vermont e não sabe quais lugares são bons para curtir a vida noturna? Então, confira algumas dicas:

Como é viver em Vermont: economia

Vermont é pouco industrializada e também é o estado mais rural dos EUA. Sua extensão e a sua população de pequena magnitude resultam em um dos PIBs mais baixos do país, girando em torno de 23 bilhões de dólares.

Sua economia é pautada principalmente na agricultura, turismo e pesca. Mas o estado atua em outros setores como a mineração e exportação, que representam parcelas menores do desenvolvimento de Vermont.

Divirta-se em Vermont: 13 dicas de turismo incríveis

Agora que você já conhece um pouco sobre Vermont como clima, curiosidades e história, é hora de fazer o seu roteiro. Confira as melhores atrações do estado:

01 – Montshire Museum of Science

O Montshire Museum Of Science é um museu próximo de Nova Hampshire. O espaço conta com feiras tecnológicas, e experiências ao ar livre, incluindo observação de espécies aquáticas.

O museu também exibe apresentações interativas anuais abertas ao público de todas as idades e está a apenas uma hora de Montpelier.

02 – Bennington Battle Monument

O Monumento da Batalha de Bennington é um obelisco de 15 metros de altura que comemora a batalha de Bennington durante a Guerra Revolucionária Americana. A obra está ao ar livre no círculo de monumentos do antigo distrito histórico de Bennington.

03 – Estância de Esqui Killington

Estancia de Esqui Killington

No condado de Ruthland, próximo a Killington, há a maior estação de esqui de toda a costa leste dos EUA. Possui uma queda vertical recorde de 930 metros. Além das pistas, o ambiente possui trilhas abertas ao público em geral.

04 – Sugarbush Resort

Outra área para esqui é o Resort Sugarbush. O campo está aberto durante todo ano e conta com atrações diferentes para cada estação. No verão há partidas de golfe a céu aberto e outros esportes. Já no inverno, as pistas e trilhas estão liberadas para patinação.

O ambiente também possui um hotel, restaurantes para acomodações além de música ao vivo durante as estações mais quentes.

O Maine Vai te Seduzir: Atividades ao ar Livre e Dicas de Turismo

05 – Jay Peak Resort

O Jay Peak Resort é um destino ideal para relaxar. A maioria dos quartos possuem vista para os grandes montes verdes de Vermont. O ambiente é rústico e oferece vários serviços como spa e massagens.

No ambiente externo, pistas de snowboard, esqui e um parque aquático deixarão os dias muito mais animados.

06 – Bennington Museum

O Museu de Bennington, a apenas duas horas de carro da capital, pode ser um achado para quem gosta de história e arte. O espaço pretende contar como aconteceu a formação do território de Vermont e da região em si, através de pinturas, esculturas e das paisagens da Nova Inglaterra.

Conheça o Melhor de Indiana, EUA: Curiosidades e Principais Pontos Turísticos

07 – Stowe Mountain Resort

O Resort da montanha Stowe possui uma vila entre duas grandes montanhas, a Mount Mansfield e a Spruce Speak. O chalé hotel tem uma vista magnífica para a pista de esqui de queda vertical de 700 metros. Tudo isso a 41 minutos da capital.

08 – Shelburne Farms

Shelburne Farms é um dos lugares especiais de Vermont, uma instituição, sem fins lucrativos, que visa a sustentabilidade e a educação. Suas visitas são consideradas uma verdadeira aula, já que não é somente uma experiência de palestras, mas sim ensinamento com lições práticas para toda família. 

Desde aprender como funciona cada processo agrícola até colocar a mão na massa plantando e cuidando desse rico espaço. Uma experiência que, com certeza, vale a pena.

09 – Marsh Billings Rockefeller

Marsh Billing Rockefeller é um dos Parques Históricos Nacionais de Vermont. Com entrada gratuita, é um excelente passeio para quem gosta de muita natureza e atividades ao ar livre. No verão reserva trilhas lindíssimas e atividades de escoteiro para crianças. Já no inverno a diversão é ainda mais garantida com atividades de esqui, uma aventura congelante que promete ser inesquecível. 

10 – Mount Mansfield

Mount Mansfield é a montanha mais alta de Vermont, sendo também a mais alta do estado. Essa atração deve estar na sua lista, pois garanto que será uma das poucas oportunidades de ver um fenômeno tão interessante da natureza. Um dos fatores que dá um diferencial para esse lugar é que a montanha tem o formato de um rosto humano, totalmente arquitetado de maneira natural. Além disso, você pode fazer atividades radicais, trilhas e passeios guiados. 

11 – Lago Champlain

Como ir a Vermont usa

O Lago Champlain é o principal lago de Vermont e esse passeio é uma opção maravilhosa para as temporadas de verão. Em torno das águas, é possível fazer uma caminhada, piqueniques e andar de bike. Você vai amar conhecer o pôr do sol mais famoso desse lugar, um céu colorido que de encontro ao rio deixa o ambiente mágico.

12 – Mercado da rua da igreja

Deixe pelo menos um dia reservado para você conhecer o Mercado da Rua da Igreja em Vermont, que fica localizado no centro de Burlington. Uma área aberta que possui muita história, monumentos arquitetônicos, festivais, feiras, artistas de rua e centenas de lojas. Aproveite e conheça também a linda obra de arte que é a igreja principal desse lugar, trata-se de um templo maçônico que possui uma estrutura externa que é realmente de se admirar. 

13 – Vermont State House

Vermont State House é a Casa de Estado de Vermont, considerada um dos capitólios mais antigos e bem conservados do país. Esse espaço fica aberto aos visitantes de segunda às sextas-feiras em horários comerciais e por lá você irá conhecer, as salas parlamentares, escritórios e espaços de convivência judicial. Uma experiência perfeita para conhecer um pouco mais sobre a história, cultura e política Vermont.

Dicas de onde se hospedar em Vermont

Vermont é um lugar cheio de atrações turísticas e por esse motivo é importante escolher um bom lugar para se hospedar. Garanto que não vão faltar boas opções, entretanto existem outros fatores, como localização, custo e estilo que fazem toda diferença na sua viagem. 

Uma dica importante é escolher um lugar que garanta uma refeição principal, porque além de economizar você ainda pode ganhar tempo no seu dia a dia da viagem.

Smugglers Notch Inn,The Griff Inn,The Putney Inn e DoubleTree by Hilton Burlington Vermont são excelente opções, eles ficam em áreas mais centrais e com extrema qualidade e conforto, tudo isso com valores que cabem no seu bolso. 

Uma dica valiosa é comparar os orçamentos nos sites de busca de hotéis, como o Trivago e  Booking, dessa maneira você irá encontrar um lugar a sua cara e ainda pagando pouco. 

Descubra como se locomover por Vermont

Algo que sempre precisa ser bem avaliado é como irá se locomover durante os dias no destino escolhido. Por sorte, Vermont tem um transporte público de ótima qualidade, além de táxis e carros de aplicativos com baixos valores. O que facilita muito sua locomoção.

Uma opção interessante também é o alguém de algum automóvel, principalmente para aqueles que estão em família, isso além de dar liberdade permite muito mais conforto a todos. 

Dicas de incríveis restaurantes em Vermont

Comer bem é sempre uma prioridade quando se trata de uma viagem de turismo, não é mesmo? E Vermont possui restaurantes incríveis para todos os gostos. Seja para o café, almoço ou jantar, a qualidade dos sabores é uma característica forte da culinária da região. 

Para quem ama almoços ao ar livre, Pho Hong, August First, e Istanbul Kebab House são maravilhosos. Bistro De Margot, Hen of the Wood e EB Strong’s Prime Steakhouse já oferecem os pratos mais sofisticados da região.

Conheça também o Muddy Waters, Speeder & Earl’s Coffee e Onyx Tonics Specialty Coffee para os mais perfeitos cafés da manhã e lanches da tarde. Esses lugares trarão sabor único para sua experiência em Vermont.

Saiba o que fazer nas noites em Vermont

o que fazer nas noites em Vermont

Uma noite animada é o que todos amam, por isso você deve aproveitar as opções maravilhosas de Vermont. Barzinhos com música ao vivo, balada para dançar até perder o fôlego e os melhores restaurantes para saborear pratos incríveis, esse pode ser alguns dos roteiros que vão embalar as suas noites. 

Os lugares favoritos de grande parte dos turistas são Nectar’s, Radio Bean Coffeehouse, The Archives e The Burlington Whiskey Room. Eles são muito bem avaliados e ainda oferecem diferentes estilos de música e cardápio no decorrer da semana. Vale a pena experimentar em uma das noites de Vermont.

Documentos necessários para visitar

Como você bem sabe, em qualquer viagem internacional é exigido vários documentos para os turistas e em Vermont não é diferente. Como esse lugar fica dentro dos Estados Unidos, as exigências são um pouco maiores e diferentes de outros países, por isso vale a pena se atentar a esses detalhes para evitar transtornos. 

Passaporte

O passaporte é um documento indispensável, que é exigido em vários roteiros pelo mundo. Sendo que também é um dos mais simples de conseguir, seu passo a passo para tirar é básico e simples. Para conhecer os EUA, ele precisa ter menos de 10 anos de emissão e ainda contar informações válidas do portador. Uma etapa importante nesse processo de documentação.

Visto

Após ter o passaporte em mãos, o visto americano é o segundo item principal para viajar a Vermont. Para conseguir o visto, o processo pode ser um pouco mais burocrático e caro, então reserve tempo e dinheiro para essa etapa. 

Há diversos tipos de vistos então se atente bem no que mais se enquadra no seu perfil, para que não haja erros. É mediante o tipo de visto tirado que é possível saber o tempo limite de permanência nos EUA, uma informação muito válida para que você não se exceda e descumpra as regras. 

Carta convite

A carta convite é essencial para aqueles que vão à Vermont, principalmente, que estão intencionados em se hospedar na casa de conhecidos que já vivem lá. Essa carta parte dos residentes do país, alegando a proximidade e a recepção em sua casa. Se seu caso não for esse é importe que ao invés da carta convite você tenha um comprovantes de hospedagem do lugar onde ficará. 

Saiba como é viver em Vermont

Se você ficou interessado em viver em Vermont, deve saber como é a vida por lá e o que te espera nesse lindo estado dos Estados Unidos. Para começar, é importante ressaltar que Vermont é a unidade federativa mais rural do país, sendo também o segundo menos populoso. Assim, o contato com a natureza é cotidiano e fará parte da sua estadia a todo tempo. 

As atividades de lazer estão presentes a todo vapor em Vermont, com várias opções de esportes e entretenimento, tanto no verão quanto no inverno. Além disso, há diversos locais que possuem belíssimas cachoeiras e lagos, contribuindo para a diversão no estado. 

De modo geral, viver em Vermont é estar seguro e em uma localidade pacata e tranquila, sem muitos motivos para estresse! 

Conclusão

Vermont é o estado do Outono. O bom clima da região é perfeito para quem foge de climas muito quentes ou frios. Na capital e cidades ao redor, o Estado exala simplicidade e uma arquitetura bem preservada de suas raízes nativo-americanas e européias.

Viajar para Vermont pode ser uma porta de escape das grandes metrópoles, desacelerar e aproveitar belas paisagens verdes e exuberantes.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

eSIM Chicago: Pacotes Personalizados, Velocidade 5G, Suporte e Dicas Turismo

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Carolina do Sul: Quanto Custa, Planos, Benefícios e Ativação

eSIM Arkansas 5G Ilimitado: para um viagem incrível e altamente conectada

Leia mais

Seja você um apaixonado por esportes em locais de belezas naturais ou um adepto de descanso junto a natureza, Altai pode te surpreender! Descubra agora como!  Altai, uma das regiões mais int(...)

Leia mais

A cidade de Strasbourg é linda e encantadora e fica na fronteira entre a França e a Alemanha. Aliás, por conta de sua localização geográfica, sua história é muito interessante, assim como sua cul(...)

Leia mais

A Baviera é um estado que fica no sudeste da Alemanha e é uma região encantadora e cheia de história para fazer turismo.  Além disso, conta com uma grande importância cultural, paisagens de tirar(...)

Leia mais

Saiba como encontrar a mala ideal para cada tipo de viagem e transforme as suas próximas experiências pelo Brasil e fora dele. Escolher a mala ideal pode te ajudar a ressignificar as suas próxima(...)

Leia mais

Sem pesadelos nas férias! É isso que um bom planejamento oferece, acompanhe agora dicas importantes e tenha férias inesquecíveis.  Planejar férias perfeitas é um grande desafio, mas pode se (...)

Leia mais

Conheça Alexandria, uma cidade que, sem deixar sua história (e a do país) de lado, oferece a cada um de seus visitantes uma experiência de viagem única no Egito. A cidade de Alexandria, que se es(...)

Leia mais

A cidade de Marselha fica no sul da França, na costa do Mar Mediterrâneo. Ela é uma cidade portuária e a segunda maior do país europeu, ficando atrás somente da capital, Paris.  Hoje vamos c(...)

Leia mais

Assistentes virtuais, sejam baseados em inteligência artificial ou humanos remotos, estão revolucionando a forma como empresas e profissionais gerenciam suas rotinas. Saiba como essa tecnologia p(...)

Leia mais
Compre agora pelo WhatsApp