Flórida, EUA: Atividades Turísticas com Belezas Naturais e Culturais

Florida EUA

Pensando em viajar? Conheça um dos maiores destinos dos brasileiros: a Flórida. É o lar do Mickey Mouse e abriga em seu território os parques temáticos mais buscados do mundo, além de incríveis relevos naturais e suas praias paradisíacas.

A Flórida possui diversos pontos turísticos de encher os olhos. Conheça neste artigo os cartões postais mais conhecidos e outras informações de como viajar com segurança pelo estado americano.

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Flórida, conheça suas belezas naturais e Culturais

Se você curte mais as paisagens naturais e um passeio mais cultural, com certeza a Flórida não irá te decepcionar. Sem dúvidas seus olhos vão se deslumbrar com tanta beleza.

Um lugar que não poderia deixar de ser citado é Miami Beach, uma das praias mais famosas e belas do mundo. Lugar de areia clara, águas calmas e quentes. Miami Beach, vai te surpreender, então não se esqueça de encaixar no seu roteiro de viagem.

E outra indicação de tirar o fôlego é o Dry Tortugas National Park, esse local é considerado uma ilha, a qual lembra o formato de uma tartaruga gigante visto de cima. Nele você irá desfrutar de um banho de mar em águas cristalinas, passeios de barco,  observação de pássaros e corais. Sem contar o forte Fort Jefferson, uma verdadeiramente uma obra da arquitetura que cerca a ilha.

Norte da Flórida, diversão para toda a família

Qual a melhor cidade para se viver na Florida

Agora se você procura por coisas diferentes que fogem do tradicional, seu lugar é no norte da Flórida. Essa região do estado americano contém várias cidades com belezas naturais e históricas que são incríveis.

Se o objetivo é conhecer as cidades mais praianas, Panama City e St. Augustine não podem ficar de fora. Elas possuem duas propostas diferentes, mas ambas contêm muita história por trás dos seus lindos oceanos. Nessas cidades as praias são as maiores atrações, até mesmo porque o clima quente traz essa demanda. E sem dúvidas elas possuem aquele aconchego e diversão que toda família ama.

E se tratando do Norte da Flórida não deixe de conhecer Jacksonville e Tallahassee, essas cidades são perfeitas para aquele tour bem diferente de tudo que você já fez. As construções chamam atenção e o clima jovem e moderno cerca todos os ambientes. Principalmente quando acontecem os jogos de futebol americano.

Conheça as melhores atividades turísticas da Flórida

Mas vamos algo que interessa, afinal quais serão as atividades turísticas que vão marcar a sua viagem de uma forma definitiva? Selecionamos para você os pontos turísticos mais badalados da Flórida.  Confira e faça o seu roteiro.

01 – Walt Disney World

Walt Disney Florida

O Walt Disney World está localizado em Orlando, bem no centro do Estado. É o principal destino para quem busca parques temáticos. O Walt Disney World é voltado para todas as idades e conta com mais de 20 resorts temáticos, parques aquáticos e até spas e hotéis.

Além de toda a aventura que o Mundo Disney proporciona, a região está repleta de outros parques temáticos, resorts, restaurantes e parques aquáticos. Para quem quer variar um pouco, vale a pena conferir o que mais a cidade turística pode oferecer.

02 – Universal Studios

Os fãs de Harry Potter podem se perder pelo beco diagonal e ver outras obras da Universal Studios e Warner pelo resort da produtora. Como dissemos, Orlando está repleto de parques do tipo e a Universal Studios faz parte do circuito.

Caminhado pelo resort da Universal Studios podemos encontrar diversas aventuras envolvendo muitos livros e filmes que marcaram gerações, como o próprio mundo de Harry Potter mas também a Springfield dos Simpsons, Transformers e muitas outras atrações.

03 – Kennedy Space Center

Você já deve ter ouvido falar do Cabo Canaveral em filmes e desenhos, certo? Acontece que de fato ele existe. Porém, essa região faz parte da costa da Flórida de atividades espaciais, onde está localizado o Kennedy Space Center e uma Base da Força Aérea.

O Kennedy Space Center é a opção ideal para os amantes da NASA e da ciência espacial como um todo. No roteiro do parque é possível entrar em uma cápsula espacial verdadeira e conhecer um pouco da história da exploração espacial. Tudo isso a 1 hora de Orlando.

04 – Everglades National Park

A Flórida, além dos parques, também é conhecida por ser uma região de muitos pântanos que preservam uma vida selvagem muito particular. Visitando o Everglades National Park é possível experienciar um ecossistema bastante diverso com fauna e flora raríssima.

O parque nacional da Flórida possui mais de 600 mil hectares (quase 1100 campos de futebol) e tudo pode ser observado a partir de uma torre de 20 metros, por tour guiada e, de maneira muito divertida, pelos aerobarcos que atravessam os lagos e rios da região.

05 – Busch Gardens Tampa

O Busch Gardens Tampa pode ser considerado o parque mais convencional que mencionamos no artigo. Mas ele está longe de ser o menos divertido da Flórida. Nele encontramos um dos melhores zoológicos dos EUA, com 12 mil espécies.

Para mais, o parque conta com restaurantes, lojas, brinquedos, aquapark e até contato com alguns animais. Para esse e muitos outros parques da lista, é indicado fazer o passeio no sentido contrário. Assim é possível aproveitar mais e pegar pouca fila.

As melhores atividades de aventura nas Flórida

Uma viagem sem aventuras não uma viagem de verdade não é mesmo? E a Flórida nesse quesito não deixa a desejar, pois quando falamos de aventura nas atrações esse estado dá um show. Confira!

Pesca de inverno

Diferente dos outros estados, na Flórida muitos aproveitam para pescar no inverno. Isso porque há quem diga que nesse período do ano, a pesca é bem melhor.

E sem dúvidas esse passeio é cheio de aventura. A pescaria é feita geralmente em águas abertas, com o suporte de barcos, isso para que a exposição aos peixes seja maior e mais abundante.

 A dinâmica de pescaria é entre reversas entre os pescadores, trazendo ainda mais aquele clima saudável de disposta de quem mais pesca. 

Mergulho com tubarões

E para a turma de viajantes corajosos, o mergulho com os tubarões é uma aventura e tanto. Os passeios são feitos por empresas de turismo – sempre olhe a certificação – as quais oferecem todos os equipamentos necessários.

Sendo que o nado pode ser feito dentro de gaiolas que oferecem bastante segurança ou também, para os mais aventureiros, o nado pode ser livre junto aos animais. Com certeza o frio na barriga é garantido.

Ciclismo à beira-mar

Como e viver na Florida

Bicicleta e mar, talvez muitos não pensem que essa seja uma boa combinação. Mas com certeza o ciclismo à beira-mar é um dos passeios favoritos dos turistas da Flórida. 

Em todo o estado é comum ver as bicicletas de um lado para o outro, porém quando o passeio é feito ao lado mar a emoção é muito maior. As trilhas que geralmente são feitas são repletas de curiosidades por todo trajeto, sendo ideal para ser feito em família ou amigos.

E não existe em fazer paradas ao longo do caminho, para um banho de mar refrescantes ou até quem sabe um piquenique repleto de gostosuras.

Turismo na Flórida – Dúvidas Frequentes

Florida

Organizar uma viagem pode ser uma loucura, embora seja também uma delicia! Frequentemente surgem dúvidas e nós queremos te ajudar respondendo alguns questionamentos comuns quando o assunto é turismo na Flórida, confira!

Como é o clima na Flórida?

O estado da Flórida se encontra em uma península banhada pelo Oceano Pacífico e está localizada a 5630 quilômetros do Brasil. Esse é um dos estados americanos mais próximos da América do Sul.

Devido às suas propriedades geológicas, a Flórida possui clima subtropical e detém as médias de calor mais altas dos EUA, podendo chegar a 32ºC no verão. Nessa estação do ano, que ocorre entre agosto e outubro, se inicia a temporada de ciclones e furacões.

Como é o inverno na Flórida?

Depois da temporada de furacões e tempestades que acontece na Flórida entre Agosto e Outubro, após o verão americano, o país entra no Inverno. Esse clima se intensifica entre dezembro e janeiro do ano seguinte com temperaturas de 3º a 20ºC.

O frio é mais forte na região norte, mas não a ponto de nevar. Flocos de neve podem ser vistos em temperaturas mais baixas em todo o estado. Esse período possui a presença de chuvas e ventos fortes. No inverno é indicado passeios a museus e restaurantes.

Qual é a melhor época para ir à Flórida?

A Flórida é um estado com muitas atrações. Parques, museus e restaurantes são bem comuns. E por se tratar de uma península, há praias por todos os lados. Isso faz do estado uma boa pedida para qualquer clima.

Contudo, o maior ponto de atenção é entre agosto e setembro. Temporais são comuns e podem atrapalhar os planos de quem quer aproveitar ao ar livre. O inverno por sua vez tem um clima muito ameno e agradável que perdura entre novembro e abril.

Qual a melhor universidade da Flórida?

A Universidade da Flórida está em 180º lugar num ranking de 1000 instituições. É famosa por seus institutos de pesquisa e além do mais possui um dos campos com a maior quantidade de alunos estrangeiros dos EUA.

Outra que chama bastante atenção é a Universidade de Miami que ocupa a 249º posição do mesmo ranking. É uma instituição privada com mais de 16 mil alunos e possui 12 escolas no campus.

Quais são os costumes da Flórida?

cidades da florida

Ok que estamos em uma região com muitos litorais, mas a primeira informação que passamos é: evite andar de sunga pelas ruas quando sair da praia, não é um comportamento bem visto pelos floridenses.

Outros costumes que podemos dizer são:

  • Não gostam que a Florida seja conhecida apenas por ser lar da Disney, há muito mais para se ver;
  • O uso de chinelos é muito comum. Até no inverno. Com meias!
  • São pessoas bastante silenciosas ao contrário do turismo;
  • Pedem desculpas por tudo;
  • Bebidas somente para aqueles acima de 21 anos;
  • A gorjeta é quase obrigatória.

Qual a melhor cidade para se viver na Flórida?

O estado da Flórida é repleto de cidades que atendem a várias demandas. O ideal é que antes de escolher um lugar para viver, saiba se tal região oferece aquilo que você precisa.

As cidades mais conhecidas e escolhidas pelos brasileiros são geralmente, Orlando, Miami Beach e Fort Lauderdale, pois pelo alto turismo a empregabilidade é alta e também são polos multiculturais tornando a adaptação mais fácil. 

Como é o verão na Flórida?

Geralmente as temperaturas nessa época do ano são altas, com média de 30 a 35 graus. Ideal para curtir uma praia com a família e badalar as noites com os amigos. 

Sendo considerado o estado do brilho do sol, a Flórida conta com a média de 300 dias do ano que são quentes. Sendo assim, o seu verão é bem úmido e quente. 

Onde morar barato na Flórida?

Por incrível que pareça Orlando é uma cidade da Flórida, onde o custo de vida é considerado bem acessível. O mercado imobiliário é razoavelmente barato tanto para comprar quanto para alugar.

Isso porque muitos nativos procuram outros lugares que sejam mais tranquilos e menos turísticos como essa cidade. 

Quanto custa para viver na Flórida?

Qual e o clima da Florida

A média de gastos em um mês, suprindo as necessidades básicas, como moradia, alimentação, saúde, lazer entre outros giram entre 1800 a 2500 mil dólares.

Conclusão

A Flórida é um excelente destino para levar a família. O ambiente cercado por praias faz deste um estado bastante tropical. E o ponto positivo é que as principais atrações (os grandes complexos de parques) ficam muito próximas uns dos outros. Lembre-se de estar com toda a documentação necessária para embarcar nessa viagem.

Para mais, é preciso ficar de olho no clima. Não é uma boa ideia viajar para a Flórida em períodos chuvosos que tendem a ser bastante intensos. O inverno pode ser ideal para aproveitar de tudo um pouco.
Caso vá a Flórida, não se esqueça de garantir sua comunicação enquanto estiver lá. Usufrua de internet móvel para se comunicar e postar seus momentos preferidos.

Falar de quanto custa viver na Flórida é relativo devido às variáveis de cada cotidiano. O aluguel, por exemplo, de um bairro para outro pode mudar drasticamente. Mas considerando um adulto vivendo confortavelmente os custos não são tão altos. 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.