Destinos

Utah, Um lugar inspirador: Cultura, Vida Noturna, Curiosidades e 15 Pontos Turísticos

Utah

Utah: uma natureza maravilhosa e opções incríveis de turismo. Saiba tudo sobre esse estado e planeje sua próxima viagem!

Utah é um estado dos Estados Unidos que tem muito a oferecer aos seus moradores e aos seus turistas. Natureza exuberante, boa qualidade de vida, custo de vida inferior a de outros pontos dos EUA e uma tradição familiar que deixa tudo muito tranquilo.

Utah é um dos estados montanhosos e você pode saber muito mais sobre ele aqui, nesse texto. Continue lendo!

Cultura e curiosidades de Utah

O estado possui uma cultura bem interessante, assim como a maioria dos estados dos Estados Unidos, que, pelas suas peculiaridades, atraem muitos turistas. 

Utah possui uma cultura regada a princípios familiares bem estabelecidos e uma vida de baixo custo. Além disso, culturalmente, a população é bem religiosa, sendo que mais da metade da população é mórmom (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).

Uma curiosidade sobre a cidade é que ele abriga o maior lago do país. Mas não só isso: o lago é mais salgado que o próprio Oceano Pacífico.

Saiba onde fica Utah

Utah é um estado dos Estados Unidos, localizado na parte oeste do país.  Forma, junto com outros estados (Colorado, Idaho, Montana, Nevada e Wyoming), a região montanhosa dos EUA. 

A capital do estado é Salt Lake City, sendo esta a cidade mais populosa do estado, abrigando quase 70% da população. 

Saiba qual a melhor cidade de Utah para morar

O estado de Utah possui muitas cidades e é um bom local dos Estados Unidos para morar.  Além disso, é um dos melhores estados norte americanos para morar, pois possui um baixo nível de desemprego, principalmente por causa das suas variadas atividades econômicas (mineração, turismo, ramo petrolífero, plantações, etc).

Pensando apenas na empregabilidade, Salt Lake City, seguida de Provo, é a melhor cidade de Utah para morar, afinal, Salt Lake é a capital do estado e, portanto, é bem movimentada.

Por outro lado, se você busca um local tranquilo e sossegado para morar em Utah, talvez seja melhor procurar uma cidade metropolitana à Salt Lake City.

America Chip: concexão 5G em Utah

Para que a sua viagem seja perfeita como você sonhou, você precisa estar com sua  comunicação perfeita e em tempo real com seus familiares e amigos, fazer postagens das suas aventuras dos lugares maravilhosos, isso só é possível com um bom acesso à internet.

Poder usar seus aplicativos normalmente de forma ilimitada é necessário para que você possa viajar despreocupado e seguro. Para viajar conectado, basta clicar no link e adquirir  seu Chip Internacional EUA,  e ter uma ótima viagem. 

Clima e melhor época para visitar Utah

utah clima

Se tem um motivo que faz muitos turistas irem até Utah, esse motivo é a natureza. O Estado possui uma natureza encantadora. Nesse sentido, se o seu objetivo é caminhar, conhecer os Canyons e apreciar a natureza, seria interessante ir em um período mais quente, mas que seja confortável para caminhar, ou seja, no verão e na primavera. Os meses de junho, julho, agosto e setembro, mais especificamente, são os mais quentes e, portanto, te renderão vários dias ensolarados e bonitos.

Mas, se o seu motivo para ir a Utah é pela fama do estado de possuir a melhor neve dos EUA, então você precisa ir durante novembro, dezembro, janeiro e fevereiro. Durante esses meses, será bem maior a probabilidade de que você consiga curtir as estações de esqui, em algum dos vários resorts focados nessa atividade, em Utah!

Então, antes de escolher a época do ano para visitar Utah, pense em quais são os seus objetivos para seu roteiro de viagem lá! Garanto que, independentemente do período, você fará uma ótima viagem. Por experiência própria, Utah é linda!

Planejamento de viagem para Utah

Planejar uma viagem pode ser uma experiência muito divertida e gratificante. Fazer um bom planejamento pode ajudar a aumentar a expectativa para a viagem e tornar a experiência mais enriquecedora e satisfatória. Então vamos planejar uma viagem para Utah? Tudo com mais facilidade e praticidade. Confira!

Escolha as datas

Para decidir a data da sua viagem para conhecer Utah, leve em conta o clima, porque acontecem mudanças drásticas de temperaturas dependendo da época do ano. O verão é quente e seco, enquanto o inverno é frio e com neve. Considere suas preferências pessoais e as atividades que você deseja fazer para decidir a melhor época para visitar Utah.

Defina o orçamento

O orçamento de uma viagem para Utah pode variar significativamente dependendo do estilo de viagem, duração da estadia e das atividades planejadas. No entanto, aqui estão alguns itens  de orçamento para uma viagem de uma semana para duas pessoas. As passagens aéreas, custo das acomodações, o custo da alimentação, aluguel de um automóvel e os ingressos para os parques nacionais em Utah. Todos esses custos devem ser levados em conta. 

Definir o orçamento vai  te dar uma estimativa, do que é o custo real,  porém precisa estar consciente que esses valores podem variar significativamente dependendo das escolhas de cada ítem e da época da viagem. É sempre bom fazer uma pesquisa detalhada antes de planejar uma viagem.

Compre as passagens

Reserve  as passagens aéreas com antecedência,  pois Utah é um destino turístico muito conhecido e muito procurado por suas paisagens naturais deslumbrantes. Antecipando suas passagens você pode encontrar melhores preços e ainda dividir os valores até a data  da viagem, escolha o voo que melhor se adequa às suas necessidades. Procure em sites como o Skyscanner para conferir os melhores preços. 

Reserve o hotel

Reserve as acomodações com antecedência para garantir que você tenha opções disponíveis nas áreas que deseja visitar. Considere hospedar-se em cidades próximas aos parques nacionais, para facilitar o acesso às atrações.

Contrate um seguro de viagem

Um bom seguro viagem é a melhor forma de viajar com segurança e tranquilidade, é um serviço  que protege  os viajantes nos casos  de imprevistos ou acidentes.  Caso eles ocorram, ajuda enfrentá-los da melhor forma possível, procurando evitar ou minimizar os prejuízos.

É importante que você escolha  o seguro incluindo coberturas para extravio de bagagem, reembolso em caso de cancelamento de viagem e assistência jurídica/financeira. Outro item essencial de como contratar um seguro viagem, é o atendimento 24 horas em português, pois em caso de emergência facilita bastante conversar com os atendentes brasileiros. Viajar seguro faz toda diferença.

Monte o roteiro de passeios

Utah é um estado cheio de belezas naturais e atrações turísticas imperdíveis, fazer um roteiro de passeios é uma forma de otimizar seu tempo e conhecer tudo que Utah tem a oferecer a seus visitantes.

Conheça ou revisite Temple Square: um complexo religioso que abriga o Templo de Salt Lake City, o Tabernáculo, o Centro de Conferências e o Museu da História da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Faça um tour pelo Capitólio do Estado de Utah, um edifício histórico e sede do governo do estado de Utah. Conheça o Museu de História Natural de Utah que apresenta exposições sobre a história natural de Utah, incluindo fósseis de dinossauros, animais selvagens e ecossistemas locais. Explore o Parque Nacional de Zion: um dos mais famosos parques nacionais dos Estados Unidos, conhecido por seus penhascos de arenito vermelho. Com certeza você vai maravilhar-se com tudo que Utah tem para oferecer. 

Dicas de vida noturna em Utah 

O agito das noites pode ser uma ótima oportunidade para se divertir durante a viagem a Utah. Se você gosta de curtir as baladas, festas, teatros, shows e bares dos destinos que visita, precisa saber quais são as melhores opções desse estado. Por isso, confira algumas dicas de vida noturna em Utah:

  • Egyptian Theatre;
  • Junior’s Tavern;
  • The Red Door;
  • Comedy Sportz;
  • Heart & Seoul Karaoke;
  • The Brickyard Bar;
  • Purgatory Bar;
  • The Fahrenheit Lounge;
  • Poplar Street Pub;
  • Elixir Lounge.

Melhores passeios de inverno em Utah

Utah é um destino fantástico para os meses de inverno, uma vez que possui muitas opções de entretenimento. Se você considera ir para esse estado norte-americano durante o período de baixas temperaturas, saiba que está fazendo uma ótima escolha! 

Confira os melhores passeios de inverno em Utah e escolha quais estarão no seu roteiro de viagem:

  • Esquiar e praticar snowboard;
  • Deer Valley Resort;
  • Alta Ski Area;
  • Utah Olympic Park;
  • Snowkbird Ski and Summer Resort;
  • Passear pela Main Street;
  • Realizar caminhadas nos parques, como Zion National Park.

Saiba onde se hospedar em Utah

Utah oferece diversas opções de hospedagem para os seus visitantes, Você pode optar por hotéis de luxo até pousadas aconchegantes. Salt Lake City tem uma grande variedade de hotéis, pousadas e apartamentos para alugar. 

Algumas opções incluem o Grand America Hotel, o Little America Hotel e o Kimpton Hotel Monaco. O Park City é uma charmosa cidade de montanha que oferece excelentes opções de hospedagem, principalmente para quem busca esquiar nas montanhas próximas.

Algumas opções incluem o Montage Deer Valley, o Waldorf Astoria Park City e o Stein Eriksen Lodge Deer Valley Moab é uma cidade localizada perto de diversos parques nacionais, como o Arches National Park e o Canyonlands National Park. Algumas opções de hospedagem incluem o Sorrel River Ranch Resort & Spa, o Red Cliffs Lodge e o Homewood Suites by Hilton Moab. St. George: uma cidade localizada no sul de Utah, com fácil acesso ao Zion National Park e ao Grand Canyon.

Saiba qual é o custo de vida em Utah

Utah tem o custo de vida parecido com vários outros estados dos Estados Unidos, e mais barato do que vários outros (Nova York, Flórida, Las Vegas e Los Angeles).

Em média, uma pessoa gasta 900 dólares por mês para se manter em Utah. É claro que esse valor não está considerando o aluguel, que varia muito de acordo com o tipo de moradia escolhida, mas os valores são por volta de 1400 dólares. Então, no total, uma pessoa gasta algo em torno de 2300 dólares para morar em Utah, mas lembramos que sempre há a opção de dividir o aluguel com um amigo!

Os 15 melhores pontos turísticos em Utah

Já deu pra perceber que Utah é linda e que é um lugar que vale muito a pena conhecer, não é mesmo? Agora, vamos te apresentar os melhores pontos turísticos desse estado.

Mas, antes, preciso te dar um conselho. Não vá para outro país sem pensar muito bem em como se manterá conectado lá. Como fará ligações? Como fará para reservar restaurantes e chamar carros por aplicativo? Como falará com os amigos e familiares? 

Tudo isso é importante, ainda mais quando se está em um país diferente e com um chip do Brasil que, se você tiver a sorte de ele estar funcionando, terá o azar de pagar os serviços de roaming quando voltar… Então, te aconselho fortemente a providenciar seu chip internacional e, com ele em mãos, ter a segurança de que tudo sairá bem. A America Chip está aqui para que você não tenha dúvidas sobre qual chip escolher!

01- Salt Lake City

Salt Lake City é a capital do estado e, por isso, já pode ser considerada um ponto turístico. Contudo, ela oferece muito mais do que simplesmente ser o centro de Utah. A cidade possui vários museus, muitas lojas e uma gastronomia de dar água na boca.

02- Canyonlands National Park

O parque nacional é um concentrado de maravilhas da natureza: muitos montes, desertos e rochas esculpidas pelo rio Colorado!

Para entrar no parque, é preciso pagar uma taxa de 30 dólares por veículo privado de até 15 lugares e seus passageiros, 25 dólares para motocicletas e 15 dólares o ingresso individual.

O parque possui um site, no qual você poderá obter mais informações. Já garanto que é uma maravilha que não dá para perder!

03- Park City

Se você quer conhecer a neve, é para Park City que você deve ir. A cidade, distante 48 km de Salt Lake City, é conhecida por possuir a melhor neve dos Estados Unidos. Você terá a oportunidade de esquiar em uma das melhores estações de esqui do mundo!

04- Conestoga Ranch Glamping

Por último, mas não menos divertido e lindo está o Conestoga Ranch Glamping. Um resort para ficar sozinho, em família ou em amigos. O local tem o conceito de glamping, que poderia ser explicado como um camping com um pouco mais de glamour. Ou seja, menos desconforto (camas, eletricidade e outros confortos), mas mantendo o contato com a natureza!

No site, você pode ver as acomodações e fazer reservas. É um passeio e tanto!

05- Glen Canyon

Glen Canyon utah curiosidades

Um Canyon maravilhoso e aberto para visitação 24 horas por dia. Esse Canyon te proporcionará um ótimo dia em meio à natureza, com trilhas e outras atividades.

Além disso, dá para dormir e fazer refeições no parque! No site, há todas as informações, com detalhes, para quem quer visitar o parque!

06- Cedar Breaks National Monument

O Cedar Breaks National Monument é uma das grandes surpresas de Utah. Ele não é um parque nacional tão visitado quanto outros, como Zion e Bryce Canyon, mas é extremamente bonito. Lá, você terá uma mistura de geologia, flora local (principalmente flores silvestres) e céu estrelado. 

Se optar por realizar caminhadas nas trilhas desse monumento nacional, com certeza ficará impressionado com as vistas que observará pelo caminho. Uma dica é a visita noturna ao Cedar Breaks durante a temporada de verão. A equipe do parque realiza festas estelares nas noites de verão, para admirar o magnífico céu estrelado da região. Assim, é possível enxergar constelações, nebulosas, planetas e galáxias. 

07- Dinosaur National Monument

O Dinosaur National Monument é um ambiente cheio de história, ciência e entretenimento. Apesar de estar majoritariamente no estado do Colorado, uma importante parte do monumento, chamada Dinosaur Quarry, fica situada em Utah. Nessa “Pedreira de Dinossauros”, há um museu de história natural com diversos fósseis importantes de dinossauros.

Esse lugar é excelente para aqueles que se interessam por paleontologia, geologia, aventura e história. Não deixe de visitá-lo!  

08- Snowbasin Ski Resort

O Snowbasin Ski Resort é uma atração para todas as estações. No inverno, o entretenimento fica sob responsabilidade, das trilhas, do esqui, das aulas de esportes de neve e do snowboard. No verão, também há muitas atividades: minigolfe, ioga, shows gratuitos e trilhas. 

Durante todo o ano, os passeios panorâmicos de gôndola, os restaurantes e a loja de presentes Grizzly Center estão disponíveis para os visitantes. Ou seja, a diversão é garantida nesse resort! 

09- Coral Pink Sand Dunes State Park

utah wikipedia

Imagine um lugar repleto de areia com tonalidades rosadas… O Coral Pink Sand Dunes State Park é exatamente assim! Esse parque estadual, situado no sudoeste de Utah, possui dunas de areia com tons de rosa bem singulares. Ele também é o lar de espécies endêmicas e, até, ameaçadas de extinção. 

Além de admirar toda a beleza natural desta localidade, você poderá praticar sandboard e utilizar trenós de areia. Deu para perceber que o Coral Pink Sand Dunes State Park é demais, né?!

10- Zion National Park 

O Zion National Park é simplesmente fantástico. Se você gosta de tirar muitas fotos, esse lugar é perfeito! As paisagens desse parque são espetaculares e diversas. Sua fauna e sua flora possuem grande diversidade, apesar do Zion National Park estar localizado em um deserto. 

Independentemente da estação em que optar viajar, essa localidade terá atividades a oferecer. Suas vistas já fazem a visita valer a pena, mas ainda há inúmeras trilhas interessantes e animais (como carneiros selvagens e lagartos) que podem ser observados pelo caminho. 

11- Antelope Island State Park

Próximo a Salt Lake City, o Antelope Island State Park é um parque estadual caracterizado pela presença de antílopes e bisões. O Great Salt Lake cerca toda a ilha e é um lago bastante salgado, não suportando peixes, apenas camarões. 

Há várias maneiras de se entreter por lá, como fazer trilhas (tanto a pé quanto de bicicleta), alugar caiaque ou paddleboard para utilizar no Great Salt Lake e observar as lindas estrelas e a vida selvagem local. 

12- Hovenweep National Monument  

Conhecido por seus seis povos pré-históricos, o Hovenweep National Monument é um monumento que está localizado no Colorado e em Utah e reúne ruínas desses grupos nativos. Lá, você verá diversas estruturas detalhadas, poderá fazer longas caminhadas, apreciar o maravilhoso céu noturno e admirar a paisagem. 

É uma localidade repleta de beleza e história, e, com certeza, agregará muita experiência à sua viagem!

13- Bonneville Salt Flats

O Bonneville Salt Flats é um belíssimo deserto de sal situado no noroeste de Utah. Além de sua paisagem singular e muito atraente, outro destaque são as corridas de carro que são realizadas por lá. 

Em qualquer momento do ano, sua visita ao Bonneville Salt Flats será incrível. Se possível, tente ir em alguns eventos automobilísticos, que ocorrem, principalmente, durante o verão e o outono. Seus momentos e suas recordações serão sensacionais nesse lugar. 

14- Moab Jeep Safari

utah jazz

Todo ano, geralmente durante a Páscoa, a empresa Jeep organiza um grande evento, o Moab Jeep Safari. Para os amantes de carro e aventura, não há atração melhor que essa! 

O Moab Jeep Safari é realizado para mostrar novos modelos e acessórios e conceitos dos carros clássicos. O evento em si consiste em passeios de trilha que se iniciam em Moab. Cada participante deve estar com seu próprio carro, comida e bebida. 

15- Bryce Canyon National Park

Provando que as belezas naturais de Utah estão presentes no estado em grande quantidade, o Bryce Canyon National Park é um dos parques nacionais mais visitados dessa região. Você pode apreciar as paisagens desse maravilhoso parque de bicicleta, a pé e, até, a cavalo. 

Não dá para explicar a riqueza de detalhes e beleza do Bryce Canyon National Park. Apenas vendo pessoalmente você conseguirá mensurar o quão fantástico ele é. Sem dúvidas, essa é uma parada quase obrigatória na sua viagem a Utah! 

Conheça um pouco mais sobre a culinária de Utah

A experiência gastronômica nunca pode ser deixada de lado em uma viagem, principalmente em um destino tão incrível quanto Utah. Conhecer os costumes e a cultura culinária de um local faz com que a sua vivência seja ainda melhor e mais rica. 

Devido à proximidade com o México, a culinária de Utah é a famosa “Tex Mex”. Esse nome é a combinação entre Texas e México, representando a mistura da comida estadunidense com a mexicana. Dessa forma, tacos, guacamole, burritos e quesadillas estão bem presentes no cotidiano da população de Utah. 

A pimenta, super tradicional no México, também marca presença na maioria dos pratos de Utah. A pimenta chili faz parte da cultura alimentar dessa região, então, normalmente, já vem inclusa nos pratos de maneira natural e “automática”. Por isso, se não for um grande fã de comidas picantes, não deixe de avisar ao garçom que não deseja essa especiaria! 

Vale lembrar que o típico fast food americano também não é deixado de lado. Há várias hamburguerias pelo estado, cada uma ressaltando sua característica particular. Assim, você terá opções para todos os gostos, desde hambúrgueres mais tradicionais até os mais inusitados.

Deu para perceber que sua estadia em Utah será acompanhada de refeições deliciosas, né? É só escolher um bom restaurante e se jogar nas possibilidades gastronômicas!

Tire suas dúvidas sobre Utah boa viagem!

Você pode ter algumas dúvidas sobre Utah, o que é normal, já que esse lugar reserva aos visitantes várias atrações e muito lazer. E para informações completas, a seguir confira as principais perguntas sobre esse lugar: 

Qual o custo de vida em Utah?

O custo de vida em Utah varia dependendo da cidade e da região do estado. Em geral, Utah é considerado um estado com um custo de vida bem razoável em relação a outros estados dos Estados Unidos.

Levando em conta a habitação, alimentação, o transporte e a saúde, o custo de vida pode ser mais alto nas áreas metropolitanas, como Salt Lake City e Park City, e pode ser mais baixo em áreas mais rurais. Em geral, o custo de vida em Utah é razoável em comparação com outras partes dos Estados Unidos, o que o torna um ótimo destino para quem deseja economizar dinheiro em sua viagem ou mudança para uma nova cidade.

O que aconteceu em Utah?

Utah é um estado que tem uma história rica e interessante. Em 1847, um grupo de pioneiros liderados por Brigham Young estabeleceu um assentamento mórmon no Vale do Lago Salgado, durante a década de 1860, foram descobertos depósitos de ouro e prata em Utah, o que atraiu muitos garimpeiros e mineradores para a região. 

A colonização e a mineração em Utah levaram a conflitos com as tribos nativas americanas. Esses conflitos muitas vezes foram violentos e duraram até o final do século XIX. 

Outra curiosidade foi a proibição do poligamia, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mais conhecida como Igreja Mórmon) praticava a poligamia durante grande parte de sua história. 

No entanto, em 1890, a igreja anunciou que abandonaria essa prática em troca do reconhecimento legal de seus membros e instituições. 

Durante o século XX, Utah cresceu como um centro de indústrias como mineração, petróleo, turismo e tecnologia. Salt Lake City tornou-se um importante centro financeiro, e a região em torno de Provo e Orem se tornou conhecida como o “Vale do Silício de Utah”, devido à presença de muitas empresas de tecnologia e startups. Hoje, Utah é um estado próspero e vibrante, conhecido por suas belezas naturais, cultura mórmon e economia em crescimento.

Quantos brasileiros vivem em Utah?

Não existe uma estimativa oficial do número de brasileiros que vivem em Utah. No entanto, sabe-se que a população latina em geral tem crescido rapidamente no estado nos últimos anos, incluindo brasileiros que vêm em busca de trabalho, estudos ou para morar com familiares já estabelecidos na região.

Segundo dados do Census Bureau dos Estados Unidos, em 2019 a população do estado de Utah era de aproximadamente 3,2 milhões de habitantes. Já a população hispânica ou latina, que inclui brasileiros, era de cerca de 411 mil pessoas, o que representa cerca de 13% da população total do estado.

É possível afirmar que há uma presença significativa de brasileiros em Utah, a comunidade brasileira pode ser mais concentrada em certas cidades ou regiões do estado.

Conclusão

Viu só? Utah te oferece opções para fazer uma linda e inesquecível viagem. Tenho certeza de que você não se arrependerá, se escolher passar suas férias lá. 

E, quando estiver lá, não se esqueça de usar sua internet de alta velocidade para nos marcar nas suas redes sociais! Vamos amar ver que você está se divertindo com conexão!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Oklahoma:  Curiosidades, Teatros, Shows e15 Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Bandeira da Itália: Significado, História, Curiosidades e Turismo na Itália

Os Melhores Parques de Orlando: Novidades, Inaugurações e Atrações Além dos Parques

Leia mais

Conheça Portland, a peculiar cidade do Oregon que une paisagens naturais únicas e uma cidade cheia de vida.  Uma cidade onde rios se entrelaçam por toda sua extensão não poderia criar um cen(...)

Leia mais

Conheça o melhor da Croácia conectado com o melhor 5G da Europa, proporcionado pelo Chip de Celular Croácia da America Chip.  A Croácia é o destino dos sonhos de milhares de viajantes ao red(...)

Leia mais

Mergulhe no universo dos sobrenomes italianos, desvendando suas origens, significados e entendendo como eles podem ser a chave para a solicitação da cidadania italiana. A Itália carrega sobrenome(...)

Leia mais

Conheça o Chip de Celular Bélgica da America Chip e garanta que a sua próxima viagem internacional seja ainda mais inesquecível. É fácil fazer com que uma viagem internacional e, principalmente, (...)

Leia mais

Imagine só: visitar a Alemanha conectado com o melhor 5G do país, acesso ilimitado à internet e um plano personalizado feito especialmente para você? Descubra como através do Chip de Celular Alem(...)

Leia mais

O Chip de Celular Escócia fará toda a diferença na sua próxima viagem ao Reino Unido – mas, para que isso aconteça, você precisa conhecer a America Chip. O Reino Unido é um destino imperdív(...)

Leia mais

Descubra tudo por trás dos sobrenomes franceses – e saiba quais benefícios um sobrenome francês pode proporcionar a quem o tem. Com certeza, você conhece (ou já ouviu falar de) alguém com u(...)

Leia mais

Trabalhar em Portugal é o sonho de muitos brasileiros. Porém, com o aumento do custo de vida, será que ainda vale a pena? Desde o dia 1º de janeiro de 2024, o salário mínimo em Portugal é de € 82(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h