Conheça a Polônia: Curiosidades e Pontos Turísticos Apaixonantes

Polonia

A Polônia reserva aos seus visitantes atrações imperdíveis como castelos, igrejas e campos de tirar o fôlego. Sua próxima viagema turística agora tem destino certo!

Conhecer a Polônia e toda sua beleza é sinônimo de uma viagem inesquecível. Dos castelos, aos costumes de um povo acolhedor, por todos os cantos você irá se deparar com a história de um lugar que exala bravura e valentia.

Neste post, há todas as informações necessárias para você montar seu roteiro perfeito em mais um destino da Europa. Confira!

Curiosidades que você só encontra na Polônia

A Polônia é um país europeu cercado por vários outros países de grande relevância para esse continente. É também carregado de fatos curiosos que a tornam ainda mais interessante aos turistas. 

Nesse país algo muito significativo, para o povo, é o papel da religião na sociedade, com mais de 85% dos habitantes professando a fé católica. Assim, desde de 2020 foi estabelecida uma lei que proíbe qualquer tipo de comércio aos domingos, já que esse dia é um dia, para os cristãos, de descanso e dedicação a Deus.

E para os amantes de bichinhos, vai amar saber que na Polônia há um dos menores índices de animais abandonados ou em situação de rua. Os poloneses se preocupam muito com a vida animal.

Já imaginou ir até uma máquina de café e dela sair sopa? Pois é mais ou menos isso que acontece nesse país. Como a sopa é uma das bases alimentares é possível conseguir comprá-las de forma expressa assim como um café, na maioria das mercearias polonesas. 

Outro fato interessante é que a Polônia foi o berço de figuras importantes da história do mundo. Como Nicolau Copérnico, o Papa João Paulo II e Frédéric François Chopin.

Em questão de localização a Polónia está na região central da Europa, sendo também o 9° maior país do continente. Faz fronteira com a Alemanha, Ucrânia, Rússia, República Tcheca, Eslováquia, Lituânia e Bielorrússia

É na Polônia também que se tem os maiores índices de poluição, provocados principalmente pelo aquecimento das casas no inverno, que utilizam técnicas parecidas como uma lareira. Sendo assim um agravante para o meio ambiente que as autoridades trabalham fortemente para solucionar. 

Polônia x País de Gales: qual é a melhor

polonia selecao

Para além do cenário do futebol, onde os dois países sempre estão competindo, há algumas particularidades que podem ser importantes quando se pensa em visitar a Europa entre esses dois lugares. 

Sabemos que o conceito de melhor é relativo de acordo com cada perspectiva, porém é possível fazer algumas considerações. Se tratando de turismo, a Polônia tem sua economia muito voltada para essa área, sendo assim muito bem pensada em receber visitantes e sem dúvidas isso é um ponto a favor.

É diferente do País de Gale a Polônia, reserva para os turistas um território muito mais vasto e completo, com diversas cidades para conhecer. Entretanto não poderíamos deixar de falar das vantagens de ir para o País de Gales, pela sua proximidade com a inglaterra, ter como língua oficial também o inglês e todas as suas belezas naturais.

Na realidade o importante é você conhecer um pouco sobre cada um desses países para que assim você saiba o que mais vai te agradar. Ou ainda quem sabe programar um tour para esses destinos e descobrir quem na sua opinião vence essa disputa. Saiba mais sobre a Polônia no site da embaixada no Brasil.

Polônia: Os melhores e mais apaixonantes pontos turísticos

E para se apaixonar ainda mais pela Polónia, você precisa conhecer os fantásticos pontos turísticos deste país. Diversas atrações de tirar o fôlego, que tornaram sua viagem inesquecível.

Mina de Sal Wieliczka

Localizada na cidade de Wieliczka, esta é uma importante mina de Sal, que é atualmente considerada até um patrimônio histórico econômico da UNESCO. É um passeio incrível, os visitantes vão desfrutar de uma vasta mina salina subterrânea com cerca de 14km.

Mesmo sendo uma mina ativa desde do século XIII ainda hoje ela está produzindo sal, e é um importante pilar para a economia da Polônia. Toda sua grandiosidade é surpreendente, possuindo até uma catedral, no seu interior, com vários elementos esculpidos a mão. Um momento em sua viagem que não pode deixar de acontecer. 

Leia também: O Melhor da Albânia: Praias Inexploradas e Atrações Imperdíveis

Parque Nacional Słowiński

Parque Nacional Slowinski polonia turismo

O Parque Nacional Slowiński fica na costa do Mar Baltíco e é um dos espetáculos da natureza na Polônia. Sua extensão é gigantesca, cobrindo cerca de 186 km, divididos entre as águas e campos florestais.

A UNESCO, após o Programa sobre o Homem e a Biosfera, tornou esse parque um reservatório natural da biodiversidade. Assim, para os visitantes é permitido fazer passeios com guia ao meio das longas trilhas encantadoras. Um lugar especial que a natureza reserva na Polônia. 

Distrito dos Lagos de Masurian

O Distrito dos Lagos de Masurian não pode faltar no seu roteiro para Polônia. Esse lugar é repleto de atrações maravilhosas que vale a pena conhecer. Uma delas é a exibição de arte em Indian Village, um museu com vários relatos históricos do passado, de belezas únicas.

A Toca do Lobo é um arsenal de spas e monumentos que falam mais sobre Gierez maravilhoso para explorar, e não deixe também de conhecer a Pirâmide W Rapie para aprender mais sobre a história local. Aproveite também para desbravar a natureza percorrendo o Lago Mamry em meio a sua vasta área verde.

Montanhas Tatra

O passeio perfeito é sinônimo das Montanhas Tatra na Polônia. Um destino de fácil acesso principalmente pelo transporte público, chama atenção dos turistas todos anos para conhecer essa cadeia montanhosa que revela muito da fauna e flora europeia. 

O Parque Nacional de Tatra, como também é conhecido, é maravilhoso para explorar trilhas e atividades ao ar livre. Você vai adorar conhecer o Morskie Oko, o maior lago da região situado entre os cumes de algumas montanhas e ainda visitar as grandes cavernas do Vale Koscieliska no verão. 

Auschwitz-Birkenau

Auschwitz- Birkenau é um importante elemento da história da Polônia, e não poderia deixar de estar nessa lista. Esse lugar foi um campo de concentração, muito utilizado pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Sendo que hoje é um anexo histórico que é visitado por muitas pessoas.

Um lugar de carga forte de um período muito triste da história, mas que lembra o quanto a discriminação e violência entre as nações é e foi prejudicial para todo o mundo.

Palácio da Cultura e da Ciência

Um lugar super interessante para os turistas, O Palácio de Cultura e da Ciência em Varsóvia é imprescindível para estar na sua lista de passeios. Ele é o maior arranha-céu da cidade e é o símbolo da Varsóvia Moderna.

Sua estrutura é muito completa em lazer, possui nos seus andares ótimos cafés, restaurantes, cinema, museus e até teatros.

Castelo de Wawel

Castelo de Wawel Polonia

Com certeza sua memória infantil vãi ser ativada pelo Castelo de Wawel, nesse lugar as grandes construções dão todo aquele clima medieval que ouvimos histórias de crianças. E essa experiência será totalmente possível diante das torres e muralhas de Wawel.

Os passeios são internos e externos, com os lindos jardins, porém a precisam ser agendados, pois são permitidos somente com o acompanhamento do guia turístico. Desse modo, não deixe de se propagar para conhecer a magnífica construção antiga que abriga muita história e cultura dos antepassados poloneses.

Museu do Levante de Varsóvia

O Museu do Levante de Varsóvia, é o maior memorial de um evento que deu uma lição de valentia e nobreza aos europeus. Esse museu conta e homenageia  um levante que os varsovianos enfrentaram, entre os períodos de guerra, que por 63 dias tiveram que lutar heroicamente pela cidade.

Conclusão

A Polónia é um lugar surpreendente e apaixonante com todas as suas atrações turísticas. Uma experiência em que a Europa te convida para desbravar mais sobre a história e cultura de uma parte fascinante desse continente.  
E a América Chip vai te acompanhar, por esse destino com a melhor internet da Europa, sem apertos e perrengues. Confira o Plano Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.