Europa

O que Fazer em Lisboa: Cultura, História, Pratos Típicos e 20 Pontos Turísticos

Lisboa

Lisboa é uma cidade incrível para visitar e uma das mais vibrantes da Europa. Com boa gastronomia, preços acessíveis e ótimas atrações, Lisboa entrou no roteiro de viagem de muitos brasileiros.

Descobrir o que fazer em Lisboa antes da sua viagem para Portugal é fundamental porque você consiga montar seu roteiro de acordo com o que você mais gosta e de acordo com as atrações da época do ano. 

Saiba o que é imperdível fazer na cidade europeia e o que não se pode deixar de fazer em Lisboa.

Cultura e história de Lisboa

Lisboa é a capital de Portugal e também a região mais populosa do país luso. Em sua Região Metropolitana moram mais de 2,8 milhões de habitantes. Além de um importante destino europeu, Lisboa é também o centro financeiro e cultural de Portugal. 

Grandes empresas e muitas lojas de grife estão instaladas em Lisboa e muitas celebridades possuem casa na capital portuguesa. 

Além de ter muita história e muitos edifícios importantes em termos de arquitetura e relevância, a cidade também possui um bairro moderno. O Parque das Nações é o bairro mais novo de Lisboa e onde está localizado o Oceanário. Muitas obras foram feitas na cidade desde a EXPO 98, tendo um importante avanço em obras e modernizações. 

O fado é muito tradicional de Lisboa e muitos restaurantes e bares possuem noites de fado, com apresentações musicais lindíssimas. O fado faz parte da cultura lisboeta e é incrível como ele se mantém vivo até nos dias de hoje. É emocionante assistir, vale muito a pena! 

Descubra como funciona o Roaming na União Europeia e como economizar.

Saiba quando ir e como chegar em Lisboa

Viajar para Lisboa é bom em todas as épocas do ano. A capital de Portugal não possui um inverno muito rigoroso, por isso, até mesmo entre dezembro e março é possível conseguir dias muito agradáveis. 

Já no Verão é possível curtir as praias ao redor de Lisboa e curtir o melhor da estação, como passeio de barco, dia na praia, barzinhos ao livre, terraços e muitas atrações ao ar livre para aproveitar o sol.  

Para chegar em Lisboa, você deve optar por um voo direto para o Aeroporto Internacional de Lisboa. As companhias aéreas que fazem voos diretos do Brasil para Lisboa são a TAP Portugal e a Azul Linhas Aéreas. 

Já os voos com conexão mais próximos, são os da Iberia e Air Europa, que fazem conexões na Espanha. 

America Chip: Conexão 5G em Lisboa

lisboa mapa

Que tal viajar sem dores de cabeça, com um dos melhores planos de internet internacional do mercado? Com a America Chip você só sai ganhando! Tire fotos e compartilhe-as em todas as suas redes sociais, converse com amigos e família para matar a saudade, isso tudo sem sequer ganhar mais um fio de cabelo branco (por falta de preocupação, é claro).

Com o chip internacional da America Chip você tem a garantia de uma ótima conexão 5G de internet em qualquer lugar do mundo, além de poder, fazer ligações locais ilimitadas. E aí, vai ficar de fora dessa? 

Seguro viagem para Portugal

Para viajar para Portugal você deve fazer um seguro de viagem internacional. Em todo o Espaço Schengen da Europa é necessário contratar um seguro viagem com cobertura médica de ao menos € 30 mil euros. 

Para que em caso de acidente ou doença, você esteja coberto por uma seguradora para ter atendimento médico em hospitais privados na Europa. 

Passagens aéreas para Portugal

Antes de decidir a data das suas férias, pesquise os preços das passagens aéreas para Portugal com bastante antecedência. Tenha datas flexíveis e escolha o voo com melhor custo-benefício (menos tempo e mais barato). 

O que fazer em Lisboa: as 20 melhores atrações

Descubra o que fazer em Lisboa e quais são as atrações imperdíveis na cidade:

01 – Praça do Comércio

A Praça do Comércio é um dos pontos mais centrais de Lisboa e onde acontecem grandes eventos. A praça também é conhecida como Terreiro do Paço e fica na Baixa de Lisboa. O local já foi palácio dos reis de Portugal e atualmente conta com restaurantes, lojas, bares e hotéis nos seus arredores. 

A Praça do Comércio fica em frente ao Rio Tejo e a vista do pôr-do-sol é lindíssima. É um dos pontos turísticos mais importantes de Lisboa, por isso não deixe de visitar.

02 – Elevador de Santa Justa

Bem pertinho da Praça do Comércio está o Elevador de Santa Justa. O elevador liga a Rua do Ouro e a Rua do Carmo. É uma atração de Lisboa bastante visitada e vale a pena subir, a vista é linda, ao todo são 45 metros de altura. Toda a região do centro histórico é incrível, com lojas, cafés e restaurantes.

03 – Castelo de São Jorge

Com certeza você já ouviu falar no Castelo de São Jorge e visitá-lo ao vivo é uma sensação indescritível. A vista do alto proporciona aos viajantes fotos incríveis. As fortalezas do Castelo são muito antigas, do século a.C e foi reconstruído diversas vezes por diferentes povos que ocuparam a cidade. 

O Castelo está localizado na freguesia de Santa Maria Maior e a região possui muitos miradouros incríveis.

04 – Arco da Augusta

O Arco da Augusta é o Arco do Triunfo da Rua Augusta que chega à Praça do Comércio em Lisboa. A atração é gratuita e vale a pena caminhar pela Rua Augusta até a Praça do Rossio (uma das praças mais bonitas da cidade). 

Qual o melhor Chip Internacional: Dicas Para Sua Viagem

05 – Catedral – Sé de Lisboa

A Sé de Lisboa é a igreja mais importante da cidade e está localizada no Largo da Sé. Fundada em 1150, possui estilo românico e um local histórico de Portugal. 

Há poucos metros de distância da Sé de Lisboa está a Igreja de Santo António de Lisboa, onde nasceu o Santo António, o santo casamenteiro. É emocionante poder entrar na igreja e no quarto onde nasceu Santo António de Lisboa. Vale a pena cada minuto!

06 – Parque Eduardo VII

O Parque Eduardo VII é uma atração gratuita em Lisboa e um lugar encantador. O parque fica no final da Avenida da Liberdade, onde estão grande parte das lojas de grife e excelentes hotéis. Na Avenida também está localizado o Hard Rock Cafe, que vale a pena visitar. Possui um ambiente bastante charmoso. 

O Parque Eduardo VII foi construído em 1903 em homenagem ao rei Eduardo VII da Inglaterra que teria viajado para Portugal na época. O local é o maior parque central de Lisboa e vários eventos acontecem no local. 

07 – Feira da Ladra

A Feira da Ladra é uma das feiras mais antigas de Lisboa e vende antiguidades. Também conhecida como mercado das pulgas, por lá você encontra de tudo: artigos usados, louças, roupas, antiguidades, itens de colecionador. A feira acontece no Campo de Santa Clara de terça a sábado das 9h às 18h e os turistas adoram conhecer o local. 

Documentos para passaporte: Passo a Passo Completo

08 – Torre de Belém

Se você não sabe o que fazer em Lisboa, saiba que a Torre de Belém é parada obrigatória! Ela é um dos símbolos de Portugal e a vista no final do dia é lindíssima. Com 30 metros de altura, a torre era utilizada como defesa militar do país luso. Atualmente a Torre de Belém em Lisboa é considerada Patrimônio da Humanidade da UNESCO e um dos monumentos mais visitados de Portugal.   

Você pode visitar a Torre por dentro e os ingressos custam apenas € 6,00. Com certeza vale a pena entrar. Veja todos os horários e como chegar no site da atração.

Bem pertinho da Torre de Belém está o monumento do Padrão dos Descobrimentos, também no bairro de Belém. Com 50 metros de altura, é possível tirar fotos incríveis e a atração é gratuita. 

Outra atração de Lisboa bem perto da Torre de Belém está o Mosteiro de Jerónimos, um dos locais mais importantes de Portugal. Com uma arquitetura manuelina, é Patrimônio da Humanidade da UNESCO e grandes eventos políticos acontecem no local. 

09- Igreja e Mosteiro São Vicente de Fora

Já a Igreja e Mosteiro São Vicente de Fora fica no bairro histórico de São Vicente. No Mosteiro está a maior coleção de azulejos barrocos de Portugal. No primeiro inventário feito pelo local, podia-se contar 120 mil azulejos!

Outra curiosidade muito interessante do local é o coração e as vísceras dos reis de Portugal debaixo do chão. Desde o reinado de D. Pedro II foi criada a prática de embalsamento dos corpos dos monarcas de Portugal.

Mas, por questão de respeito aos reis, o coração e às vésperas eram guardados em vasos de parcela e enterrados no chão da Capela dos Meninas de Palhavã, onde estão até hoje. Você tinha ideia? Surpreendente não é mesmo? 

10 – Museu Coleção Berardo

Para quem gosta de arte e está na dúvida de o que fazer em Lisboa, o Museu Coleção Berardo é uma ótima opção! Com exposições permanentes e temporárias, o museu é referência em Lisboa. Lá você vai encontrar obras de arte portuguesas e internacionais de arte moderna e contemporânea. 

Os leitores também gostam de saber o que fazer em Paris: descubra os 10 melhores pontos turísticos da capital francesa.

11- Mosteiro dos Jerônimos de Lisboa

As filas para entrar nesse lugar só mostram o quão incrível este monumento é! A igreja feita em homenagem à viagem de Vasco da Gama às Índias é admirada até hoje.

Patrimônio Mundial da UNESCO, a igreja não decepciona em nada; com pátios e jardins muito organizados e a construção no estilo arquitetônico gótico, a igreja abriga ainda o túmulo de Vasco da Gama e do famosíssimo poeta Luís de Camões. 

12- Rio Tejo em Lisboa

Localizado na Península Ibérica, o Rio Tejo foi alvo de um poema de Fernando Pessoa e é  uma área protegida de Portugal. Por isso é possível observar, além das águas de um tom azul-escuro, as espécies de aves nativas.

Flamingos, garças-vermelhas e patos podem ser encontrados por toda a extensão do Rio Tejo, um ótimo visual para belas fotos. O ritmo das águas é tranquilo, e sua largura é grande o bastante para abrigar embarcações maiores. 

13- Padrão dos Descobrimentos em Lisboa

O monumento feito pelo arquiteto Cottinelli Telmo e pelo escultor Leopoldo de Almeida representa navegadores, cartógrafos, guerreiros, evangelizadores, cronistas e artistas, de forma que tornasse “eterno” o momento em que Portugal decidiu expandir seu domínio marinho e encontrar especiarias. 

Localizado à margem do Rio Tejo, a escultura foi construída em 1940 e recebeu alguns ajustes em 1960 e 1985, na estrutura interna e externa. 

14- Museu da Cidade em Lisboa

Dividido em cinco lugares, o Museu da Cidade de Lisboa é muito maior e muito mais interessante do que parece. Os cinco domos são: Teatro Romano, Casa dos Bicos, Torreão Poente, Santo Antônio e Palácio Pimenta. 

Eles revelam, cada um a seu modo, mais sobre a história de Lisboa, uma das cidades mais antigas da Europa, expondo sobre seu poderio econômico, a cultura, as características e a evolução nos âmbitos social, antropológico e territorial. 

15- Teleférico de Lisboa

O Teleférico de Lisboa é um dos pontos mais visitados da cidade, por ser um passatempo divertido que agrada todas as idades. O passeio de aproximadamente oito minutos oferece uma esplêndida vista da cidade de Lisboa, passando por cima do Rio Tejo, Pavilhão de Portugal, Torre de Vasco da Gama, dentre outros lugares.

É possível ter uma vista mais panorâmica da cidade, e para aqueles que gostam de passear nas alturas, este é um ótimo entretenimento. 

16- Estádio da Luz do Benfica

Para os amantes de futebol e aqueles que simplesmente gostam de apreciar obras arquitetônicas, o maior estádio de Portugal não poderia deixar de ser visto. Caminhar pela grama de um verde encantador, observar a disposição das cadeiras na arquibancada e se imaginar como um esportista são algumas das experiências que você terá em sua visita. 

17- Oceanário de Lisboa

Com mais de 30 aquários e 500 espécies de animais, tanto aquáticas quanto terrestres, mas que vivem próximas à água. O oceanário não é apenas um ponto turístico, mas também um local de pesquisa na área da oceanografia e biologia marinha, contendo espécies endêmicas e raras. 

O aquário principal, com mais de cinco milhões de litros, oferece uma atração especial a cada época do ano, e é tão divertido quanto educativo, para pessoas de todas as idades.

A vivência de estar tão perto de animais marinhos é encantadora, para dizer o mínimo, e surpreende a mais cética das pessoas, já que o fundo do mar ainda é uma área cheia de mistérios.   

18- Jardim Zoológico de Lisboa

lisboa portugal

O  Jardim Zoológico de Lisboa, além de ser uma fonte de entretenimento para os visitantes, também visa a conservação, reprodução e reintrodução de espécies nativas e ameaçadas de extinção. 

Com diversos animais, como aves, répteis, anfíbios e mamíferos, cada um deles vai te causar encanto e admiração, tanto pelo cuidado que recebem quanto por seu valor para a biodiversidade de Lisboa.

Inaugurado em 1884, o local possui uma rica área verde e reúne um conjunto representativo de animais de todo o planeta. Vale a pena cada segundo apreciando os animais, passar um tempo entre as árvores e poder relaxar e caminhar um pouco. 

19- Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa

Antiga residência oficial da família real de Portugal, a partir de Dom Luís I, o Palácio Nacional da Ajuda em Lisboa é hoje um incrível museu, sendo o único palácio visitável em Lisboa que ainda conserva os detalhes e gostos, de maneira fiel e única, do século dezenove. 

Além disso, apresenta importantes coleções de arte e decoração do referido século dezenove, incluindo móveis, tapeçarias, pinturas e coleções de gravura. É com certeza uma experiência de viagem no tempo, como se você estivesse no cenário de um filme. Imaginar como as pessoas da época viviam e o que utilizavam em detrimento da tecnologia de hoje é uma experiência e tanto. 

20- Panteão Nacional em Lisboa

Uma construção que atrai os curiosos e pode ser vista de longe por sua grandiosidade, o Panteão Nacional de Lisboa carrega uma beleza notável com sua decoração no estilo barroco. 

Curiosamente, passou-se muito tempo até que ele fosse inaugurado, tanto que foi possível que o governo assumisse a finalização de sua construção e com isso passar a mensagem que realizava as coisas rápido. O Panteão ainda oferece uma visão e tanto para o Rio Tejo, sendo um ótimo lugar para fotografia.  

Dica de Lisboa: extra 

Passear pelo Rio Tejo é um ótimo passeio para fazer em Lisboa. Você pode simplesmente caminhar na beira do Rio ou então fazer um passeio de barco em Lisboa. Com certeza você irá se encantar. 

Lugares favoritos dos turistas em Lisboa

Lisboa é uma cidade cheia de vida, conhecida por encantar visitantes de todo o mundo. É uma das cidades mais antigas da Europa Ocidental, e conta com locais como a livraria Bertrand do Chiado, reconhecida pelo Guinness World Records como a mais antiga do mundo ainda em operação, fundada no ano de 1732!

Entre os lugares mais queridos de Lisboa, está a histórica Torre de Belém, uma construção à beira rio que nos faz voltar à época das Grandes Navegações. O Bairro Alto, com suas ruas estreitas e casas coloridas, oferece uma vida noturna mais agitada que atua em conjunto com restaurantes e bares tradicionais – que você não deve deixar de conhecer. 

Alfama, o bairro mais antigo da cidade, conhecido por suas casas de Fado e vistas panorâmicas, também é um dos lugares mais procurados pelos turistas que visitam Lisboa, assim como a Praça do Comércio, que, assim como a Torre, fica às margens do Rio Tejo e, de preferência, deve ser visitada ao entardecer!

Prepare-se para ver muitos bondinhos por lá, já que esse é o meio de transporte típico de Portugal, além de aproveitar um pôr do sol de tirar o fôlego.

Documentação para ir a Lisboa

Planejar uma viagem a Lisboa é, com certeza, uma ótima experiência para os amantes de roteiros e itinerários. No entanto, é muito importante estar sempre atento a documentação necessária, garantindo assim uma chegada e estadia tranquilas e sem nenhum contratempo. Os documentos exigidos variam conforme o propósito da viagem – turismo ou moradia.

Certifique-se de sempre ter toda a documentação com você durante toda a viagem para desfrutar ao máximo sua experiência em Lisboa.  

Para turismo

Para os turistas brasileiros que planejam visitar Lisboa, é importante estar ciente das exigências documentais necessárias. Vamos lá? Para estadias de até 90 dias, não é necessário visto; apenas um passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de entrada em Portugal.

É recomendável obter um seguro viagem com cobertura médica adequada, pois este documento pode ser solicitado pelas autoridades migratórias.

Além disso, também pode ser necessário apresentar um comprovante de hospedagem, passagem de ida e volta e comprovação de recursos financeiros suficientes para a estadia. Manter toda a documentação sempre em ordem garante uma chegada – e uma volta – tranquila e sem problemas.

Para morar

Mudar-se para Lisboa é um processo que requer uma preparação cuidadosa, especialmente quando se trata da documentação. Cidadãos de países fora da União Europeia precisam solicitar um visto de residência antes da chegada, o qual pode ser feito no consulado português no Brasil.

Existem diferentes tipos de vistos de residência, que mudam conforme o propósito da mudança – trabalho, estudo, investimento – entre outros. Além do visto, é preciso obter o Número de Identificação Fiscal (NIF) e abrir uma conta bancária em Portugal.

Após a chegada, também é necessário solicitar o Certificado de Registro junto ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) dentro dos três primeiros meses por lá. Esse processo pode ser complexo e demorado e, por isso, é recomendado buscar orientação profissional com um especialista em imigração.

Saiba quantos dias é o ideal em uma viagem para Lisboa

Para aproveitar ao máximo tudo o que Lisboa tem a oferecer, recomenda-se dedicar pelo menos três ou quatro dias inteiros à cidade. Durante este período, explorar os bairros históricos como Alfama, Mouraria e Bairro Alto, visitar monumentos como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos, além de desfrutar da característica gastronomia portuguesa são experiências que você não pode deixar de fora do seu roteiro.

É praticamente obrigatório reservar um dia para explorar o bairro de Belém e o Centro Cultural, que abriga diversas exposições de arte contemporânea, além de concertos e espetáculos recorrentes.

Só o prédio do local já é uma obra de arte por si só. Além disso, se couber no seu itinerário, considere reservar mais um dia para visitar Sintra – uma vila localizada aproximadamente a uma hora de Lisboa – famosa por seus palácios e jardins românticos.

Saiba quanto custa viajar para Lisboa

o que fazer em lisboa

O custo de uma viagem para Lisboa pode variar, dependendo da época do ano e de quão antecipadamente os serviços são reservados. Uma estimativa para o orçamento diário de um turista pode variar entre 50 a 200 euros, incluindo despesas com hospedagem, alimentação, transporte e ingressos para atrações turísticas.

A hospedagem é geralmente o item mais caro, com hotéis no centro da cidade custando em média entre 80 a 200 euros por noite. As refeições em restaurantes têm variações, mas é possível se alimentar bem gastando cerca de 15 a 40 euros por refeição. O transporte público é acessível e a maioria dos pontos turísticos pode ser visitada por menos de 10 euros.

Dicas para economizar

É totalmente possível viajar para Lisboa sem gastar uma fortuna seguindo algumas dicas práticas. Uma ótima maneira de economizar é escolher hospedagens em bairros um pouco mais distantes do centro turístico, mas ainda bem conectados ao transporte público.

Conhecer e comer nos mercados locais, como o Mercado da Ribeira, também pode ser mais econômico e autêntico do que comer em restaurantes voltados para turistas. Adquirir um cartão Viva Viagem pode ajudar na economia com transporte público, oferecendo tarifas reduzidas em ônibus, metrô e bondes.

Além disso, muitos dos museus e atrações turísticas em Lisboa oferecem dias específicos do mês em que a entrada é gratuita, então a dica é fazer uma pesquisa aprofundada e planejar sua visita de acordo.

Pratos típicos de Lisboa

A culinária de Lisboa reflete as tradições portuguesas, combinando sabores do Atlântico com influências mediterrâneas. O bacalhau é uma estrela – ou a estrela – da gastronomia local, podendo ser preparado de mais de mil maneiras diferentes. Outra iguaria é o “arroz de marisco”, um prato cheio de frutos-do-mar frescos e temperos aromáticos.

Para os amantes da carne, a “feijoada à transmontana” oferece uma combinação robusta de feijão, carnes e embutidos. A sardinha assada, especialmente popular durante as festas de Santo Antônio, proporciona uma experiência culinária única cheia de sabor e tradição.

Opções salgadas

As opções salgadas em Lisboa agradam até mesmo os paladares mais exigentes. O “bacalhau à Brás” é uma deliciosa mistura de bacalhau desfiado, batata palha frita, ovos mexidos e, às vezes, azeitonas. Já o “cozido à portuguesa” é um prato reconfortante que combina várias carnes, embutidos e legumes cozidos.

Para uma refeição mais rápida em um dia corrido, as “bifanas” – sanduíches feitos com carne suína temperada – são uma excelente escolha, além de prática. E, é claro, não podemos esquecer das famosas “amêijoas à Bulhão Pato”, um prato de amêijoas (várias espécies de moluscos bivalves) salteadas com alho, coentro e azeite de oliva.

Opções doces

Os doces portugueses são uma verdadeira tentação, e a cidade de Lisboa oferece diversas opções deliciosas para quem, assim como eu, é uma formiga quando se trata de sobremesas. Os “pastéis de nata” são um ícone da culinária portuguesa, com uma massa folhada crocante e recheio cremoso de creme de pasteleiro.

Outro doce muito saboroso é  “travesseiros de Sintra”, feitos também com massa folhada, mas recheados com um creme à base de amêndoas, são outra iguaria que vale a pena experimentar. E para ter uma experiência verdadeiramente local, não deixe de experimentar a “ginjinha”, uma bebida doce feita com cerejas fermentadas

Melhores restaurantes

Lisboa conta com restaurantes excepcionais, que oferecem o melhor da culinária portuguesa. O “Ramiro”, por exemplo, é famoso por seus frutos-do-mar frescos e saborosos, servidos em um ambiente descontraído. Para uma experiência mais sofisticada, o chef José Avillez traz interpretações contemporâneas da cozinha portuguesa no seu restaurante “Belcanto”, premiado com duas estrelas Michelin.

Já a “Taberna da Rua das Flores” é a escolha certa para quem procura pratos tradicionais com um toque moderno em um ambiente acolhedor. E, para desfrutar dos melhores pastéis de nata, você não pode deixar de visitar a “Pastéis de Belém“, onde são servidos os famosos doces feitos de acordo com uma receita tradicional (e secreta).

Tire suas dúvidas sobre Lisboa e boa viagem!

Qual o custo de vida em Lisboa?

Lisboa é a cidade mais cara de Portugal e o custo do aluguel é o principal fator que tem mais peso. Segundo dados do Expatistan o custo de vida para uma pessoa em Lisboa é de € 1.656 euros por mês. Já uma família de quatro pessoas gasta por mês aproximadamente € 3.154,00 mensais.

Quanto dinheiro devo levar para Lisboa?

A média de gastos de um turista em Lisboa é de € 70,00 euros por dia, para alimentação, atrações e transporte público. Com o hotel já pago de forma antecipada.

Um menu de almoço (de segunda a sexta) custa entre € 9,00 e € 15,00, em média. Já o metrô de Lisboa tem o custo de € 1,50 por viagem ou € 6,45 por dia (ilimitado, válido por 24 horas). 

Qual o tempo ideal para visitar Lisboa?

Reserve pelo menos 3 dias para conhecer Lisboa. Monte seu roteiro de viagem de acordo com o que você mais gosta de fazer e o que combina com seu estilo. 

O que fazer em Lisboa dentro de uma agenda cultural?

Lisboa é uma cidade conhecida por ter uma agenda cultural intensa. Quando estiver na cidade acesse o site da Câmara Municipal e confira as atrações do dia. São teatros, shows, eventos, exposições e uma grande variedade de atrações culturais. 

Viajar para Portugal : 20 Roteiros e Quando Viajar.

Conclusão

Além de visitar as suas atrações em Lisboa preferidas, não esqueça de experimentar o melhor da gastronomia portuguesa. Lisboa conta com ótimos restaurantes, desde os mais tradicionais até os premiados e com Estrela Michelin, com gastronomia internacional. 

Entre os pratos típicos portugueses que você não pode deixar de experimentar, estão: o bacalhau assado, bolinho de bacalhau, pastel de Belém (pastel de nata), o vinho português e o tradicional vinho do Porto servido como sobremesa. 

Em Portugal come-se muito bem e a gastronomia portuguesa é muito rica em frutos do mar frescos. Aproveite o melhor de Portugal e curta cada momento da sua viagem pelo país! 

Aproveite para ler também quais as 10 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona e muitas dicas para viajar para Europa.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Málaga: 14 Melhores Atrações Turísticas, Gastronomia e Guia

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Saiba mais sobre o clima de Portugal, melhor época para visitar e estações

Explore mais sobre o Lago Ness: incríveis histórias e paisagens deslumbrantes

Leia mais

Conheça Alexandria, uma cidade que, sem deixar sua história (e a do país) de lado, oferece a cada um de seus visitantes uma experiência de viagem única no Egito. A cidade de Alexandria, que se es(...)

Leia mais

A cidade de Málaga fica no sul da Espanha, mais precisamente na comunidade autônoma de Andaluzia. É uma cidade com muita, mas muita história e que remonta a mais de 2.800 anos. Por isso, hoje vam(...)

Leia mais

O repetidor de sinal Wi-Fi amplia a cobertura de internet em casas, escritórios, empresas, ambientes industriais, lojas, áreas externas e espaços públicos, garantindo uma conexão mais estável e r(...)

Leia mais

A capital da Armênia, Yerevan, é uma cidade histórica e com mais de 2.800 anos de existência. Aliás, ela é considerada uma das cidades mais antigas do mundo com ocupação contínua, mas que chama a(...)

Leia mais

Localizada ao sul da França, Cassis é uma cidade litorânea caracterizada pelos seus bons vinhos, falésias coloridas e calanques surpreendentes.  A França é um país que sempre tem mais a ofer(...)

Leia mais

Imagine isso: você está navegando por um país estrangeiro, sabendo sobre os melhores lugares para visitar, comer e ficar. Os aplicativos de viagem certos podem transformar esse sonho em realidade(...)

Leia mais

Mergulhe no universo dos sobrenomes italianos, desvendando suas origens, significados e entendendo como eles podem ser a chave para a solicitação da cidadania italiana. A Itália carrega sobrenome(...)

Leia mais

O Google Flights é uma plataforma de busca de voos, desenvolvida pelo Google, que facilita a comparação e reserva de voos de diferentes (e diversas) companhias aéreas. O Google Flights revolucion(...)

Leia mais
Compre agora pelo WhatsApp