Estados Unidos

O Melhor do Novo México: Cultura, Clima e Pontos Turísticos

Novo Mexico

O Novo México é um estado americano que reúne aspectos dos Estados Unidos e do México, reservando descobertas e atividades culturais a você. 

Está em busca de uma aventura internacional, com atividades diferenciadas e em um ambiente singular? Então, o Novo México pode ser exatamente o que você procura!

Descubra, nesse post, características e atrações desse lugar, além de dicas para melhorar sua vivência por lá. 

Novo México: Saiba onde está localizado

Sendo o quinto maior estado do país em área, o Novo México se localiza entre o Colorado, Texas, Arizona, Oklahoma e Utah. Ele está na região sudoeste dos EUA, e, por isso, também possui fronteiras com os estados mexicanos de Chihuahua e Sonora. 

Cultura e História do Novo México

No local onde atualmente é o Novo México, 3 povos nativo americanos já haviam se estabelecido por diversos anos. Tudo mudou quando alguns europeus, majoritariamente espanhóis, chegaram em busca de ouro e outras preciosidades. 

Muitas tentativas de povoamento e de exploração de riquezas foram feitas pelos espanhóis, porém, todas foram mal sucedidas. Com a independência do México, o território passou a ser uma província mexicana, mas foi muito negligenciado pelo governo. Isso fez com que muitos americanos, que antes eram reprimidos pelas autoridades europeias, passassem a habitar o Novo México. 

Em 1846, ocorreu uma guerra entre o México e os EUA, que resultou na anexação do local pelo governo estadunidense. Assim, o Novo México se tornou território americano, e, depois, um estado. 

Todo esse histórico é refletido na situação atual neomexicana, uma vez que grande parte  da população tem origem hispânica, principalmente de espanhóis e mexicanos. Então, a cultura da unidade federativa tem grande influência dessa etnia. Um exemplo é o fato de que o espanhol, junto ao inglês, é a língua oficial de lá. A religião que predomina, também por causa dessa conjuntura, é o cristianismo, tendo em destaque a vertente católica. 

America Chip: conexão 5G no Novo México

Depois de todas essas informações, o Novo México entrou na sua lista de viagens, certo? E, para aproveitar a estadia nesse destino, a internet é essencial. Ela permite que você se comunique com a família, os amigos e os contatos profissionais. Outra vantagem é o acesso às redes sociais, para compartilhar suas fotos em todas as atrações citadas acima! 

Porém, para se ter internet em visitas a outros países, é necessário um chip internacional. Ele faz com que você não dependa de wi-fi, nem no hotel, nem nas ruas. Isso é um benefício e tanto, porque muitos imprevistos acontecem, e ter acesso à internet pode te salvar! Um exemplo é ficar perdido em uma cidade, sem saber falar bem a língua local. Nesse caso, os mapas virtuais te ajudariam em questão de segundos. 

Além disso, há várias outras funcionalidades que facilitam a sua viagem. Os aplicativos de transporte, as avaliações de restaurantes e estabelecimentos em geral, a compra de ingressos para passeios diversos e muito mais. 

Para aqueles que vão ao Novo México em uma viagem a trabalho ou a estudo, ter um chip internacional é ainda mais importante. Uma boa e rápida conexão e, até mesmo, ligações fazem toda a diferença. 

Com todas essas vantagens, você não vai querer viajar sem o seu chip, não é mesmo? Por isso, a America Chip te oferece as melhores condições e preços do mercado. O plano Estados Unidos garante a você internet 5G ilimitada e, caso queira, ligações. 

Não perca tempo, confira os pacotes, selecione aquele que melhor te satisfaz e contrate um dos nossos serviços! Você ainda terá um suporte diferenciado durante sua viagem, para te ajudar em todas possíveis situações.

Clima e melhor época para visitar o Novo México

O Novo México está presente em uma área de clima semiárido. Por esse motivo, você dificilmente terá que enfrentar dias chuvosos nesse estado. Se gosta de calor, essa localidade pode te agradar, já que o verão costuma ser mais quente que em outras partes do país. 

A melhor época para visitar esse lugar é entre os meses de abril e outubro. Isso porque o clima é bem favorável. As temperaturas são mais altas e quase não chove. 

Atrações turísticas imperdíveis

Se interessou em conhecer o Novo México? Então, saiba agora quais são as atrações que devem estar no seu roteiro

Valles Caldera

Esse ponto turístico foi gerado por uma erupção vulcânica, que ocorreu há mais de um milhão de anos atrás. No Valles Caldera, você encontra animais selvagens, montanhas e riachos, e também é possível realizar atividades de inverno. As paisagens de lá são sensacionais e irão te encantar.

Carlsbad Caverns

O Parque Nacional de Cavernas de Carlsbad, como o próprio nome diz, abriga diversas (mais de 80!) cavernas cársticas. Nessa atração, há muitas trilhas, vida selvagem, plantas, cânions e muito mais. Além disso, você poderá aprender várias informações sobre o folclore local, o que é ótimo e agrega experiência à sua viagem. Por isso, visite o parque e admire sua beleza natural! 

Georgia O´Keeffe Museum

O Museu Georgia O’Keeffe homenageia o legado da pintora estadunidense que lhe dá nome. Suas obras eram baseadas em arranha-céus nova-iorquinos, flores e paisagens neomexicanas (por isso é tão importante para o estado). Lá, você poderá conhecer a arte e a vida da pintora, além de apreciar seus trabalhos artísticos e se inspirar em suas vivências. 

White Sands National Monument

novo mexico curiosidades

Esse lugar é simplesmente fascinante. Com uma vista diferenciada e magnífica, a área é protegida, para a preservação das dunas, animais e plantas presentes no local. Se deseja ter uma vivência memorável, visite o White Sands National Monument. Você se surpreenderá com tanta beleza. 

Shiprock Pinnacle

Outra atração icônica é o Shiprock Pinnacle, que é uma formação rochosa muito alta e bonita. Apesar de não poder escalar no monumento, admirá-lo já é o suficiente. Esse ponto turístico tem um grande valor simbólico para a Nação Navajo (uma reserva nativa americana), tanto para fins tradicionais quanto religiosos/místicos.  

Culinária tradicional do Novo México

Por causa de todo seu histórico e proximidade com o México, a culinária do Novo México recebe uma forte influência desse país. Assim, sua viagem será repleta de tortillas, tacos, tamales, quesadillas e enchiladas. A pimenta também marca sua presença, sendo parte do tempero neomexicano. 

Porém, o modo de preparo e os ingredientes utilizados nesse estado podem se distinguir dos tradicionais mexicanos. E vale lembrar que as culturas espanhola e americana também colaboram com a comida típica dessa unidade federativa. Então, a gastronomia do Novo México acaba se tornando diferenciada. 

Desse modo, os pratos citados acima não são os únicos a serem vistos no cotidiano de lá. Caldillo, chalupa, torresmo, sopaipilla e calabacita são apenas alguns exemplos da ampla variedade de alimentos. 

Dicas de restaurantes

Sem sombra de dúvidas, essas comidas te deixaram com água na boca. Os restaurantes do Novo México são muito bons e servem refeições de alta qualidade. Lembrando que, apesar de sua gastronomia bem tradicional, é possível encontrar inúmeras culinárias por lá!

Para facilitar sua busca quando estiver conhecendo esse estado, aqui estão dicas de restaurantes.

  • Antiquity Restaurant;
  • Geronimo;
  • Sazón;
  • New Mexico Beef Jerky;
  • Padilla’s Mexican Kitchen;
  • Seasons Rotisserie & Grill;
  • D.H. Lescombes Winery & Bistro.

Conclusão

Sabendo que o Novo México reserva tanta riqueza histórica, cultural e gastronômica, é impossível não querer visitá-lo. Então, agora que já adquiriu bastante conhecimento sobre o território neomexicano, inicie seu planejamento de viagem e parta para a sua aventura! 

Para mais conteúdos como esse, siga-nos nas redes sociais.

Comentários:

2 thoughts on “O Melhor do Novo México: Cultura, Clima e Pontos Turísticos

  1. Silmara says:

    Oi Rodrigo , como vc nao menciona a escada milagrosa de São Jose ?? POr favos estuda sobre e inclui ai nos pontos turistico

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Silmara, tudo bem? Sim obrigado pela dica! São tantos lugares incríveis que ainda faltam ser mencionados, mas estarei enviando sua solicitação a minha equipe. Obrigado pelo feedback. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Hollywood: Atrações Imperdíveis, História e Curiosidades

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

eSIM Nova York Com Conexão 5G: Planos e Vantagens

As Aventuras da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h