Estados Unidos

Curiosidades, Praias e Principais Pontos Turísticos de Michigan [Guia 2022]

Praia, neve, aventura e diversão, somente em Michigan. Esse é o lugar que pelos seus grandes lagos você irá navegar em uma das melhores experiências da sua vida. Será uma viagem de turismo sem igual, que a américa do norte vai te oferecer. E para desfrutar de tudo e mais um pouco desse estado, confira […]

Praia, neve, aventura e diversão, somente em Michigan. Esse é o lugar que pelos seus grandes lagos você irá navegar em uma das melhores experiências da sua vida. Será uma viagem de turismo sem igual, que a américa do norte vai te oferecer.

E para desfrutar de tudo e mais um pouco desse estado, confira nesse post todas as informações para tornar esse destino ainda melhor!

Michigan: onde fica e principais curiosidades

Localizada na região norte e nordeste do maior polo econômico mundial, Michigan é um dos estados americano que sem dúvidas nos surpreende em muitos aspectos. Começando pelo seu nome, que significa “grandes lagos”.

E o nome faz jus a sua formação, já que esse estado é constituído por 4 dos 5 grande lagos do país, sem contar que os rios e outros lagos reforçam o apelido de Water Wonderland. Mas não para por aí, economicamente é de grande relevância para sua nação, já que o centro industrial automobilístico é concentrado em uma de suas cidades. E ainda é o maior importador e exportador de ferro dos EUA.

Mas se tratando de viagem, Michigan é o melhor destino para as férias perfeitas, ainda mais por ser um lugar extremamente turístico como um todo, e ainda possui belezas naturais que deixam qualquer pessoa apaixonada. Muitos museus, paisagens, aventuras nas águas, bares e restaurantes incríveis, não são nem um terço de tudo que é possível ser explorado por lá.

Michigan: clima e melhor época para viajar

Michigan é uma região mais ao extremo norte do EUA, então você pode já imaginar que é um lugar mais quente que os outros estados, porém sua grande quantidade de massa de água dos rios e lagos, deixam o clima mais ameno.

No verão o calor fica na média dos 25ºC e no inverno, o frio vem com mais força, podendo ter temperaturas facilmente abaixo de 0ºC. Mas em todas as estações é possível aproveitar bastante a sua viagem, só não deixe de programar sua agenda também baseada no que mais deseja curtir. Seja pela experiência de esquiar ou do descanso de uma boa praia, vale a pena conhecer Michigan. 

Dicas sobre o que fazer em Michigan no inverno

Michigan cidades

No inverno há muito o que fazer em Michigan. Esse estado nos meses de dezembro a fevereiro, reserva aos seus turistas baixas temperaturas, com média de -6ºC. E esse friozinho só deixa tudo ainda mais interessante, pois passeios e uma rotina divertida não vão faltar.

A maior dica para quem vai nessa época do ano, é que programe seu roteiro em passeios que sejam compatíveis com as temperaturas mais baixas. Então se prepare para conhecer os lugares históricos, museus e parques de exposições são uma ótima escolha. E como comer é bom em qualquer época, aproveite para visitar os restaurantes de comidas típicas que a região mais central das cidades fornecem.

Mas com certeza não deixe de agendar uma aventura congelante nos passeios de esqui pelas montanhas de neve que só nessa época do ano é possível. E para conhecer mais, leia também aqui tudo sobre o clima dos EUA

Principais pontos turístico em Michigan

Para tornar uma viagem realmente inesquecível é essencial saber os lugares certos para aproveitar cada segundo. Assim os pontos turísticos de Michigan são todos muito importantes para os visitantes.

Reservando uma emoção e memórias como em nenhum outro lugar. Por isso, separamos alguns dos principais, confira!

Festival de Cerejas na Traverse City

Quem não gosta de experimentar novos sabores, ainda mais quando se trata de um sabor bem diferenciado do nosso costume. Por isso vale a pena conhecer o famoso Festival de Cerejas na Traverse City, na cidade de Traverse, a maior produtora desse frutos dos EUA.

O evento atrai mais de meio milhão de turistas todos os anos. Uma tradição local que permite conhecer várias receitas surpreendentes.

Old Mission Peninsula – Wine Trail

Old Mission Península é um lugar que com certeza os amantes de vinhos precisam conhecer. Nessa península, é possível visitar as melhores vinícolas dos EUA, com vinhos feitos artesanalmente. Conheça também restaurantes com uma gastronomia impecável, com combinações maravilhosas para o paladar. 

Há também hospedagens que dão aos seus hóspedes o maior aconchego possível, com aquele clima sofisticado e agradável. Minha dica? Aproveite a degustação de um bom vinho ao lado de quem você ama. Será inesquecível!

Pictured Rock National Lakeshore

Uma parada obrigatória em Michigan, com certeza é o Pictured Rock National Lakeshore, onde se encontra uma das belezas naturais mais surpreendentes de todos os tempos, o Lago Superior, sendo um dos mais antigos e mais fundos dos 4 lagos.

A vista tanto para quem se aventura nas atividades aquáticas, ou para quem está em terra firme é simplesmente incrível. E se você puder escolher uma estação para conhecer, vá na primavera, o clima florido deixa a caminhada pelas trilhas ainda mais apaixonante. 

Mackinac Island

Já pensou em vivenciar a experiência de um mundo paralelo, sem altas tecnologias, industriais ou até mesmo carros e toda essa agitação? Na linda ilha Mackinac em Michigan isso é totalmente possível, banhada pelo mar, as únicas formas de chegar por lá são por transporte aquático ou aviões particulares.

Uma ilha que tem consigo muita tradição histórica, com charretes, cavalos e aquele clima vitoriano que parece estar em um lugar totalmente diferente da realidade, perfeito para desacelerar e ainda assim absorver toda a experiência desse maravilhoso lugar.

Conheça as melhores praias de Michigan

melhores praias de Michigan

E como Michigan é completo em suas atrações turísticas, as praias não poderiam estar fora da lista de melhores lugares para conhecer. Por isso, não deixe de conhecer essas duas praias favoritas de todos que visitam esse estado. 

Holland State Park Beach.

Uma das praias mais belas que você verá, Michigan é muito conhecida pela praia de Holland State Park. Perfeita para curtir com os amigos e com a família, o mais claro e de boa temperatura, sendo perfeito para aproveitar em um dia de verão.

Pere Marquette Park. h3

Conhecida pelo seu grande farol e pelas belas fotos que rende, a praia de Pere Marquette Park é um ponto maravilhoso para curtir um dia ensolarado. Com um mirante à beira mar de tirar o fôlego, ótimo para repor as energias, com o pôr do sol mais belo de Michigan. Esse passeio com certeza vai ser inesquecível.

Conclusão

Michigan é um estado americano maravilhoso para o turismo. Com muita história e diversão, seja para uma viagem curta ou longa, você vai conseguir aproveitar experiências únicas.

Pensando nisso, a América Chip vai te levar com a melhor comunicação de chips internacionais dos Estados Unidos, por isso não deixe de conferir todos os planos.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Praia, neve, aventura e diversão, somente em Michigan. Esse é o lugar que pelos seus grandes lagos você irá navegar em uma das melhores experiências da sua vida. Será uma viagem de turismo sem ig(...)

Leia mais