Dicas de Viagem

Como Escolher Malas de Viagem: Como e Onde Comprar e Guia

malas de viagem

Saiba como encontrar a mala ideal para cada tipo de viagem e transforme as suas próximas experiências pelo Brasil e fora dele.

Escolher a mala ideal pode te ajudar a ressignificar as suas próximas experiências de viagem. Mas, afinal, como fazer essa escolha e por que ela é tão importante?

Uma boa mala deve sempre, sem exceção, funcionar e fazer sentido para quem a carrega. Todavia, alguns fatores relacionados às viagens precisam ser levados em consideração antes da eventual escolha ser feita – entre eles, a duração de cada viagem, se ela é ou não internacional, o destino escolhido, qual o objetivo por trás da viagem (exemplos: lazer, negócios, voluntariado, eventos…)

Neste guia, a America Chip te apresenta os diferentes tipos de malas de viagem, te ensinando a escolher a melhor opção para cada viagem. Também separamos as melhores dicas para a compra da sua próxima mala, e te contamos onde encontrar as opções que fazem mais sentido para você e a sua viagem!

Confira o nosso Checklist de Viagem: Para Destinos Nacionais, Internacionais, Praias e Inverno

Conheça os Tipos de Malas de Viagem

Conhecer os diversos tipos de malas de viagem disponíveis no mercado e entender que, além das diferenças claras entre eles, existe o tipo de mala certo para cada viagem, é importantíssimo.

Qual será o tipo de mala ideal para a sua próxima viagem?

Malas de Rodinhas

As malas de rodinhas, que contam com duas ou quatro rodas, facilitam o transporte de uma grande quantidade de bagagem sem exigir tanto esforço físico de quem as carrega e são a opção perfeita para viagens mais longas (já que, dentro delas, roupas, necessaires, sapatos e diversos outros itens e acessórios podem ser organizados sem desespero – quando não há exagero envolvido, claro).

Por outro lado, há um “contra” relacionado às malas de rodinhas: elas podem acabar ficando pesadas (justamente por conta da grande quantidade de bagagem dentro delas) e difíceis de manobrar em superfícies irregulares. Sendo assim, na hora de visitar destinos com muitas escadas ou calçadas irregulares, por exemplo, prefira outros tipos de malas de viagem!

Mochilas de Viagem

malas de viagem 23 kg

Mochilas de viagem são, além de grandes, projetadas para carregar roupas e outros acessórios de forma compacta. Elas proporcionam mais liberdade de movimento e são perfeitas para viagens radicais, de aventura ou com mais adrenalina e, claro, situações que exigem mais mobilidade. 

No entanto, essa opção pode não ser o suficiente para viagens mais longas e que exigem uma variedade maior de roupas e/ou equipamentos. Para um mochilão, por exemplo, você precisará de… bom, um mochilão. 

Tome essa decisão com calma – sempre!

Malas de Mão

As malas de mão são pequenas, e podem ser levadas a bordo do avião. Não pague pelas taxas de despacho de bagagem (extras, caso a sua passagem te dê direito a apenas uma mala despachada por pessoa) e tenha fácil acesso aos seus pertences durante o voo. 

Uma mala de mão é, sem dúvidas, a opção ideal para viagens curtas ou como complemento à bagagem despachada. Apesar de serem práticas e econômicas, seu espaço limitado pode ser uma desvantagem em viagens mais longas.

Malas de Viagem de Bordo

As malas de viagem de bordo contam com um tamanho intermediário e se encaixam nos compartimentos superiores de um avião, oferecendo a capacidade de uma mala de rodinhas e a praticidade da mala de mão.

Excelentes para viagens de média duração, elas oferecem mais versatilidade, embora ainda estejam sujeitas às limitações de tamanho impostas pelas companhias aéreas.

Saiba como escolher as malas para cada tipo de viagem

Escolher a mala adequada faz toda a diferença – para você, a sua viagem e os seus pertences. Praticidade, segurança, conforto… afinal, o que muda de uma viagem internacional para uma nacional?

Viagem internacional

Ao planejar uma viagem internacional, diferentes fatores devem ser considerados na hora de escolher a mala certa. Antes de mais nada, verifique as políticas de bagagem da companhia aérea com a qual você vai voar, já que elas podem ter restrições específicas de peso e tamanho. 

Para destinos que exigem um guarda-roupa mais diverso e/ou estadias mais longas, uma mala de rodinhas de tamanho grande costuma ser a melhor escolha. Ela oferece bastante espaço para acomodar looks para diferentes climas e ocasiões (e, claro, souvenirs na mala da volta).

Em viagens aos Estados Unidos, por exemplo, onde a segurança é rigorosa e somente fechaduras aprovadas podem ser abertas sem danos durante as inspeções, dê maior prioridade à malas com fechaduras TSA (Transportation Security Administration), que só podem ser abertas por meio da chave mestra universal.

Agora, caso a sua viagem inclua destinos com diferentes tipos de transporte e acomodações, como trens e hotéis pequenos, por exemplo, opte por uma mala de rodinhas com quatro rodas, se possível!

Viagem nacional

Para viagens dentro do Brasil, onde as variações climáticas e culturais são menos extremas e as políticas de bagagem um pouco mais flexíveis, uma mala de tamanho médio (de viagem de bordo, se possível) atende bem. 

Monte a sua mala para viagens de fim de semana ou a negócios com espaço de sobra para roupas e outros itens e acessórios sem o excesso (e exagero) de uma mala muito grande – contanto que esses negócios não sejam muito longos.

Vai fazer uma viagem de carro ou ônibus? Priorize as mochilas de viagem ou duffel bags. Um destino rural ou na natureza e/ou que envolve esportes ou outras aventuras será visitado? Escolha uma mala resistente à água ou com características duráveis.

Dicas para comprar as melhores malas de viagem

Ao considerar qual mala de viagem comprar, não se esqueça de que cada detalhe conta e de que a melhor mala para a sua próxima viagem pode não ser a melhor mala para uma viagem que você fará daqui a três anos.

Vise a praticidade

malas de viagem 10kg

Viajar por si só já é bom, mas viajar com praticidade é muito melhor. Optar por malas com rodinhas, por exemplo, facilita a deslocação em aeroportos e hotéis, especialmente quando se carrega muito peso. 

Malas com alças ajustáveis e ergonômicas, por outro lado, também são importantíssimas peças de bagagem, justamente porque oferecem maior conforto no transporte. Escolher uma mala prática te faz passar longe de qualquer estresse físico e te dá ainda mais energia para aproveitar.

Olhe as repartições

As repartições de uma mala ajudam imensuravelmente na organização dos seus itens. Mas, como? 

Malas com compartimentos bem divididos fazem toda a diferença na hora de separar roupas sujas das limpas, manter os sapatos separados dos outros itens (como as roupas limpas) e os objetos mais frágeis e delicados sempre protegidos. 

Bolsos internos e externos facilitam o acesso rápido a documentos, snacks ou eletrônicos, melhorando a experiência de viagem pela gestão eficiente do espaço.

Se atente aos tamanhos

Malas grandes podem ser tentadoras devido, principalmente, à capacidade extra de espaço (no sentido das malas, claro) proporcionada por elas, mas também podem levar ao excesso de bagagem e a taxas surpresa apresentadas no check-in. 

Malas menores, adequadas ao tempo de estadia e à política de bagagem das companhias aéreas, garantem que você nunca carregue mais do que o necessário.

Considere a durabilidade e o material

A durabilidade de uma mala é o que faz com que ela sobreviva ao desgaste causado (de forma inevitável) pelas viagens. 

Materiais de alta qualidade, como o policarbonato rígido ou o nylon de alta densidade, por exemplo, oferecem uma proteção proeminente e única contra impactos e condições adversas – como o mal manuseio das malas, superfícies irregulares, quedas e a própria pressão (que refere-se à força física) aplicada sobre a mala por meio de diferentes fatores.

Malas duráveis são um investimento que, além de não exigir que as suas malas sejam substituídas com uma frequência desnecessariamente alta, protege todos os seus pertences em qualquer tipo de viagem.

Onde Comprar Malas de Viagem: Melhores Sites e Melhores Marcas de Malas de Viagem

Comprar a mala certa é tão importante quanto planejar e montar o roteiro da sua viagem. Se você está em busca da mala perfeita, saber onde encontrar opções de qualidade e que façam sentido para diferentes orçamentos (incluindo o seu) é fundamental.

Sites:

Amazon: aqui tem tudo! Comparação de diferentes malas (variadas em cor, tamanho, preço e material) + leitura de avaliações de outros compradores;

eBags: especializada em bagagens! A seleção de malas, mochilas e acessórios de viagem da eBags parece não ter fim;

Samsonite: qualidade + durabilidade é na Samsonite – que, por sinal, é um excelente lugar para começar a busca pela mala ideal;

Zappos: a Zappos conta com uma excelente seleção de malas de viagem, com envio gratuito e uma política de retorno flexível.

Melhores marcas (para diferentes orçamentos):

Econômico: American Tourister e Traveler’s Choice

Médio: IT Luggage e Delsey 

Alto: Tumi e Rimowa 

Conclusão

Há muito por trás do simples ato de escolher a melhor mala de viagem – que de simples, na verdade, não tem nada. Para cada viagem, há um tipo de mala específico e para cada viajante, existe a mala ideal.

Jamais negligencie os pequenos detalhes de uma viagem! A diferença está, justamente, em detalhes como a mala de viagem com a qual você escolhe viajar – e, afinal, sem mala não há viagem.

Conte sempre com a America Chip em todas as suas viagens internacionais. Com um bom chip internacional (e uma boa mala de viagem), a sua experiência de viagem fica ainda mais inesquecível.

Comentários:

2 thoughts on “Como Escolher Malas de Viagem: Como e Onde Comprar e Guia

  1. Pingback: #DicaMara - Como proteger os cabelos na viagem - Mutari

  2. Pingback: Como cuidar da pele nas viagens de avião: previna-se!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor do Caribe: Praias, Vida Noturna e 24 Melhores Destinos [Guia]

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Fuso Horário de Portugal: Como Funciona e Diferenças com o Brasil

O Melhor do Chile: Curiosidades, Paisagens Belíssimas e 20 Pontos Turísticos

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h