Europa

O Melhor de Liechtenstein: Belezas Naturais, História e 12 Atrações Turísticas

Liechtenstein

Liechtenstein é um pequeno país da Europa que entrega atrações fantásticas para os turistas. Conheça mais sobre esse país e planeje sua viagem!

Situado bem no meio da Europa, Liechtenstein é capaz de fazer a sua próxima viagem ser inesquecível. Apesar de não ser um dos destinos mais convencionais da Europa, o país tem atrações fascinantes aos olhos dos turistas.

Conheça, neste texto, as principais informações sobre o Liechtenstein e planeje visitar o país nas suas próximas férias!

Cultura e História de Liechtenstein

Historicamente, Liechtenstein era propriedade do Sacro Império Romano Germânico e só se tornou independente quando este Império foi dissolvido e dividido em vários outros países. A família Liechtenstein foi a responsável por unir  o condado Schellenberg e o condado Vaduz em um só e transformou-os em Liechtenstein.

Culturalmente, a população é bastante adepta do budismo e, portanto, é bastante conservadora em seus costumes. Além disso, por ser um pequenino território no meio da Suíça, da Áustria e da Alemanha, muitos costumes de Liechtenstein culturais vêm desses países, inclusive o idioma falado lá, que é o alemão desde muito tempo.

America Chip: conexão 5G em Liechtenstein

America Chip conexão 5G em Liechtenstein

Liechtenstein será, com certeza, o seu mais novo melhor lugar do mundo. As belezas naturais, a cultura e a população vão marcar a sua vida. Acredite, você vai querer compartilhar tudo isso nas redes sociais e com amigos e parentes aqui no Brasil.

Nesta hora ter acesso a uma internet 5G ilimitada vai fazer toda a diferença. Garanta o seu plano Europa e chegue conectado em Liechtenstein. 

Saiba onde fica Liechtenstein

Se você pegar o mapa da Europa, vai perceber que o continente possui vários países bem pequenos, mas, provavelmente, você nem percebeu que Liechtenstein está no meio deles. O país, também chamado de Principado de Liechtenstein ou Principado do Liechtenstein, tem um território minúsculo, bem no meio da Europa. Ele está em meio aos Alpes Suíços e à Áustria.

O território possui 160,4 quilômetros quadrados. Talvez você não tenha dimensão do que é isso, então, para facilitar esse dimensionamento na sua mente, pode-se dizer que dentro da cidade de São Paulo cabem 9,48 Principados do Liechtenstein.  

Liechtenstein: Clima e melhor época para conhecer

O clima do país é chamado de Continental e isso significa que ele tem  temperaturas quentes no verão e temperaturas bem baixas no inverno, que podem ser realmente bem frias para algumas pessoas (ainda mais pensando em brasileiros, que estão acostumados com o clima tropical do Brasil).

Então, a melhor época para visitar o Liechtenstein é entre Julho e Agosto, pois são os meses que apresentam temperaturas mais agradáveis para turistar por lá. Além das temperaturas amenas, também não chove muito durante esse período, o que facilita os passeios. Entre esses meses, julho é o mês mais quente, com 21°C de temperatura máxima.  

Confira aqui: O Melhor da Itália: Curiosidades, História, Cultura e Fantásticas Atrações Turísticas

Economia de Liechtenstein: um dos estados mais ricos do mundo

Apesar de Liechtenstein ser um país muito pequeno, o que leva a pensar que ele é pouco desenvolvido, o Estado se constitui como um dos mais ricos do mundo. A sua economia é bastante próspera, com grande diversidade, e é muito desenvolvida. As pequenas e médias empresas estão presentes em grande quantidade por lá, além das variadas companhias internacionais. 

A economia de Liechtenstein é livre, oferecendo bons recursos e possibilidades aos empreendedores. É importante mencionar que, devido a uma política de segredo bancário para proprietários de fundações de capital estrangeiro, a lavagem de dinheiro é uma prática bem frequente no país. Porém, Liechtenstein ainda não possui medidas efetivas contra esse problema.

12 Principais atrações turísticas na Liechtenstein

liechtenstein clima

Embora pequeno, Liechtenstein tem muitas atrações legais para os turistas. Então, ao passar vários dias lá, não será difícil encontrar passeios interessantes para fazer! Abaixo, te falo um pouco sobre os lugares que mais me fascinaram quando fui ao Liechtenstein.

Juntamente à indicação desses lugares, quero te dar mais uma dica: se prepare para ter uma conexão com a internet enquanto viajar por lá. Pois os chips do Brasil não funcionam na Europa ou, se funcionam, cobram preços altíssimos em roaming. Por isso, planeje-se para, ainda no Brasil, já adquirir um chip internacional para a sua viagem. Aqui na América Chip nós oferecemos conexão de alta velocidade e qualidade para que você não fique desconectado nem um segundo sequer!

Muitos turistas gostam de postar cada detalhe da viagem nas redes sociais, mas eu sei que muitas pessoas gostam de viajar para se desconectar um pouco do mundo real delas no país em que moram e, por isso, podem optar por ficar longe das redes sociais durante a viagem. Porém eu te afirmo que, ainda que não seja seu do interesse ficar presente  nas redes sociais, a internet será importante para resolver algumas burocracias, como: fazer reservas em restaurantes, fazer pagamentos, pedir carros por aplicativo, consultar o gps e muito mais. Por isso, não hesite em adquirir o seu plano de dados para a Europa

Agora, seguem os lugares que você não pode deixar de visitar quando for ao Liechtenstein:

01- Castelo de Vaduz

Residência oficial dos príncipes do país, desde 1712, o castelo fica localizado em um ponto bem alto da capital, Vaduz, mais especificamente, a 120 metros de altura.

O castelo, além de muito antigo, tem uma grande beleza arquitetônica, então, atrai muitos turistas. O castelo é o mais importante ponto turístico do país e, embora não seja aberto a visitação na parte interna, a visitação da parte interna já é sensacional.

02- Vinicola Hot Kellerei

liechtenstein turismo

Também pertencente à família real de Liechtenstein, o local possui um vinhedo incrível e enorme, que fica lindo durante os períodos de temperaturas mais elevadas.

Um passeio turístico por lá engloba a observação da colheita de uva, um passeio pela plantação e várias degustações de vinhos e comidas. Também é possível comprar algumas coisas, como vinhos e chocolates, na lojinha da vinícola.

03- Castelo de Gutenberg

O castelo fica em cima de uma colina de 70 metros de altura e foi construído no século treze. Antes do ano 1979, o Castelo de Gutenberg era uma propriedade particular, mas depois foi comprado pelo governo do país.

Durante o verão, principalmente, o castelo tem vários eventos de cultura e do governo e, com certeza, visitar esse castelo será um dos pontos de destaque da sua viagem.

04- Museu do Selo

Fundado em 1936, o museu é muito importante para Liechtenstein. O Museu conta a história da fabricação de selos, no país, sendo que esta é uma grande tradição neste pequeno país europeu!

05- Liechtenstein National Museum

O Museu Nacional Liechtenstein foi construído ainda na Idade Média e é uma atração indispensável para visitar. Com 2000 mil metros quadrados, o museu possui acervos históricos maravilhosos, são mais de 2000 mil peças que retratam muito sobre cultura, história e a impressionante natureza desse lugar. Impossível não se apaixonar! 

06- Ski Resort Malbun

Você irá se encantar com o Ski Resort Malbun. Localizado em uma das colinas de Liechtenstein esse não é um lugar qualquer. Além da hospedagem incrível, os turistas podem contar com maravilhosos cafés da manhã, uma vista belíssima e, sem dúvidas, o melhor do Ski, um esporte que mesmo para os menos aventureiros se torna uma diversão. São mais 23km para se jogar na neve. Será, sem dúvidas, uma experiência inesquecível. 

07- Postal Museum

Você vai amar conhecer o Postal Museum, um espaço que torna Liechtenstein ainda mais especial. Esse museu é dedicado a contar mais sobre a indústria postal no passar dos séculos, todas as exposições possuem um toque de história, emoção e diversão, elas são  interativas com peças únicas, além disso você pode mergulhar em cenários históricos fantásticos. Vale muito a pena conhecer esse museu. 

08- Sareis Chairlift

liechtenstein x

Viagem boa é aquela que sempre tem um pouquinho de aventura, não é mesmo? E em Liechtenstein isso não irá faltar. O Sareis Chairlift fica em Malbun e é um dos telégrafos mais famosos da região. A vista é simplesmente apaixonante, um passeio sobre  áreas que trarão sensações e emoções maravilhosas. Sem contar aquele frio na barriga de estar caminhando sobre o ar. Seja no inverno ou em outras estações esse roteiro é indispensável em sua viagem. 

09- Alte Rheinbrücke

Alte Rhein Brucke é outro lugar muito especial para se conhecer em Liechtenstein. Ela é uma das pontes mais famosas e antigas do lugar, é uma ponte de madeira coberta que conecta os municípios de Vaduz e Sevelen. Foi concluída  em 1901, com 135 m de comprimento, e hoje é a última ponte de madeira remanescente sobre o Reno.

Após o rompimento da barragem em Schaan em 1927, a velha ponte do Reno foi reerguida e  totalmente reformada entre 2009 e 2010. É aberto apenas ao tráfego de pedestres sendo muito popular entre os ciclistas. Você vai se apaixonar por essa caminhada.

10- Burg Gutenberg

Mais ao sul de Liechtenstein fica localizado o Castelo de Gutenberg, no centro do município de Balzers. Dos cinco castelos pertencentes à monarquia de  Liechtenstein, esse  enorme castelo é um dos dois que sobreviveram intactos até hoje.

Esse castelo não é utilizado para moradia, apenas fica aberto ao público e é tratado como um museu e um patrimônio histórico para a região. Você vai se surpreender ao visitá-lo a cada andar, quartos e ambientes. Uma experiência rica em detalhes, história e cultura.

11 – Vaduz 

Vaduz é a capital de Liechtenstein, sendo uma cidade bem pequena, tanto em área quanto em população, com cerca de 17km² e 5 mil habitantes. Mas, Vaduz possui atrações turísticas, como a Catedral e o Castelo de Vaduz, e paisagens maravilhosas. Sua arquitetura também é um atrativo, tendo aspectos medievais e, até mesmo, renascentistas e neoclássicos.   

12 – Liechtenstein Center 

Liechtenstein Center é um ótimo estabelecimento para turistas. Localizado na já mencionada Valuz, esse centro fornece informações turísticas e possui, inclusive, uma loja de souvenirs. Lá, você pode se informar sobre o turismo local, esclarecer as suas dúvidas e, ainda, comprar selos postais exclusivos, tanto para você quanto para presentear amigos e familiares. 

Dicas para economizar em Liechtenstein

Como você já sabe bem, Liechtenstein fica na Europa, e isso traz enormes vantagens aos viajantes, principalmente no quesito economia. Com as dicas certas você terá uma viagem extremamente proveitosa sem extrapolar seu orçamento.

Uma dica importante é aproveitar o momento de baixa temporada para agendar sua viagem, assim, os pontos turísticos, restaurantes, hotéis e transporte podem cair pela metade do preço.

Algo interessante também é se hospedar em hosteis, pois eles são geralmente 70% mais baratos que hospedagens tradicionais. Lembre-se sempre de usar cashbacks e descontos que os cartões oferecem, por exemplo as milhas de passagens aéreas.

De preferência também para aluguéis de carros mais populares, ou se quiser economizar ainda mais aproveite o transporte público para se locomover por todo principado.

O que fazer nos arredores de Liechtenstein

Em Liechtenstein há diversas opções de passeios, atrações turísticas e muito lazer. Entretanto, a oportunidade de estar na Europa possibilita visitar outros  lugares e assim conhecer mais culturas e vivências.

Por isso, você deve incluir em seu roteiro de viagem também,  países próximos como a Áustria, que além de ser extremamente desenvolvida possui lugares maravilhosos para conhecer e também a Suíça, que é considerada um dos melhores países para o turismo. Sem dúvidas, serão experiências inesquecíveis. 

Saiba quantos brasileiros moram em Liechtenstein

liechtenstein economia

Sempre é bom estar em um lugar onde você pode ver alguns conterrâneos, para ter aquela sensação de reconhecimento. Por isso você pode estar se perguntando quantos brasileiros vivem em Liechtenstein,  esse dado não é constantemente atualizado, mas estima-se que nesse principado há uma faixa de quase 300 brasileiros residentes.

Isso pode parecer pouco, entretanto segundo o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, em 2014 esse número chegava a apenas 100 brasileiros. É claro que isso se deve por Liechtenstein não ser um lugar tão popular entre os imigrantes da Europa, mas que, sem dúvidas, é uma excelente opção para pessoas que desejam viver com alta qualidade de vida.  

Saiba qual língua se fala em Liechtenstein

Uma viagem internacional sempre dá aquele frio na barriga, isso por vários motivos, cultura nova, costumes peculiares e a língua, que na maioria das vezes, é totalmente diferente do que sua língua nativa. Em Liechtenstein, como na maioria dos países da Europa ocidental, o idioma oficial é o Alemão. Essa língua de origem germânica é a língua oficial e a mais falada na Alemanha, Áustria, Suíça, Tirol do Sul e Comunidade Germanófona da Bélgica.

Vale a pena estudar um pouquinho antes de visitar esse principado, entretanto, não se preocupe, o inglês é muito bem compreendido por muitos, principalmente em ambientes turísticos. 

Documentos necessário para ir a Liechtenstein

Como é um país da Europa, para entrar lá, você precisa do seu passaporte, do comprovante do local em que você vai se hospedar e de outros documentos tradicionalmente úteis para uma viagem internacional. O Liechtenstein faz parte do Espaço Schengen, então não é necessário visto para os Brasileiros entrarem lá.

Porém, a partir de meados de 2023, os países do Espaço Schengen irão exigir mais um documento: o ETIAS. Esse documento é uma autorização de viagem para Europa e é feito de maneira online. A aprovação, geralmente, é bem rápida e o comprovante já fica vinculado ao seu passaporte.

Para saber mais sobre esse documento, acesse o site oficial do ETIAS.

Quanto custa viajar para Liechtenstein

De acordo com o site Hikers Bay, para uma viagem de uma semana para o Liechtenstein, você gastará entre 400 euros e 1500 euros, dependendo do estilo da sua viagem. Fora isso, é recomendável que você tenha algo em torno de 140 euros (por dia) para os seus gastos com alimentação e transporte.

Leia também: O Melhor de Hamburgo: História, Curiosidades, Cultura e Turismo

Cidades mais turísticas de Liechtenstein

liechtenstein morar

Liechtenstein possui onze cidades e a capital é Vaduz. Portanto, sem dúvidas, a cidade mais turística é a capital. 

Além desta, as outras cidades que atraem muitos turistas são Schaan, Triesen, Balzer e Eschen.

Conclusão

Liechtenstein parece incrível, não é mesmo?! E realmente é! O país europeu, apesar de pequeno, tem atrações que tiram o fôlego dos turistas.

Inclusive, acredito que, depois de ler tudo isso, você já tenha se convencido de visitar esse pequeno país Europeu. Então, quando estiver lá, curtindo esse lindo país, não se esqueça de utilizar seu SIM Card Europa, da America Chip, com internet de ultra velocidade, para nos mostrar suas diversões, nos marcando em suas redes sociais. Vamos adorar ver suas fotos. Desejo, a você, uma boa viagem! 

Comentários:

2 thoughts on “O Melhor de Liechtenstein: Belezas Naturais, História e 12 Atrações Turísticas

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Maria,tudo bem?
      Tenho certeza que essa viagem vai marcar a sua vida.
      Quando estiver por lá, manda oi aqui pra gente. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Positano: Onde Fica, Pontos Turísticos, Praias e Belezas Naturais

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Amalfi: Melhores Pontos Turísticos, História, Cultura e Curiosidades

Costa Amalfitana: História, Curiosidades, Praias e Atrações Turísticas

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h