Dicas de Viagem

Faça a EuroTrip da sua vida: Planejamento, Custos e os Melhores Roteiros

eurotrip quanto custa

Faça a Eurotrip da sua vida e se apaixone ainda mais pela Europa. Confira este artigo completo com dicas de roteiro, os melhores pacotes, vantagens e muito mais. Confira!

Se você está planejando uma viagem pela Europa, veja como organizar sua EuroTrip sozinho, em casal, com a família ou com amigos! Descubra tudo que você precisa organizar antes da sua viagem, quanto vai custar essa experiência e o que não pode faltar no seu roteiro.

Antes de viajar para o exterior, não esqueça de contratar seu chip internacional aqui no site com a America Chip e poder viajar conectado para todos os países do mundo, com uma internet de alta velocidade com pacote de dados ilimitado!

Filme EuroTrip 2004: uma história inspiradora

No filme de 2004, os amigos viajam para Inglaterra, França, Holanda, Eslováquia, Alemanha e Itália, encontrando situações embaraçosas e engraçadas ao longo do caminho.

Além do filme EuroTrip de 2004, é muito comum amigos planejarem viagens juntos para desbravar o mundo. Ter essa experiência de viagem é muito bom sozinho, mas com os amigos ela fica muito mais divertida.

Mas o que é uma EuroTrip? Ela é uma viagem para Europa, onde no roteiro estão mais de dois países! E no seu roteiro você pode colocar quais quiser: Espanha, Inglaterra, Holanda, Irlanda, Escócia, Alemanha, República Tcheca, Hungria, Portugal, Bélgica, França! 

Mas como organizar uma EuroTrip? Veja a seguir o passo a passo para começar seu planejamento de viagem para Europa! 

Conheça as vantagens e desvantagens de uma EuroTrip

Já sabemos que as vantagens temos aos montes, certo? Fazer uma Eurotrip te proporcionará momentos inesquecíveis, estando você em família, em amigos ou sozinho! 

Mas, falando de maneira mais detalhada, para você que ainda assim está na dúvida se compensa fazer uma viagem desse tipo pela Europa:

  • Na Europa, os países são muito perto uns dos outros, então facilita muito, já que não é necessário pegar nada além de trens ou ônibus para ir de um país a outro;
  • Se você comprar as passagens aéreas com antecedência, elas costumam ser bem em conta;
  • Ao fazer uma Eurotrip, você conhece a cultura de vários países em uma só viagem;
  • Você poderá conhecer novas pessoas e fazer grandes amizades;
  • No caso de uma Eurotrip com amigos, você poderá passar um grande tempo junto deles, o que os fará estreitar os laços da amizade;
  • O tempo que passar viajando será recheado de experiências gastronômicas, caso você goste de experimentar as comidas típicas de cada cidade que visitar;
  • Conhecer e entender novas culturas transformará você em uma pessoa de mente mais aberta, mais consciente sobre o mundo e mais tolerante;
  • Você poderá conhecer muitos pontos turísticos;

Saiba que, além de tudo o que você já sabe e também além de tudo que já listamos acima, as chances de você descobrir ainda mais vantagens de uma Eurotrip, enquanto estiver lá, são enormes! Mas, como tudo na vida, também existem desvantagens em viajar pela Europa. Cabe a você colocar na balança e decidir se os fatos bons superam os maus. (Já adianto que sim!). Entre as desvantagens de uma Eurotrip, podemos citar:

  • A desvalorização do Real em detrimento do Euro;
  • A saudade da família e/ou dos amigos;
  • A necessidade de tirar férias longas do trabalho ou dos estudos; 
  • A mudança cultural que, para muitos, não é algo fácil de lidar, já que o modo de vida e de ser dos Europeus é muito diferente do de nós, brasileiros.

E aí? O que pesa mais na sua balança: as vantagens ou as desvantagens?

Chip Internacional Europa: Conexão 5G em sua EuroTrip

Chip Internacional Europa Conexão 5G em sua EuroTrip

Paisagens deslumbrantes, riquezas arqueológicas e culturais que vão marcar a sua vida. Já pensou vivenciar tudo isso em um EuroTrip e simplesmente não ter como compartilhar isso com amigos e parentes por falta de acesso a internet? Sim, parece um pesadelo. 

Com a Ameria Chip você terá acesso a internet 5G ILIMITADA durante toda a sua viagem pela Europa. Você também tem a opção de adquirir o seu eSim, e o melhor, a ativação é na hora. Compre agora!

EuroTrip: dicas de como fazer e por onde começar

O primeiro passo para fazer uma EuroTrip é definir as datas da sua viagem. Saiba que na Europa as estações são ao contrário do Brasil, por isso, ao viajar no inverno brasileiro você terá o verão europeu para aproveitar as boas temperaturas e mais dias de sol para passear. 

Veja qual o período das estações do ano no continente europeu:

  • Primavera: vai de 21 Março até 20 Junho;
  • Verão: de 21 Junho até 20 Setembro; 
  • Outono: de 21 Setembro até 20 Dezembro; 
  • Inverno: vai de 21 Dezembro até 20 Março.

A melhor época para viajar para Europa é de Abril a Setembro, evitando os meses mais chuvosos e frios. Porém, saiba que nem todos os países europeus possuem invernos rigorosos. Alguns países do Sul da Europa (e as cidades mais ao sul) possuem inverno amenos e não tão molhados.

Por isso, depois de definir o período da sua viagem para Europa, defina os países que quer visitar. Se for uma viagem em galera, deixe que cada um escolha um país, para que todos possam aproveitar da melhor forma as férias! 

Na hora de escolher um país para viajar, precisamos ter em mente qual o custo para visitar aquele país e como se deslocar dentro do continente europeu. 

Aqui, o planejamento é muito importante: saber exatamente o dia da chegada e saída de cada país, onde irá dormir e como vai se deslocar para cada cidade é muito importante. 

Documentos para passaporte: quais vai precisar, quanto custa.

Conheça os melhores roteiros de países para uma EuroTrip 

Uma eurotrip pode ser feita de infinitas maneiras, misturando os 50 países europeus e as suas diversas cidades. Mas, sempre há aqueles destinos que se destacam e que podem te atrair mais facilmente, né? 

Isso depende muito dos seus gostos pessoais e dos pontos turísticos que gostaria de conhecer ao longo da sua viagem ao Velho Continente. Além disso, o tempo disponível para a eurotrip também influencia bastante, limitando o número de destinos. 

Porém, se ainda não sabe quais localidades visitar, confira alguns dos melhores roteiros de países para uma eurotrip:

  • Inglaterra e França – Londres e Paris;
  • Espanha, República Checa e Alemanha – Barcelona, Praga e Berlim;
  • Suíça e Itália – Zurique, Lucerna, Berna, Milão, Veneza, Siena, Florença e Roma;
  • Inglaterra, França e Itália – Londres, Paris e Roma;
  • Espanha e Portugal – Madrid, Barcelona, Lisboa e Porto;
  • Hungria, Áustria, República Checa e Alemanha – Budapeste, Viena, Praga e Berlim;
  • Alemanha, Holanda e Bélgica – Berlim, Amsterdã, Bruxelas e Bruges. 

Saiba qual é o tempo ideal de uma EuroTrip 

O tempo ideal de uma eurotrip não é exato e depende dos interesses de cada viajante. Você pode preferir uma viagem mais curta, ou uma mais longa; pode querer visitar menos países e desfrutá-los por mais tempo ou conhecer uma quantidade maior de nações e ficar por um período menor em cada uma delas… As possibilidades são inúmeras, e só você pode determinar qual será a sua escolhida! 

Mas, de modo geral, o tempo gasto em uma eurotrip varia de uma semana a um mês. Assim, você pode escolher a quantidade de dias que mais se encaixa no seu planejamento e curtir ao máximo essa vivência nos territórios europeus.

Dicas com os melhores pacotes EuroTrip

Ao planejar uma viagem tão grande – tanto em experiências, quanto em número de países e valores – é necessário pesquisar bastante para conseguir escolher os melhores pacotes para sua Eurotrip. 

Por isso, preparamos uma enumeração com algumas opções de pacotes para você encontrar o melhor para você, de acordo com as especificidades da sua viagem, já que os pacotes podem variar entre aqueles que reúnem apenas hotéis e transporte aéreo, e os mais completos, com guias turísticos, roteiro de viagem personalizados, passagens de trem e ônibus, entre outro serviços. Além disso, os pacotes também variam na quantidade de países.

Você poderá escolher alguns pacotes individuais para Portugal, Espanha, Croácia, Eslovênia, Itália, Rússia, França, Alemanha, Holanda, Noruega, entre outros pacotes de um só país e, então, fazer um roteiro unindo todos eles. 

Também poderá escolher um pacote que já seja de dois países, no caso de uma viagem mais curta. Por exemplo, para uma Eurotrip para a Península Ibérica, o ideal seria contratar uma Pacote Espanha + Portugal.

Ou então, no caso de ter um grande tempo disponível e um orçamento mais avantajado,  poderá contratar um pacote multidestinos. Essa é a nossa dica, pois facilitará muito o planejamento da sua viagem e poderá te poupar tempo de organização, pois não será sua responsabilidade conciliar as datas de hospedagem e de passagens, além de que os variados destinos te proporcionarão muitas experiências.

Conheça a Europa em 20 dias: roteiro para Itália, Suíça e França

Uma Eurotrip é sempre uma experiência de respeito, não é mesmo? Ela envolve sonhos, realizações, alegria, descanso e muitas outras sensações imensamente satisfatórias. E um roteiro mega interessante para um tour europeu é o que envolve passeios pela Itália, Suíça e França. 

Em 20 dias, é possível conhecer muitas localidades desses países, e você terá momentos inesquecíveis em cada uma delas. Dá para organizar um roteiro que se adeque às suas necessidades e interesses, assim, você pode visitar os destinos que mais quiser! 

A dica para essa Eurotrip é passar por Roma, Toscana, Berna, Zurique, Lucerna, Interlaken e Paris. 

Conheça a Europa em 20 dias: roteiro para Portugal, Espanha, França e Itália

Aproveitar uma Eurotrip e conhecer vários países ao longo dela é uma vivência fenomenal. Se você tem o desejo de visitar algumas das principais nações européias de uma só vez, o roteiro de 20 dias entre Portugal, Espanha, França e Itália é o ideal. 

Divirta-se enquanto passeia pelas atrações turísticas de Porto, Lisboa, Barcelona, Madrid, Paris, Roma e qualquer outra localidade que quiser incluir à sua experiência! Sem dúvidas, esse tour pela Europa será memorável e repleto de bons momentos.

Descubra como organizar uma EuroTrip inesquecível

Depois que você já fez a lista de países que pretende viajar e já decidiu as datas das suas férias, é importante pesquisar o que você quer conhecer. Nem todo mundo faz uma viagem para Europa para visitar os museus mais famosos, igrejas, monumentos e castelos. Existe um tipo de turismo para cada tipo de viajante. 

Por isso, decida o que você quer fazer em cada país e o que não pode ficar de fora do seu roteiro para Europa. 

Mesmo que você não seja tão apaixonado por obras-de-arte, se permita entrar em um museu na França ou Itália, por exemplo. Eu tenho certeza que você irá se surpreender. 

Veja o passo a passo para organizar sua EuroTrip:

  • Defina as datas da sua viagem;
  • Escolha os países que você quer conhecer;
  • Faça a lista dos pontos turísticos mais importantes pra você;
  • Defina um orçamento de viagem e quanto pretende gastar em cada país;
  • Pesquise passagens aéreas baratas;
  • Veja no Google Maps a distância entre as cidades e passeie pelas ruas que quer conhecer para começar a se localizar. 

Documentação, visto e vacinas para Europa

eurotrip pacotes 2022

Para fazer uma EuroTrip o primeiro passo para organizar é fazer o seu passaporte brasileiro. Depois disso, saiba que não é necessário pedir visto para turismo. Você pode visitar a Europa por até 90 dias sem a necessidade de um visto. 

Mas quanto tempo deve ser uma viagem para Europa? O ideal para conhecer vários países, é uma viagem de 20 a 30 dias. Assim, você já aproveita que está na Europa (e a longa viagem de avião) para conhecer muita coisa em uma única viagem.

Viajar para Portugal: 10 roteiros e quando viajar, veja um guia completo.

Passagens Aéreas para Europa

Existem vários portais que comparam os preços das passagens aéreas, para você pesquisar os voos, o tempo de cada um deles, ver qual é o mais barato, quantas bagagens estão inclusas e quantas conexões terá que fazer para chegar no seu destino. 

Uma dica importante é: comprar as passagens aéreas com antecedência! Pelo menos três meses antes. Assim, você consegue um bom desconto, pode ter mais flexibilidade de datas e tem tempo para planejar sua viagem para Europa com calma.

Além das passagens, você precisará de hospedagem, roteiro dos passeios, seguro viagem, comprar euros, etc. Por isso, fazer isso com tempo é sempre a melhor opção. 

Contrate um Seguro Viagem

Já para comprar um seguro viagem internacional está cada dia mais fácil. E você pode comprar sem sair de casa. Os sites de busca de seguros são uma das melhores formas de pesquisar e comparar os seguros de viagem para Europa e conseguir economizar. 

No site, você pode avaliar o que cada seguradora oferece, qual a faixa etária indicada e o que cada cobertura tem. Por exemplo: extravio de bagagem, cancelamento de voo, assistência médica, assistência jurídica, pagamento de hospedagem em hotel em caso de atraso de voo, etc. 

Existem diversas opções de preços e você pagará em média R $15 a R $25 reais por dia de seguro. Um valor bem acessível e que lhe deixará muito mais tranquilo para viajar. 

Lembre-se: o seguro viagem é obrigatório para Europa e a cobertura mínima exigida é de € 30 mil euros em despesas médicas. 

Hospedagem na Europa

Você pode pesquisar opções de hotéis, pousadas ou hostes pelos sites de busca de hospedagem. Neles você encontra hotéis ao redor do mundo e pode filtrar a sua busca pelas comodidades que deseja. 

Nos filtros da sua busca, você pode escolher pelo número de estrelas, pela localização desejada, pelo preço mínimo e máximo, se será um hotel, hostel, Guest House ou resort. 

Orçamento necessário

Quando organizamos uma viagem, queremos descanso, diversão e experiências inesquecíveis, certo? Então, para conseguir tudo isso, é preciso ter consciência do valor do investimento necessário que te proporcionará o que deseja. 

Embora os preços variem de acordo com a quantidade de países, da duração e do estilo da viagem (uma viagem mais requintada exigirá restaurantes mais caros, uma viagem mais jovial e informal poderá se contentar com fast foods em alguns dias), existe um preço médio estimado necessário para o seu orçamento.

Investindo 16 mil reais, você terá uma ótima Eurotrip!

É claro que, escolhendo cruzar os países de trem ao invés de avião, andar a pé dentro das cidades e se hospedar em hostels, você poderá conseguir reduzir um pouco esse valor. Mas, acredite, os quase 20 mil reais por pessoa são uma boa margem de segurança para uma viagem inesquecível!

Mais a frente, faremos um detalhamento de como você poderá distribuir os 16 mil reais na sua viagem.

Quantidade de dias necessários

Para conhecer os países com detalhe e com calma, curtindo cada momento, o ideal seria pelo menos 15 dias (no caso de menos países), ou de 20 a 30 dias (no caso de um multidestinos maior).

Defina as cidades que serão visitadas

Além de definir os países que quer conhecer, defina também as cidades que sempre sonhou visitar, ou aquelas que você já visitou, mas quer conhecer mais a fundo.

Algumas cidades, como Paris e Roma são destinos muito comuns em Eurotrips, mas, mais a frente no texto, listaremos algumas outras opções de destino para você.

Definir as cidades com antecedência te dará a segurança de um roteiro bem consolidado e de hospedagens nas datas que deseja!

Monte o roteiro ideal

Sair do Brasil,  passar por Portugal, conhecer vários países e terminar na França. Ou começar pela Itália e terminar na Alemanha?

O roteiro é uma parte essencial da preparação da sua Eurotrip e deve ser feito com bastante atenção, para criar uma linha de locomoção mais consistente, e que permita conhecer mais países gastando menos.

Tire suas dúvidas sobre EuroTrip e boa viagem!

Veja algumas dúvidas frequentes da Eurotrip viagens para se programar com seus amigos, namorado/a ou familiares:

Quando é baixa temporada na Europa?

A época mais barata para viajar para Europa é entre novembro a abril. Os meses de janeiro e fevereiro costumam ser os mais baratos, porque os hotéis não estão cheios e é uma época que os europeus não costumam viajar muito. 

Por conta do frio e da chuva, os turistas costumam viajar para Europa mais na Primavera e Verão. Desse modo, no inverno os preços ficam mais baixos e você raramente terá filas em alguma atração turística. 

Quais países conhecer em uma EuroTrip?

eurotrip trem

Aqui vai depender do que você gosta! Se quer mais barzinhos, baladas, vida noturna ou busca atrações como museus, igrejas, castelos, palácios, monumentos, restaurantes, etc.

De um modo geral, você não pode deixar de incluir algumas cidades dos seguintes países:

  • Espanha;
  • França;
  • Itália;
  • Portugal;
  • Inglaterra;
  • Holanda;
  • Irlanda;
  • Alemanha;
  • Bélgica;
  • República Tcheca; 
  • Hungria.

Você pode montar seu roteiro de acordo com o que mais gosta. Mas existem algumas cidades europeias que são imperdíveis:

  • Barcelona;
  • Londres;
  • Amsterdã;
  • Roma;
  • Dublin;
  • Budapeste;
  • Praga;
  • Lisboa.

Se você conseguir incluir uma dessas cidades no seu roteiro, tenho certeza que irá aproveitar muito, pois elas tem muito a oferecer. 

Tour pela Europa: descubra 16 roteiros e dicas incríveis

Quanto se gasta em uma EuroTrip?

Os preços de uma EuroTrip podem variar bastante de acordo com a época do ano e de qual cidade você mora no Brasil. Saindo de São Paulo, Rio de Janeiro ou Salvador, há uma grande quantidade de voos e os preços são mais baixos do que viajar de uma cidade do interior. 

De um modo geral você terá os seguintes custos para viajar para Europa:

  • Passagens aéreas: R$ 4.000 (valor médio, ida e volta);
  • Seguro viagem: R$ 400,00 (para uma viagem de 20 dias);
  • Hospedagem: R$ 4.0000 (valor médio de hostel ou hotel barato: R$ 200,00 por dia);
  • Alimentação: R$ 3.600 (valor médio de R$ 180,00 por dia – refeições simples, padarias, fast foods, compras no mercado);
  • Transporte: R$ 2.000 (valor médio para 20 dias – varia de acordo com o número de cidades europeias que você vai visitar);
  • Atrações turísticas: R$ 2.000 (valor médio para entrada nas atrações);
  • TOTAL: R$ 16.000,00 (por pessoa).

Como fazer uma Eurotrip gastando pouco?

Como fazer um EuroTrip

Para fazer uma EuroTrip low cost (de baixo custo) você precisa se hospedar em hostes (albergues) ou em hotéis mais simples (como Ibis Budget, por exemplo). Na alimentação, pode comprar comidas prontas nos mercados e evitar comer em restaurantes. 

Já no transporte, você deve optar pelas companhias aéreas low cost na Europa ou viajar de trem ou ônibus para se deslocar. Os ônibus sempre serão a opção mais barata para viajar dentro da Europa. O Flixbus é uma ótima opção para economizar. 

Já dentro das cidades, você pode fazer mais passeios à pé e já aproveitar para conhecer a cidade. Ou então, comprar o passe diário ou turístico para vários dias, onde não há limite de viagens (você pode antes de ônibus, trem ou metrô a vontade). Muitas grandes cidades possuem essa opção para os turistas e ajuda bastante a economizar e passear em mais lugares. 

Como comprar euros?

Você deve viajar para Europa com uma reserva de euros em espécie e também um cartão de crédito internacional já autorizado para uso no exterior. O valor médio que a imigração pede de comprovação é € 60 euros por dia (mas não precisa ser tudo em espécie). 

Você também pode (e deve) ter impresso os comprovantes de hospedagem de todas as cidades que irá visitar. Para a imigração, o melhor é ter o comprovante de hospedagem em inglês. Sempre com as datas, endereço e contato do hotel ou hostel que você  ficará. 

Para comprar euros, você deve procurar as casas de câmbio da sua cidade e ver qual a melhor data para comprar. Acompanhe a cotação do câmbio e compre sempre em casas de câmbio de renome e que você já conheça a reputação. Ninguém quer correr o risco de pegar notas falsas, não é mesmo?

Por isso, compre euros em lugares confiáveis ou até mesmo com o seu banco. 

Qual o melhor roteiro para conhecer a Europa?

O melhor roteiro para a Europa é aquele que abrange o maior número de cidades que você almeja conhecer.

Então, o ideal é fazer uma pesquisa, descobrir o que cada lugar oferece e escolher o que quer receber.

Aqui no nosso site você poderá encontrar informações sobre vários países da Europa! Outra ideia para suas pesquisas é caminhar pelo Street View do Google Maps e descobrir quais lugares você gostaria de conhecer de perto.

Também é interessante que o roteiro tenha uma ordem lógica, conheça os países fronteiriços primeiro e vá viajando pelo continente.

Qual a média de gasto por dia na Europa?

Quantos euros para passar um mes na Europa

Com refeições simples, você gastará uma média de 180 reais com alimentação e 100 reais com transporte por dia. É importante ressaltar que, assim como todo lugar, cidades diferentes têm custos diferentes.

Quanto custa uma EuroTrip de 20 dias?

Uma EuroTrip de 20 dias custa, em média, 16 mil reais. Mas o valor varia de acordo com o seu padrão e perfil de viagem. 

Então, a resposta mais correta para quanto custa uma Eurotrip é: depende do que você espera da sua viagem. Uma Eurotrip com amigos provavelmente te exigirá um orçamento menor do que uma Eurotrip com a família.

Conclusão

Fazer uma EuroTrip é uma experiência fantástica. Por isso, planeje bem a sua viagem e acesse sempre o site do governo do país para o qual você pretende viajar para ver como estão as fronteiras e se há alguma restrição de viagem.

Lembre-se de adquirir o seu chip internacional Europa e garanta internet ILIMITA 4G durante toda a sua viagem. Você também pode contar com o eSim, uma inovação que garante a você conexão de alta qualidade sem a necessidade de um chip físico.

Comentários:

35 thoughts on “Faça a EuroTrip da sua vida: Planejamento, Custos e os Melhores Roteiros

  1. Priscila Alonso says:

    Boa noite ! O que vc acha dos países bálticos ? Eh bacana incluir na Eurotrip ? Pensando em fazer Suíça , Itália e países bálticos . Obrigada !

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Priscila,tudo bem?Sim, são uma ótima escolha para uma Eurotrip,esses países proporcionam uma experiência única, por se tratar de lugares épicos e cheios de aventuras a serem exploradas! Boa viagem e aproveite tudo! Abraços!

  2. Larissa says:

    Olá ! Estamos pensando em trocar a festa de casamento por uma trip dos sonhos, que pudesse incluir Grecia no caminho, que é nosso sonho em comum, oq me indicaria ? Entrada e saída, e compensa comprar as passagens todas antecipadamente? Por skyscnner por exemplo.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá,Larissa,tudo bem?Sugestão de Itinerário:
      Dia 1-4: Chegada em Atenas – explore a cidade e os sítios históricos.
      Dia 5-9: Vá para Santorini (voo rápido ou ferry) – aproveite as paisagens românticas e os pores do sol.
      Dia 10-13: Continue para Mykonos ou outra ilha, como Naxos.
      Dia 14-16: Voo para Itália (Roma ou Nápoles) ou Turquia (Istambul) – explore a cultura e a história.
      Dia 17-20: Finalize com alguns dias relaxando em um destino icônico como Paris ou Costa Amalfitana.
      Comprar passagens com antecedência?
      Sim, vale a pena comprar passagens principais (como as de ida e volta) com antecedência para garantir melhores preços. No entanto, dependendo do seu roteiro, pode ser interessante deixar alguns voos ou deslocamentos internos flexíveis, especialmente entre as ilhas gregas ou para países próximos, para que possam ajustar a viagem conforme o percurso.No demais, desejo a vocês muitas felicidades! Abraços

  3. Ingrid says:

    Olá, Rodrigo. Gostei muito das dicas! Estou me preparando para o próximo ano e foi fundamental para começar o planejamento. De acordo com sua experiencia, acha mais viável ir a um pais de destino e de lá comprar a passagem para o pais seguinte ou comprar todas as passagens antecipadamente? Seriam 8 países no total.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Ingrid,tudo bem? Obrigado pelo feedback!Para uma viagem envolvendo vários países, a escolha entre comprar todas as passagens antecipadamente ou comprar as passagens conforme você viaja depende de vários fatores:
      Vantagens em comprar antecipadamente,custo, planejamento,segurança e você pode conseguir boas promoções.
      Vantagens de se comprar no decorrer da viagem: Flexibilidade,ajuste-se aos preços,poderá mudar de rota caso deseje.Se você prefere um planejamento mais estruturado e está confortável com o itinerário, comprar todas as passagens antecipadamente pode ser a melhor escolha. Se você valoriza a flexibilidade e deseja explorar o que cada destino tem a oferecer, comprar passagens conforme viaja pode ser mais vantajoso. Boa viagem e aproveite tudo! Até mais!

  4. Mayara Avila Camanho says:

    Olá, boa noite!
    Adorei as informações.
    Estou com passagens compradas para Portugal em outubro total de 24 dias e estou na dúvida se fico apenas em Portugal vou ficar na casa de uma amiga ou se aproveito que estou por lá e visito outros países, porém os outros faria sozinha! Quais países indicaria para ir sozinha considerando uns 10 dias?
    Muito obrigada 🙂

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Mayara,tudo bem?Saindo de Portugal, há diversos países fascinantes que você pode visitar em uma viagem solo. Aqui estão algumas sugestões, considerando fatores como proximidade, diversidade cultural e facilidade de viagem:
      França
      Paris: A “Cidade da Luz” é famosa por seus museus, monumentos históricos e gastronomia.
      Bordeaux: Uma cidade charmosa, conhecida por seus vinhos e arquitetura clássica.
      Itália
      Roma: A capital italiana é um museu a céu aberto com seus inúmeros monumentos históricos.
      Florença: O berço do Renascimento, com arte, cultura e paisagens deslumbrantes.
      Veneza: Conhecida por seus canais, arquitetura única.
      Esses destinos oferecem uma diversidade de experiências culturais, gastronômicas e históricas que podem tornar sua viagem solo memorável e enriquecedora.Boa viagem e aproveite tudo!

  5. Pingback: #DicaMara - Como proteger os cabelos na viagem - Mutari

  6. Pingback: Como cuidar da pele nas viagens de avião: previna-se!

  7. Theo says:

    Olá estamos interessados em conhecer, Portugal, Espanha, Itália e França. Quantos dias são necessários ? E valores em uma viagem “very economy” ? Obrigado

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Theo,tudo bem? Bem, para vistar todas essas cidades incluindo lugares históricos e culturais, pode levar aproximadamente entre 30 a 40 dias. você pode ajustar esse itinerário com base nas suas preferências e disponibilidade de tempo.Lembre-se que estou te informando uma estimativa.Quanto aos valores , isso pode variar muito.Mas vale a pena pensar em,tipo de transporte,alimentação, alojamento e gastos com vistas pagas, sendo que existem atrações “free”, dependendo do lugar onde queira visitar.Vale a dica de você consultar a empresa de viagem que vai contatar, pois ela te passará informações precisa de valores,pois a moeda pode ter oscilações, até o momento de sua partida. Boa viagem, aproveite tudo e felicidades!

  8. Greyce Araújo says:

    Olá,
    Estamos planejando uma viagem em família, temos 2 filhos (Uma de 15 anos e um menino de 11 anos).
    A nossa ideia é ir agora em junho/24… pensamos em visitar: Londres, Paris e Itália, serão 15 dias.
    Vocês acham viável, me indicariam outros destinos?
    Obrigada!!!!

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Greice,tudo bem? É viável, porém agitada, considerando a quantidade de lugares que você quer visitar em um curto período de tempo.Minha dica é começar por Londres, Paris e Itália. Outra opção também é visitar cidades menores ou menos turísticas caso queira uma experiência mais tranquila e autêntica. A exemplo, na Itália, você pode explorar cidades encantadoras como Siena, Lucca ou Verona.Boa viagem! Aproveite tudo e até mais! Abraços

  9. Artur Eugênio Presser says:

    Olá.. a minha esposa é eu estamos planejando uma vosgem para setembro de 2025.
    Gostaríamos de conhecer Itália (Roma e Vaticano) França , Alemanha (Berlim, ..Witemberg e Wartburg), Suíça .

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá tudo bem Artur? Boa, essa rota que escolheu é simplismente maravilhosa. Em Roma viste também o Coliseu, o museu do vaticano e desfrute da deliciosa culinária italiana. Na França explore a deslumbrante arquitetura renascentista, incluindo a Catedral de Santa Maria del Fiore. Na Alemanha a história fascinante da cidade, visitando o Portão de Brandemburgo, o Muro de Berlim e o Memorial do Holocausto. Não deixe de experimentar a vibrante cena cultural e culinária da cidade.Na Suiça Explore o centro histórico medieval da cidade, passeie ao longo do Lago de Zurique e faça uma viagem de trem panorâmica até o Monte Titlis.Esses são apenas alguns dos muitos lugares exuberantes que vocês podem visitar ao longo do seu itinerário. Aproveitem ao máximo a sua viagem e criem memórias inesquecíveis juntos!Araços e até!

  10. Pingback: O Melhor de Ibiza: Curiosidades e Pontos Turísticos [Guia]

  11. Pingback: Melhor de Coimbra:Turismo, Curiosidades e Dicas de Viagem

  12. Pingback: Florença: Cultura,15 Atrações Turísticas e Dicas 2023

  13. Pingback: Conheça Sevilha:Atrações, Vida Noturna e Restaurantes

  14. Pingback: Ilha de Chipre: História, Clima e 20 Pontos Turísticos

  15. Pingback: Apaixone-se por Milão: Curiosidades e 20 Pontos Turísticos

  16. Pingback: A Bela Firenze: História e 9 Atrações Turísticos [Guia]

  17. H. Souza says:

    Adorei o conteúdo de vocês!
    Estou planejando uma eurotrip para o final desse ano, pensei nas cidades de Londres, Paris, Amsterdam, Bruxelas, Madrir, Barcelona, seriam 19 dias, aproximadamente. Acha viável ou não? No atual cenario um casal gastaria quanto? Temos a intenção de fazer uma viagem Very Economy hehehe

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá H.Souza, muito bom pra nós seu feedback.Sim realmente uma Eurotrip é uma experiência única, porém em se tratando de custos, pode variar muito, vale algumas dicas como:
      -Escolha datas de baixa temporada.
      – Defina uma rota onde possa existir lugares para visitar de baixo custo ou até mesmo Free.
      – Se hospede em hotéis.
      – Utilize transporte público.
      No demais é só aproveitar tudo ao máximo! Boa viagem e até mais ! Abraços

  18. Maria Julia CarvalhoFelipe says:

    estou planejando uma eurotrip, mas estou em duvida dos lugares. quero muito conhecer Londres, Paris,Roma e algum outro. poderia me orientar?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Maria Julia, tudo bem?Claro, ficarei feliz em ajudar! Uma Eurotrip é uma experiência incrível, você também pode conhecer:
      Barcelona,Amsterdã,Praga,Berlim…
      Lembre-se de adaptar o itinerário de acordo com seus interesses pessoais, preferências e o tempo disponível. Certifique-se de verificar as condições de viagem e os requisitos de entrada em cada país, especialmente considerando a situação atual global. Boa viagem! Abraços

  19. ELMA JUSTINE SOUZA XAVIER says:

    Olá! Adorei o conteúdo de vocês!
    Estou planejando uma eurotrip para o final desse ano ou início do próximo. Pensei nas cidades de Londres, Paris, Amsterdam, Bruxelas, Colônia e Düsseldorf. Seriam 15 dias, aproximadamente. Acha viável ou não?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Elma! Muito obrigado pelo feedback!Uma eurotrip visitando Londres, Paris, Amsterdam, Bruxelas, Colônia e Düsseldorf em 15 dias é possível, mas é importante considerar o tempo de deslocamento entre as cidades e o quanto você deseja explorar em cada destino.Aqui está uma sugestão aproximada de como você pode distribuir os dias:
      Londres: 4-5 dias
      Paris: 4-5 dias
      Amsterdam: 2-3 dias
      Bruxelas: 1-2 dias
      Colônia: 1-2 dias
      Düsseldorf: 1-2 dias
      Lembre-se de que essas são estimativas gerais e o tempo real que você deseja passar em cada cidade pode variar de acordo com seus interesses pessoais. Boa viagem! Abraços

  20. ELOIZIO SILVA says:

    Olá . Bom dia . Eu gostaria de conhecer, junto com minha esposa, Portugal, Espanha e França. me ajuda a montar esse pacote.

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Eloiso, tudo bem? O ideal seria você ir a uma agência de confiança para que eles lhe ajudassem nesta montagem. Eles poderão conversar com você, avaliar o seu perfil de viajante e montar algo que realmente você goste.

      Gosto muito do roteiro que contempla Pacote Lisboa, Madri e Paris. O roteiro completo envolve Lisboa, Fátima, Madrid, San Sebastian, Bordeaux, Chambord, Paris. Mas como disse você deve conversar com um corretor de sua confiança para montar um ideal para você. Grande abraço!

  21. Sônia Valentim says:

    Excelentes dicas, bem objetivas…agora é se organizar para realizar o sonho de conhecer Paris…e quem sabe fazer realmente a Euro trip..☺️

    • Rodrigo Magalhães says:

      Olá Sonia, tudo bem? Esse sonho vai se realizar. Tenho certeza que vai ser lindo! Quando estiver em sua Eurotrip manda um oi aqui pra mim. Grande abraço e boa sorte!

  22. Nery OSMAR Weber says:

    Boa noite, muito boa toda a explanação

    Eu estou interessado em conhecer, Suíça/Alemanha e Áustria. Como montar este pacote?

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Nery , tudo bem? Este roteiro é incrível.
      Na Alemanha, as cidades de Berlim, Munique e Frankfurt são seus principais destinos. A Alemanha é um país de história marcante e cultura vibrante. Com atrativos que contam a história de toda a nação, como o Memorial do Muro de Berlim e o Portão de Brandemburgo.
      Já a Áustria, tem uma enorme variedade cultural com seus diversos palácios como o Palácio de Schönbrunn, Palácio Belvedere e Palácio de Hofburg. Na Suíça, você poderá desfrutar de sua paisagem singular enquanto viaja pela sua linha férrea com o Glacier Express ou o Goldenpass. A maior cidade suíça é Zurique, ou Zurich. Quando estiver por lá, manda um oi aqui pra gente. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Moeda Chilena: Dicas de Câmbio para Aproveitar Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

San Pedro de Atacama: Roteiro Completo para Explorar o Deserto Chileno

As 7 melhores atrações da cidade de Osaka: guia de viagem

Leia mais

A moeda chilena, o peso chileno (CLP), é essencial para sua viagem ao Chile. Descubra como trocar dinheiro com as melhores taxas, conheça as cédulas e moedas em circulação e aproveite ao máximo s(...)

Leia mais

Ao planejar sua viagem para Mendoza, prepare-se para explorar vinícolas icônicas, admirar a imponente Cordilheira dos Andes e se perder nas belezas naturais da região. Mendoza é um destino que pr(...)

Leia mais

Quer economizar na sua próxima viagem à Argentina? Descubra tudo sobre o peso argentino, desde suas características até as melhores formas de câmbio. Evite surpresas e aproveite cada detalhe dess(...)

Leia mais

Conheça Alexandria, uma cidade que, sem deixar sua história (e a do país) de lado, oferece a cada um de seus visitantes uma experiência de viagem única no Egito. A cidade de Alexandria, que se es(...)

Leia mais

A cidade de Málaga fica no sul da Espanha, mais precisamente na comunidade autônoma de Andaluzia. É uma cidade com muita, mas muita história e que remonta a mais de 2.800 anos. Por isso, hoje vam(...)

Leia mais

O repetidor de sinal Wi-Fi amplia a cobertura de internet em casas, escritórios, empresas, ambientes industriais, lojas, áreas externas e espaços públicos, garantindo uma conexão mais estável e r(...)

Leia mais

A capital da Armênia, Yerevan, é uma cidade histórica e com mais de 2.800 anos de existência. Aliás, ela é considerada uma das cidades mais antigas do mundo com ocupação contínua, mas que chama a(...)

Leia mais

Localizada ao sul da França, Cassis é uma cidade litorânea caracterizada pelos seus bons vinhos, falésias coloridas e calanques surpreendentes.  A França é um país que sempre tem mais a ofer(...)

Leia mais
Compre agora pelo WhatsApp