Companhias Aéreas Low Cost: Conheça as Melhores em 2022

voo low cost o que e

Se você está planejando fazer uma viagem internacional, não pode deixar de conhecer as companhias aéreas low cost. Existem muitas opções de empresas na Europa, Ásia, América do Norte e Oceania que possuem tarifas baixas e possuem rotas para muitos destinos internacionais. Confira!

Entenda o que são companhias aéreas low cost

As companhias aéreas low cost são as empresas com custo baixo de viagem. Isso significa que cada item do voo será opcional, tornando o valor da passagem muito mais acessível. 

A maioria das companhias aéreas de baixo custo cobram para fazer o check-in antecipado, para escolher onde você ficará sentado, para levar malas, para fazer refeições, para sentar ao lado de quem está viajando com você, etc. Tudo é opcional e, se você escolher o pacote mais simples, terá um custo bastante acessível.

Muitas vezes, os preços ficam mais baixos do que viajar de ônibus ou de trem. Além disso, há muitas tarifas promocionais e campanhas abertas para venda de passagens para diversos destinos internacionais. 

Principais vantagens de fazer uma viagem low cost

Viajar com companhias aéreas low cost é muito vantajoso em diversos aspectos. Veja a seguir as principais vantagens:

Passagens aéreas mais baratas

A primeira delas é o com certeza, o preço! As companhias aéreas low cost oferecem preços realmente baixos e com muitas opções de destinos. Você consegue viajar para vários países e conhecer cidades incríveis, pagando pouco. 

Para quem ama fazer mochilão, essa é uma grande vantagem. Você consegue economizar bastante e incluir mais destinos. 

Várias opções de destinos na Europa

A cada ano novas cidades ganham rotas de viagem e você pode conhecer muitas cidades europeias em apenas uma viagem para Europa. Você pode fazer a rota Paris, Londres, Dublin, Roma, Barcelona, por exemplo, todas com passagens aéreas de baixo custo. 

Principais desvantagens de fazer uma viagem low cost

companhias aereas low cost europa

Porém, existem também algumas desvantagens das viagens low cost, veja a seguir quais são elas: 

Os voos não são muito confortáveis

Entre uma das desvantagens de fazer uma viagem low cost, é que o avião normalmente é mais simples e um pouco menor. Isso significa menos conforto e menos espaço. 

Porém, normalmente os voos são de curta distância, 1h, 2h, ou 3h. Dentro da Europa, por exemplo, os voos normalmente não passam de 2 horas e você consegue conhecer muitos locais diferentes com preços baixos e em pouco tempo de deslocamento. 

Taxas de bagagens altas

Se você vai fazer uma viagem curta (um final de semana, por exemplo) e não tem problema de viajar com apenas uma mochila, estará economizando. Mas, se você gosta de viajar com malas e precisa levar mais coisas, terá que pagar mais por isso. Em média, cada mala de 10kg custa € 25 a mais (por trecho). Por isso, tenha em mente, que quanto menos você levar, melhor. 

Esse é um estilo de vida e você precisa aprender que terá que levar apenas um sapato, uma calça jeans e pouca coisa extra, como acessórios, cremes, etc. É uma viagem mais prática.   

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa.

Voos são super cedo

Outra desvantagem de fazer uma viagem low cost, é que os voos normalmente são bem cedo! Você terá que madrugar para chegar no aeroporto, mas em compensação: estará pagando barato para viajar.

Você chega em aeroportos secundários 

Uma coisa muito importante de saber, é que os voos low cost pousam em aeroportos secundários e normalmente mais afastados do centro. Por isso, pesquise bem o local e a cidade que você vai viajar e quanto custará para se deslocar até a cidade. 

Eu já viajei para muitas cidades europeias e tive que pagar mais no ônibus até o centro, do que na passagem aérea. Isso é algo que você deve calcular antes da viagem e ver se vale a pena o tempo de transporte da chegada e quanto ele custa. 

Conheça as melhores companhias aéreas low cost Europa

Descubra quais são as companhias aéreas low cost na Europa e de qual país elas são e se vale a pena viajar.

Ryanair

A companhia low cost Ryanair é da Irlanda e a empresa de mais sucesso na Europa. Em 2020, ela foi classificada como a maior companhia aérea da Europa em número de passageiros transportados. Em 2019, antes da pandemia, foram 152,4 milhões de pessoas transportadas pela companhia aérea irlandesa em apenas um ano. 

Os preços são realmente baixos e existem muitas promoções relâmpagos para você viajar na mesma semana (e às vezes até no mesmo dia). 

A empresa tem sede em Dublin, mas tem a maioria das suas operações saindo da Inglaterra, de um dos Aeroportos de Londres, o Aeroporto Stansted. 

Eu já viajei várias vezes com a Ryanair e existem aviões de várias idades. Na Irlanda, foi o avião mais novo que viajei, bem moderno e silencioso. 

De um modo geral, o custo benefício da Ryanair é muito bom e quem ama viajar, com certeza vai ver que vai valer a pena. Quem não quer conhecer Londres por € 20 euros? Você não toparia ter menos conforto e chegar no destino que você deseja? 

Documentos para passaporte: Passo a Passo Completo [2022].

Norwegian

A companhia aérea Norwegian é a terceira maior companhia aérea de baixo custo da Europa. Com sede em Oslo na Noruega, possui voos para diversos destinos europeus. Se você quer viajar na Europa com preços baixos, vale a pena conferir as tarifas e para quais destinos a Norwegian opera. 

Vueling

A Vueling é uma das companhias aéreas low cost da Europa. Com sede em Barcelona, na Espanha, tem mais de 100 destinos diferentes para viajar na Europa. Sua base principal fica na incrível cidade de Barcelona, mas a empresa também tem base em Amsterdã, Roma, Paris e em Toulouse, na França. 

Wizzair

empresas low cost brasil

A Wizzair é uma companhia aérea low cost da Europa bastante desejada para viajar. Com sede em Budapeste na Hungria, tem sua principal operação no Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt. A empresa oferece voos na Europa para 140 destinos diferentes e os preços são bastante atrativos. 

Eurowings

A Eurowings é uma companhia aérea de baixo custo da Alemanha. Ela faz parte do Grupo Lufthansa e tem sede na cidade de Düsseldorf. Com operações desde 1993, a companhia tem mais de 210 destinos em toda a Europa para viajar muito e economizar bastante. 

Se você está planejando viajar para Europa e quer conhecer vários países, acesse o site e veja as opções de destinos, as tarifas e as promoções. 

O que fazer em Madrid: Dicas Imperdíveis para 2022.

EasyJet

Já a EasyJet também está na nossa lista e ela não é a menos importante. A companhia aérea de baixo custo britânica tem sede em Londres e viaja para muitos destinos europeus. 

São mais de 130 opções de destinos saindo e chegando da Inglaterra. Os preços das passagens aéreas dentro da Europa são bastante acessíveis e você sempre deve pesquisar as opções por datas e quais destinos tem o sonho de conhecer! 

Descubra qual é a companhia aérea mais barata da Europa

A companhia aérea mais barata da Europa depende do seu país de origem. Cada companhia possui tarifas diferentes de acordo com o destino, tempo de viagem, se é uma rota concorrida, etc. 

Normalmente a Ryainair é a companhia aérea mais barata da Europa, mas tudo depende de onde você está e para onde quer ir. 

Por exemplo, se você sai de Londres, encontrará muitas opções baratas da EasyJet. Se você sai de Budapeste, a Wizzair pode ter os melhores preços. Por isso, pesquise com tempo todas as suas opções de companhias aéreas low cost Europa e qual será a mais barata para o período da sua viagem. 

Dicas de como comprar voos low cost

A primeira dica para economizar em uma viagem é: tenha flexibilidade de datas! Pesquise os destinos que você deseja sem ser rigoroso com o dia de ida e volta. 

Depois disso, compre voos com antecedência e acompanhe as promoções das companhias aéreas nas suas redes sociais, site ou através de newsletter.

Nos sites das companhias aéreas, você pode criar alertas de preços e ser notificado sempre que o preço estiver baixo. 

Outra dica muito importante é ter flexibilidade de destinos. Acesse o site da companhia aérea e veja quais as opções de destinos e qual o preço mais baixo para a data que você deseja. 

Por exemplo, o site da Ryanair é excelente, assim como o aplicativo. E você pode acompanhar sempre as promoções para viajar na Europa com mais frequência. 

O segredo para encontrar passagens aéreas baratas é ter bastante persistência, acompanhar sempre as novidades e ter datas sempre flexíveis. 

Descubra o que fazer em Bruxelas: 10 Pontos Turísticos Incríveis [Guia].

Comprar passagens aéreas para Europa

Agora que você já conhece quais as companhias aéreas low cost da Europa, comece a pesquisar as passagens aéreas do Brasil para o continente europeu. Existem ótimas opções de sites que comparam os preços das passagens aéreas e uma das melhores opções para pesquisar passagens aéreas para Europa é o site Passagens Promo. 

No site, você pode pesquisar o seu voo de ida e volta, o tempo de cada um deles. Pode também, comparar qual é o mais barato, quantas bagagens estão incluídas e quais e quantas conexões terá que fazer para chegar no seu destino no exterior.

No site Passagens Promo você pode comparar os preços e economizar muito dinheiro na sua viagem internacional. Uma dica importante é comprar as passagens aéreas com antecedência para conseguir os preços mais baixos. 

Para economizar, você deve fazer a sua compra alguns meses antes da sua viagem para conseguir as melhores tarifas. Além disso, tenha datas  flexíveis para sua viagem para o exterior. Tendo várias opções de datas, você consegue pesquisar qual o melhor dia para viajar. 

Aproveite suas férias e veja também nossas 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional.

Onde se hospedar na Europa

Antes da sua viagem para Europa, você pode pesquisar opções de hotéis ou hostes pelo site El Quarto. Nele você vai encontrar hotéis ao redor do mundo e pode fazer a sua busca pelas comodidades que você deseja para se hospedar no exterior.

Nos filtros de busca, você pode optar pelo número de estrelas, pela localização que deseja, pelo preço mínimo e máximo, se será um hotel, hostel, guest house ou então, um resort. 

10 Melhores Atrações Turísticas de Barcelona: Dicas 2022

Seguro de viagem internacional

AMERICACHIP10

Para viajar para Europa, você precisa contratar um seguro viagem internacional e atualmente está cada dia mais fácil. E você pode comprar sem sair de casa, tudo pela internet. O site Seguros Promo é uma das melhores formas de pesquisar e comparar os seguros de viagem para Europa e conseguir poupar dinheiro. 

Nele, você pode comparar o que cada seguradora oferece, qual a faixa etária indicada e o que cada cobertura tem. Importante saber que o seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa e a cobertura mínima exigida é de € 30 mil euros em despesas médicas. 

Conclusão

Viajar com as companhias aéreas low cost pode ser bom, bonito e barato!  Você pode encontrar muitos voos baratos, para isso, precisa estar atento às promoções, às opções de companhias aéreas e ser bastante flexível quanto às datas. 

Além disso, saiba que viajar com uma mochila não é uma tarefa impossível e você também pode conseguir. Para isso, basta se organizar, ser mais resolvido, não ligar muito para mil opções de roupas em uma viagem. 

Lembre-se: muito mais do que bater fotos, viajar é viver experiências, é aprender coisas novas, é fazer amigos e se abrir para o novo! Aprenda a viajar com as companhias aéreas low cost sem preconceito e de coração aberto. Tenho certeza que você vai se surpreender! 

Antes de viajar para o exterior, não esqueça de comprar seu chip internacional e chegar já no seu destino conectado, com uma internet de alta velocidade! Veja as opções de destinos e os pacotes da America Chip

Descubra o que não esquecer em uma viagem. Saiba como fazer seu Checklist de Viagem: um guia completo com dicas importantes para te ajudar.

Espero que você tenha gostado das dicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.