Conheça as Mais Lindas Cidades da Irlanda: Cultura e Lugares Encantadores

todas as cidades da irlanda

As cidades da Irlanda são cercadas de diversão e pontos turísticos. Você pode encontrar desde músicos de rua, passando por vários pubs, até museus e construções históricas.

Antes de definir o destino da sua próxima viagem internacional, é importante pensar sobre o tipo de cultura que você quer conhecer, para só então decidir o país a ser visitado. Mas não para por aí, pois um país tem muitas cidades e cada uma oferece entretenimentos diferentes. Se você sempre sonhou em fazer um tour pela Europa, comece pela Irlanda e você vai se surpreender. Hoje, nós iremos te apresentar a cultura e quais as melhores cidades da Irlanda para visitar quando você estiver por lá!

Conheça a cultura da Irlanda e suas tradições

cidades da irlanda do norte

Alegria, simpatia, cerveja, pub, superstições, músicos de rua, danças, folclore e rugby. É  dessa forma que poderia ser resumida a cultura da Irlanda.

Esse país é composto por um povo alegre e simpático, o que o difere da frieza dos Europeus. Além disso, os irlandeses amam tomar uma boa cerveja nos vários pubs que entremeiam as cidades. 

Andando pelas cidades da Irlanda, você provavelmente verá muitos músicos de rua se apresentando. Também terá facilidade em encontrar espetáculos de dança.

Ao conversar com um Irlandês, você provavelmente perceberá a paixão dele pelo rugby – proporcionalmente à paixão dos brasileiros pelo futebol. Também poderá perceber muitas superstições em meio às conversas, além de ter facilidade em ouvir histórias do folclore, já que a cultura folclórica é muito forte na Irlanda.

Pratos típicos Irlandeses

A Irlanda possui alguns pratos bem diferentes do que costumamos comer aqui no Brasil. Além disso, uma característica de sua culinária é a presença da batata em muitas receitas. Isso vem de um costume criado após os irlandeses terem passado por um período de escassez de alimentos em uma época da história. Como a comida que mais vingava no solo irlandês eram as batatas, era isso que eles comiam. 

Mudando de história para gastronomia, os pratos mais comuns da Irlanda são o “Fish and Chips” (peixe com batata frita), a cerveja Guinness (feita com cevada torrada, tem um tom preto opaco) e o café da manhã Irlandês (bacon, ovos, pão de forma, batata, linguiça, feijão e cogumelos).

Uma curiosidade sobre esse café da manhã “pesado” em comparação com os cafés da manhã do Brasil, é que ele é feito como uma opção de cura de ressaca, pois como já foi possível perceber, os irlandeses amam cerveja.

E você, gostaria de visitar o 4º maior consumidor de cerveja do mundo?

Crenças e festividades 

Os irlandeses são, em sua maioria, cristãos e, principalmente, católicos. Mas como o Brasil também tem maioria cristã, não é esse o principal ponto das crenças irlandesas que você poderá se surpreender na sua viagem para a Irlanda.

A particularidade de maior destaque é o grande número de superstições que permeiam o país. Por exemplo, os irlandeses acreditam que ao cortar uma árvore de qualquer das cidades da Irlanda, as fadas e duendes que moram nela te amaldiçoarão. Como você reagiria ao presenciar uma situação supersticiosa como essa?

Já em relação às festividades irlandesas, a mais comum é o “Saint Patrick’s Day” (Dia de São Patrício). Ao ouvir o nome da festa, infere-se que é uma celebração religiosa, já que São Patrício é um dos nomes mais importantes da religiosidade irlandesa. Mas, na prática, a comemoração é regada a cerveja e whisky e consiste em um dia inteiro de festa nas ruas e bares da Irlanda. As pessoas se pintam de verde e usam o trevo de quatro folhas (símbolo de sorte nas superstições do país).

Essa festa é tão importante que acontece desde as cidades pequenas da Irlanda, até a capital! 

Se você gostaria de festejar esse dia junto a eles na sua viagem, é só programá-la  para que você esteja na Irlanda no dia 17 de março!

Dicas sobre o que fazer na Irlanda

melhores cidades da irlanda para trabalhar

Na Irlanda, você encontra diversão em todo lugar! Durante o dia, ao andar pelas ruas do país, você poderá contemplar muitos músicos de rua e conhecer um pouco dos ritmos preferidos de lá.

Já durante a noite, você pode visitar os vários pubs da cidade em que estiver hospedado e experimentar a cerveja “Guinness”, enquanto saboreia um delicioso “Fish and Chips”.

Mas se sua passagem pela Irlanda for um pouco mais longa, turistar pelas construções antigas, como o Castelo de Dublin e conhecer os condados do país também são uma ótima opção! Além disso, como a Irlanda é uma ilha, você também pode conhecer as belas praias que a circundam.

Melhores cidades para visitar na Irlanda

Você já parou para pensar em quantas cidades tem na Irlanda? Nessa ilha existem 57 cidades, muito menos do que há somente em Minas Gerais, já que nesse estado do Brasil, os números ultrapassam 400! 

Dublin

Essa é a capital da Irlanda e ocupa a posição número um na lista das cidades da Irlanda com mais brasileiros.

Dublin também está no topo das maiores cidades da Irlanda e possui muitas atrações turísticas de cunho artístico e cultural, já que é cheia de construções históricas.

Para os viajantes que querem conhecer a noite irlandesa, Dublin é o lugar perfeito. Essa cidade tem uma vida noturna muito movimentada!

Galway

É uma cidade portuária rica em pubs e galerias de arte. É uma das cidades do interior da Irlanda e é considerada uma ótima cidade para fazer intercâmbio.

Essa cidade é a capital cultural da Irlanda, então uma boa atividade são os festivais culturais de arte, música, dança, gastronomia etc. Eles acontecem durante todo o ano.

Belfast

Ela é a capital da Irlanda do Norte e o berço do Titanic! Então, uma ótima atividade turística é o museu Titanic Belfast, que conta a história desse navio.

Portanto, Belfast é uma ótima cidade para os amantes do cinema e da história marítima!

Cidades da Irlanda: Dúvidas frequentes

cidades pequenas da irlanda

O país é dividido entre Irlanda do Norte e República da Irlanda, sendo que esta última é dividida em 34 condados.

Entre as cidades da Irlanda, Dublin é a melhor para morar. Apesar de ter um custo de vida mais alto, por ser a capital, os benefícios de ser um morador de Dublin valem os gastos. Além disso, tem uma ótima segurança. Os benefícios se estendem também a você, turista!

Qual a melhor época para visitar a Irlanda?

Os melhores meses para conhecer a Ilha são entre maio e setembro, pois os dias são mais longos, em decorrência do clima e do horário de verão.

Qual a melhor cidade da Irlanda para seu intercâmbio?

Dublin, Cork, Limerick e Galway são as cidades da Irlanda que têm a melhor qualidade no ensino, além de ser mais fácil conseguir emprego. Logo, são as cidades ideais. 

Mas, como geralmente o intercâmbio é feito em uma única cidade, a melhor é Dublin. Pois como é a capital, existe maior chance de você ter contato com nativos e pessoas dispostas a trocar culturas e experiências. Além disso, tem fácil acesso a outras cidades da Europa, caso você deseje conhecer outros lugares durante seu intercâmbio!

Conclusão

A Irlanda é uma ilha que, embora com poucas cidades, tem uma atração em cada esquina e é  riquíssima em cultura. Se você decidir que irá turistar por esse país, tenha certeza que a diversão está garantida, independente de você preferir noites badaladas nos pubs, ou dias tranquilos nas construções históricas. Ou quem sabe os dois?!

E para postar tudo nos stories e compartilhar com os amigos e familiares um pouquinho da sua viagem, conte com a América Chip. Nós temos o chip ideal para a sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.