Estados Unidos

Boise, Idaho: História, Vida Noturna  e as Melhores Atividades Turísticas

13 de janeiro de 2023

Boise é simplesmente a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano do Idaho. Localizado no norte dos Estados Unidos, Boise, Idaho  possui um quarto do estado coberto por uma exuberante floresta nacional, por esta razão é um destino bastante popular. 

Boise está repleta de opções culturais, gastronômicas, lugares de compras, locais de descanso, rodeios, vida selvagem, cones de lava e fósseis. 

Você também encontrará teatros, dança e ópera na capital de Idaho, Boise é uma cidade árida apelidada de “Atenas do deserto” exatamente por ter uma vida cultural vibrante. 

Boise, Idaho: Cultura e história

Boise possui uma história singular. Tornou-se uma das maiores concentrações do povo basco fora de sua região de origem. O Basque Museum and Cultural Center (Museu e Centro Cultural Basco) mostra a participação do povo basco na cultura e na história de Boise. 

Possui também, o impressionante capitólio de Idaho. Em sua visita, aproveite para conhecer seu interior, ainda mais impressionante, com excursões que apresentam a história do estado e dessa estrutura incrível. Boise é uma cidade que tem um grande equilíbrio entre natureza, arquitetura e história.

Belezas naturais, atividades ao ar livre

Entre as atividades ao ar livre mais comuns na cidade podemos destacar: esqui, golfe e pesca. Quando a ideia é atividades ao ar livre e desfrutar das belezas naturais, as opções são as melhores possíveis, a charmosa capital do estado fica entre o Rio de Boise e as Montanhas Rochosas.

Você vai amar fazer caminhadas em família durante o verão ou se esbaldar nas pistas de esqui durante o inverno. Há também locais para pesca e áreas de camping super bem estruturadas durante o ano todo. 

Leia também: Guia Com As Melhores Atividades Turísticas da Flórida, EUA

Boise, Idaho: clima e melhor época para viajar

Assim como qualquer outro lugar, Boise, Idaho possui épocas do ano que são mais favoráveis, principalmente para as atividades turísticas. Para os amantes do frio, o mais indicado é a época do inverno, que ocorre entre os meses de novembro a fevereiro. 

As temperaturas são bem baixas, chegando até os -12 graus °C. Para os brasileiros, pode ser uma oportunidade única de viver uma aventura congelante. E o turismo acompanha bem esse clima com atividades indoor incríveis para a época. Você também pode encarar toda neve e fazer esqui e patinação no gelo. 

Mas há quem diga que o período ideal para visitar Boise é o verão, que ocorre entre os meses de junho a setembro. Com o clima seco e bem quente, as temperaturas são perfeitas para curtir o lazer aquático de Boise com os parques temáticos e rios. Aproveitar para curtir as feiras ao livre e exposições culturais é sempre interessante nessa temporada.

Vida noturna em Boise: os melhores bares e shows

Boise, Idaho é uma cidade dos EUA, que garante os melhores roteiros para uma noite bem agitada. E é claro que você precisa conhecer lugares imperdíveis para embalar suas noites por lá. 

Se seu estilo é mais animado, daqueles que amam virar a noite dançando, opções não faltam. Como o Buffalo Club e o Press & Pony que possuem muita música boa, shows ao vivo e ótimos drinks para acompanhar a diversão, é simplesmente ideal para curtir uma noite com os amigos.

Mas se você é chegado em algo mais tranquilo como um bom barzinho, som ambiente e pratos deliciosos, Boise possui lugares fantásticos neste estilo. O Old Chicago Boise Downtown e The Sapphire Room são indicações valiosas, sendo uma opção sofisticada e aconchegante. 

Dicas com os melhores restaurantes de Boise

Eu simplesmente amo conhecer novos sabores e restaurantes com ambientes exóticos e rústicos pelo mundo. Em Boise, Idaho os restaurantes são surpreendentes, pois possuem a essência da cidade. 

O Barbacoa Grill, The Brickyard e The Basque Market ficam localizados próximo do Zoológico do Boise, e são lugares sensacionais para saborear uma comida de qualidade, como  em nenhum outro lugar. Pratos tradicionais americanos são servidos, mas também representantes de toda gastronomia mundial.ALAVITA , Luciano ‘s Italian Restaurant e The Cheesecake Factory opções para quem prefere lugares mais sofisticados, espaços planejados com o designer de interior perfeitamente adequado. Pratos requintados, inspirados por chefs de cozinha renomados. Sem dúvida vale a pena conhecer essas riquezas da cozinha estadunidense.

As Melhores atividades turísticas de Boise, Idaho

brasileiros em boise idaho

Boise oferece a você e toda a sua família uma combinação perfeita entre cidade e natureza, sendo o lugar ideal para viver aventuras. Confira abaixo as melhores atividades turísticas da cidade.

Visite a antiga penitenciária de Idaho

A Penitenciária de Old Idaho abriu suas portas em 1872. Os visitantes podem vivenciar mais de 100 anos da história única da prisão de Idaho com uma visita ao confinamento solitário aos blocos de celas. 

O local apresenta trinta edifícios históricos e exposições especiais, incluindo a J. Curtis Earl Memorial Exhibit, uma coleção de armamento histórico, eventos e programas proporcionam às famílias, grupos escolares e visitantes a oportunidade de reviver o emocionante passado de fugas, escândalos e execuções. As visitas guiadas estão disponíveis na maioria dos dias  na recepção da Old Idaho Penitentiary.

Conheça o edifício do Capitólio Estadual de Idaho.

A construção da primeira parte do edifício do Capitólio começou no verão de 1905, quinze anos após a criação do estado. Os arquitetos  foram John E. Tourtellotte e Charles Hummel. Tourtellotte. 

No primeiro andar do edifício do Capitólio, ao olhar para cima para a cúpula, 13 estrelas grandes e 43 estrelas menores podem ser vistas. O chão contém uma rosa dos ventos; em seu centro está um relógio de sol que contém minerais encontrados em Idaho. 

Em uma visita guiada, os visitantes conhecerão os significados históricos de cada detalhe do edifício.

Vá ao Parque Kathryn Albertson 

Boise, Idaho é o cenário perfeito para os amantes da natureza. A beleza natural é a grande protagonista, pois é  a maior parte de Boise, desde o sopé e as Montanhas Rochosas cobertas de neve até o Rio Boise e seus caminhos à beira do rio. 

Um bom exemplo é o  Kathryn Albertson Park que oferece os melhores cenários e diga se de passagem, é o cenário perfeito  para uma linda  cerimônia de casamento informal e elegante. O belo mirante em estilo pérgola tem vista para um lago com uma fonte de água de pedra. O lugar vai oferecer a você cenários maravilhosos para experiências e fotos inesquecíveis. 

Aproveite o jardim zoológico de Idaho

boise idaho clima

 Localizado no parque central da cidade, o zoológico Boise, Idaho é um lugar lindo, bem arborizado e de clima muito agradável.  A vegetação é lindíssima e as árvores fornecem sombra para um passeio mais que bucólico. 

A variedade de animais é moderada, e você pode alimentar lhamas e cabritos com ração comprada por centavos nas máquinas em frente ao setor visitado. A família de leões fica do outro lado do vidro. Por não ser uma área muito extensa, o zoo de Boise permite um passeio que não cansa o visitante. Aproveitar o Jardim Zoológico de Idaho, é uma experiência muito agradável, além de possuir preços para entrada bem acessíveis,  e   uma recepção com funcionários  muito gentis.  

Boise River Greenbelt

Uma das áreas de preservação verde mais famosas do Boise, o River Greenbelt é um espaço perfeito para se reconectar com a natureza. Um passeio ideal para fazer com a família e amigos, as longas e belas trilhas tornam a caminhada ainda mais inspiradora. Com projetos de observação de pássaros e atividade de pescaria, o lazer é garantido. 

Freak Alley Gallery

E para um bom representante das artes em Boise, há a Freak Alley Gallery. Um mix contemporâneo, os traços são inspirados no estilo grafite e se estendem por todo um paredão. 

Muitas cores e figuras chamativas formam um verdadeiro compilado de diversidade. Todos os anos novos artistas deixam suas marcas nesse local, o tornando mais dinâmico e moderno. 

Camel’s Back Park.

O Camel ‘s Back Park é um enorme parque ecológico ideal para passar os dias do verão e m grande estilo em Boise. 

Com áreas abertas para jogos, quadras de vôlei, campo aberto para piqueniques e caminhadas e ainda um espaço kids excelente gantes a todos os públicos um dia muito relaxante e divertido, seja com a família ou amigos. 

Idaho Botanical Garden

O Idaho Botanical Garden é um dos jardins botânicos mais famosos de toda a cidade. Quase uma parada obrigatória em uma visita à Boise. Esse espaço de preservação natural dá ao público muitas oportunidades de lazer e interação. Como eventos sociais, aulas de danças gratuitas, yoga nas temporadas de outono e até uma completa loja de jardinagem. Um espaço de aprendizagem interação com o meio ambiente. 

World Center For Birds of Prey

Qual a sigla de Idaho

Ao sul do Aeroporto de Boise, o World Center for Birds of Prey, é uma área com mais de 2 km² que foi criada por uma instituição sem fins lucrativos, para a preservação das Aves de Rapina, ameaçada de extinção. 

Nesse espaço é possível observá-las e ainda desfrutar de uma vista belíssima, com o roteiro guiado falando mais sobre a importância desses pássaros para o meio ambiente. 

Casas para alugar em Boise Idaho, dicas de como encontrar

Você tem dúvidas de como encontrar uma boa casa para alugar em Boise? Preparamos algumas dicas para facilitar sua vida.  É muito importante que o lugar seja escolhido da melhor forma possível, afinal se trata do seu aconchego e você precisa se sentir à vontade neste lugar. Além de um valor que se encaixe em seu orçamento, fique atento a questões relacionadas à locomoção, transportes e hospitais próximos.  

Realize pesquisas antecipadas. Hoje em dia a internet é a melhor forma de ter acesso sobre hospedagens e aluguel de casas, por isso faça uma boa pesquisa em sites de confiança, que disponibilizam valores, localização e disponibilidade. Quanto mais antecipado você estiver mais garantido irá encontrar um lugar a sua cara.

Dê preferência a regiões mais centrais, isso facilita o deslocamento entre as áreas e ainda proporciona mais acesso ao comércio. Nunca deixe de ter uma referência sobre o aluguel das casas, como comentários dos antigos hóspedes ou indicações. Fazer uma reserva de dinheiro pode ser muito interessante, já que a maioria dos alugadores pedem alguns meses de aluguel antecipados.

Saiba quanto custa viajar para Boise, Idaho

Viajar para os Estados Unidos está na lista de desejos de muita gente. Para isso, saber os custos de uma viagem desse nível é mais que necessário. O planejamento se inicia justamente na economia de dinheiro, para ter um bom orçamento no momento em que for ao destino. 

O custo de uma viagem para Boise, Idaho irá depender de suas escolhas. Passagens, hospedagem, passeios, restaurantes, transporte e todo o resto conta bastante. Você deve selecionar as opções que se adequam ao que está disposto a pagar. 

Se deseja economizar, procure voos low cost, hostels e atrações gratuitas. Também, priorize a locomoção a pé e, para alimentação, os mercados e restaurantes comuns. Fazendo essas escolhas, você reduzirá muito seus gastos.

De modo geral, uma viagem a Boise, Idaho custa, em média, de 8 a 10 mil reais. Mas, lembre-se que o tempo de estadia e temporada influenciam diretamente no preço! 

Melhores bairros para morar em Boise, Idaho

Boise, Idaho é uma das melhores cidades para se viver nos Estados Unidos. A qualidade de vida e as diversas oportunidades de emprego oferecidas na região a tornam bem atrativa. Ela é perfeita para quem gosta de misturar vida urbana e belas paisagens naturais. 

Ficou interessado? Então, é bom que já tenha uma noção de quais bairros são melhor avaliados pelos moradores e visitantes. Assim, fica mais fácil escolher em qual irá morar.

O North End sempre está presente nessa lista. Ele é muito organizado, tem várias atividades ao ar livre e uma associação de bairro que se dedica bastante para manter North End tranquilo e agradável aos moradores. Sua popularidade o torna muito procurado, tendo uma alta densidade populacional. 

O East End é perfeito para famílias. Ele se destaca pelas excelentes escolas e fácil acesso ao Rio Boise. Há parques e reservas que possibilitam caminhadas e trilhas. Sua arquitetura e história também chamam atenção. 

O Highlands é um bairro que representa o “estilo de vida americano”. O golfe e a piscina fazem parte do cotidiano dos moradores. As escolas de lá estão entre as melhores da cidade. Suas ruas são tranquilas e, no geral, o bairro é bem calmo.

Além desses, há outros bairros que são ótimos, como o Depot Bench, Barber Valley, Southeast Boise e Hidden Springs. Você terá diversas opções nessa cidade!

Documentação necessária para ir a Boise 

boise city

Organizar a documentação necessária para ir aos Estados Unidos e, consequentemente, a Boise, Idaho é uma das partes principais do seu planejamento de viagem. Afinal, sem ela, sua jornada estadunidense não acontecerá. 

Você precisa ter em mãos um passaporte válido e o visto americano. Esse visto tem diversas categorias, e você terá que optar pelo que se adequa ao seu objetivo de viagem. Se ainda não tem esses documentos, tire-os o quanto antes. 

Atualmente, os EUA exigem a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19. Você precisa ter tomado duas doses ou a dose única, a depender da vacina. Não deixe de se vacinar e faça isso com antecedência, para não ter nenhum problema em emitir o comprovante. Essas leis relativas ao COVID-19 mudam o tempo todo, então pesquise o que está sendo pedido no período da sua viagem. 

Também é recomendado estar com comprovantes de renda e de hospedagem e a passagem de volta. Não estão entre a documentação exigida, mas pode ser pedida durante o processo de imigração. 

Dicas para economizar em Boise

Como foi mostrado anteriormente, os custos para ir a Boise, Idaho são bem consideráveis. Por isso, umas dicas para economizar são bem vindas, né?! Confira algumas ações que podem reduzir bastante seus gastos.

Se hospede em hostels

Os hostels são excelentes maneiras para economizar e ter uma experiência diferente da convencional. Eles consistem em estabelecimentos que alugam cômodos compartilhados. Assim, você terá um quarto dividido com outras pessoas. 

Por tirar parte de sua privacidade, os preços são bem inferiores aos de hotéis. E mais uma vantagem é o fato de que você poderá conhecer pessoas de todo o mundo nessas acomodações, podendo fazer novas amizades! 

Compre as passagens com antecedência

As passagens tendem a ser a parte mais cara das viagens. Comprá-las com antecedência faz com que você encontre preços melhores. Então, comece a pesquisar e comparar os valores alguns meses antes da viagem. 

Os voos low cost também são uma alternativa interessante. Saiba mais sobre eles no post: As Melhores Companhias Aéreas Low Cost 

Vá em baixa temporada

Como há uma enorme demanda durante a alta temporada, os preços sobem e ficam absurdos. Por esse motivo, vá em baixa temporada. Você encontrará promoções e custos mais favoráveis. 

Pesquise antes de comprar

Essa dica vale para todos os tipos de compras. Passagens, hospedagem, souvenirs, alimentos e etc. Os preços variam entre um vendedor e outro. Assim, tenha paciência e pesquise o máximo possível. Você conseguirá bons descontos e seu bolso vai agradecer! 

Ande de transporte público

como e morar em boise idaho

Andar de transporte público gera uma economia e tanto. Além disso, essa prática proporciona uma boa aventura enquanto você tenta descobrir quais ônibus/trens deve pegar. Geralmente, aplicativos de carro e táxi cobram muito mais que os transportes coletivos, então, tente evitá-los. 

Tires todas as suas dúvidas sobre Boise, Idaho

Se você está planejando sua viagem dos sonhos a Boise, Idaho, mas ainda têm muitas dúvidas, separamos para você os principais questionamentos dos nossos clientes. Se alguma dúvidas não foi respondida aqui, deixe em nossos comentários que faremos questão de responder.

Como é morar em Boise, Idaho?

Se você está procurando uma cidade de menor porte para morar nos Estados Unidos, Boise pode ser o destino ideal. A cidade abriga empresas do setor de tecnologia atraindo profissionais em todo o mundo. 

Trata-se do lugar ideal para amantes da natureza e pessoas que são apaixonadas pela boa gastronomia. O custo de vida é razoável, pois possui uma média salarial abaixo de outras cidades americanas e preço médio do aluguel moderado.

Qual o aeroporto mais próximo de Boise?

Planejamento é tudo e pode, com certeza, ajudar em seu deslocamento, economizando tempo e dinheiro. Por isso, é importante saber onde ficam instituições importantes como hospitais próximos, bombeiros e é claro o aeroporto mais próximos do hotel que você ficará hospedado.

O aeroporto mais perto de Boise é o BOI que fica a  5.2 km de distância. Você pode contar com outros aeroportos próximos incluindo Sun Valley/Hailey/Ketchum (SUN) (153.3 km).

Confira ainda: Rota 66: História, Onde Fica e Dicas de Viagem [Guia]

O que significa a palavra Idaho?

O significado e a origem da palavra Idaho são incertos. Porém, acredita-se que a palavra seja de origem nativo-americana. Assim, o significado mais aceito atualmente é “jóia das montanhas”. 

Maiores vantagens de morar em Boise?

Com todas as informações acima, deu para perceber o quanto Boise e seus bairros são excelentes para morar. As melhores vantagens de viver por lá são:

  • Custo de vida acessível
  • Muitas oportunidades de emprego
  • Excelente sistema educacional
  • Alta segurança e baixa taxa criminal
  • Diversas áreas verdes e atividades ao ar livre
  • Opções de entretenimento para todos os gostos

Como é ir com crianças a Boise?

boise idaho custo de vida

Boise, Idaho é uma cidade incrível para ir com crianças. Ela é, inclusive, uma das mais seguras do estado. Você e os pequenos se sentirão confortáveis e muito seguros por lá. Também, há várias atividades focadas nas crianças, como museus interativos, zoológico, parques aquáticos e muito mais! 

Conclusão

A natureza é um grande atrativo de Boise, em Idaho. As Montanhas Rochosas, cobertas de neve, mostram panoramas de tirar o fôlego. O Rio Boise e suas trilhas na orla cortando a cidade. Atividades ao ar livre, como esqui, pesca ou caminhar na neve, estão sempre disponíveis. 

Entretanto, Boise não deixa de ser uma capital com restaurantes, shoppings e atrações culturais incomparáveis. Os principais museus incluem o Museu de História de Idaho, o Museu de Arte de Boise, o Museu e Centro Cultural Basco e o interativo Museu das 

Outra opção é a Old Idaho Penitentiary, que pode ser considerada a resposta do noroeste à Alcatraz. Enfim, Boise, Idaho tem lugares para conhecer e maneiras de explorar e experiências típicas com uma mistura de charme, modernidade e excelência.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

A Bulgária irá te surpreender, um lugar na Europa como nenhum outro perfeito para quem está procurando fazer uma viagem inesquecível. A Bulgária é um país europeu incrível com muitos pontos turís(...)

Leia mais

Surpreenda-se ao conhecer os Países Baixos. Toda diversidade cultural e as riquezas históricas, tornarão sua experiência incrível. Saiba mais aqui!  Os Países Baixos (ou Holanda como antes e(...)

Leia mais

Inclua na tour europeia: Moldávia, o pequeno e barato país da Europa Ocidental que pode ser visitado de trem e ônibus. De um lado a Romênia e do outro a Ucrânia, a Moldávia é um dos países da Eur(...)

Leia mais

Virgínia, Estados Unidos será o seu, mais novo, lugar favorito no mundo. Leia e comprove! Uma viagem apaixonante, com um toque de aventura, beleza e história é tudo que você está precisando, não (...)

Leia mais

Montenegro é o lugar das mais belas obras da natureza. Desfrute disso tudo na sua próxima viagem internacional, o destino perfeito para toda família! Montenegro é um pequeno país europeu, que tem(...)

Leia mais

Descubra o que visitar em Santiago de Compostela na Espanha e planeje o caminho de Santiago! Fazer o Caminho de Santiago de Compostela é o sonho de muitos brasileiros. A cidade é um dos locais ma(...)

Leia mais

Descubra o que fazer em Paris na França e como aproveitar sua viagem para Europa em 2023. Paris é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo. De acordo com o Relatório An(...)

Leia mais

O lugar dos palácios, Granada, vai te extasiar com tanta beleza e pontos turísticos. Viva essa experiência única na sua próxima viagem. Veja aqui!   A cidade de Granada na Espanha é uma(...)

Leia mais