Boise, Idaho: História e Melhores Atividades Turísticas

boise idaho

Boise é simplesmente a capital e cidade mais populosa do estado norte-americano do Idaho. Localizado no norte dos Estados Unidos, Boise, Idaho  possui um quarto do estado coberto por uma exuberante floresta nacional, por esta razão é um destino bastante popular. 

Boise está repleta de opções culturais, gastronômicas, lugares de compras, locais de descanso, rodeios, vida selvagem, cones de lava e fósseis. 

Você também encontrará teatros, dança e ópera na capital de Idaho, Boise é uma cidade árida apelidada de “Atenas do deserto” exatamente por ter uma vida cultural vibrante. 

Boise, Idaho:Cultura e história

Boise possui uma história singular. Tornou-se uma das maiores concentrações do povo basco fora de sua região de origem. O Basque Museum and Cultural Center (Museu e Centro Cultural Basco) mostra a participação do povo basco na cultura e na história de Boise. 

Possui também, o impressionante capitólio de Idaho. Em sua visita, aproveite para conhecer seu interior, ainda mais impressionante, com excursões que apresentam a história do estado e dessa estrutura incrível. Boise é uma cidade que tem um grande equilíbrio entre natureza, arquitetura e história.

Belezas naturais, atividades ao ar livre

Entre as atividades ao ar livre mais comuns na cidade podemos destacar: esqui, golfe e pesca. Quando a ideia é atividades ao ar livre e desfrutar das belezas naturais, as opções são as melhores possíveis, a charmosa capital do estado fica entre o Rio de Boise e as Montanhas Rochosas.

Você vai amar fazer caminhadas em família durante o verão ou se esbaldar nas pistas de esqui durante o inverno. Há também locais para pesca e áreas de camping super bem estruturadas durante o ano todo. 

Leia também: Guia Com As Melhores Atividades Turísticas da Flórida, EUA

Melhores atividades turísticas de Boise, Idaho

brasileiros em boise idaho

Boise oferece a você e toda a sua família uma combinação perfeita entre cidade e natureza, sendo o lugar ideal para viver aventuras. Confira abaixo as melhores atividades turísticas da cidade.

Visite a antiga penitenciária de Idaho

A Penitenciária de Old Idaho abriu suas portas em 1872. Os visitantes podem vivenciar mais de 100 anos da história única da prisão de Idaho com uma visita ao confinamento solitário aos blocos de celas. 

O local apresenta trinta edifícios históricos e exposições especiais, incluindo a J. Curtis Earl Memorial Exhibit, uma coleção de armamento histórico, eventos e programas proporcionam às famílias, grupos escolares e visitantes a oportunidade de reviver o emocionante passado de fugas, escândalos e execuções. As visitas guiadas estão disponíveis na maioria dos dias  na recepção da Old Idaho Penitentiary.

Conheça o edifício do Capitólio Estadual de Idaho.

A construção da primeira parte do edifício do Capitólio começou no verão de 1905, quinze anos após a criação do estado. Os arquitetos  foram John E. Tourtellotte e Charles Hummel. Tourtellotte. 

No primeiro andar do edifício do Capitólio, ao olhar para cima para a cúpula, 13 estrelas grandes e 43 estrelas menores podem ser vistas. O chão contém uma rosa dos ventos; em seu centro está um relógio de sol que contém minerais encontrados em Idaho. 

Em uma visita guiada, os visitantes conhecerão os significados históricos de cada detalhe do edifício.

Vá ao Parque Kathryn Albertson 

Boise, Idaho é o cenário perfeito para os amantes da natureza. A beleza natural é a grande protagonista, pois é  a maior parte de Boise, desde o sopé e as Montanhas Rochosas cobertas de neve até o Rio Boise e seus caminhos à beira do rio. 

Um bom exemplo é o  Kathryn Albertson Park que oferece os melhores cenários e diga se de passagem, é o cenário perfeito  para uma linda  cerimônia de casamento informal e elegante. O belo mirante em estilo pérgola tem vista para um lago com uma fonte de água de pedra. O lugar vai oferecer a você cenários maravilhosos para experiências e fotos inesquecíveis. 

Aproveite o jardim zoológico de Idaho

boise idaho clima

 Localizado no parque central da cidade, o zoológico Boise, Idaho é um lugar lindo, bem arborizado e de clima muito agradável.  A vegetação é lindíssima e as árvores fornecem sombra para um passeio mais que bucólico. 

A variedade de animais é moderada, e você pode alimentar lhamas e cabritos com ração comprada por centavos nas máquinas em frente ao setor visitado. A família de leões fica do outro lado do vidro. Por não ser uma área muito extensa, o zoo de Boise permite um passeio que não cansa o visitante. Aproveitar o Jardim Zoológico de Idaho, é uma experiência muito agradável, além de possuir preços para entrada bem acessíveis,  e   uma recepção com funcionários  muito gentis.  

Tires todas as suas dúvidas sobre Boise, Idaho

Se você está planejando sua viagem dos sonhos a Boise, Idaho, mas ainda têm muitas dúvidas, separamos para você os principais questionamentos dos nossos clientes. Se alguma dúvidas não foi respondida aqui, deixe em nossos comentários que faremos questão de responder.

Como é morar em Boise, Idaho?

Se você está procurando uma cidade de menor porte para morar nos Estados Unidos, Boise pode ser o destino ideal. A cidade abriga empresas do setor de tecnologia atraindo profissionais em todo o mundo. 

Trata-se do lugar ideal para amantes da natureza e pessoas que são apaixonadas pela boa gastronomia. O custo de vida é razoável, pois possui uma média salarial abaixo de outras cidades americanas e preço médio do aluguel moderado.

Qual o aeroporto mais próximo de Boise?

Planejamento é tudo e pode, com certeza, ajudar em seu deslocamento, economizando tempo e dinheiro. Por isso, é importante saber onde ficam instituições importantes como hospitais próximos, bombeiros e é claro o aeroporto mais próximos do hotel que você ficará hospedado.

O aeroporto mais perto de Boise é o BOI que fica a  5.2 km de distância. Você pode contar com outros aeroportos próximos incluindo Sun Valley/Hailey/Ketchum (SUN) (153.3 km).

Confira ainda: Rota 66: História, Onde Fica e Dicas de Viagem [Guia]

Conclusão

A natureza é um grande atrativo de Boise, em Idaho. As Montanhas Rochosas, cobertas de neve, mostram panoramas de tirar o fôlego. O Rio Boise e suas trilhas na orla cortando a cidade. Atividades ao ar livre, como esqui, pesca ou caminhar na neve, estão sempre disponíveis. 

Entretanto, Boise não deixa de ser uma capital com restaurantes, shoppings e atrações culturais incomparáveis. Os principais museus incluem o Museu de História de Idaho, o Museu de Arte de Boise, o Museu e Centro Cultural Basco e o interativo Museu das 

Outra opção é a Old Idaho Penitentiary, que pode ser considerada a resposta do noroeste à Alcatraz. Enfim, Boise, Idaho tem lugares para conhecer e maneiras de explorar e experiências típicas com uma mistura de charme, modernidade e excelência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.