06 de setembro de 2023
A Dinamarca é um roteiro inesquecível que proporciona muitas belezas naturais e histórias medievais de impressionar.
Você já imaginou conhecer o lugar mais feliz do mundo? Pois é possível quando se vai à Dinamarca. Esse pequeno país da Europa apaixona a todos os visitantes pela sua grande hospitalidade e belezas naturais.
Leia este artigo e comece agora mesmo a planejar sua viagem!
Dinamarca: cultura e curiosidades
A Dinamarca é um país especial da Europa que fica localizada na região da Escandinávia, mais ao norte do continente e reserva consigo características muito interessantes. Sua cultura é constituída por influência de duas nações, a Noruega e a Suécia, assim tendo bastante semelhança nos costumes.
Mesmo fazendo parte da União Europeia, algo curioso é que esse país não adere nem à moeda euro, nem ao inglês como língua oficial, o usual na Dinamarca é a moeda que se chama coroa dinamarquesa e todos por lá falam dinamarques.
Conhecida também como o Reino da Dinamarca, essa região da Europa também é uma monarquia constitucional em uma dinâmica parlamentarista, isso mesmo, lá é terra de reis e rainhas.
E se você está procurando um lugar diferente de todos os outros, a Dinamarca é o lugar certo. O país é considerado por algumas pesquisas o “lugar mais feliz do mundo”. Isso porque carrega os títulos de país com menor desigualdade social e melhores condições de saúde, educação, assistência social e bem-estar de todo o mundo.
E como curiosidade, na Dinamarca algumas coisas foram pioneiras a existir, como o parque de diversões, lá está localizado os dois parques mais antigos do mundo. E é a bandeira desse país a primeira também a ser criada, carregando muita história e tradição.
A Dinamarca também não deixa a desejar em nada quando assunto é culinária. As sobremesas mais deliciosas e diferentes do resto dos lugares, sem contar se tratando de chocolate, com certeza lá reserva os melhores. Um prato que ninguém pode deixar de experimentar quando for à Dinamarca são os famosos Smørrebrød, que é uma espécie de sanduíche aberto de diversos receios, não tem quem não goste.
Dinamarca: destinos lindos e imperdíveis
A Dinamarca é um lugar também muito rico em seus pontos turísticos. Destinos imperdíveis para a família, que irão deixar sua viagem ainda mais inesquecível.
Separamos uma lista de passeios que você irá amar fazer e registar cada detalhe nos incríveis cenários. Veja só:
Copenhague
Ir na Dinamarca e não conhecer sua capital Copenhague é um desperdício. Essa cidade reserva muita diversão aos moradores e turistas. Seus monumentos e arquitetura é uma mistura de tradição nórdica com elementos modernos que deixa tudo muito acolhedor. Com certeza em seus passeios você irá se deparar com os pequenos castelos e igrejas belíssimas, tudo com o clima épico medieval.
E para quem ama uma vida noturna badalada, opções não irão faltar. Culinária excelente nos bares e restaurantes que prometem uma experiência incrível, sem dúvidas, noites inesquecíveis.
Uma das suas atrações mais conhecidas de Copenhague é a estátua da pequena sereia de bronze, baseada nos contos de fada que foi criado por um dinamarques e é motivo de muito orgulho para o país, bem como também o maravilhoso Jardins Tivoli que garante arrancar suspiros dos visitantes.
Skagen
Skagen é uma cidade lindíssima da Dinamarca e também um destino muito popular para os turistas, principalmente por ser conhecida pelas belezas naturais. De clima marítimo e praiano, Skagen possui um charme único em toda Europa, suas praias e mirantes ao marcar são verdadeiros oásis do relaxamento.
É conhecida também por ser o lugar do encontro de dois mares, o Mar do Norte e o Baltico, que reserva um cenário perfeito para lindas fotos. E outra especialidade que essa cidade tem, é em dar um show quando o assunto é comida boa. Você vai se apaixonar pelos bistrôs, restaurantes, cafés e os deliciosos pratos feitos de frutos do mar.
Bornholm
Bornholm é, com certeza, um lugar que não pode faltar no seu roteiro de viagem. É uma linda ilha que fica bem próxima da capital do país, e surpreende muito os turistas com toda a sua beleza.
Maravilhosamente ensolaradas, Bornholm possui ótimas praias de areia clara, florestas e penhascos rochosos que tornam as paisagens incríveis, mas também revela muita história e cultura com seus museus e ruínas medievais impressionantes. Você vai adorar conhecer.
Møns Klint
Møns Klint é uma atração turística de tirar o fôlego. O lugar possui penhascos de calcário que cerca toda essa ilha. A maioria deles são banhados pelas águas do Mar Báltico e são de encher os olhos de tanta beleza.
Perfeito para renovar as energias e ainda admirar toda fauna e flora exuberante dessa parte da Europa, você não vai se arrepender!
Jaegersborg Dyrehave
E para os amantes de passeios ao ar livre Jaegersborg Dyrehave será sua paixão. Um grande espaço aberto que é chamado também de Parque dos Cervos. A maior atração é como esses animais são totalmente interativos e dóceis com os humanos.
Essa área florestal é considerada também como um dos Patrimônios Mundiais da UNESCO e é de grande orgulho para o país. Não deixe de conhecer em sua visita, o parque de diversões mais antigo do mundo, o Bakken, fundado em 1583.
Mols Bjerge
Mols Bjerge fica localizada na península de Djursland, no sentido da estrada para o Mar Bjerge. Esse lugar é um dos maiores arsenais de diferentes tipos de paisagens dinamarquesas.
Vastos campos, lindas praias, bosque, planaltos e pântanos, além de animar conterrâneos que revelam toda a grandeza da natureza da Dinamarca. O lugar ideal para se conectar com o meio ambiente em toda sua riqueza, para uma viagem repleta de boas vibrações.
Porque a Dinamarca é tão rica?
Você já deve ter ouvido falar que a Dinamarca é um dos países mais ricos da Europa, mas será que isso é mesmo verdade? E sim, atualmente Dinamarca é o 23° país mais rico do mundo. Isso se dá porque desde a sua formação, o sistema econômico dessa nação foi extremamente bem administrado.
O sistema de exportação das matérias primas é consolidado e o país é altamente investidor no meio tecnológico e industrial, o que em grande parte impulsiona sua riqueza.
E os habitantes são também beneficiados por toda essa riqueza, pois contam com excelente nível econômico, educação de qualidade, baixo desemprego e inflação controlada. Tornando a Dinamarca um dos melhores lugares para se viver.
Precisa de visto para morar na Dinamarca?
A Dinamarca é um país integrado na União Europeia e também faz parte do Tratado de Schengen. Assim, visitantes podem ficar até 3 meses nesse país sem a necessidade de um visto.
Entretanto, quando se fala de uma permanência longa, ou seja, ir para morar, o imigrante precisa cumprir alguns requisitos. O que se pode chamar de visto dinamarquês é a carta de comprovação de residência.
Esse documento basicamente é a prova e o motivo que estão te levando a morar no país. Sejam eles a aprovação em alguma rede educacional, contrato de trabalho, atestado familiar ou sistema diplomático, são provas legítimas que garantem a sua ligação nesse tempo de residência. No site do consulado dinamarquês é possível saber mais.
Vale ressaltar que para aqueles que vão por conta própria podem conseguir o direito de moradia atestando o capital monetário.
Conclusão
Como você pode ver, a Dinamarca é um daqueles destinos incríveis que só é possível no continente europeu. E com todas essas informações foi ainda mais fácil planejar sua viagem dos sonhos. Todas as belezas naturais e receptividade do povo estão te esperando de braços abertos.
E é claro que a América Chip vai te acompanhar nessa aventura, com o melhor plano de internet 5G. Confira o Plano Europa.
Estou planejando conhecer a Dinamrca em maio próximo. Dois casais +-70 anos gostam de viajar de carro. Vc poderia nos acessorar com a sugestão de um roteiro? +-7 dias. Obrigado
Olá Carlos, tudo bem? Certamente, vou sugerir um roteiro básico de aproximadamente 7 dias para uma viagem de carro pela Dinamarca, considerando o interesse em explorar paisagens, cidades e a cultura local. Lembre-se de que os tempos de viagem podem variar e é sempre bom verificar as condições de estrada e eventos locais durante o período da sua visita.
Dia 1-2: Copenhague
Dia 3: Roskilde e Odense
Dia 4: Ribe e a Costa Oeste
Dia 5: Legoland e Jelling
Dia 6: Aarhus
Dia 7: Djursland e Retorno a Copenhague
Este é apenas um esboço geral, e você pode ajustar conforme preferir. Lembre-se de verificar a disponibilidade de atrações e eventos específicos durante a sua viagem, e aproveite a bela paisagem dinamarquesa! Aproveite bem e boa viagem ! Abraços e até mais !