Pajuçara: Praias, Hotéis e Melhores Destinos [Dicas 2021]

hotel pajucara

Pajuçara é sem dúvida um paraíso. A praia é deslumbrante com areias branquinhas e águas cristalinas de um azul turquesa encantador. É o destino ideal para quem precisa, urgentemente, fugir da loucura das grandes cidades e viver momentos de tranquilidade e diversão.

Os hotéis e a gastronomia são uma atração à parte. Sem falar na acolhida calorosa do povo maceioense. Se você está planejando suas próximas férias e busca um lugar para se divertir com toda a família, leia este artigo e descubra o que Pajuçara tem a te oferecer. 

Onde fica a cidade de Pajuçara?

Pajuçara é um bairro tradicional da linda cidade de Maceió, sendo reconhecida nacional e internacionalmente. O bairro conta com belas paisagens, uma praia paradisíaca e uma gastronomia de dar água na boca.  

Em seu planejamento de viagem deve ficar atento aos voos e conexões que te levam a Maceió. A cidade possui voos diretos a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Aracaju, Recife e Salvador. Porém, se você vier de outras cidades será necessário fazer uma conexão. Na maioria das vezes essa conexão sai de São Paulo ou Salvador.

Mas, se quer se aventurar de verdade, experimente viajar de carro. É um máximo. A paisagem pelo caminho é encantadora. De Maceió a Recife em Pernambuco a distância é de 250km, mas se vier de Aracaju em Recife são 270 km de pura diversão.

Conheça os 15 melhores destinos para viajar em família

Conheça as maravilhas da Praia de Pajuçara 

pajucara

A dica aqui é fazer um mapa com os lugares mais lindos de Pajuçara antes de viajar para não perder nada. Confira as principais atrações:

Conheça as águas calmas e cristalinas 

Nas águas de Pajuçara  há um misto de verde e azul turquesa cristalino. Na praia você encontra lindos coqueiros e uma estrutura incrível para quem deseja curtir o mar com tranquilidade e liberdade. Se você deseja nadar em águas cristalinas ao ponto de ver os peixes nadando ao seu lado, a dica é viajar nos primeiros meses do ano, quando a água fica mais clara. 

Para aproveitar cada momento, na linda praia de Pajuçara, fique atento ao mês da viagem. Para disfrutar de um tempo firme você deve viajar entre os meses de setembro e março. 

Aproveite o passeio de jangada

O passeio de jangada é uma das atividades mais tradicionais de Pajuçara, porém só deve  ser realizado no período de maré baixa. A jangada te leva direto para um banco de areias brancas e a piscinas naturais de águas cristalinas.

O trajeto leva cerca de 20 minutos. Chegando lá você pode aproveitar e mergulhar na água  morna das piscinas naturais ou contemplar o visual da orla urbana. Há quem prefira admirar os peixes coloridos entre os corais.

Feira de Artesanato de Pajuçara

Sabe aquela lembrancinha de viagem que não pode faltar? A  Feira de Artesanato de Pajuçara tem as melhores. Você vai amar! É possível perceber em cada artesanato o cenário cultural de Maceió. 

A feira é realizada na Avenida Doutor Antônio Gouveia e além de artesanato, é possível encontrar roupas e acessórios produzidos na cidade. Os preços são ótimos, você vai poder comparar lembranças para toda a família. 

Dunas de Marapé

A 65 km de Maceió, você encontra as Dunas de Marapé que fica na cidade de Jequiá da Praia. O local é ideal para aproveitar a lagoa ou as ondas do outro lado da praia. 

Para ter acesso ao local você paga apenas R$ 75,00 por pessoa. Lembrando que crianças de 0 a 6 anos não pagam e crianças de 6 e 12 anos pagam meia. Uma atividade mais familiar que essa, impossível.

O que fazer na praia de Pajuçara à noite?

praia de pajucara

Pensando em um momento romântico? Que tal passear pela orla e assistir um lindo pôr do sol? É simplesmente incrível. A noite ainda promete atrações culturais e os melhores bares e restaurantes com comidas típicas. As apresentações ao ar livre são uma atração à parte.  O pavilhão de artesanato também funciona à noite. Para quem gosta de MPB, jazz e rock a dica é o Rex Jazz Bar. É um lugar diferenciado ideal para pessoas de bom gosto. 

Para os mais introspectivos, sentar na área à noite e ouvir o balanço do mar pode ser uma experiência incrível.

Lugares para viajar na América do Sul: destinos imperdíveis

É melhor ficar em Pajuçara ou Ponta Verde?

Ponta Verde é maravilhoso, mas Pajuçara possui mais estrutura. É possível encontrar mais restaurantes e hotéis disponíveis. Você terá mais opções na hora de comparar preços e qualidade.  

Mas se você já reservou seu hotel em Ponta Verde, tranquilo. Pajuçara e Ponta Verde  são bairros vizinhos. É possível chegar à orla de Pajuçara em apenas 15 minutos a pé. A viagem de carro leva apenas 3 minutos.

Dicas de hospedagem em Pajuçara

Pajuçara possui a maior e melhor estrutura hoteleira de Maceió, sendo possível encontrar uma hospedagem que se encaixe ao seu orçamento. Se você procura um hotel à beira-mar, a dica é, sem dúvida, o Best Western Premier Maceió. É simplesmente um dos melhores hotéis de Maceió e fica bem pertinho da feira de artesanato e de restaurantes e bares badalados. 

O Meridiano é um hotel 5 estrelas e possui um estilo elegante e moderno, sendo ideal para viagens em família, pois possui restaurante, academia, espaço kids e sala de jogos.  Não poderia deixar de fora o Hotel Pajuçara que possui quartos privados e compartilhados, é o melhor, fica a apenas 200 metros da praia. Se você gosta de cozinhar, pode utilizar a cozinha comunitária do hotel.

Conclusão

Com a pandemia muitos destinos internacionais estão fechados para brasileiros, aproveitar o momento para conhecer melhor o Brasil pode ser uma boa pedida. Pajuçara é sem dúvida um lugar encantador que vai marcar definitivamente a sua vida. 
Antes de viajar lembre-se de planejar bem cada detalhe. Faça um roteiro com as principais praias no entorno de Pajuçara. Existem várias praias em Maceió que podem te encantar, como a praia de Pratagi, a praia de Paripueira e a praia de Ipioca. Quando for a Maceió, conta pra gente como foi a sua experiência.

2 thoughts on “Pajuçara: Praias, Hotéis e Melhores Destinos [Dicas 2021]

    • Rodrigo Magalhães says:

      Oi Adriana, como vai?
      Pajuçara é mesmo incrível. Um paraíso. Quando voltar não esquece de gravar um vídeo e mandar um oi para gente. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *