Destinos

Guia de Turismo Para o Kansas: História, Cultura e Curiosidades

O Kansas é um lugar repleto de história e naturezas deslumbrantes. O lugar é perfeito para quem busca conhecer um pedacinho particular dos Estados Unidos é criar memórias efetivas para toda família. Se você é apaixonado por história, separamos também os melhores museus do estado. Leia e comece agora mesmo a fazer o seu planejamento […]

O Kansas é um lugar repleto de história e naturezas deslumbrantes. O lugar é perfeito para quem busca conhecer um pedacinho particular dos Estados Unidos é criar memórias efetivas para toda família.

Se você é apaixonado por história, separamos também os melhores museus do estado. Leia e comece agora mesmo a fazer o seu planejamento de viagem! 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Kansas: história, cultura e curiosidades

O Kansas é o estado americano que se encontra no centro dos Estados Unidos. Anteriormente chamado de território indígena juntamente com Nebraska e Oklahoma, teve sua anexação ao país somente em 1803.

O estado é conhecido também por grandes planícies repletas de vegetação rasteira. O fato deu ao território o codinome de Estado do Girassol, devido ao crescimento ascendente da flor em sua vegetação.

Além do mais, se você já viu O Mágico de Oz, deve ter reparado nas lindas pradarias em que vive Dorothy, a personagem principal. O que não é à toa, já que o Kansas se destaca pela sua agropecuária, sendo o maior produtor de trigo e de rebanhos bovinos do país.

Mas o Middle America, como é chamado, não se trata apenas de faunas e clássicos do cinema. O Estado também foi epicentro dos direitos civis contra leis escravistas como a segregação nas escolas, o que culminou até em uma guerra civil.

Clima e melhor época para visitar o Kansas

kansas cultura

O Kansas possui duas estações do ano bem definidas. No verão, clima quente e abafado, podendo chegar a 37ºC. Já o inverno é bem frio e com ventos fortes — as temperaturas podem variar entre -1 a -14ºC.

A melhor época do ano para se visitar o Kansas é em maio e outubro, onde o clima costuma ser mais agradável e a temperatura varia em torno de 20ºC. A boa notícia é que o estado não sofre grandes picos de turismo, sendo ideal para se visitar durante o ano todo, apesar do clima.

Kansas: dicas com as melhores atrações turísticas

O Kansas possui muitas atividades ao ar livre, sendo ideal para visitar com a família. Veja abaixo quais são os pontos turísticos mais visitados do estado:

Sedgwick County Zoo

Um dos passeios mais disputados do Kansas é o Sedgwick County Zoo, na cidade de Wichita (a 2 horas de Kansas City). O zoológico é bem diversificado e possui um enorme número de animais silvestres e de criação.

O zoológico conta com mais de 18 áreas divididas por continentes. Há espécies da África, da América do Sul, Ásia e Austrália. No acervo, as crianças irão adorar ver animais silvestres exóticos como Pinguins.

Outra atração interessante são os encontros selvagens, onde é possível alimentar girafas, elefantes e rinocerontes. O zoo permite ainda planejar a visita escolhendo os melhores horários para ver os animais.

Tallgrass Prairie National Preserve

Como e viver no Kansas

Em Flint Hills você encontrará o Tallgrass Prairie National Preserve. É uma reserva nacional que está a cerca de 2 horas da capital Kansas City. O território preserva as pradarias Tallgrass, que com o passar dos anos foi atingida pelas plantações e criação de gado.

É permitida a entrada de visitantes no Tallgrass, inclusive com bicicletas e cães. Há muitas trilhas na região e ainda um centro de acolhimento ao visitante que explica um pouco sobre a vegetação que já esteve presente em todo território norte-americano.

No Tallgrass ainda existem três lagos naturais onde é permitida a pesca esportiva. Mas é ilegal o consumo dos peixes. E por fim, é possível observar bisões se alimentando da vegetação.

Cosmosphere

Se você estiver nas redondezas de Wichita, passe pelo Cosmosphere que está a 52 minutos de distância, em Hutchinson.

O Cosmosphere é o maior museu espacial dos Estados Unidos  e conta com mais de 13 mil artefatos de atividade espacial. O edifício é dividido em quatro grandes áreas, como:

  • The Hall of Space Museum: história da corrida espacial e a maior coleção de voo espacial russo, fora de Moscou.
  • The Justice Planetarium: uma réplica do sistema planetário em alta definição.
  • The Carey Digital Dome Theatre: cúpula em 4k para uma experiência altamente imersiva.
  • Dr. Goddard’s Lab: ciência ao vivo como nunca antes apresentada.

Para mais, o Cosmosphere possui cursos livres de acampamento de verão para as crianças.

Wichita Art Museum

O museu de arte de Wichita conta com um grande acervo de antigos artistas dos Estados Unidos. A organização exibe obras atuais de outros artistas. No acervo você vai encontrar pinturas, obras do audiovisual moderno e esculturas. O museu semanalmente traz novas exposições.

Museum of World Treasures

O Museu de Tesouros Mundiais é uma instituição sem fins lucrativos de história natural. O acervo conta com fósseis de dinossauros e vestígios de civilizações muito antigas.


O museu abriga os fósseis mais completos de T-Rex já encontrados no mundo. É uma ótima experiência para as crianças. O edifício conta com restaurantes e lojas de presentes.

Kansas Aviation Museum

Em Wichita, o museu da aviação do Kansas é uma aventura por si só. O espaço abriga grandes aeronaves que atuaram no território norte-americano durante guerras e períodos históricos.

A organização é bem presente na vida da comunidade. No museu, é possível reservar espaços para eventos e até se inscrever em minicursos de aviação para adultos e crianças.

Exploration Place

Exploration Place kansas city

Outro museu em Wichita é o Exploration Place. Trata-se de um complexo de museus sobre a história da ciência e tecnologia. O território abriga uma feira a céu aberto com novidades tecnológicas e várias atrações interativas.

Conclusão

O Kansas pode não ter o sol da Califórnia ou a vida agitada de Manhattan, mas ainda assim é um destino muito recomendado para aqueles que visitam a região centro-oeste dos Estados Unidos. 

O estado está repleto de museus sobre tecnologia e história natural a respeito dos povos nativos-americanos que viveram durante eras na região conhecida como Middle América. 

Além do mais, oferece passeios diferenciados ao ar livre com a família, possuindo diversos parques ecológicos, reservas naturais e até contato com animais selvagens como bisões e pinguins.

O estado do Kansas é um tesouro americano que possui bastante relação com o passado e o futuro, valendo muito a pena ser visitado. Que tal planejar sua próxima viagem?

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

CHIP EUA: tenha acesso a ligações e internet 4G ILIMITADA na sua viagem aos Estados Unidos, por apenas U$31.

SEGURO VIAGEM: Aproveite! Utilize o cupom AMERICACHIP10 e ganhe 10% de desconto no seguro viagem da Seguros Promo.

PASSAGENS PROMO: passagens para os melhores destinos com preços imperdíveis. Passagens aéreas com até 35% OFF!

HOSPEDAGEM: através do  El Quarto você encontra hotéis ao redor do mundo com a qualidade e os preços que você procura.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

O Kansas é um lugar repleto de história e naturezas deslumbrantes. O lugar é perfeito para quem busca conhecer um pedacinho particular dos Estados Unidos é criar memórias efetivas para toda famíl(...)

Leia mais