O que fazer em Dubai: Os Melhores Destinos [Guia 2022]

turismo em dubai na pandemia

Se você está planejando uma viagem de férias e não sabe o que fazer em Dubai, hoje vamos te dar todas as dicas para aproveitar ao máximo essa viagem inesquecível aos Emirados Árabes Unidos. 

Dubai é uma cidade super moderna e com muitas atrações, programe pelo menos 5 dias na cidade e monte seu roteiro de viagem de acordo com o que mais gosta. Veja todas as dicas de o que fazer em Dubai a seguir.  

Conheça a trajetória de Dubai

Dubai é um emirado dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio. Dubai é o emirado mais populoso, com mais de 2,2 milhões de habitantes.

Localizada na costa do Golfo Pérsico, Dubai é altamente desenvolvida e cheia de arranha-céus com uma arquitetura impressionante. 

Os registros mais antigos de Dubai são do ano de 1799, porém a partir da década de 1970 o emirado de Dubai começou a se desenvolver, com a descoberta do petróleo. 

Entre 1968 e 1975 a população da cidade de Dubai cresceu mais de 300%, recebendo muitos trabalhadores estrangeiros, que chegaram para trabalhar na cidade. 

Férias em família: conheça os 15 melhores destinos para viajar em família.

Quantos dias é necessário para conhecer Dubai?

Dubai é uma cidade luxuosa e exótica, envolta em muito glamour e exuberância. Quanto mais você visita, mais a cidade se revela surpreendente mostrando vertentes inovadoras e tradicionais ao mesmo tempo. Além disso, se trata da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. 

Por todos estes motivos, ficar apenas um fim de semana em Dubai é um desperdício. Para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, você precisa ficar no mínimo sete dias. 

Saiba o que fazer em Dubai – Pontos turísticos

Dubai possui muitas atrações para seus visitantes e decidir o que fazer em Dubai não é uma tarefa fácil. Tudo vai depender do número de dias que você ficará na cidade. 

Há passeios de lancha, safari no deserto, esportes radicais, praias, aquários, boates, museus e muitas atividades para escolher. Conheça quais são as principais atrações de Dubai:

Burj Khalifa – O prédio mais alto do mundo

O Burj Khalifa é um dos símbolos mais importantes de Dubai. Com 828 metros de altura, é o prédio mais alto do mundo, de acordo com Guinness World Records. 

Para se ter uma ideia, o Burj Khalifa tem o dobro da altura do Empire State Building de Nova York e quase o triplo do tamanho da Torre Eiffel em Paris. 

É possível comprar bilhetes antecipados no site oficial para visitar os andares mais alto do prédio e ter uma vista panorâmica de Dubai. 

Os ingressos online ficam mais baratos do que na hora e podem variar de preço de acordo com o horário escolhido. 

Show das Fontes de Dubai

O show das Fontes de Dubai é outra atração imperdível de o que fazer em Dubai. Localizado em frente ao Burj Khalifa, é um show de águas com músicas, um verdadeiro espetáculo. 

A apresentação Dubai Fountains acontece todos os dias das 18h às 23h, a cada 30 minutos. É uma atração turística de Dubai bastante concorrida e o melhor: é grátis. 

Sheikh Zayed Road

O Sheikh Zayed Road é a principal avenida de Dubai, com 14 pistas e uma rodovia (E 11) com 558,4 quilômetros, a estrada mais longa de Dubai.  

Skyline da cidade

Dubai possui prédios super modernos, você pode passear pela Marina Dubai e ver o skyline da cidade. 

No calçadão The Walk você consegue passear a noite ou de dia. Há muitas lojas, restaurantes e bares. Na região você vai encontrar lojas da Adidas, Victoria´s Secret, os macarons franceses da tradicional loja Ladurée, o Cheesecake Factory, entre várias marcas mundialmente conhecidas. 

Compras em Dubai: Shoppings Centers

compras em dubai

Dubai é uma cidade luxuosa e que possui as principais lojas e grifes famosas. É possível fazer boas compras em Dubai e há vários shopping centers para você passear e conhecer. 

Entre eles estão o Mall of Emirates e Dubai Marina Mall. Já o Dubai Mall é o segundo maior shopping do mundo. Ele fica no complexo Burj Khalifa e possui mais 70 lojas exclusivas. 

Ainda que nós brasileiros não tenhamos o mesmo poder de compra, é possível encontrar presentes e lembranças de Dubai. 

Já para quem é fã do Hard Rock Cafe, aproveite para conhecer o enorme restaurante da rede em Dubai. Ele fica no Dubai Festival City Mall. 

No local também estão várias lojas famosas como IKEA, Marks & Spencer, Robinsons, entre outras. 

As lindas praias em Dubai

Se você vai viajar para Dubai nos meses mais quentes do ano, vai poder aproveitar as praias ou piscina do hotel. Entre as melhores praias para visitar em Dubai estão:

Sunset Beach

A Sunset Beach tem vista para o famoso edifício Burj Al Arab (luxuoso hotel em forma de barco a vela). Muitas pessoas escolhem essa praia por ser mais sossegada e para poder fazer a tradicional foto “segurando” o Burj Al Arab para postar nas redes sociais. 

The Beach em JBR (Jumeirah Beach Residences)

A praia em JBR (Jumeirah Beach Residences) é um local bastante descontraído e moderno com ótimos restaurantes e hotéis. É super indicada para famílias. 

Kite Beach

A Kite Beach é a praia mais desportiva de Dubai e muito frequentada pelos praticantes de kite surf. É possível jogar vôlei, andar de caiaque, fazer stand up paddle ou relaxar em um café com vista para o mar. 

Black Palace Beach

A Black Palace Beach é um local mais tranquilo para escapar do agito da cidade e relaxar vendo o pôr-do-sol.

Al Mamzar Beach Park

A Al Mamzar Beach Park possui cinco praias paradisíacas para quem quer curtir o verão em Dubai. Possui areias brancas, com espaço para caminhadas ou para andar de bicicleta. 

Ski em Dubai

O Ski Dubai está localizado no Mall dos Emirados, um dos maiores shoppings do mundo. A atração é uma das preferidas dos turistas quando escolhem o que fazer em Dubai. 

Trata-se de um resort de ski indoor, com neve artificial e muitas atividades para crianças e adultos. 

Safári no Deserto

Fazer um Safári no Deserto em Dubai é uma das atividades mais inesquecíveis da sua viagem para os Emirados Árabes Unidos. 

Você pode reservar excursão no seu hotel ou em sites especializados, com jantar, andar de camelo e passear pelas dunas vermelhas. 

Dubai Miracle Garden

Se você gosta de flores e jardins, não pode deixar de visitar o Dubai Miracle Garden. Um lugar surreal, com jardins espetaculares, que nem parecem reais, de tão incríveis. O preço do ingresso é bem acessível. 

Roteiro de viagem: veja dicas para montar a seu com um passo a passo.

Quanto custa o passeio no deserto em Dubai?

o que fazer em dubai em 5 dias

Não basta saber o que fazer em Dubai, é preciso saber exatamente quanto você pode gastar em sua viagem como essa. Dubai  oferece aos turistas uma paisagem espetacular de dunas de áreas e fauna desértica. Trata-se do parque nacional dos Emirados Árabes Unidos, uma Reserva de Conservação do Deserto de Dubai (DDCR). É uma visita obrigatória para quem é aventureiro e gosta de atividades ao ar livre. 

O DDCR foi criado pelo xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum em 1993, inspirado nas reservas africanas. Além dos camelos, você ainda pode experimentar passeios de bicicleta gorda, off-road, caminhadas de camelo e sandboard.

Bom, mas vamos ao preço. Um pacote ao Dubai Desert Safari que inclui jantar de churrasco, passeio de camelo, dança do ventre e sandboard custa €34,42, cerca de R $200,00. Isso vai depender da cotação no dia da sua compra.

É perigoso ir para Dubai?

Os Emirados Árabes Unidos estão entre os países mais seguros do mundo para se viajar. Dubai cresceu muito nos últimos anos e o investimento também é aplicado no setor de segurança. Um dos perigos que cercam Dubai é quanto às ameaças terroristas, infelizmente muitos países, incluindo os Estados Unidos são ameaçados por ataques. 

Terroristas ainda emitem declarações ameaçando atacar a região do Golfo. Os alvos desses ataques seriam  militares, petróleo, transporte e interesses da aviação e locais com grande concentração de pessoas como restaurantes, hotéis, shopping  e mesquitas.  A dica é manter-se alerta. 

É seguro mulher viajar sozinha para Dubai?

Como dito anteriormente Dubai é uma cidade segura também para mulheres, porém, viajar sozinha sempre requer uma série de cuidados. No que diz respeito a Dubai torna-se necessário que a mulher tome alguns cuidados para que não haja um choque cultural. 

Em Dubai, as mulheres normalmente andam muito cobertas, algumas com burcas. As roupas ocidentais são bem aceitas, porém, torna-se necessário que a mulher seja discreta. A dica é evitar andar sozinha, principalmente à noite, não utilizar roupas curtas, decotadas e justas ao corpo.

O que saber antes de viajar a Dubai?

Agora que você já tem todas as informações sobre o que fazer em Dubai, basta  fazer as malas e seguir em frente não é mesmo? Mais ou menos, existem algumas informações que você precisa saber antes de viajar. 

Os imprevistos acontecem e será bom ter a sua disposição informações relacionadas a polícia local, sistema de saúde e corpo de bombeiro local, por exemplo. 

Acredite, não estamos sendo fatalistas, mas todo cuidado é bem vindo, afinal, trata-se da sua vida e você é muito importante para nós. A seguir veja algumas informações que você precisa saber antes de viajar a Dubai.

Fins de semana são de quinta a sábado

Isso não é incrível!  Totalmente diferente da nossa realidade, enquanto aqui nós esperamos ansiosos a nossa sexta-feira para descansar ou agitar no final de semana, em Dubai o fim de semana tem início na quinta-feira. 

Desta forma, domingo é o primeiro dia da semana. Essa informação vai te ajudar a planejar melhor a data de sua viagem, ou seja, que dia chegar e quando voltar.

Beijar, abraçar ou dar as mãos em público são atos ilegais

o que fazer em dubai a noite

Isso é muito sério, sempre que viajar para outro país, conheça e respeite a cultura local. Dubai é uma cidade muçulmana, onde  beijar, abraçar e até mesmo dar as mãos em público são considerados atos ilegais. É comum ouvirmos notícias de  estrangeiros que foram presos por cometerem esses atos. 

Também não é permitido consumir álcool em público, a não ser em lugares licenciados. Além da prisão, este atos são passíveis de multa e apreensão do passaporte.

Como se locomover em Dubai

Existe  uma rede de transporte pública em Dubai extremamente eficiente. O metrô é o principal meio de transporte e oferece duas linhas que dão acesso aos principais pontos turísticos. 

Como complemento ao metrô, você pode usar o tram, o trolley e o monorail. Também há a opção de usar ônibus que possui um grande alcance, porém a utilização é um pouco complicada.

Língua falada em Dubai

A língua oficial em Dubai é o Arabe, mas se você domina o idioma inglês poderá se comunicar com facilidade na cidade. O inglês é uma língua vital para a manutenção dos negócios em Dubai.

Moeda oficial em Dubai

Se até este momento você não estava convencido de ir a Dubai por achar que é uma cidade muito luxuosa e cara, agora pode mudar de ideia. Para os brasileiros uma viagem a Dubai é muito lucrativa, isso porque a moeda de Dubai, o Dirham (AED) é desvalorizada em relação ao dólar e consequente mais acessível em relação ao real. 

Saúde – atendimento médico

O atendimento médico em Dubai não é realizado em clínicas ou postos de saúde e sim em hospitais. Quando se trata de saúde pública, o governo oferece seguro para quem reside no local. Para os demais há atendimento em casos  de doenças crônicas que não estão cobertos por seguros.

Mas se você tem planos de saúde aí o atendimento é rápido e fácil. Dubai possui excelentes hospitais e tecnologias de ponta.  Se esse não é oseu caso, então lembre de investir em um seguro viagem, isso pode ser muito útil em caso de urgência. Existem empresas que possuem pacotes  exclusivos com cobertura para o covid 19. Segue abaixo algumas empresas que prestam estes serviços:

  • Assistente de Viagem;
  • Assist Card;
  • Porto Seguro.

Saiba o que fazer em Dubai a noite

Se você é baladeiro, pode aproveitar para curtir a noite em Dubai. Existem diversas boates, com super decorações, DJs e gente bonita. É importante levar roupas adequadas, porque o segurança pode escolher quem entra e quem não entra. 

Por isso, leve roupas bonitas e vá bem arrumado. Entre as melhores boates de Dubai estão:

  • White Dubai
  • Cavalli Club
  • Zinc
  • Armani Privé
  • Club 360
  • Trilogy
  • Boudoir
  • Mahiki
  • Nasimi Beach.

Além das boates, é possível escolher pubs para finalizar a noite e existem até mesmo pubs irlandeses na cidade (como o The Irish Village).

Já para quem gosta de esportes ou de lugares mais descontraídos, aproveitar os bares de esportes, tomar uma cerveja, pode ser uma ótima maneira de aproveitar Dubai a noite. 

Saiba o que fazer em Dubai de graça

A maioria das atrações para visitar em Dubai são pagas, mas existem várias atividades que você pode fazer sem gastar nada, veja a lista: 

  • Show das Fontes de Dubai: todos os dias das 18h às 23h (a cada 30 minutos);
  • Passeio na praia;
  • Caminhadas pela cidade;
  • Fotos e passeio em frente ao Burj Khalifa e do Burj Al Arab.

Saiba o que fazer em Dubai no verão

Dubai possui um clima seco de deserto e o verão é bem quente, com temperaturas que ultrapassam os 40°C. 

A cidade possui mais de 3.500 horas de sol por ano. Por isso, ao visitar Dubai no Verão, o melhor a se fazer é aproveitar as praias e a piscina do hotel.

Todos os lugares estão equipados com ar condicionado, por isso, fazer passeios também poderá ser mais fácil, se você contratar passeios que te busquem no hotel.

Qual a melhor época para visitar Dubai?

o que fazer em dubai a noite

A melhor época para visitar Dubai é nos meses mais amenos do ano, para que você consiga fazer os passeios ao ar livre. Agende sua viagem para Dubai entre novembro a abril, quando as temperaturas ficam entre 24°C a 28º durante o dia. 

É necessário visto para ir a Dubai?

Não. Os turistas brasileiros não precisam de visto de turismo para viajar para Dubai. É possível permanecer até 90 dias nos Emirados Árabes Unidos sem a necessidade de visto. 

Para viajar para Dubai, os brasileiros vão precisar apenas de um passaporte válido, a reserva de um hotel (ou Airbnb, por exemplo) e o comprovante da passagem de volta. Fazer um seguro de viagem também é recomendado, em caso de alguma urgência médica. 

Documentos para passaporte: saiba quais vai precisar e quanto custa.

O que fazer com crianças em Dubai?

Os parques aquáticos e as praias são as principais escolhas das crianças. Uma das atividades mais recomendadas pelos visitantes é o Dubai Aquarium & Underwater Zoo. Um aquário impressionante e que as crianças amam. 

Além disso, visitar o The Green Planet, The Lost Chambers Aquarium, o Dubai Dolphinarium e Dubai Zoo são outras opções de diversão para as crianças. 

Quais os melhores hotéis para se hospedar em Dubai?

melhores hoteis de dubai

Dubai possui mais 1.800 hotéis. Por isso, escolher um hotel em Dubai vai depender de quanto você pode gastar e onde quer ficar localizado. 

Entre os melhores hotéis de Dubai estão:

  1. Palazzo Versace Dubai
  2. Atlantis Hotel
  3. Four Seasons Resort Dubai at Jumeirah Beach
  4. Jumeirah Beach Hotel 
  5. One & Only The Palm Dubai
  6. Mandarin Oriental Jumeira 
  7. Atlantis, The Palm 
  8. Address Sky View
  9. Caesars Palace Bluewaters Dubai
  10. Jumeirah Dar Al Masyaf
  11. Armani Hotel Dubai
  12. The Ritz-Carlton Dubai

Os preços dos hotéis de luxo em Dubai iniciam em R$ 393,00 reais a diária e podem chegar até R$ 120.000,00 por noite. 

Veja 15 dicas importantes para viajar com segurança em tempos de coronavírus.

Qual o valor de uma viagem para Dubai?

Fazer uma viagem para Dubai não é um passeio barato, principalmente por conta das passagens aéreas, saindo do Brasil. 

O preço médio das passagens aéreas para Dubai ficam entre R$ 5.000 a R$ 10.000,00. As companhias aéreas que fazem o voo do Brasil são a Emirates, a British Airways, United Airlines, Ethiopian Airlines, LATAM, entre outras. 

Para economizar é preciso planejar a viagem com antecedência. Os hotéis intermediários em Dubai no centro da cidade, custam em média US$ 50,00 a diária para duas pessoas, com ar condicionado e Wi-Fi. 

Já uma refeição em restaurante econômico fica em média US$ 10,00 dólares por pessoa. Se você optar por fast food em carrinhos de rua e comer um kebab, pagará em média US$ 2,00. 

Nos restaurantes mais caros, a gorjeta normalmente oferecida aos garçons é de 10% a 20% do valor da conta. 

Viaje conectado para Dubai, com uma internet de alta velocidade e use suas redes sociais e seu WhatsApp sem preocupação.

Conclusão

Agora que você já sabe o que fazer em Dubai e sabe os melhores lugares para visitar nos Emirados Árabes Unidos, prepare seu roteiro de acordo com as suas preferências, pesquise onde se hospedar e aproveite também para conhecer mais cidades da região como Abu Dhabi na mesma viagem. 

Antes de preparar as malas, não esqueça de comprar seu chip internacional para ter internet o tempo todo. Você já sai do Brasil com o chip em mãos e não precisa se preocupar com nada na sua chegada. 

Veja também 20 dicas incríveis de como planejar uma viagem internacional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *