Luxemburgo: Dicas de Turismo, Curiosidades, Cultura e Custo de Vida

luxemburgo

Luxemburgo é perfeito para uma viagem de turismo. Toda a aventura dos tempos medievais te esperam nessa experiência.

Já imaginou se aventurar para um dos destinos mais incríveis da Europa? Pois Luxemburgo te espera. Um país pequeno mas que abraça os turistas com toda emoção e atrativos que merecem. Muita cultura e história, com castelos e museus, em um dos países mais ricos desse continente.

Neste post você vai conferir tudo para ter uma das melhores viagens da sua vida!

Luxemburgo: curiosidades e cultura

Luxemburgo é um dos países mais fascinantes da Europa Ocidental. Localizado entre a França, Alemanha e Bélgica, possui um clima ameno e uma população muito receptiva. Esse é também um dos destinos com os custos mais elevados para se viajar nesse continente, até mesmo porque ele é considerado um dos mais ricos.  

Uma curiosidade é que em Luxemburgo o luxemburguês é uma das línguas oficiais, sendo  mais utilizada oralmente, já que não se desenvolveu gramaticalmente e possui vocabulário limitado. Desse modo o país possui mais 2 línguas oficiais: o alemão e o francês.

Esse lugar é o único grão-ducado do mundo, com a coroa sendo passada de forma hereditária. Assim, o governo de Luxemburgo é uma democracia parlamentar, onde a monarquia é constitucional. 

Mesmo esse país sendo um dos menores em territórios da Europa, ele foi um dos fundadores da União Europeia, sendo de grande importância para o continente. Ele também é um dos maiores produtores de energia renovável do mundo, referência de grande excelência. 

Algo bem curioso também é que na culinária tudo que tiver carne suína é de agrado dos conterrâneos. O prato oficial é um combinado dessa carne com feijão-verde e batatas, ele se chama Judd Mat Gaarder Bounen. Você vai amar experimentar essa delícia.

O que fazer em Luxemburgo: Dicas imperdíveis

Em se tratando de turismo, Luxemburgo possui lugares imperdíveis. O que tornará sua viagem inesquecível nesse pedacinho da Europa. Hoje daremos a você todas as dicas, para conhecer todas as maravilhas deste país extraordinário. Tire fotos incríveis e compartilhe aqui com a gente. Veja só!

Abbey of Echternach

Abbey of Echternach
Abbey of Echternach

Uma das igrejas mais gigantes da Europa fica em Luxemburgo, Abbey of Echternach. Esse é um dos principais pontos turísticos do país, sendo de uma estrondosa arquitetura que conta com muitos detalhes de luxo tanto por dentro quanto por fora. O Monastério Beneditino foi fundado por Vilibrardo, o padroeiro do país. Todos que conhecem falam que é uma experiência divina de fé com tradição.

Museu da Resistência

Em todo país é possível ver as marcas da Alemanha, e o Museu da Resistência é um compilado histórico que mostra a sua participação na Segunda Guerra Mundial. Com uma pesada carga histórica, nesse museu é possível ver elementos como objetos dos guerreiros, documentos e fotos da época. Vale super a pena conhecer para saber mais sobre esse grande marco na história de todo o mundo. 

Centre des Arts Pluriels Edouard Juncker

O Centre des Arts Pluriels Edouard Juncker é o centro das artes mais incríveis de Luxemburgo. O local garante a você diversas atividades culturais, desde teatros, concertos de música clássica, jazz, exposições e ballet. É um lugar de arquitetura moderna e luxuosa, 

conferindo requinte as manifestações artísticas.

Castelo em ruínas em Larochette

O Larochette Castle, atualmente possui mais ruínas do que lugares restaurados, mas com certeza proporciona a todos uma experiência incrível. As visitações são autoguiadas e assim você fica bem à vontade para poder explorar cada centímetro. 

Ele foi construído em uma colina extremamente estratégica, podendo observar em seu maior topo uma vista deslumbrante da cidade. É possível também conhecer um pouco mais sobre os povos de antigamente e ainda fazer passeios ao redor do castelo, que ainda conta jardim formidável. 

Castelo de Vianden

Castelo de Vianden
Castelo de Vianden

O Castelo de Vianden é uma residência medieval excepcional. É um verdadeiro retrato da beleza gótica e romântica da arquitetura. Construído nos séculos XI e XIV, ele precisou ser reconstruído devido à degradação do tempo. O local proporciona uma imersão histórica nos tempos feudais e monárquicos. 

Tire suas dúvidas sobre Luxemburgo

Queremos que a sua viagem seja perfeita e para que isso ocorra informação é tudo! Tire todas as suas dúvidas sobre Luxemburgo para não enfrentar futuros perrengues na sua aventura. Confira!

Qual é o custo de vida em Luxemburgo?

Luxemburgo possui o melhor PIB de toda Europa e é um dos países mais ricos do continente. Altas taxas de empregabilidade, educação e conforto são um dos pilares do país. 

Mas se prepare, o custo de vida por lá é bastante caro, sendo considerado um dos mais altos do mundo. O salário mínimo é diferente dos outros países da Europa, estando na casa dos 2.700 euros. Desse modo, o custo de vida básico de uma pessoa gira em torno de 1700 a 2500 euros mensais. 

O que é preciso para imigrar para o Luxemburgo?

luxemburgo curiosidades

Um fato interessante é que esse país tem como sua maioria imigrante vindo de Portugal, o que para os brasileiros é uma proximidade bem atrativa. 

Como Luxemburgo faz parte da UE e do Tratado de Schengen, os cidadãos de outros países da Europa não precisam de visto para morar lá. Todavia se o imigrante for de outro continente é necessário que tenha um visto de trabalho, que é adquirido por meio de uma proposta trabalhista ou um contrato de trabalho fechado. Há a possibilidade também de conquistar um o visto de estudante, para isso você precisa estar inscrito instituição educacional.

Conclusão

Agora você já sabe tudo o que precisa para uma viagem inesquecível para mais esse país da Europa. Sendo que Luxemburgo te espera para que você possa explorar ainda mais pessoalmente. Uma experiência maravilhosa para toda família. 

E a América Chip quer te levar ainda mais longe com a internet ilimitada 4G dos Planos Europa, para você ter a melhor comunicação em sua viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.