Europa

O Melhor de Granada: Curiosidades, Vida Noturna e Atrações Turísticas

Granada

O lugar dos palácios, Granada, vai te extasiar com tanta beleza e pontos turísticos. Viva essa experiência única na sua próxima viagem. Veja aqui!  

A cidade de Granada na Espanha é uma das joias do país europeu, e é um lugar cheio de histórias, com mais de 2.100 anos. Se você está planejando uma viagem para Europa, descubra o que fazer em Granada, os pontos turísticos, os melhores hotéis, a melhor época para visitar e dicas de como chegar! Confira tudo a seguir. 

Granada: história e curiosidades

A cidade de Granada na Espanha está localizada no Sul da Espanha e é um dos destinos mais visitados do país. A Espanha possui destinos muito charmosos para visitar tanto no inverno, quanto no verão. 

Granada se destacou historicamente como capital dos reinos muçulmanos Zirida (século XI) e Nacérida (séculos XIII a XV). Depois da conquista dos Reis Católicos em 1492, a cidade se manteve como capital do reino castelhano de Granada. A jurisdição do território se estendeu até o ano de 1833. 

O escudo de Granada guarda os títulos de “Cidade muito nobre, muito leal, nomeada, grande, famosa e heróica de Granada”. Além disso, Granada é sede da arquidiocese com o mesmo nome, do “Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia, Ceuta e Melilla” e também é sede do “Conselho Consultivo da Andaluzia”. Que são órgãos autônomos da comunidade da Andaluzia, apesar da capital oficial ser Sevilha.

Nos dias atuais, Granada é um centro turístico espanhol muito importante, devido aos seus monumentos e à proximidade com a Estação de Esqui (Sierra Nevada), além da região histórica das Alpujarras e também da região de praia do Mar Mediterrâneo que é conhecido como a Costa Tropical da Espanha.

Visitar o Sul da Espanha no Verão é uma das melhores coisas para se fazer na Europa.  

Apaixone-se Pela Espanha: Cultura e Atrações Turísticas

Saiba onde fica Granada e como chegar

Granada fica no sul da Espanha, na região da Andaluzia, bem nos pés da Sierra Nevada, uma região linda com bastante neve no inverno europeu e perfeita para esquiar (principalmente nos meses de janeiro e fevereiro).

Para chegar na cidade de Granada você pode ir de avião, trem, ônibus ou carro, fazendo uma viagem pela Espanha de carro. O Aeroporto de Granada, que tem o nome oficial de Aeroporto Federico García Lorca Granada-Jaén fina a cerca de 17 quilómetros do centro da cidade de Granada, sendo bem fácil o acesso. 

Se você viajar de Madrid para Granada, também tem a opção de viajar de trem. A distância entre Granada e Madri é de 420 quilômetros e o tempo de viagem de trem é de 5 horas. 

Já a distância entre Granada e Valência é de 497 quilômetros, outra cidade charmosa para visitar. 

Depois de conhecer Granada na Espanha, aproveite para descer até a cidade Málaga, mais ao Sul e com praias. Se viajar no verão, poderá aproveitar as belas praias do Sul da Espanha, com água do mar quentinha. 

EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa

Clima e melhor época para ir a Granada

granada espanha

Granada conta com um clima mediterrânico, bem quente no verão e frio no inverno. As temperaturas podem passar dos 40ºC no verão, especialmente em agosto e chegam a 0ºC ou menos no inverno, especialmente em janeiro, o mês mais frio do ano na Espanha. 

Você pode viajar para Granada todos os meses do ano, mas a melhor época é na primavera e no início do verão. Você pode viajar entre maio e junho, ou então no outono (de setembro a novembro).

No verão, as temperaturas são bem altas, o que pode atrapalhar os idosos e crianças, por exemplo. Se viajar no verão, entre junho e setembro, lembre-se de levar um bom chapéu para se proteger do sol, protetor solar, roupas leves e óculos de sol. 

Pratos típicos e sabores inusitados

Granada possui muitas opções de restaurantes e bares para apreciar a culinária local, bastante influenciada pela culinária árabe. Conheça os principais pratos típicos de Granada:

Tortilha do Sacromonte: Esta tortilha é muito comum na cidade de Granada, mais precisamente do bairro que lhe dá nome (Sacromonte) e é feita de cérebro de carneiro (acredita?), chouriço, nozes e farelo de pão. Essa tortilha é um prato exclusivo da culinária de Granada, por isso você precisa experimentar!  

Feijão verde com presunto: 

Esse prato é chamado em Granada de habas con jamón, e ele é super tradicional e um prato típico de Granada. Ele é feito de feijão verde com pedacinhos de jamón serrano (um presunto típico da Espanha). O prato é servido acompanhado de um refogado espanhol em praticamente todos os restaurantes de Granada! 

Berinjela com mel

Esse prato é tradicional da culinária de Córdoba. Ele é feito com tiras de berinjela fritas em azeite de oliva e servido com mel por cima. Uma combinação inusitada.

Remojón granadino

A influência árabe de Granada ganha espaço nesse prato que é elaborado com base de laranja, bacalhau, azeitonas, ovo cozido, cebola e tomate. Sensacional o sabor. 

Salada zalamandroña

Uma salada ideal para consumir nos meses de verão. Ela é feita com pimentão assado, abobrinha, bacalhau, tomate seco, azeitonas e azeite de oliva. 

Soplillos alpujarreño 

Na parte das sobremesas, estes doces parecem suspiros e são típicos da Alpujarra Granadina, mas você consegue encontrar em toda a cidade. Ele tem origem árabe e leva ovos, açúcar, amêndoas e limão. Bem gostoso e diferentes, vale a pena provar na sua viagem. 

Bolinhos pionono

O bolinho pionono é o principal doce típico de Granada. Ele é feito em Santa Fe, na região de Granada e é elaborado como um bolo com recheio doce e coberto de creme. Bem tradicionais.  

Veja aqui: Lua de Mel na Europa: Preço e Dicas Destinos Românticos

Dicas de vida noturna em Granada

Granada é uma cidade mágica para quem gosta de viver a noite em toda a sua plenitude.

Três noites em Granada, resultando em dois dias completos na cidade, seria nossa orientação de tempo básico na cidade. 

Granada é uma cidade universitária, então a vida noturna normalmente é muito animada, devido aos muitos estudantes e jovens que vivem por ali, afinal uma das principais universidades da Andaluzia fica em Granada.

Chegando a esta maravilhosa cidade você não pode deixar de experimentar a especialidade local, os tradicionais tira-gostos espanhóis – as tapas. 

Granada é conhecida como a capital espanhola das tapas, portanto, não faça desfeita. Toda bebida vem acompanhada por alguma tapa de cortesia,  garanto que você vai se deliciar. 

Granada brilha com sua própria luz. Não é à toa que é um dos destinos favoritos de muitos viajantes. Granada nunca dorme, e você descobrirá que ela tem algo para todos. Antes de embarcar nesta  aventura em Granada, adquira o seu chip internacional da América Chip e chegue conectado em Granada, e tenha uma ótima viagem.  

Paripé

Paripe é um grupo de empreendedores que com muita criatividade, e em contínuo movimento, buscam novas formas de diversão para turistas que vêm de todos os lugares para divertir-se nas noites de Granada

O grupo conta com 12 espaços que oferecem diferentes experiências, dentre elas concertos musicais com vários estilos de músicas, celebrações de eventos, os melhores coquetéis, bebidas e cafés. 

Se você está em busca de ser surpreendido com a noite em Granada, não deixe de conhecer o  Paripe.

Checkin

Check In Hotel Camino de Granada é um hotel de quatro estrelas localizado a 3 km do centro histórico de Granada. Possui o ambiente ideal para desfrutar de descanso e tranquilidade e dispõe de 107 quartos totalmente equipados,  para viajantes  em busca de lazer como para estadias de negócios.

Entre os seus recantos mais notáveis, encontramos uma magnífica piscina exterior com jardim, um ginásio, salas que permitem a celebração de uniões civis ou eventos e uma esplanada com churrasqueira onde poderá desfrutar de um  clima encantador.

Bolera Pub Monge

Bolera Pub Monge é um ótimo bar em Granada, onde você pode  degustar uma deliciosa cerveja, ótimos pratos típicos  de Granada. A sua localização conveniente facilita encontrar o Pub Bolera Monge. O atendimento é o seu cartão de visita,  a forma atenciosa que os clientes são recebidos é algo que os hóspedes apreciam muito. 

A maioria dos clientes afirma que os preços são adequados para o que você recebe. Neste local é possível aproveitar o ambiente caseiro e a decoração moderna, e ótimo atendimento  Os usuários do Google deram nota 4,6 para este bar.

Por lá você vai encontrar muita diversão, como boliche ou  bowling, sendo uma ótima opção para quem quer fazer algo diferente à noite. 

Hanalei Cocktail Bar

É um lugar que irá  realmente surpreender a todos que se dispõe a conhecê-lo. Fica  no centro de Granada. O Hanalei Cocktail Bar traz  um novo conceito de Coquetel de Josefran Martins. 

O nosso Coquetel Bar é um espaço pensado para  envolver os clientes  com a sua magia e fazer com que se sintam desligados do mundo. 

Localizado à rua Piedra Santa, 22, em Granada,  pertinho da prefeitura. Considerado um dos melhores mixologistas do mundo hoje, inicia esta nova jornada no dia 27 de dezembro em Granada. 

Seu estilo pode ser definido como uma fusão de Tiki e coquetéis tropicais com elementos da cultura brasileira. Vale muito conhecer mais da arte de fazer Cocktails.

La Hermosa

Se você gosta de cerveja artesanal, não deixe de conhecer a La Hermosa, o bar da cervejaria local. Com  tardes de Jazz ao vivo, desfrute de um plano de domingo perfeito, aos pés da Alhambra, degustando a melhor cerveja artesanal acompanhada de tapas genuínas e saudáveis, que você só encontrará em Hermosa

La Qarmita – Bookshop, Coffee & Events

La Qarmita é um espaço cultural sem fins lucrativos, gerido por artistas que procuram um intercâmbio e colaboração criativa, constantes que parte da vontade de criação, divulgação, apoio e partilha das artes performativas e visuais. 

Este conceito de experimentação e inovação surge em 2001, mas apenas em 2007 se materializa no espaço que conhecemos hoje.  

O La Qarmita cria e acolhe essencialmente espetáculos centrados nas artes performativas, assim como ações de formação, aulas e workshops da mesma área. Ocasionalmente, apresenta exposições de fotografia e artes plásticas, bem como mostras de vídeo e cinema.

17 fantásticos pontos turísticos em Granada

Conheça agora os principais pontos turísticos de Granada na Espanha e monte seu roteiro de viagem. 

01- Alhambra

Uma fortaleza histórica do século IX, que foi sede dos emites Nacéridas, que foram os últimos governantes mouros de Granada. É um dos locais mais turísticos de Granada e que precisa entrar no seu roteiro. 

A visitação leva cerca de 3 horas e você pode chegar cedo para evitar as multidões, principalmente no verão. O local conta com um conjunto de palácios, jardins e edifícios militares cheios de história da época islâmica da Espanha. 

O local é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1994 e um dos locais mais visitados da região da Andaluzia. 

02- Palácios Nazaries

Os Palácios Nazaries são o complexo palaciano da Alhambra, composto pelos três palácios: Comares, Mexuar e dos Leões. Conhecer os palácios é uma experiência incrível na cidade. 

No local existem três áreas independentes: o Mexuar, que corresponde à parte semipública do palácio ou selamlik, para administração da justiça e assuntos de Estado. O Palácio de Comares, que era a residência oficial do rei e também o Palácio dos Leões (Palácio de los Leones), que correspondia à área privada do palácio. 

Cada área era bem diferente não só pela sua função, mas também pelas suas características artísticas.

03- Colina La Sabika

A Colina La Sabika oferece uma vista panorâmica da cidade e é um dos locais mais emblemáticos de Granada. A rota da colina oferece uma caminhada de fácil acesso, em um espaço aberto, protegido, com florestas, rios, mirantes e trilhas dentro e ao redor da cidade de Granada.

Foi na colina onde os sultões Nasrid construíram a majestosa Alhambra e onde Carlos V também mandou construir o seu palácio renascentista, com muitas história. Visitar o local com um guia turístico pode ser uma ótima opção para conhecer mais sobre a história.

04- Palácio Carlos V

granada capital

O Palácio Carlos V fica na colina de Alhambra, e é uma construção renascentista belíssima do ano 1526. Uma curiosidade sobre o Palácio é que as obras de construção foram abandonadas no ano de 1633, pois faltou dinheiro pago pelos mouros. 

05- Alcazaba de Granada

Já a Alcazaba de Granada é uma fortaleza da Alhambra. O local foi construído por Muhammad I Ibn al-Ahmar, que foi o fundador da dinastia Nasrida, depois do ano de 1238. A fortaleza teve um papel fundamental na história de defesa da cidade. 

06- Catedral de Granada

A Catedral de Granada fica no centro da cidade, na parte mais antiga da cidade. A construção é do ano de 1526, quando começou a ser construída. O templo católico é uma das obras mais importantes do renascimento espanhol, com estilo barroco, plateresco e do renascimento. No local estão sepultados vários reis católicos. A entrada é paga, estudantes tem desconto e jovens até 12 anos não pagam. 

Veja também: O que fazer em Madrid: Dicas Imperdíveis para 2023.

07- Basílica de São João de Deus

Já a Basílica de São João de Deus é uma igreja barroca maravilhosa. O interior da igreja é belíssimo e uma das relíquias entre as igrejas barrocas da Europa. Há vários detalhes em talha dourada, bem como vários lugares com ouro. 

Uma curiosidade interessante, é que no local estão os restos mortais de São João de Deus. Vale a pena a visita. 

08- Praça de Santa Ana

A Praça de Santa Ana é a principal praça de Granada. O local é bastante amplo,  com vista incrível para vários edifícios históricos. No local existem vários cafés, restaurantes e bares para almoçar, jantar, tomar café ou então, ou curtir o happy hour. 

09- Generalife

O Generealife é um palácio conhecido, também, como “Jardim dos Arquitetos”, Ele foi construído por Maomé, em 1302, para ser moradia de nobres importantes da Espanha.

Este é um local surpreendente para todo turista que estiver em Grabada, tanto na arquitetura, quanto na importância histórica e social. Com certeza, recomendo que ele esteja no seu roteiro! 

10- Mirador de San Nicolas

Os miradores são mirantes construídos e localizados em partes altas da cidade e são frequentados para se apreciar uma vista panorâmica da cidade. Eles são uma maneira incrível de turistar e de entender um pouco mais sobre a composição da cidade em que você estiver turistando.

O Mirador de San Nicolas fica em Granada, mais especificamente no bairro de Albaicín. Nele, é possível ter uma vista detalhada e privilegiada de Albanhara. 

Sendo um dos mirantes mais populares de toda a Espanha, ele é composto por uma bela praça localizada no pico da montanha, nela, além de poder observar a vista, você poderá contemplar músicos e artistas de rua que se apresentam na praça. Com toda certeza, é uma ótima experiência para se ter na Espanha, caso você escolha ir à cidade de Granada.

11- Albayzin

Um bairro muito popular de Granada, Albayzin (ou Albaicín) é um bairro de grande altitude, estando localizado a uma altitude entre os 700 e 800 metros.

Bairro antigo, possui uma grande quantidade de monumentos históricos, datados de diferentes épocas, mas, principalmente, do período renascentista e do Reino Nacérida.

Ir ao Albayzin é ter a oportunidade de conhecer importantes muralhas, igrejas, palácios e casas. Se você gosta de história ou se é um perfil de turista que gosta de conhecer os detalhes dos lugares que visita, não deixe de ir a Albayzin, quando for à Espanha.

12- Royal Chapel of Granada

O Royal Chapel of Granada (ou Capela Real de Granada) foi construído em 1504, para ser a capela de Granada, que seria a cidade da última habitação do Rei Fernando e da Rainha Isabel. O local é maravilhoso e possui detalhes que te permitem ficar horas observando e contemplando. 

Tanto pela sua beleza, quanto pela sua importância histórica, a capela atrai milhares de turistas e grande parte deles sai aliviado por ter separado um tempo da viagem para visitar o local. Porque sim, é um lugar maravilhoso em Granada!

Se você se interessar em saber mais sobre a capela, antes de fechar um dia para visitar a Royal Chapel, te recomendo a entrar no site dela, pois lá você terá todas as informações para tomar a decisão de ir ou não e para decidir se irá reservar alguma horas do seu roteiro ou o dia inteiro!

15- Science Park

Localizado em Andaluzia, o Parque de las Ciencias é um ótimo lugar para visitar, principalmente em família! Envolto em temáticas de biomas e de espaço (planetário), o local é diversão na certa!

O legal deste destino, também, é que ele foge bastante do que está sendo a nossa sugestão de roteiro até agora. Nesse sentido, em meio a vários passeios culturais e históricos, você poderá incluir um núcleo de ciências espaciais em Granada! 

O parque tem um site com todas as informações e curiosidades sobre o local, bem como sobre os dias de funcionamento, os valores de entrada e as normas de visitação.

14- Nasrid Palaces

granada america central

Localizados em Alhambra, os Palácios de Nasridas são importantíssimos na história de Granada. Os palácios são, na verdade, uma bela e incrível mansão, que foi construída, há centenas de anos atrás, para os governantes muçulmanos da Espanha.

Os palácios têm detalhes que não são fáceis de encontrar, como a proporcionalidade (a mansão é inteiramente construída de maneira proporcional e simétrica) e o alto nível de detalhamento (com um maravilhoso estuque nas paredes).

Nos Palácios de Nasridas, você poderá visitar: o Palácio de Comares, o Palácio do Leão, o Pátio do Quarto Dourado, etc. Não dá para ir a Granada e não visitar os Nasrid Palaces.

15- Sacromonte

O bairro de Sacromonte, em Granada, oferece várias opções interessantes de passeios. A população do bairro é bem típica e é composta, em grande maioria, de ciganos, os quais, dentro da cultura e história familiar, habitam no local desde que os critãos conquistaram os mouros.

Além de conhecer uma cultura típica, você poderá ver: casas de construção e decoração típicas, o  Museu Cuevas del Sacromonte e o Flamenco (estilo musical e de dança típica de Sacromonte e da Espanha, no geral).

O que não falta nesse bairro é lugar interessante para encher todo o seu dia em Sacromonte!

16- Carrera del Darro

A Carrera del Darro é uma rua conhecida como, nada mais nada menos que um dos lugares mais encantadores de toda a Granada. Nela, você poderá caminhar devagar, apreciando a vista, contemplando o Rio Darro e conhecendo as lojinhas que margeiam a avenida.

Visitar a Carrera del Darro é caminhar em meio à cultura de Granada!

17- Centro Flamenco- Casa Ana

A Casa Ana é um espaço de música e dança flamenca muito famoso em Granada. Sendo esse estilo musical uma marca fortíssima da cultura de Granada e da Espanha, a Casa Ana é uma grande oportunidade de ver como os espanhóis se entretêm e de se divertir em meio a eles!

No Centro Flamenco, há espetáculos desse ritmo musical, que duram, em grande parte das vezes, 1 hora.

Conheça os melhores restaurantes de Granada

Além dos pontos de entretenimento, a alimentação em Granada não deixa a desejar. A cidade possui muitos restaurantes que agradam aos mais exigentes paladares. 

De acordo com as minhas experiências, recomendo que você visite os seguintes restaurantes:

  • Betula Nana;
  • El Mercader;
  • La Telefonica; e
  • Bistro Del Mundo Granada.

Para visitar a maioria desses restaurantes, o ideal é que você faça a reserva das mesas, pois assim não precisará enfrentar filas ou correr o risco de não conseguir um lugar. Então providencie uma internet de qualidade para fazer isso, pois a internet do Brasil não funciona na Espanha. Mas, não se preocupe, este é um detalhe fácil de resolver: contrate nosso Plano Europa!

Melhores hotéis para ficar na Granada

granada espanha mapa

Entre os melhores hotéis dessa cidade da Espanha para se hospedar estão:

  • Áurea Washington Irving by Eurostars Hotel Company (hotel 5 estrelas em Granada)
  • Vincci Albayzin (hotel 4 estrelas)
  • Hotel Granada Center (hotel 4 estrelas)
  • Gran Hotel Luna de Granada (hotel 4 estrelas)
  • Hotel Macià Real De La Alhambra (hotel 4 estrelas)
  • Room Mate Leo (hotel 4 estrelas)
  • Occidental Granada (hotel 4 estrelas)
  • Hotel Tent Granada (hotel 4 estrelas)
  • Hotel Saray (hotel 4 estrelas)
  • Granada Five Senses Rooms & Suites (hotel 3 estrelas)
  • Maciá Monasterio de los Basilios (hotel 3 estrelas)
  • Hotel Inglaterra (hotel 3 estrelas)
  • Hotel Casa 1800 Granada (hotel 3 estrelas)
  • Casa del Capitel Nazarí (hotel 3 estrelas)
  • Shine Albayzín (hotel 3 estrelas)
  • Palacio de Santa Inés (hotel 3 estrelas)

Os preços das diárias dos hotéis em Granada variam de acordo com a época do ano, mas ficam entre € 50 a € 90 euros por noite para duas pessoas. Antes da sua viagem, reserve tudo com antecedência para garantir os melhores quartos e os melhores preços de hospedagem na Espanha.

Viagens Internacionais Baratas e Luxuosas: veja a lista para viajar.

Como se locomover em Granada

Para andar em Granada existem as opções de ônibus e táxi. Pelo centro histórico, você pode fazer tudo a pé. Já para ir a pontos mais afastados, usar o ônibus pode ser uma boa opção. A cidade não é grande, por isso, é fácil se locomover entre os pontos turísticos e conhecer tudo em praticamente um dia. 

Saiba mais sobre as festas típicas e eventos de Granada

As festas mais destacadas de Granada são:  a semana Santa, a Feira de Granada (Junho), o dia das Cruzes (Maio) e as festas de Zaiden. Granada é música, poesia, pura arte monumental e cultura milenar. 

Constitui um destino turístico, pelos seus monumentos e pela proximidade da estância de esqui da Sierra Nevada, bem como da zona histórica conhecida como La Alpujarra e também da parte do Mediterrâneo conhecida como Costa de Granada.  

Quanto custa ir para Granada

Para a entrada em Granada é necessário a comprovação de  disponibilidade de meios econômicos suficientes para a estadia prevista ou estar em condições de os obter legalmente. Em 2020, o montante mínimo exigido é de 90 euros por pessoa, por dia. 

Os meios econômicos podem ser comprovados com dinheiro em numerário, cheques de viagem, cartões de crédito acompanhados de extrato da conta bancária, livro de cheques em dia ou qualquer outro meio que comprove o montante disponível como crédito do cartão ou da conta bancária. 

Se você pretende fazer um pacote de viagem pronto, o valor da sua viagem varia conforme as suas escolhas.

O caminho mais fácil para ter uma noção do valor da sua viagem e fazer o seu roteiro.  Tem também a opção de fazer um pacote nas agências, o roteiro criado por você,  isso facilita e costuma facilitar e agilizar muito os trâmites da sua viagem.

Custo de vida

Granada tem um charme único com uma rica história que pode ser vista em toda a cidade. Embora o custo de vida em Granada possa variar dependendo das escolhas de estilo de vida, a cidade oferece opções acessíveis de moradia, transporte e alimentação. 

É perfeitamente possível  desfrutar do melhor que Granada tem a oferecer sem gastar muito. 

Com uma cultura rica, custo de vida acessível e paisagens pitorescas, Granada destaca-se como uma das melhores cidades para se viver na Espanha. Experimente a magia de Granada em primeira mão e explore tudo o que ela tem a oferecer.

Oportunidades

Ótimas oportunidades de intercâmbio de trabalho no exterior em Hostels, Pousadas, Homestays e muito mais. 

A Espanha oferece estadias até 90 dias em qualquer período de 180 dias por razões de turismo, negócios, visita familiar, tratamento médico, para estudos, estágios não profissionais ou atividades de voluntariado. 

Para outras atividades sem fins lucrativos, deverão preencher as condições de entrada estabelecidas no Código de fronteiras Schengen. 

Lazer

Sua arquitetura e monumentos lindos atraem milhões de visitantes a cada ano. Granada tem uma rica história que pode ser vista em toda a cidade. Com um clima mediterrâneo ameno, a beleza natural de Granada pode ser apreciada durante todo o ano.

A cidade tornou-se  uma referência quando o assunto é diversão na noite. Uma noite que começa cedo nos bares onde as pessoas param para beber algum drinque, ouvir boa música e conhecer gente interessante.

Moradia

A estimativa de custos com  moradia em uma cidade como  Granada, depende muito do estilo de vida, e o padrão da moradia desejada, porém existem muitas opções, desde pequenos  apartamentos aconchegantes a até casas e apartamentos mais luxuosos, com certeza você encontrará um lugar que atenderá suas expectativas.

Se estiver pensando em investir em um imovel,os preços médio para compra de um apartamento padrão médio é de 2.905,52 Є por metro quadrado.  Caso esteja em busca de de arrendamento, os preços médio de aluguel  de um apartamento de porte médio fica em torno de 1000,00Є por mês. Independente da escolha, você vai amar viver em Granada.

Conclusão

Viajar para lugar é mergulhar em muita história, com paisagens lindíssimas. A região espanhola é muito bem preservada e vale a pena incluir no seu roteiro de viagem pela Espanha e nas suas férias na Europa. 

No seu roteiro de viagem, você  pode incluir Sevilha, Málaga, Córdoba e Huelva, esses são também, lugares lindos para visitar e você com certeza ficará encantado. 

A Espanha possui ótima gastronomia, bons vinhos e muitos destinos históricos, que valem a pena conhecer. Além disso, possui ótimos hotéis para se hospedar e ter bastante conforto.

Antes da sua viagem para Europa, não esqueça de comprar o seu chip internacional com a América Chip. Você compra pelo site, recebe em casa e tem internet ilimitada e de alta velocidade durante todos os dias das suas férias ou da sua viagem de negócios. Veja as opções de planos Europa da América Chip e tenha uma boa viagem!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

O Melhor de Milão: Curiosidades, Atrações, Gastronomia, Passeios e Dicas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Matosinhos, Portugal: Custo de vida, Vida Noturna e Dicas de Turismo

Se Encante por Ibiza: Curiosidades, Cultura Local e Pontos Turísticos

Leia mais

O 6G promete causar uma grande mudança no universo tecnológico e na indústria de telecomunicações que conhecemos hoje. Com velocidades ultra rápidas, comunicação por terahertz e uma ligação com a(...)

Leia mais

Descubra como o iSIM, a evolução do eSIM, está revolucionando o universo da tecnologia que, por sua vez, está em constante movimento também. Conheça o iSIM, a evolução do eSIM, o chip do futuro, (...)

Leia mais

A viagem perfeita tem endereço certo, e sem dúvidas Milão é a melhor opção, paisagens surpreendentes e vivências maravilhosas te esperam! Viajar para Europa é se encantar com tanta história e bel(...)

Leia mais

Fort Lauderdale é uma das belíssimas cidades praianas da Flórida, um dos principais estados dos Estados Unidos da América.  Os EUA possuem diversos destinos extremamente interessantes para o(...)

Leia mais

A cidade do Porto é ideal para você que deseja iniciar o seu mergulho cultural pela Europa, uma experiência única! Trata-se da segunda cidade mais visitada de Portugal e também não é para menos, (...)

Leia mais

Países da Europa Ocidental e Oriental: conheça um pouco sobre o velho mundo e planeje sua viagem. O Ocidente Europeu está repleto de belas paisagens, grandes metrópoles, aromas e sabores. A proxi(...)

Leia mais

Mónaco é um pequeno país europeu, e super bem localizado no Mar Mediterrâneo e oferece o  melhor de uma viagem internacional. Você já imaginou conhecer as maravilhas de um dos menores países(...)

Leia mais

Matosinhos é uma cidade metropolitana com boa qualidade de vida, praias, museus, construções históricas e um dos maiores aquários de Portugal. Quando pensamos em viajar para Portugal, logo vêm à (...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h