19 de janeiro de 2023

O lugar dos palácios, Granada, vai te extasiar com tanta beleza e pontos turísticos. Viva essa experiência única na sua próxima viagem. Veja aqui!
A cidade de Granada na Espanha é uma das joias do país europeu, e é um lugar cheio de histórias, com mais de 2.100 anos. Se você está planejando uma viagem para Europa, descubra o que fazer em Granada, os pontos turísticos, os melhores hotéis, a melhor época para visitar e dicas de como chegar! Confira tudo a seguir.
Granada: história e curiosidades
A cidade de Granada na Espanha está localizada no Sul da Espanha e é um dos destinos mais visitados do país. A Espanha possui destinos muito charmosos para visitar tanto no inverno, quanto no verão.
Granada se destacou historicamente como capital dos reinos muçulmanos Zirida (século XI) e Nacérida (séculos XIII a XV). Depois da conquista dos Reis Católicos em 1492, a cidade se manteve como capital do reino castelhano de Granada. A jurisdição do território se estendeu até o ano de 1833.
O escudo de Granada guarda os títulos de “Cidade muito nobre, muito leal, nomeada, grande, famosa e heróica de Granada”. Além disso, Granada é sede da arquidiocese com o mesmo nome, do “Tribunal Superior de Justiça da Andaluzia, Ceuta e Melilla” e também é sede do “Conselho Consultivo da Andaluzia”. Que são órgãos autônomos da comunidade da Andaluzia, apesar da capital oficial ser Sevilha.
Nos dias atuais, Granada é um centro turístico espanhol muito importante, devido aos seus monumentos e à proximidade com a Estação de Esqui (Sierra Nevada), além da região histórica das Alpujarras e também da região de praia do Mar Mediterrâneo que é conhecido como a Costa Tropical da Espanha.
Visitar o Sul da Espanha no Verão é uma das melhores coisas para se fazer na Europa.
Apaixone-se Pela Espanha: Cultura e Atrações Turísticas
Saiba onde fica Granada e como chegar
Granada fica no sul da Espanha, na região da Andaluzia, bem nos pés da Sierra Nevada, uma região linda com bastante neve no inverno europeu e perfeita para esquiar (principalmente nos meses de janeiro e fevereiro).
Para chegar na cidade de Granada você pode ir de avião, trem, ônibus ou carro, fazendo uma viagem pela Espanha de carro. O Aeroporto de Granada, que tem o nome oficial de Aeroporto Federico García Lorca Granada-Jaén fina a cerca de 17 quilómetros do centro da cidade de Granada, sendo bem fácil o acesso.
Se você viajar de Madrid para Granada, também tem a opção de viajar de trem. A distância entre Granada e Madri é de 420 quilômetros e o tempo de viagem de trem é de 5 horas.
Já a distância entre Granada e Valência é de 497 quilômetros, outra cidade charmosa para visitar.
Depois de conhecer Granada na Espanha, aproveite para descer até a cidade Málaga, mais ao Sul e com praias. Se viajar no verão, poderá aproveitar as belas praias do Sul da Espanha, com água do mar quentinha.
EuroTrip: Dicas de Como Fazer Uma Viagem Pela Europa
Clima e melhor época para ir a Granada

Granada conta com um clima mediterrânico, bem quente no verão e frio no inverno. As temperaturas podem passar dos 40ºC no verão, especialmente em agosto e chegam a 0ºC ou menos no inverno, especialmente em janeiro, o mês mais frio do ano na Espanha.
Você pode viajar para Granada todos os meses do ano, mas a melhor época é na primavera e no início do verão. Você pode viajar entre maio e junho, ou então no outono (de setembro a novembro).
No verão, as temperaturas são bem altas, o que pode atrapalhar os idosos e crianças, por exemplo. Se viajar no verão, entre junho e setembro, lembre-se de levar um bom chapéu para se proteger do sol, protetor solar, roupas leves e óculos de sol.
Pratos típicos e sabores inusitados
Granada possui muitas opções de restaurantes e bares para apreciar a culinária local, bastante influenciada pela culinária árabe. Conheça os principais pratos típicos de Granada:
Tortilha do Sacromonte: Esta tortilha é muito comum na cidade de Granada, mais precisamente do bairro que lhe dá nome (Sacromonte) e é feita de cérebro de carneiro (acredita?), chouriço, nozes e farelo de pão. Essa tortilha é um prato exclusivo da culinária de Granada, por isso você precisa experimentar!
Feijão verde com presunto:
Esse prato é chamado em Granada de habas con jamón, e ele é super tradicional e um prato típico de Granada. Ele é feito de feijão verde com pedacinhos de jamón serrano (um presunto típico da Espanha). O prato é servido acompanhado de um refogado espanhol em praticamente todos os restaurantes de Granada!
Berinjela com mel
Esse prato é tradicional da culinária de Córdoba. Ele é feito com tiras de berinjela fritas em azeite de oliva e servido com mel por cima. Uma combinação inusitada.
Remojón granadino
A influência árabe de Granada ganha espaço nesse prato que é elaborado com base de laranja, bacalhau, azeitonas, ovo cozido, cebola e tomate. Sensacional o sabor.
Salada zalamandroña
Uma salada ideal para consumir nos meses de verão. Ela é feita com pimentão assado, abobrinha, bacalhau, tomate seco, azeitonas e azeite de oliva.
Soplillos alpujarreño

Na parte das sobremesas, estes doces parecem suspiros e são típicos da Alpujarra Granadina, mas você consegue encontrar em toda a cidade. Ele tem origem árabe e leva ovos, açúcar, amêndoas e limão. Bem gostoso e diferentes, vale a pena provar na sua viagem.
Bolinhos pionono
O bolinho pionono é o principal doce típico de Granada. Ele é feito em Santa Fe, na região de Granada e é elaborado como um bolo com recheio doce e coberto de creme. Bem tradicionais.
Veja aqui: Lua de Mel na Europa: Preço e Dicas Destinos Românticos
Fantásticos pontos turísticos em Granada
Conheça agora os principais pontos turísticos de Granada na Espanha e monte seu roteiro de viagem.
Alhambra
Uma fortaleza histórica do século IX, que foi sede dos emites Nacéridas, que foram os últimos governantes mouros de Granada. É um dos locais mais turísticos de Granada e que precisa entrar no seu roteiro.
A visitação leva cerca de 3 horas e você pode chegar cedo para evitar as multidões, principalmente no verão. O local conta com um conjunto de palácios, jardins e edifícios militares cheios de história da época islâmica da Espanha.
O local é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1994 e um dos locais mais visitados da região da Andaluzia.
Palácios Nazaries
Os Palácios Nazaries são o complexo palaciano da Alhambra, composto pelos três palácios: Comares, Mexuar e dos Leões. Conhecer os palácios é uma experiência incrível na cidade.
No local existem três áreas independentes: o Mexuar, que corresponde à parte semipública do palácio ou selamlik, para administração da justiça e assuntos de Estado. O Palácio de Comares, que era a residência oficial do rei e também o Palácio dos Leões (Palácio de los Leones), que correspondia à área privada do palácio.
Cada área era bem diferente não só pela sua função, mas também pelas suas características artísticas.
Colina La Sabika
A Colina La Sabika oferece uma vista panorâmica da cidade e é um dos locais mais emblemáticos de Granada. A rota da colina oferece uma caminhada de fácil acesso, em um espaço aberto, protegido, com florestas, rios, mirantes e trilhas dentro e ao redor da cidade de Granada.
Foi na colina onde os sultões Nasrid construíram a majestosa Alhambra e onde Carlos V também mandou construir o seu palácio renascentista, com muitas história. Visitar o local com um guia turístico pode ser uma ótima opção para conhecer mais sobre a história.
Palácio Carlos V

O Palácio Carlos V fica na colina de Alhambra, e é uma construção renascentista belíssima do ano 1526. Uma curiosidade sobre o Palácio é que as obras de construção foram abandonadas no ano de 1633, pois faltou dinheiro pago pelos mouros.
Alcazaba de Granada
Já a Alcazaba de Granada é uma fortaleza da Alhambra. O local foi construído por Muhammad I Ibn al-Ahmar, que foi o fundador da dinastia Nasrida, depois do ano de 1238. A fortaleza teve um papel fundamental na história de defesa da cidade.
Catedral de Granada
A Catedral de Granada fica no centro da cidade, na parte mais antiga da cidade. A construção é do ano de 1526, quando começou a ser construída. O templo católico é uma das obras mais importantes do renascimento espanhol, com estilo barroco, plateresco e do renascimento. No local estão sepultados vários reis católicos. A entrada é paga, estudantes tem desconto e jovens até 12 anos não pagam.
Veja também: O que fazer em Madrid: Dicas Imperdíveis para 2023.
Basílica de São João de Deus
Já a Basílica de São João de Deus é uma igreja barroca maravilhosa. O interior da igreja é belíssimo e uma das relíquias entre as igrejas barrocas da Europa. Há vários detalhes em talha dourada, bem como vários lugares com ouro.
Uma curiosidade interessante, é que no local estão os restos mortais de São João de Deus. Vale a pena a visita.
Praça de Santa Ana
A Praça de Santa Ana é a principal praça de Granada. O local é bastante amplo, com vista incrível para vários edifícios históricos. No local existem vários cafés, restaurantes e bares para almoçar, jantar, tomar café ou então, ou curtir o happy hour.
Como se locomover em Granada
Para andar em Granada existem as opções de ônibus e táxi. Pelo centro histórico, você pode fazer tudo a pé. Já para ir a pontos mais afastados, usar o ônibus pode ser uma boa opção. A cidade não é grande, por isso, é fácil se locomover entre os pontos turísticos e conhecer tudo em praticamente um dia.
Melhores hotéis para ficar na Granada

Entre os melhores hotéis dessa cidade da Espanha para se hospedar estão:
- Áurea Washington Irving by Eurostars Hotel Company (hotel 5 estrelas em Granada)
- Vincci Albayzin (hotel 4 estrelas)
- Hotel Granada Center (hotel 4 estrelas)
- Gran Hotel Luna de Granada (hotel 4 estrelas)
- Hotel Macià Real De La Alhambra (hotel 4 estrelas)
- Room Mate Leo (hotel 4 estrelas)
- Occidental Granada (hotel 4 estrelas)
- Hotel Tent Granada (hotel 4 estrelas)
- Hotel Saray (hotel 4 estrelas)
- Granada Five Senses Rooms & Suites (hotel 3 estrelas)
- Maciá Monasterio de los Basilios (hotel 3 estrelas)
- Hotel Inglaterra (hotel 3 estrelas)
- Hotel Casa 1800 Granada (hotel 3 estrelas)
- Casa del Capitel Nazarí (hotel 3 estrelas)
- Shine Albayzín (hotel 3 estrelas)
- Palacio de Santa Inés (hotel 3 estrelas)
Os preços das diárias dos hotéis em Granada variam de acordo com a época do ano, mas ficam entre € 50 a € 90 euros por noite para duas pessoas. Antes da sua viagem, reserve tudo com antecedência para garantir os melhores quartos e os melhores preços de hospedagem na Espanha.
Viagens Internacionais Baratas e Luxuosas: veja a lista para viajar.
Conclusão
Viajar para lugar é mergulhar em muita história, com paisagens lindíssimas. A região espanhola é muito bem preservada e vale a pena incluir no seu roteiro de viagem pela Espanha e nas suas férias na Europa.
No seu roteiro de viagem, você pode incluir Sevilha, Málaga, Córdoba e Huelva, esses são também, lugares lindos para visitar e você com certeza ficará encantado.
A Espanha possui ótima gastronomia, bons vinhos e muitos destinos históricos, que valem a pena conhecer. Além disso, possui ótimos hotéis para se hospedar e ter bastante conforto.
Antes da sua viagem para Europa, não esqueça de comprar o seu chip internacional com a América Chip. Você compra pelo site, recebe em casa e tem internet ilimitada e de alta velocidade durante todos os dias das suas férias ou da sua viagem de negócios. Veja as opções de planos Europa da América Chip e tenha uma boa viagem!
Comentários: