Estados Unidos

Denver, Colorado: História, Restaurantes e os Melhores Pontos Turísticos

Denver

Denver, capital e cidade mais populosa do Colorado, é uma das cidades mais ensolaradas dos Estados Unidos. Sua história, cultura e pontos turísticos fazem jus à sua popularidade – dentro e fora do país.

Você já ouviu falar de Denver, nos Estados Unidos? A capital do estado do Colorado desfruta, em média, de nada menos do que 300 dias de sol por ano. A responsável por esse clima não poderia ser diferente da sua localização no centro-oeste dos Estados Unidos, na região das Montanhas Rochosas. 

História e cultura de Denver

Denver, fundada em 1858 durante a corrida do ouro em Pikes Peak, cresceu como um centro de mineração. Em 1876, tornou-se a capital do Colorado quando o estado foi admitido na União. 

A cidade desenvolveu-se como um importantíssimo centro de transporte e comércio devido à sua localização estratégica e, hoje, é conhecida por seu lado artístico – oferecendo galerias, museus e teatros entre seus pontos turísticos, como o Denver Art Museum e o Denver Center for the Performing Arts, por exemplo. 

Denver também valoriza suas raízes ocidentais – que referem-se à herança cultural e histórica da cidade relacionada ao Velho Oeste dos Estados Unidos – celebradas em eventos como o National Western Stock Show, um dos maiores rodeios e feiras de gado do país.

Melhor época para conhecer Denver

denver nuggets

Não é à toa que Denver pode ser visitada o ano todo – e sua localização e clima são os principais responsáveis por este privilégio.

  • Verão: atividades ao ar livre;
  • Inverno: esportes de neve;
  • Outono e primavera: temperaturas moderadas e menos turistas.

Onde Ficar em Denver: Melhores hospedagens

As opções de hospedagem em Denver não são nada limitadas – e, por isso, a AmericaChip categorizou algumas delas para que essa decisão fique um pouco mais fácil.

  • Hotéis de luxo no centro de Denver: The Ritz-Carlton, The Brown Palace Hotel and Spa e Four Seasons Hotel Denver;
  • Hotéis boutique: The Oxford Hotel, Kimpton Hotel Born, The Crawford Hotel;
  • Hotéis de categoria média: Embassy Suites by Hilton Denver Downtown Convention Center, Hyatt Regency Denver at Colorado Convention Center e The Curtis Denver – a DoubleTree by Hilton Hotel;
  • Opções econômicas: Hampton Inn & Suites Denver Downtown-Convention Center, La Quinta Inn by Wyndham Denver Central e Hostel Fish.

Passeios e pontos turísticos em Denver

Aqui vão as melhores dicas para o seu roteiro de viagem pela Queen City of the Plains (Rainha das Planícies) – antigo apelido da cidade.

Red Rock Park & Amphitheater

O Red Rocks Park & Amphitheater, que fica a cerca de 26 km a oeste de Denver, é uma formação geológica natural conhecida por suas formações rochosas e uma acústica única.

É no anfiteatro, esculpido nas rochas, onde acontecem concertos ao ar livre dos mais variados artistas durante todo o ano. Além deles, o parque ainda oferece diferentes experiências a quem o visita, como Yoga on The Rocks, Film On The Rocks e Snowshape – fora seu centro de visitantes, entreposto comercial, Hall of Fame e oportunidades para escaladas, passeios de bicicleta e caminhadas/corridas. 

O design do Anfiteatro que, por sua vez, transforma qualquer performance, consiste em dois monólitos de aproximadamente 91 metros cada (Ship Rock e Creation Rock). Acesse o calendário dos próximos eventos do Red Rocks Park & Amphitheater e confira mais informações sobre esse ponto turístico único – como o que esperar, itens proibidos e permitidos e onde comer.

Union Station

Inaugurada em 1881 como Denver Union Depot – o prédio mais alto do Oeste na época -, a Union Station foi atingida por um incêndio em 1894 e rapidamente reconstruída. No início do século 20, a demanda por viagens ferroviárias fez com que a cidade rapidamente superasse sua estrutura original, que foi substituída pela estrutura maior (e atual) de granito entalhado e terracota.

A Union Station nada mais é do que a principal estação ferroviária de Denver, que, inclusive, vem sendo renovada, e é hoje um centro de transporte e encontro social. 

Além de suas funções de transporte (trens, ônibus e transporte regional), a Union Station também abriga restaurantes, lojas e um hotel boutique (The Crawford Hotel), além de oferecer eventos únicos em sua programação.

Dairy Block

denver turismo

Este quarteirão histórico, localizado no bairro LoDo, centro de Denver, já abrigou a Windsor Daity e é hoje um micro-distrito com onze lojas, dezenove restaurantes, oito bares, um espaço de coworking é um hotel com 172 quartos (The Maven Hotel). 

O Dairy Block é o seu destino em Denver! Da atmosfera convidativa de The Alley aos conceitos culinários locais no Denver Milk Market, ele ganha ainda mais vida conforme você o explora no seu ritmo.

O Dairy Block representa um espaço com arte pública, eventos e instalações temporárias e é um verdadeiro exemplo de inovação urbana, promovendo um espaço onde os negócios e a cultura se unem.

McGregor Square

A McGregor Square, que fica próxima ao Coors Field, o estádio de beisebol de Denver, conta com restaurantes, bares, lojas, escritórios e um hotel, oferecendo eventos, serviços e comodidades dos mais variados tipos. 

Esse grande espaço ao ar livre integra vida urbana com entretenimento, criando uma nova centralidade para a cidade. Não é difícil que a Big Screen da McGregor Square chame a atenção de quem passa por aqui – e, por sinal, não esqueça de reservar um espaço em seu roteiro de viagem dedicado única e exclusivamente a esta atração turística que aproveita o ar livre de Denver sem deixar a modernidade de lado.

Highlands

Highlands, um dos bairros de Denver, é conhecido por suas ruas arborizadas, casas históricas, lojas de vinho, livrarias, restaurantes, bares e boutiques. Esta área residencial une o charme histórico e a modernidade da cidade, oferecendo infinitas opções de entretenimento e compras. 

Inaugurada em 2006, a Highland Bridge é um ícone arquitetônico da área, e conecta o bairro de Highlands ao Commons Park e ao centro de Denver. Esse bairro, por sua vez, foi uma área de assentamento para imigrantes italianos e irlandeses no final do século XIX e início do século XX – o que influenciou a arquitetura do bairro com casas históricas e edifícios em estilo vitoriano ainda presentes por aqui.

Larimer Street

A Larimer Street é uma das ruas mais antigas de Denver, e fica no bairro de LoDo (Lower Downtown). Famosa por seu lado gastronômico, seus bares e lojas exclusivas, a rua é conhecida por suas luzes suspensas e eventos ao ar livre, que atraem tanto moradores quanto turistas. 

A Larimer Square, que faz parte da rua, foi o primeiro bloco comercial de Denver e a primeira área da cidade a ser preservada como um distrito histórico. Hoje, é uma das áreas mais populares da cidade, repleta de boutiques, restaurantes e bares.

RiNo

O RiNo (River North Art District) é um distrito artístico em Denver, conhecido por seus murais coloridos e suas galerias de arte. Este bairro, popular entre artistas e empreendedores, é um verdadeiro centro de criatividade e inovação, abrigando cervejarias artesanais, restaurantes e espaços de coworking. 

O distrito é conhecido por sua atmosfera eclética e seus eventos culturais, tornando-se um destino imperdível para quem visita Denver.

Museu de Natureza e Ciência de Denver

O Museu de Natureza e Ciência de Denver, que fica no City Park, é uma atração educativa e interativa dedicada a exposições sobre ciências naturais, espaço, saúde e culturas do mundo. 

Com um planetário, um teatro IMAX e várias exposições temporárias, o museu oferece uma experiência sem igual a visitantes de todas as idades – afinal, não é à toa que ele é super popular entre famílias e escolas, oferecendo oportunidades únicas de aprendizado e exploração em um ambiente interativo e informativo.

Fica a sugestão: aos casais, viajantes solo ou grupos de amigos, essa atração também vale a visita!

Conclusão

Denver, que valoriza os passeios e atrações turísticas ao ar livre, não fica para trás no quesito museus, galerias e outros eventos internos. 

Viva o inexplicável na Mile-High City – isso porque sua elevação oficial é exatamente uma milha (5.280 pés) acima do nível do mar. Há, inclusive, um marcador no 13º degrau do Capitólio do Estado do Colorado que indica essa elevação exata!

Conte com as soluções da AmericaChip na sua próxima viagem com destino à capital do Colorado. Dois de nossos planos (EUA e Mundi) oferecem cobertura nos Estados Unidos!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Hollywood: Atrações Imperdíveis, História e Curiosidades

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

As Aventuras da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Kirkland, Washington: Cultura, Restaurantes e Pontos Turísticos

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais

A conexão digital fez e continua fazendo a diferença na era atual — em todos os sentidos possíveis. Mas, como? Na era moderna, a conexão digital se tornou essencial — afinal, não é todo dia que a(...)

Leia mais

Um chip internacional confiável pode transformar sua próxima viagem à Armênia. O chip celular Armênia da AmericaChip oferece, além da confiabilidade, inúmeros benefícios e vantagens. Conexão de a(...)

Leia mais

Você vai viajar para Espanha? Conheça a cidade de Girona, na região nordeste da Catalunha. Com mais de dois mil anos de história, conta com verdadeiras maravilhas arquitetônicas que vão desde sua(...)

Leia mais

A região alpina da Suíça, que fica na região central e leste do país, vai muito além dos alpes. Conheça as principais atividades e atrações dos Alpes Suíços e se surpreenda! Os Alpes Suíços repre(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h