Estados Unidos

Apaixone-se por Delaware: curiosidades, economia e dicas de turismo

Delaware é um dos menores estados dos EUA mas também um de seus maiores centros financeiros. Venha conhecer. Com uma população dez vezes menor que a cidade de São Paulo, Delaware é um dos menores estados dos EUA. Possui quase um milhão de habitantes e é uma região majoritariamente populosa, tendo 153,6 habitantes por Km². […]

Delaware é um dos menores estados dos EUA mas também um de seus maiores centros financeiros. Venha conhecer.

Com uma população dez vezes menor que a cidade de São Paulo, Delaware é um dos menores estados dos EUA. Possui quase um milhão de habitantes e é uma região majoritariamente populosa, tendo 153,6 habitantes por Km².


Apesar de sua pequena extensão, é bastante requisitado por empresários para abrir novas empresas, visto que o Estado possui mais de 200 mil empresas e uma das maiores do setor químico-tecnológico, a Du Pont.

Abaixo conheceremos um pouco sobre a formação, alguns curiosidades, a economia e os melhores pontos turísticos para se visitar no Estado norte-americano de Delaware.

Delaware: História e curiosidades

Após diversas batalhas pela dominação do território, antes habitado por povos algonquinos, as terras de Delaware foram concedidas à Pensilvânia comercialmente até 1787. Anos depois, Delaware torna o primeiro estado oficial da nova constituição dos Estados Unidos.


De lá para cá, o estado nortense se industrializou rapidamente, com o comércio e ferrovias. Teve um período econômico defasado durante a grande crise do país, mas voltou a se desenvolver após a Segunda Guerra Mundial.

Uma curiosidade de Delaware podemos ver na sua formação territorial. Sua divisa com a Pensilvânia é a única em todo o país que possui um formato de arco de cerca de 19km. Além do mais, apesar de bem industrializado, possui área verde em 30% do seu território.

Delaware compras

Como é viver em Delaware: economia

Metrópoles, florestas, boa economia, praias e um clima interessante fazem do estado de Delaware uma ótima opção para morar. Além do mais, o estado possui vizinhos que por si só já são grandes destinos para visitação, como Washington, Filadélfia e Manhattan.


As planícies costeiras atlânticas que cobrem a maior parte de Delaware e a pequena área Piemonte, com regiões montanhosas cortadas pelo rio Brandywine, fazem das estações do ano bem amenas, com 24º no verão e 2º no inverno.

As melhores cervejarias de Coastal Delaware

Delaware também possui diversas cervejarias para aproveitar as praias da região. Veja quais são: 

  • Big Oyster Brewery: Localizada na cidade de Lewes, o ambiente é arejado com música ao vivo e um menu de refeições completo. Possuem uma produção própria de cervejas e até lançam linhas limitadas durante o ano.
  • Brick Works Brewing and Eats: Na cidade de Millsboro, você poderá se deliciar com um restaurante caseiro e cerveja própria. O ambiente é rústico e os clientes podem aproveitar a baía de Delaware.
  • Dewey Beer Co.: A poucos minutos da praia, essa fábrica de cervejas vai te surpreender. Além de poder experimentar cervejas preparadas na hora, o ambiente também oferece um menu completo à base de frutos do mar.
  • Dogfish Head Craft Brewery: A cervejaria é uma das maiores fabricantes de cerveja e coquetéis de Delaware. O espaço conta com torneiras de chopp, música ao vivo e opções diversas para comer.

As melhores dicas de turismo de Delaware

Para mais, Delaware é repleta de atividades tanto para quem viaja a trabalho quanto para quem está passando uns dias em família. Veja o que fazer pelo estado:

Winterthur Museum

Na cidade de Winterthur você poderá encontrar um museu que remonta a história norte-americana como você nunca viu. A grande construção possui fotos raras, esculturas e móveis que marcaram a era moderna dos EUA.

Fora da mansão, pessoas de todas as idades podem fazer um passeio guiado pelas centenas de hectares que fazem parte do museu e conhecer um pouco da região e sua fauna e flora, tudo isso dentro de um caminhão de carga típico das redondezas.

Cape Henlopen State Park

Para os aventureiros, a cidade de Lewes deve ser a próxima parada. O Cape Henlopen é um parque nacional aberto ao público e que oferece muitas atividades, como trilhas, tour guiados, contato com animais selvagens e pesca.

E para aqueles que estão só de passagem podem aproveitar a vista dos montes do parque. Do mirante The Point é possível ver a baía de Delaware se encontrando com o oceano Atlântico.

Delaware Art Museum

Delaware Art Museum
Delaware Art Museum

E na cidade de Wilmington você pode visitar o Delaware Art Museum. As entradas variam de U$6 a 12U$, onde crianças até 6 anos não pagam.

O museu é repleto de atividades interativas. Além das obras como pinturas, fotografias, livros e exibições, a organização oferece minicursos como aulas de piano e pintura para todas as idades.

Delaware Seashore State Park

O estado de Delaware possui muitas baías, praias e lagos. É perfeito para passeios aquáticos. O Park Seashore pode ser um destino interessante para aproveitar as férias.

No Delaware Seashore State Park os visitante podem caminhar até o topo do monte Indian River e ter uma vista incrível. Mas pode-se também remar na baía, pescar, visitar antigos alojamentos e até pegar umas ondas.

Brandywine Zoo

Para levar a família, o Brandywine Zoo é perfeito. Está localizado em Wilmington e está a menos de uma hora de Dover.

O parque-zoológico abre às 10 da manhã. Seu espaço possui animais de origens nativas e das américas no geral (como capivaras  e o gato selvagem da Flórida), e também possui animais de origens orientais, como lêmures e pandas-vermelhos.

Bellevue State Park

O parque Bellevue pertenceu à família Du Pont (que detém a maior empresa de compostos químicos dos EUA) que presenteou o estado de Delaware com este magnífico parque.

No espaço os visitantes podem fazer piqueniques, pescar, caminhar pela vegetação e até se casar, já que a organização do parque permite eventos fechados em algumas áreas.

Lums Pond State Park

Como e viver em Delaware

Outro parque que chama a atenção em Delaware é o Lums Pond State Park. O destino, que está localizado próximo a cidade de Bear, é perfeito para esportes radicais e de tirar o fôlego.

A começar pela trilha da floresta do pântano, onde se encontra o maior redemoinho do Estado. O ambiente possui várias outras trilhas que permitem andar de bicicleta ou a pé. Para mais, é possível fazer passeios de kayak, piqueniques e visitar antigos alojamentos.

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Europa, América do Sul, Central e Caribe

Delaware é um dos menores estados dos EUA mas também um de seus maiores centros financeiros. Venha conhecer. Com uma população dez vezes menor que a cidade de São Paulo, Delaware é um dos menores(...)

Leia mais