Europa

Conheça a Linda Cidade do Porto: Curiosidades e Pontos Turísticos de Tirar o Fôlego

18 de janeiro de 2023

A cidade do Porto é ideal para você que deseja iniciar o seu mergulho cultural pela Europa, uma experiência única!

Trata-se da segunda cidade mais visitada de Portugal e também não é para menos, a cidade possui várias atrações, monumentos e paisagens de tirar o fôlego. Além disso, você vai poder saborear o tradicional vinho do porto em uma das várias vinícolas da cidade. 

Neste artigo, daremos todas as dicas para você aproveitar o que há de melhor na cidade do Porto, confira e aproveite!

Cultura e curiosidades da cidade do Porto

Conhecida pelo seu vinho, pontes e arquiteturas, Porto é o quarto município mais populoso de Portugal, que fica ao Nordeste do país. É um lugar que tem muitas curiosidades, e por isso recebe milhares de turistas. A cidade de Porto é responsável pelo nome do país “Portugal”.

E entre as atrações e curiosidades da cidade, nós temos o centro histórico do Porto, considerado Património Mundial da Unesco desde 1996. O lugar possui um grande valor estético.

Outra curiosidade interessante sobre essa cidade charmosa é que ela possui a maior avenida portuguesa do país. A avenida Boavista possui quase 6 km de extensão. 

Não podemos deixar de falar também da Casa da Música, considerada pelo New York Times uma das mais importantes salas de espetáculos construídas nos últimos 100 anos.

Melhor época para ir a cidade do Porto

Porto  é uma cidade com um clima muito tranquilo mesmo no inverno, por isso se você está buscando um lugar para suas férias, Porto é o lugar perfeito seja no verão, no inverno, primavera ou outono. As cores da cidade são calmas, comparada à colorida Lisboa, e é exatamente por essa peculiaridade que Porto é uma cidade apaixonante, e com certeza é amor à primeira vista.

Veja também: Cidadania Italiana: Como Funciona e Quem Tem Direito [Guia]

Cidade do Porto: planejamento de viagem

Planejamento é o segredo de uma viagem de sucesso. Procurar os melhores pontos turísticos, os melhores restaurantes, e assim conseguir garimpar lugares diferentes e fora do comum. Buscando sempre os melhores passeios, preços e rotas culturais e artísticas. Este planejamento otimiza o tempo e faz com que  sua viagem se torne inesquecível. 

Hospedagens na cidade do Porto

hospedagens da cidade do Porto

Porto é uma cidade pequena, mas dispõe de bairros incríveis com ótimas hospedagens. Seja para quem gosta de movimento ou para quem não dispensa uma boa vista, Porto é o lugar. 

É bom destacar que a estadia é uma parte importante do planejamento da viagem e, em Porto, são muitas as possibilidades de onde ficar. A cidade tem opções para todos os gostos e bolsos, desde apartamentos para família até os mais sofisticados hotéis da Europa.

Seguro viagem para Europa

Um bom seguro viagem precisa fazer parte de um  planejamento para que os imprevistos não tragam maiores danos. Normalmente compramos a passagem, reservamos o hotel e raramente lembramos da importância do seguro de viagem .

Faz parte da cultura dos brasileiros fazer um seguro de vida, de casa e de automóvel, mas o Seguro Viagem nem sempre é incluído no planejamento. A aquisição de um seguro de viagem traz inúmeros benefícios que garantem uma viagem tranquila em vários aspectos.

O objetivo principal do seguro de viagem é o atendimento médico e hospitalar, mas não é apenas isso, vários outros serviços são abordados pelas seguradoras para atender especificamente aos viajantes. Muitos pacotes foram montados de acordo com as possibilidades e necessidades de cada viajante.

Porque fizemos isso? Bom, porque queremos que a sua viagem seja uma experiência inesquecível e para que isso ocorra, segurança é primordial.

Chip Internacional Europa

Como você já pôde perceber, a Cidade do Porto é um destino incrível para sua viagem e que, com certeza, não será motivo de arrependimentos. De tão incrível, temos certeza que não irá querer guardar as recordações desse momento só para você, não é mesmo? Mas, como você irá postar suas fotos e vídeos nas redes sociais se o seu chip do Brasil não estará funcionando no exterior (ou, se estiver funcionando, estará consumindo um alto valor de roaming)?

Nós temos a solução! Com o nosso chip internacional com um dos planos Europa, você poderá turistar por toda a cidade do Porto com uma ótima internet e com um preço que cabe no seu bolso! Você pode saber todos os detalhes sobre os planos Europa na nossa loja virtual! 

Com a América Chip, você tem a melhor internet e as melhores dicas, para curtir os melhores lugares numa viagem solo ou com a família e amigos! Para todo lugar, nós temos um plano para você!

Passagens aéreas

Nós sabemos que, ao programar uma viagem internacional, uma das coisas mais caras para fazer os planos se tornarem realidade são as passagens aéreas. Principalmente durante as altas temporadas, quando a população está de férias e a oferta é grande, os preços sobem muito. 

Por isso, é muito importante saber pesquisar e encontrar as passagens que mais se adequem ao que você necessita, nos dias corretos e com o melhor preço e qualidade que você merece.

Porém, essa pesquisa pode ser bem difícil, já que o mercado é variado, os anúncios são muitos e as classificações das viagens são variadas (diversas empresas, voos com escala e sem escala, com mais horas de duração ou menos). Nós temos, para isso, uma indicação que vai facilitar a sua pesquisa, os sites de busca, onde você encontra todas as informações e filtros.

Principais Pontos turísticos da cidade do Porto

Porto é uma cidade costeira no noroeste de Portugal com vários pontos turísticos. No distrito medieval de Ribeira, às margens do rio, as ruas estreitas passam pelas casas e restaurantes. 

A Igreja de São Francisco é conhecida pelo interior barroco exuberante, com esculturas douradas ornamentadas. Sem contar o Palácio da Bolsa, do século XIX, que era um mercado de ações, que foi construído para impressionar os possíveis investidores. Confira outras atrações a seguir:

Praça da Liberdade

Praca da Liberdade cidade do porto

Considerada o coração da cidade do Porto, a Praça da Liberdade localiza-se na freguesia de Santo Ildefonso.  A praça era já o “ponto predileto de reunião dos homens da política, do jornalismo e também dos brasileiros”.

Neste lugar predominavam os botequins “Guichard”, “Porto Clube”, “Camacho”, “Suíço”, “Europa”, “Antiga Cascata”, “Internacional” que foram desaparecendo aos poucos para dar lugar a bancos, escritórios entre outra atividades.

Jardim da Cordoaria

O Jardim cordoaria, que é conhecido assim por causa dos cordoeiros, homens que faziam e vendiam cordas. Localiza-se próximo da Torre dos Clérigos e do Hospital Geral de Santo António. O jardim foi construído de uma forma triangular, sendo possível encontrar árvores consideradas de interesse público.

Para muitos, este jardim é também um espaço de arte, já que ao longo dele podemos encontrar esculturas, estátuas engraçadas que retratam figuras humanas cujo o nome é ‘Treze a rir uns dos outros’, obra de um escultor de Madrid, Juan Muñoz. 

Pelourinho da cidade do Porto

Considerado um dos pontos mais importantes do urbanismo quinhentista, o Pelourinho fica situado na praça de São Pedro. Ele foi construído com sete metros de altura. Idealizado pelos europeus, essa ideia foi trazida para o Brasil pelos portugueses no período da fundação da cidade de Salvador. O nome “Pelourinho” foi para homenagear Jesus Cristo.

No século 16, o Pelourinho era um método de punição brutal e muito utilizado pelos donos de terras na região. Os escravos eram amarrados e depois chicoteados em frente de um indócil público. 

Praça do Infante Dom Henrique

A praça que homenageia o filho de D. João I e de D. Filipa de Lencastre, D. Henrique é datada de 1885 e fica de frente para o Palácio da Bolsa e para a Igreja de São Nicolau.

Um lindo lugar onde há um pedestal com a imagem de Dom Henrique que também é conhecido como “príncipe navegador”. Um ponto de encontro muito interessante do Porto, perfeito para os que gostam de fotografar, e que vale muito conhecer pessoalmente.

Praça de Lisboa

A Praça de Lisboa ou a Praça dos Clérigos é um espaço antigo no Porto. Já foi um mercado, uma central de veículos e centro comercial. Hoje é mais um espaço verde no coração da cidade.

Um lugar com muitos jardins, não fecha, mas possui grades que limitam o acesso, para que sejam usados apenas dois acessos, um está junto à Estátua do Bispo D. António Ferreira Gomes e outro na Rua das Carmelitas.

Jardins do Palácio de Cristal

Jardins do Palacio de Cristal cidade do porto

Em visita ao Porto, priorize conhecer os Jardins do Palácio de Cristal. Seja pela beleza incrível do Rio Douro e o mar, ou pelo espaço verde e pelos eventos que acontecem frequentemente, Porto é mesmo uma das cidades mais encantadoras de Portugal e conhecê-la é um raro prazer.

Guia: Visto Para Portugal: Tipos e Passo a Passo Para Solicitar

Praia de Matosinhos

Ainda na lista dos melhores pontos turísticos da Cidade do Porto está a praia de Matosinhos. Essa praia entrega uma experiência incrível em meio à natureza. Nessa praia, há um lugar para quem quer se aventurar no surfe, para quem quer pegar um sol, para quem quer nadar e para os amantes do pôr do sol. 

A praia possui areia bem fofa e águas cristalinas que, com certeza, te encantarão e farão com  que você não se arrependa de tirar um dia da viagem na cidade do Porto para ir até Matosinhos.

Praia dos Ingleses

Fácil acesso, praia bonita e ambiente família: é assim que se pode definir a Praia dos Ingleses. Se sua viagem for nos meses mais quentes do ano, ir até lá será uma ótima experiência para um dia mais tranquilo na Cidade do Porto. A praia conta com uma lanchonete/bar para que você não precise levar muita comida.

Uma curiosidade sobre esse destino é que o nome deriva do fato de que ela era muito frequentada por estrangeiros há alguns séculos atrás. Entre eles, os ingleses. Hoje em dia, ela ainda recebe muitos estrangeiros, já que é uma praia belíssima.

Zoo Santo Inácio

O zoológico de Santo Inácio, na Cidade do Porto, se localiza a apenas 10 minutos do centro da cidade. Possui mais de 800 animais para serem observados. É um local incrível para os amantes dos animais e, também, para fazer um passeio com as crianças.

O Zoológico possui um site, no qual você poderá obter mais informações sobre os preços e o modo das visitações, pois isso pode variar de acordo com a época, principalmente durante a instabilidade da pandemia do Covid-19 e a varíola dos macacos.

Mas não se preocupe, o zoológico está aberto praticamente todos os dias e te oferecerá muita diversão para você e todos os acompanhantes, inclusive famílias com crianças.

Farolim de Felgueiras

Construção dos anos 1800, o farol possui 10 metros de altura. Localiza-se às margens do Rio Douro e é uma incrível atração turística da Cidade do Porto. 

Será um passeio com muitas curiosidades históricas e é um destino que pode ter o dia dividido com outro destino, já que a visita é mais rápida.

Jardins do Palácio de Cristal

O Jardim é muito antigo, mas extremamente conservado e bem cuidado. Nele, você terá a experiência de estar em um jardim projetado em 1860. É um local super romântico, com lagos, árvores, flores e muito mais.

É um destino bem diferente do que já estamos acostumados em ver quando vamos turistar na Europa (museus, galerias, praias e igrejas) e vale muito a pena.

Casa de Serralves

Casa de Serralves cidade do porto

A Casa de Serralves é uma das principais representantes da Art Dèco, movimento artístico que vigorava na Europa há um tempo atrás.

Esse estilo de arquitetura só é encontrado em Portugal na Casa de Serralves, no interior da Cidade do Porto. Por isso, não dá para perder!

Museu Nacional de Soares dos Reis

Se você gosta de belas artes, artes decorativas e arqueologia, esse Museu te permitirá viver bons momentos. Você poderá contemplar uma grande quantidade de manifestações artísticas nas exposições do museu. Poderá se inspirar, chorar, sorrir e tudo o mais que a arte te oferecer.

Está localizado dentro do Palácio dos Carrancas, na Cidade do Porto.

Museu FC Porto

O futebol é uma paixão nacional no Brasil. Em outros lugares, isso também acontece. O Museu do Futebol Clube do Porto reúne as memórias e as conquistas desse time. Juntamente com o Museu Nacional de Soares dos Reis e o Jardim do Palácio de Cristal, é um local novo e que sai do comum,  que você poderá conhecer na Cidade do Porto. 

Dicas de como chegar à Cidade do Porto

Por ser uma cidade que ao mesmo tempo oferece sossego e comodidade para quem quer descansar, é também agitada com bares e shows que agitam as noites do Porto, ela passou a ser procurada como destino de férias dos brasileiros, por este motivo já existem voos diretos do Brasil até o Porto. Porém, o mais usado pelos turistas ainda é voar até Lisboa e depois pegar um voo doméstico até o Porto.

Pacotes de viagem

Existem muitos tipos de pacotes de viagem, para todos os gostos e bolsos. Por existir muitas opções é necessário uma boa busca de qualidade e preço observando os seguintes itens: escolham datas fora de temporada, compare os preços das agências, faça pacotes de viagem em grupo, pesquise por hotéis baratos, não feche o primeiro pacote que ver, defina os passeios que quer fazer, e uma sugestão final, evite pagar excesso de bagagem.

Viagem de avião

O segredo para conseguir menor preço nas passagens aéreas é ter flexibilidade nas datas de sua viagem, então é necessário também planejar e com antecedência para que consiga preços mais acessíveis. Nas viagens internacionais, é recomendado pesquisar o seu voo com pelo menos três meses de antecedência.

Se você é do tipo que gosta, de qualidade e facilidade, a dica é pesquisar as suas passagens no site Passagens Promo. O site vai fazer todo o trabalho para você, buscando os melhores preços, nas principais companhias aéreas. Mais fácil impossível!

Na hora de buscar sua passagem aérea, se atente aos detalhes. Informe origem, destino, data de saída, e a classe de sua preferência. Serão exibidos os preços das passagens em diferentes horários e companhias aéreas, assim você compara e escolhe a melhor opção que se encaixe com o que você planeja.

Viagem de trem (Comboio)

cidade do porto portugal

Uma das formas de viajar de Lisboa para o Porto é utilizar um comboio de alta velocidade, pois com  apenas duas horas e meia, você chegará ao seu destino.

O comboio de Lisboa para o Porto, sem dúvida é uma opção mais rápida e cómoda para viajar com família e amigos. Além disso, o comboio de alta velocidade Alfa Pendular não é apenas rápido, mas é também bem equipado e moderno.

De ônibus ou carro

A cidade é geograficamente pequena, ainda assim apresenta as principais opções de transporte público encontradas em outras cidades da Europa. Você pode utilizar o transporte público ou fazer boascaminhadas para apreciar a cidade.

Para que você possa usar o metrô, ou até mesmo os autocarros ou comboios em Porto, você precisará adquirir o andante que é o título para os transportes públicos da Área Metropolitana do Porto. Esse passe pode ser adquirido diretamente nas máquinas ou em lojas e pontos de venda.

Confira ainda: O Que Fazer Em Madrid: Dicas Imperdíveis Para 2022

O que fazer nas noites da Cidade do Porto

A Cidade do Porto é muito movimentada durante o dia inteiro, então, depois do pôr do sol, você continuará achando várias atividades para fazer! Quando eu vou à Cidade do Porto, eu sempre gosto de vivenciar, pelo menos um pouco, a noite desta cidade. Para isso, há alguns lugares incríveis, os quais amo frequentar. Então, caso você deseje boas indicações de lugares para conhecer durante a noite nesta bela e movimentada cidade de Portugal, segue, abaixo, a minha lista de lugares preferidos!

  • Bares: Casa do Livro e Fé – Wine & Club;
  • Baladas: Balada Chill Out e Balada Indústria Club;
  • Restaurantes: Ristorante Toscano e Bjekas da Baixa.

Contudo, se o seu plano é sair à noite, você precisa entender que você, com certeza, precisará de um celular com conexão para chamadas e para internet. Isso porque você poderá precisar pedir um transporte por aplicativo, utilizar o Google Maps para se localizar, falar com seu colega de viagem que ficou na hospedagem, etc. Porém, os chips do Brasil não funcionam na Europa. logo, para curtir a noite na Cidade do Porto com tranquilidade e segurança, é ideal que você providencie um SIM Card internacional que tenha uma boa conexão para a Cidade do Porto. Para isso, você pode contar com a America Chip, nós temos excelentes planos que se adequam perfeitamente na sua viagem, tanto em relação à localização, quanto à qualidade!

Veja os pratos típicos da Cidade do Porto

A Cidade do Porto tem várias comidas típicas deliciosas e que valem a pena que você experimente quando for até lá. Confira as mais famosas!

Bacalhau à Gomes de Sá

Uma receita que leva um dos ingredientes mais utilizados em Portugal: o bacalhau! Segundo o site Cybercook, estes são os ingredientes desta receita:

  • 500 gr de bacalhau salgado
  • 150 ml de azeite extra virgem
  • 1/2 kg de batata cozidas e cortadas em rodelas
  • 2 unidades de cebola em rodelas
  • 1 folha de louro
  • Sal a gosto
  • 2 unidades de ovo cozido
  • 1 ramo de salsinha
  • Azeitona verde a gosto

O modo de preparo desta receita, você pode conferir nesta página do Cybercook. Ao olhar os ingredientes, a receita parece ser muito boa, ao fazê-lá, você tem a certeza, mas, quando você vai à Cidade do Porto e prova o autêntico Bacalhau à Gomes de Sá, você se surpreende infinitamente!

Caldo Verde

cidade do porto mapa

O Caldo Verde é uma sopa feita à base de creme de batata. É deliciosa, muito nutritiva e uma opção bem saudável. Há várias opções de ingredientes e, abaixo, seguem os mais comuns utilizados:

  • 1 kilo de batata 
  • 150g de bacon picado
  • 1 linguiça calabresa defumada (ou paio ou linguiça portuguesa) cortada em rodelas
  • um fio de azeite
  • 1 folha de louro
  • 2 ou 3 dentes de alho descascado e amassado
  • 1 cebola picada em cubos, brunoise
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 maço de couve fatiada bem fininha

Fazer essa receita em casa vale muito a pena, mas nada se compara ao sabor original de uma receita feita no país de onde ela se origina. Então, quando for à Cidade do Porto, não deixe de experimentar o Caldo Verde de Portugal!

Francesinha

Francesinha é um tipo de sanduíche bem simples, mas muito delicioso. É muito comida na Cidade do Porto, em várias refeições. Abaixo, seguem os ingredientes disponibilizados pelo site Cybercook (neste link, você tem acesso ao modo de preparo):

  • 2 fatias de pão de forma
  • 1 filé de filé mignon
  • 2 fatias de presunto magro
  • 4 fatias de linguiça calabresa defumada
  • 4 fatias de salsichão
  • 2 fatias de mussarela

Molho:

  • 100 ml de leite
  • 1 unidade de cebola picada
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de amido de milho
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomates
  • 100 ml de vinho branco
  • 1/2 litro de cerveja
  • 1 colher (sopa) de catchup
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 1 folha de louro
  • 1 unidade de pimenta dedo-de-moça seca (opcional)
  • Sal a gosto

Tripa à Moda do Porto

Uma receita muito gostosa, mas que não agrada a todos os paladares. Ela utiliza tripa bovina no seu preparo. Para fazê-la, é preciso seguir os dois passos abaixo:

1. Prepare as tripas, lavando-as muito bem e esfregando-as com sal e limão. Ponha num alguidar com água e rodelas de limão, até ficarem brancas. Cozinhe as carnes e o feijão separadamente. Num tacho, leve a alourar na banha a cebola e a folha de louro.

2. Juntar as tripas e todas as carnes cortadas aos bocados, o feijão, as cenouras cozidas e um pouco de caldo de carne, tempera-se com sal e cominhos. Ferver durante 25 minutos e serve-se em terrina polvilhada com salsa picada. Simultaneamente, faz-se arroz de forno, que se serve ao mesmo tempo.

Se você quiser fazer essa receita, você pode ter acesso aos ingredientes, com detalhes, no CyberCook.

Conheça os melhores restaurante da Cidade do Porto

A Cidade do Porto tem muitos restaurantes maravilhosos, entre os que eu mais gosto, dois eu já citei no tópico de dicas para curtir a Cidade do Porto à noite: Ristorante Toscano e Bjekas da Baixa.

Além destes, eu sempre gosto de passar no “A Despensa” e no “MUU Staekhouse”. A culinária portuguesa é maravilhosa e, diferentemente da culinária de outras partes do mundo, ela não é tão estranha ao paladar dos brasileiros, afinal, muito da nossa cultura alimentar tem resquícios da cultura deste país.

Cidade do Porto: saiba onde se hospedar

A Cidade do Porto recebe muitos turistas todos os anos, por isso, o que não falta lá são opções de lugares para se hospedar. Porém, assim como em qualquer lugar do mundo, há hospedagens que são mais aconchegantes do que outras, por isso, vou te dizer as hospedagens que eu mais costumo ouvir bons comentários dos hóspedes:

  • Hotel Infante Sagres
  • PortoBay Flores
  • BessaHotel Baixa
  • ICON Duplo Ribeira

Saiba como economizar na Cidade do Porto

Para economizar na Cidade do Porto, há algumas formas: você pode escolher hospedagens mais baratas (os hostels são a melhor opção, para quem só precisa de um lugar para dormir, tomar banho e guardar as malas); você também pode optar pelo transporte público, muito bem investido na Europa (que sempre são uma opção com custo mais baixo do que os transportes em carro particular) e, também, você pode optar por cozinhar algumas refeições e/ou comer na redes de fast food (essas redes, apesar de não oferecerem as melhores opções, oferecem uma boa comida a um preço bem mais acessível).

Dúvidas frequentes sobre Porto

Viajantes sempre têm muita dúvida e não se sentem seguros para definir o próximo destino até que todas elas estejam sanadas, por isso, vou tentar responder, aqui, as principais dúvidas sobre a Cidade do Porto:

Como é viajar com crianças para o Porto?

cidade do porto portugal fotos

É diversão garantida! O Porto possui várias atrações que englobam as crianças, inclusive, um museu com várias curiosidades: o World of Discoveries.

Quanto custa ficar 7 dias na Cidade do Porto?

Esse valor é relativo e depende do padrão de viagem que você quer ter, mas, em média, você precisará investir um valor de 7000 reais, pegando os valores mais baixos.

Como é viver na Cidade do Porto?

Viver no Porto é poder alternar entre uma vida bem tranquila e uma vida muito agitada, isso porque, tem um clima de cidade interiorana mas, ao mesmo tempo, recebe muitos turistas e é bem movimentada até mesmo a noite. Então, viver na Cidade do Porto é um misto de climas e é possível ter uma vida equilibrada em agitação e tranquilidade!

Conclusão

Portugal é um país de muitas faces e Porto é uma delas. É a segunda maior cidade do país e uma das mais antigas de toda a Europa. É sinônimo de tranquilidade e ao mesmo tempo de agitação, possui uma essência interiorana combinada com uma vida pulsante com um ótimo comércio local.

Diversos eventos culturais, muitos bares e restaurantes, e baladas que vão até o amanhecer. Esta ambiguidade faz do Porto ideal a todo tipo de gosto. Continue nos acompanhando nas redes sociais e no nosso blog.

Comentários:

2 thoughts on “Conheça a Linda Cidade do Porto: Curiosidades e Pontos Turísticos de Tirar o Fôlego

  1. Eraldo Jeronimo Da Silva says:

    A cotação do dólar turismo para compra de chip internacional (europa), está superior ao valor da moeda em especie, vendida pelos bancos.

    • Rodrigo blog says:

      Oi Eraldo, como vai?
      O cálculo referente a cotação do dia é realizado diretamente pelo banco e sempre bate certinho. Porém, se você estiver parcelando a compra há a inclusão de juros e por isso ocorre a diferença. Espero ter ajudado. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

A Bulgária irá te surpreender, um lugar na Europa como nenhum outro perfeito para quem está procurando fazer uma viagem inesquecível. A Bulgária é um país europeu incrível com muitos pontos turís(...)

Leia mais

Surpreenda-se ao conhecer os Países Baixos. Toda diversidade cultural e as riquezas históricas, tornarão sua experiência incrível. Saiba mais aqui!  Os Países Baixos (ou Holanda como antes e(...)

Leia mais

Inclua na tour europeia: Moldávia, o pequeno e barato país da Europa Ocidental que pode ser visitado de trem e ônibus. De um lado a Romênia e do outro a Ucrânia, a Moldávia é um dos países da Eur(...)

Leia mais

Virgínia, Estados Unidos será o seu, mais novo, lugar favorito no mundo. Leia e comprove! Uma viagem apaixonante, com um toque de aventura, beleza e história é tudo que você está precisando, não (...)

Leia mais

Montenegro é o lugar das mais belas obras da natureza. Desfrute disso tudo na sua próxima viagem internacional, o destino perfeito para toda família! Montenegro é um pequeno país europeu, que tem(...)

Leia mais

Descubra o que visitar em Santiago de Compostela na Espanha e planeje o caminho de Santiago! Fazer o Caminho de Santiago de Compostela é o sonho de muitos brasileiros. A cidade é um dos locais ma(...)

Leia mais

Descubra o que fazer em Paris na França e como aproveitar sua viagem para Europa em 2023. Paris é a cidade mais visitada da Europa e a segunda mais visitada do mundo. De acordo com o Relatório An(...)

Leia mais

O lugar dos palácios, Granada, vai te extasiar com tanta beleza e pontos turísticos. Viva essa experiência única na sua próxima viagem. Veja aqui!   A cidade de Granada na Espanha é uma(...)

Leia mais