Cascais em Portugal: História, Como Morar e Dicas com Atrações Imperdíveis

cascais portugal

Portugal, sem dúvidas, é um dos destinos favoritos dos brasileiros e quando o assunto é cidades belíssimas nesse país, Cascais não poderia estar fora da lista. Cascais em Portugal é o destino perfeito se o objetivo é unir o descanso de uma cidade aconchegante junto com a badalação de conhecer vários pontos turísticos.

Hoje, seu olhar para essa cidade europeia irá mudar totalmente. Te convido para conhecer e se apaixonar por Cascais em Portugal, que com todo mérito, deixa qualquer um tentado a nunca mais ir embora! 

Cascais em Portugal: história e cultura

Cascais em Portugal, diferentemente do que todos pensam, não é considerada uma cidade, mas sim uma vila portuguesa do município de Lisboa, distanciando cerca de 40 minutos de trem da capital. 

Ela está localizada em uma região litorânea, assim conta com praias que são verdadeiros espetáculos. Sendo que era um dos maiores refúgios dos reis e nobres nas épocas de calor, para um refresco e tranquilidade.

Quando falamos de turismo em Cascais, a arquitetura com certeza não passa despercebida, as obras dão aquela sensação de aconchego e nostalgia, é incrível para os amantes de história. Sem contar, que a culinária marca presença em todas as esquinas desse lugar, repleto de restaurantes de gastronomia impecável. 

Saiba como chegar em Cascais

O acesso para Cascais em Portugal não é algo burocrático, o mais aconselhável é a ida de trem, mais rápido, porém o carro também pode ser uma ótima opção. Cascais fica aproximadamente de 40 minutos a 1 hora de Lisboa, então é bom colocar esse tempo planejado no seu roteiro de viagem. 

Quando a ida é de trem, o embarque é na Estação de Cais do Sodré, em Lisboa.  Geralmente é na faixa de 15 minutos para cada partida, quando já é possível contemplar a incrível paisagem até Cascais. Se quiser descer no centro de Cascais então desça na Estação Cascais, agora se for direto para a praia desça na Estação Monte Estoril. 

De carro, uma das vias principais é a “Linha”, estrada que segue nas margens do Tejo e do mar. Outra forma também é ir pela A-5, um caminho rápido quando se vai de carro. Esses trajetos, seja de trem ou de automóvel, em altas temporadas podem aumentar a estimativa de tempo, então saia mais cedo se for em épocas de calor. 

Confira ainda: Viajar para Portugal 2022: 20 Roteiros e Quando Viajar

Dicas com atrações imperdíveis em Cascais 

Centro Historico de Cascais

Mas a verdade é que quando viajamos o que queremos mesmo é explorar ao máximo tudo que é permitido. Por isso, você precisa conhecer as principais atrações de Cascais em Portugal. 

Centro Histórico de Cascais

Prepare os sapatos confortáveis, por que vão ser necessários para conhecer todas as belezas do Centro Histórico desta vila. Por toda parte você verá ruas que contam com várias lojinhas de artesanatos e restaurantes de comidas típicas, incrível arquitetura dos casarões que deixam tudo mais aconchegante e várias atrações populares da região. 

Baía e Marina de Cascais

Um lugar lindo para se admirar e relaxar. A Baía e Marina de Cascais em Portugal conta com uma vista deslumbrante de um porto, que ainda oferece a funcionalidade de interagir com passeios de barcos ou quem sabe, até mesmo um passeio de bicicleta pela orla.  

Mercado da Vila de Cascais Portugal

E ele não poderia ficar de fora, o tradicional Mercado da Vila de Cascais. Comidas típicas, frutas, legumes, artesanato, flores e muita cultura se encontram nesse mercado. É um ótimo passeio para quem quer mais proximidade com a região e seus costumes. Vale a pena conhecer! 

Bairro dos Museus

Como o nome já diz, um verdadeiro arsenal de museus em um só bairro, essa região é famosa por contar muita história e beleza. Com longas exposições e artigos artísticos que você precisa conhecer, o bairro dos Museus é um excelente lugar para explorar toda a cultura de Cascais em Portugal. 

Boca do Inferno

Com nome curioso, a Boca do Inferno é um lugar que atrai muitos visitantes de Cascais. Ela  é uma fenda em formato de arco em um paredão rochoso, localizada às beiras do mar. E o que mais desperta a curiosidade de todas é que além da paisagem, o cenário é repleto de lendas e crenças em seu envolto.   

Dúvidas frequentes sobre Cascais 

onde fica cascais em portugal

É natural que você esbarre em alguns questionamentos, sobre como o turistar ou até mesmo viver em Cascais em Portugal. Então, para deixar esse post ainda mais completo, confira as principais dúvidas! 

Quanto custa viver em Cascais?

Cascais em Portugal, sem dúvidas, é um lugar em que seu sobrenome pode ser economia. Mesmo sendo uma região muito turística, seu custo de vida é consideravelmente baixo, principalmente em relação ao de Lisboa. É estimado que para um casal, se manter confortavelmente com os custos básicos, gastem na média de 800 a 1000 euros. 

Como ir morar em Cascais, Portugal?

Cascais com certeza é um ótimo lugar para se viver, mas quando a decisão de se mudar é tomada, algumas burocracias precisam ser levadas em conta. O primeiro passo é fazer o passaporte e reunir as papeladas necessárias para iniciação do procedimento – todas as informações são encontradas no site do consulado Português. É possível também realizar do Brasil alguns trâmites, como alugar uma casa e iniciação de matrículas em escolas ou emprego. 

Qual a melhor praia de Cascais?

Escolher só uma praia, em Cascais, em Portugal, é crueldade. São tantas e incríveis que por isso vamos te dar algumas ótimas opções. E as lindas praias que você precisa conhecer são a Praia do Paço de Arcos, Praia de Caxias, Praia de Santo Amaro de Oeiras, Praia da Duquesa, Praia da Torre e Praia do Guincho.

Conclusão

Cascais em Portugal,  realmente é um lugar de tirar o fôlego só pelo que lemos, agora imagina conhecer essas belezuras pessoalmente? Descanso, novidades, cultura e muita comida boa que te esperam. E a American Chip quer estar do seu lado proporcionando ainda mais lazer e comodidade na sua comunicação. 

Não deixe de compartilhar nas suas redes sociais e continue nos acompanhando, pois queremos estar presentes nas suas aventuras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.