América do Sul, Central e Caribe

Explore Buenos Aires: Melhor Época, Onde Comer e Turismo Completo

Buenos Aires

Se você está planejando uma viagem para Buenos Aires, a capital da Argentina, hoje você vai descobrir o que é imperdível por lá. A verdade é que Buenos Aires é uma cidade linda e praticamente uma réplica de Madri, a capital espanhola. 

Da arquitetura, passando pela cultura e os shows de tango, até uma gastronomia deliciosa, conhecer Buenos Aires vale a pena. Se você está planejando uma viagem para Argentina, veja todas as dicas para aproveitar ao máximo suas férias!

A vibrante cultura e curiosidades de Buenos Aires

A cidade de Buenos Aires é enorme e cada bairro tem uma característica própria. Por isso, não deixe de passear por bairros como Palermo, que é conhecido por suas lojas modernas e parques encantadores. Também inclua San Telmo na sua lista e caminhe por um dos bairros mais boêmios da capital argentina.

Aliás, falando em boêmia, como berço do tango, Buenos Aires conta com várias casas de show onde você pode apreciar um tango. Por conta da alta demanda, o ideal é reservar uma noite da sua viagem para assistir a um show de tango ou até mesmo participar de uma aula para aprender alguns passos básicos.

Também é interessante aproveitar a sua ida para Buenos Aires para experimentar a ‘culinária portenha’. Sim, na capital da Argentina você encontra muitas opções e pratos deliciosos que combinam influências europeias e sul-americanas. 

Por isso, não deixe de experimentar um bife de chorizo suculento acompanhado de um bom vinho argentino, assim como provar as tradicionais empanadas e medialunas em uma das centenas de padarias da cidade.

Agora, quando o assunto é curiosidade, você sabia que em Buenos Aires fica uma das avenidas mais largas do mundo? Pois é, com seus 140 metros de largura, a Avenida 9 de Julio é uma das mais largas do mundo e nela estão monumentos icônicos de Buenos Aires, como o Obelisco e o Teatro Colón. 

Em Buenos Aires você também encontra uma grande variedade de museus que expõem desde arte contemporânea até peças que contam a história argentina. Não deixe de visitar o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires (MALBA).

Curiosidades de Buenos Aires

Agora aproveite para conhecer outras curiosidades de Buenos Aires. Você sabia que a cidade já teve uma revolução do tango?

É que o tango, que hoje é associado à identidade argentina, teve origens humildes nos bairros pobres da capital do país. Ele era dançado em bordéis e salões de baile, mas com o passar do tempo, se tornou uma forma de expressão artística e um símbolo da cultura portenha.

Outra curiosidade é que cultura e Buenos Aires podem ser consideradas sinônimos. Não é sem motivo que os cafés de Buenos Aires são muito mais do que apenas lugares para tomar uma xícara de café, mas sim espaços onde a cultura e a história se encontram.

Sem contar que, em muitos deles, especialmente os mais antigos da cidade, como o Café Tortoni, você encontra uma arquitetura impressionante. Além disso, figuras importantes da Argentina frequentavam o local e construíram a história argentina.

Quando estiver por Buenos Aires, vá ao bairro de La Boca e se surpreenda. Ainda que seja um bairro pobre, ele é colorido, repleto de artes e pessoas muito amáveis. As fachadas das casas são pintadas com cores vivas e o bairro é onde fica o famoso estádio de futebol La Bombonera, do Boca Juniors.

Chip Internacional Argentina Conexão 5G: Voz e Dados

Saiba a melhor época para visitar Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade de extremos. No inverno é muito frio e no verão faz muito calor. Por isso, a melhor época para visitar a capital da Argentina é durante a primavera (nos meses de setembro a novembro) ou no outono (melhor entre março a maio). 

É que nesses períodos você encontra um clima mais ameno, com temperaturas agradáveis e menor probabilidade de chuvas intensas ou calor excessivo.

Dessa maneira, você consegue caminhar e explorar a cidade de maneira mais confortável. Também consegue aproveitar melhor os parques e consegue ir em feirinhas de rua, assistir a shows de tango ao ar livre ou até mesmo fazer passeios de bicicleta pelos bairros.

Sem contar que, na primavera e no outono, a cidade não fica tão lotada quanto nos meses de verão. 

Ou seja, você consegue visitar tudo com mais calma. Porém, no verão é que ‘tudo acontece’ na capital e as festas de rua, shows ao ar livre e eventos de tango estão por toda a parte. Mas, por vezes, o calor chega a ser insuportável e os termômetros passam, com facilidade, dos 40ºC. 

America Chip: conexão 5G em Buenos

Qual o melhor chip para usar na buenos ares

Viajar com conexão de alta velocidade, segura e que permite que você fique sem se preocupar com a conta é uma realidade com a America Chip

Por isso, escolha o Chip de Celular Argentina e aproveite sua ida ao país para postar tudo nas redes sociais, ver mapa sem precisar de wifi emprestado e ter, além de velocidade, mais segurança e liberdade.

Atrações e passeios imperdíveis em Buenos Aires

Aproveite para conferir uma breve listinha de atrações e passeios que são imperdíveis em Buenos Aires:

Obelisco

O Obelisco fica no cruzamento das Avenidas Corrientes e 9 de Julio (fala-se: rúlio) e é um dos monumentos mais importantes da cidade. Com 67 metros de altura, ele foi construído em 1936 em comemoração aos 400 anos de fundação da capital argentina.

Localizado no coração da cidade, desde que foi inaugurado foi (e continua sendo) testemunha de vários acontecimentos históricos, eventos culturais e celebrações esportivas que marcaram a história de Buenos Aires. Ele também é um importante ponto de referência para moradores e turistas.

Monumento Mafalda

O Monumento Mafalda é uma escultura que fica no bairro de San Telmo e presta uma homenagem a Mafalda. 

Aquela personagem criada pelo cartunista argentino Quino, cujas histórias satíricas e reflexivas cativaram gerações de leitores em todo o mundo.

Plaza de Mayo

obelisco ba

Na Plaza de Mayo é onde tudo acontece em Buenos Aires. Ela é o epicentro histórico, político e social da cidade e por lá já aconteceram muitos dos eventos mais importantes da história argentina. Ela fica na frente da Casa Rosada, ou seja, se os argentinos querem ser ouvidos pelo governo, recorrem à Plaza de Mayo.

Foi fundada em 1580 e, desde então, é o palco principal de inúmeros eventos políticos, manifestações sociais, celebrações e protestos. O nome nasceu durante a Revolução de Maio de 1810, um momento fundamental na luta da Argentina pela independência, que ocorreu ali mesmo.

Catedral Metropolitana

A Catedral Metropolitana de Buenos Aires fica na Plaza de Mayo e é um monumento de grande importância histórica, arquitetônica e cultural da cidade. 

Sua construção iniciou no começo do século XVIII e seu estilo arquitetônico é predominantemente neoclássico, embora também apresente influências barrocas em alguns de seus traços.

Um dos destaques da Catedral é a sua fachada principal. Porém, seu interior é impressionante, com uma nave central ampla e alta, decorada com belos detalhes arquitetônicos e obras de arte sacra. 

Nela você encontra o mausoléu que abriga os restos mortais do General José de San Martín, um dos heróis mais importantes da independência argentina.

Caminito

Quando você visita o bairro de La Boca, o Caminito é destino certo. Ele é uma rua de pedestres e uma atração turística mundialmente conhecida. 

O local ficou famoso por conta das suas coloridas casas de zinco e madeira, bem como pelas suas inúmeras galerias de arte ao ar livre, lojas de artesanato e restaurantes.

La Bombonera

Seja você amante ou não do futebol, inclua o estádio La Bombonera na sua lista de locais para visitar em Buenos Aires. 

La Bombonera é o apelido do Estádio Alberto J. Armando, casa do Club Atlético Boca Juniors, um dos mais importantes clubes de futebol da Argentina. 

Ele fica no bairro de La Boca e foi batizado como “La Bombonera” por conta de seu formato que lembra uma caixa de chocolates.

Casa Rosada

lugares para visitar en buenos aires gratis

A Casa Rosada é a sede do poder executivo da Argentina. Nela trabalham os presidentes do país e é um edifício lindo. 

Aliás, uma curiosidade é que o nome nasce da cor (cor de rosa) das suas paredes, que antigamente era conseguida através da combinação de cal e sangue de boi, técnica de pintura tradicional.

Ela fica na Plaza de Mayo, no centro histórico da capital e a Casa Rosada tem uma história que remonta ao século XIX. Originalmente ela é construída para ser sede do Forte de Buenos Aires durante a era colonial espanhola. Posteriormente, foi reconstruída e ampliada e passou a abrigar o governo nacional.

Melhores restaurantes de Buenos Aires

Na cidade de Buenos Aires você encontra excelentes restaurantes. Aliás, a capital argentina é considerada um paraíso gastronômico e oferece uma grande variedade de restaurantes que atendem a todos os gostos e orçamentos. Veja alguns dos melhores restaurantes da cidade:

  • Don Julio: lugar excelente para comer um churrasco e ele é famoso por seus deliciosos cortes de carne argentinos, preparados com maestria em uma autêntica parrilla. Ele fica no bairro de Palermo Soho e, além da carne maravilhosa, oferece uma extensa carta de vinhos.
  • La Cabrera: também uma boa opção para os amantes de carne. O restaurante La Cabrera é conhecido por suas porções generosas e sua variedade de cortes de alta qualidade. Localizado em Palermo, costuma ter filas na porta, então é aconselhável fazer uma reserva com antecedência.
  • El Preferido de Palermo: é um restaurante clássico e considerado como uma verdadeira instituição em Buenos Aires, servindo pratos tradicionais argentinos com um toque caseiro. Ele fica em Palermo e se tornou famoso por seus sabores autênticos.

América do Sul: Lindas Cidades e 10 Pontos Turísticos

Pratos típicos

Aproveite sua ida até Buenos Aires para comer pratos típicos que são deliciosos. Inclua na sua lista para experimentar as empanadas, a milanesa, uma pizza ou um choripán (lanche clássico argentino). 

Caso você prefira os doces, coma um dulce de leche (doce de leite), churros, os deliciosos alfajores, os pastelitos ou a Torta Rogel (uma sobremesa tradicional com camadas finas de massa folhada intercaladas com dulce de leche e cobertas com merengue italiano).

Cafeterias deliciosas

Em Buenos Aires você encontra cafeterias históricas, deliciosas e emblemáticas. Por isso, não deixe de visitar o Café Tortoni, o Café La Biela (na Recoleta, próximo ao Cemitério), o Café El Gato Negro, o Café Los 36 Billares ou o Café La Puerto Rico, fundado em 1887 e que fica em San Telmo.

Vida Noturna em Buenos Aires

A vida noturna de Buenos Aires é ‘caliente’. A capital argentina oferece uma grande variedade de opções para todos os gostos, desde bares e pubs tradicionais até casas noturnas de música eletrônica, milongas de tango, teatros de comédia e muito mais.

Bares e pubs

Em Buenos Aires existem muitos bares e pubs. E a variedade é tão grande que fica difícil indicar um só. 

Aliás, em muitos deles você encontra música ao vivo e bandas de rock, mas também existem aqueles bares mais tradicionais com decoração vintage até pubs modernos com uma vasta seleção de cervejas artesanais. 

Os bairros de Palermo e San Telmo são especialmente populares por seu grande número de bares e pubs.

Clubes de tango

O tango é parte integrante da cultura argentina e Buenos Aires é o lugar perfeito para assistir um show desta dança. Entre as opções mais conhecidas estão o Café de los Angelitos, o La Ventana, o Esquina Carlos Gardel, El Viejo Almacén e o Rojo Tango en el Hotel Faena. Contudo, tente reservar com alguma antecedência, pois estes locais costumam lotar.

Casas de show e discotecas

que hacer en buenos aires hoy

Muitos restaurantes de Buenos Aires oferecem jantares com shows ao vivo, que vão desde shows de tango até música folclórica e shows de comédia. 

Além disso, Buenos Aires é conhecida como a “capital do teatro latino-americano” e isso significa que na cidade existem muitas opções teatrais, desde peças clássicas até shows de comédia e música ao vivo. O bairro de Corrientes é conhecido como a “Broadway de Buenos Aires”.

Claro que as discotecas da capital também fazem muito sucesso. Nos bairros de Palermo, San Telmo e Costanera são onde ficam as mais famosas e badaladas discotecas de Buenos Aires.

Conclusão

Inclua Buenos Aires, a capital argentina, em seu roteiro de viagens internacionais. Ela é realmente uma cidade fascinante e que oferece uma experiência maravilhosa para quem a visita. As ruas são largas e bem arborizadas, os prédios históricos e com uma arquitetura sensacional.

Caso você não conheça a Europa, visitar Buenos Aires é como ir para Madri, na Espanha. Por isso, vá para lá, experimente os sabores e os ‘bons ares’ da capital da Argentina e acredite: você não vai se arrepender!

Leia também: Cidades do Uruguai: Vinhos, Natureza e Praias [Guia] 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Chip Celular Chile: Melhor Conexão, Pacotes e Vantagens

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

Casa Rosada, a Sede do Poder Executivo da Argentina: História e Visitas Guiadas

Chip de Celular Bermudas:Melhores Planos, Benefícios e Cobertura 5G

Leia mais

Fazer uma viagem inesquecível fica ainda mais fácil quando se conta com o chip celular Chile da AmericaChip. O chip celular Chile da AmericaChip transformará a sua próxima visita ao país – (...)

Leia mais

Descubra quais dispositivos são compatíveis com o eSIM Canadá e como essa tecnologia pode facilitar sua vida durante sua estadia no país. No mundo da tecnologia móvel, o eSIM emergiu como uma sol(...)

Leia mais

Conheça o chip celular Reino Unido da AmericaChip, que, disponível nas versões física e eSIM, é sinônimo de liberdade.  Viajar é bom – mas viajar conectado, seguro e livre para explora(...)

Leia mais

Viajar para o exterior é uma experiência emocionante, mas manter-se conectado à internet em diferentes países pode ser um desafio. Seja para utilizar mapas, manter contato com familiares e amigos(...)

Leia mais

Viajar com conexão e liberdade transforma qualquer viagem internacional. Quando se trata da Bolívia, um de nossos países vizinhos, pode acreditar: estar conectado faz toda a diferença.  O ch(...)

Leia mais

Descubra como o eSIM Argentina pode transformar sua experiência de viagem, oferecendo conexão imediata e flexível diretamente no seu smartphone. Chegue preparado e conectado ao desembarcar no paí(...)

Leia mais

Quando se trata de chips internacionais, a AmericaChip te oferece as melhores soluções. Viva o melhor da Austrália 100% conectado! Poder contar com um plano de comunicação confiável durante a sua(...)

Leia mais

A localização costeira de Positano, na Itália, faz com que suas paisagens tirem o fôlego de qualquer turista.  Falando em fôlego, prepare o seu para as inúmeras ladeiras e escadas deste pequ(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h