Estados Unidos

O Melhor de Austin: Curiosidades, História, Vida Noturna e 12 Pontos Turísticos

Austin

Austin é a capital do estado do Texas, um estado dos Estados Unidos da América.

Visitar os EUA é o sonho de viajantes de todos os cantos do mundo. Porém, às vezes, os turistas querem fugir do roteiro tradicional, buscando destinos e pontos turísticos diferenciados. 

Se você faz parte desse grupo de pessoas que preferem viagens distintas das convencionais, Austin pode chamar a sua atenção. Por isso, conheça tudo sobre essa localidade nesse post! 

Austin: Curiosidades e História

Antes dos colonizadores chegarem à região, o território que seria chamado, no futuro, de Austin era habitado por diversas tribos com estilo de vida nômade. Apenas em 1835 que a cidade foi fundada de fato, e recebeu o nome Austin em homenagem a Stephen Austin, que é considerado o pai do Texas

Quando foi construído, o Capitólio de Austin era o sétimo maior edifício do mundo, o que trouxe mais destaque à cidade. Enquanto foi se desenvolvendo economicamente, bibliotecas, cinemas e outros estabelecimentos de lazer e cultura foram criados. 

Ao falar em cultura, também não dá para desconsiderar a importância da música em Austin. Ela teve seu início durante os anos 70 e atraiu a atenção nacional. Há inúmeros festivais musicais na cidade texana, como Urban Music Festival e o Austin City Limits Music Festival. 

É claro que uma localidade tão excêntrica como essa possui várias singularidades. Veja as principais curiosidades de Austin: 

  • A cidade é apelidada como A Capital Mundial da Música Ao Vivo; 
  • O Capitólio texano, em Austin, é maior que o Capitólio Nacional em Washington;
  • Austin possui a maior colônia urbana de morcegos da América do Norte; 
  • Comer tacos no café da manhã é um costume típico de Austin;
  • Austin não tinha uma equipe esportiva profissional até 2021;
  • O primeiro nome da cidade foi Waterloo.

Clima e melhor época para conhecer Austin

O clima de Austin é subtropical úmido, e, por isso, possui verões quentes e não tem estações completamente secas. É importante saber o clima do destino para avaliar os melhores passeios de cada estação e quais roupas devem ser levadas na mala. 

A melhor época para conhecer Austin é a primavera. Os meses entre março e maio são perfeitos para a sua viagem. Isso porque as temperaturas são amenas e esse período é extremamente cultural. É nesse momento em que acontecem festivais musicais e outros eventos relativos à cultura. 

Então, na primavera você conseguirá planejar bons passeios, desfrutar temperaturas agradáveis e curtir ao máximo essa linda cidade estadunidense. 

Confira também: Charlotte é um encanto: História, Curiosidades e Melhore Atrações turísticas

America Chip: Conexão 5G em Austin

America Chip Conexão 5G em Austin

Manter o contato com quem ficou no Brasil e ter acesso a aplicativos e redes sociais é muito necessário no mundo contemporâneo. Justamente por essa razão, você precisa ter a garantia de que não ficará sem internet enquanto estiver em Austin.

Para isso, a melhor alternativa é comprar um Chip Internacional. A America Chip disponibiliza chips com internet 5G ilimitada e de qualidade. O Plano EUA é o mais adequado para a sua vivência em Austin, e ele funciona em todo território norte-americano. Veja qual pacote atende às suas necessidades e adquira online! 

Seguro Viagem 

Embora não seja obrigatório ter um seguro viagem para entrar nos EUA, esse serviço é muito importante. Ele garante que você terá acesso a atendimento médico e hospitalar em caso de acidente. Além disso, ele cobre todos os gastos envolvidos nesses processos. 

Então, contratar esse serviço torna a sua aventura mais segura e tranquila. Avalie os seguros disponíveis no mercado e contrate o que mais te agrada. 

Planejamento de viagem para Austin

Austin é mesmo um destino incrível! Se já está considerando viajar a essa localidade, você precisa de um bom planejamento de viagem, para organizar todos os aspectos prévios dessa jornada internacional. 

Confira o que não pode estar de fora da sua preparação: 

Passagens

As passagens precisam ser uma das maiores prioridades no seu planejamento. Elas, além de fundamentais, costumam ser caras e, justamente por isso, devem ser compradas com muita antecedência. 

Então, comece a buscar boas ofertas e, quando encontrar, garanta a sua reserva o mais rápido possível. Assim, não terá que se preocupar com esse quesito no resto da sua preparação.

Hospedagem

Estar em um hotel ou hostel confortável é essencial para ter uma experiência positiva durante a viagem a Austin. Por esse motivo, você precisa procurar as melhores opções de hospedagem com antecedência, para não arriscar ficar sem vaga nos hotéis mais bem avaliados. 

Desse modo, analise quais são as melhores possibilidades de hospedagem e faça a sua reserva o quanto antes.

Saiba quais documentos são necessários para visitar Austin

Depois de descobrir tantas informações interessantes sobre Austin, certamente está interessado em conhecer essa cidade norte-americana. Para que isso se concretize, você precisa estar ciente da documentação exigida pelos Estados Unidos aos turistas estrangeiros. 

Veja, portanto, quais são os documentos necessários para visitar Austin e já prepare-os para não passar perrengues! 

  • Passaporte válido;
  • Visto americano;
  • Formulário 6059B Customs Declaration;
  • Passagem de volta (pode ou não ser solicitada);
  • Comprovante de hospedagem (pode ou não ser solicitado). 

Os melhores roteiros de vida noturna em Austin

A vida noturna em Austin é um verdadeiro agito, sendo uma ótima localidade para os fãs de uma boa curtição e momentos inesquecíveis. A cidade possui mais de 200 clubes, nos quais bandas de variados gêneros se apresentam diariamente, agradando a todos os gostos musicais. 

Além disso, os bares e os restaurantes também estão por toda parte. Ou seja, você possui muitas alternativas para se divertir durante as noites em Austin. E, se quer algumas recomendações de roteiros e locais agradáveis, aqui estão:   

  • 6th Street e Red River Street (ruas com diversas opções noturnas);
  • Parker Jazz Club (clube de jazz);
  • Anthony’s Nightclub (casa noturna); 
  • The Elephant Room (bar);
  • Péché (restaurante);
  • Friends Bar (bar); 
  • Suerte (restaurante);
  • The Continental Club (casa noturna).

Conheça os 12 melhores pontos turísticos de Austin

É natural que uma cidade maravilhosa como Austin tenha pontos turísticos sensacionais. A capital do Texas não decepciona quando o assunto é atrações. Confira!

01- Texas State Capitol

austin famoso

Já mencionado algumas vezes, o Capitólio do estado do Texas é um ponto turístico bem legal. Ele é um edifício belíssimo e um dos mais ilustres do país. Sem dúvidas, vale a pena visitá-lo e descobrir informações políticas e históricas de Austin, do Texas e dos EUA no geral. 

02- South Congress Avenue

A South Congress Avenue é uma avenida repleta de estabelecimentos divertidos para a sua aventura em Austin. Há lojas de souvenirs, roupas, sapatos (principalmente botas de cowboy!), decorações e muito mais. Além disso, você encontrará bons restaurantes e bastante música ao vivo!

03- Mural I love You So Much

Austin é uma cidade onde há vários murais espalhados. O mais famoso entre eles é o “I love you so much”, que, literalmente, é essa frase escrita em uma parede da capital texana. 

Essa atração turística se torna mais interessante se você estiver com alguém que ame muito. Amigos, família, namorado… qualquer pessoa que desperte esse sentimento em você! Assim, vocês terão bons momentos e fotos nesse marco de Austin. 

Saiba ainda: Como Tirar o Passaporte: Documentos, Etapas, Vantagens e Centrais de Emissão [Guia]

04- 6th Street

A 6th Street é uma rua repleta de entretenimento para os turistas. Por lá, há muitos bares, restaurantes, lojas e música. A 6th Street também recebe diversos eventos e festivais, como o Pecan Street Festival e comícios de motociclistas. 

05- Big Top Candy Store

Localizada na South Congress Avenue, a Big Top Candy Store é uma loja de doces fantástica. Ela é um paraíso (ou uma perdição) para os amantes de doces, com todos os tipos e gostos que você pode imaginar. 

Sem dúvida, esse estabelecimento vale a pena ser visitado. Você verá um mundo colorido e repleto de açúcar, podendo experimentar inúmeros doces diferenciados!

06- Congress Ave Bridge

Congress Avenue Bridge em Austin é uma famosa ponte que fica no centro da cidade de Austin, Texas, nos Estados Unidos. É conhecida principalmente por abrigar uma grande colônia de morcegos-de-cauda-livre, uma vez que, durante o verão, milhares de morcegos vivem sob a ponte e saem todas as noites para se alimentar de insetos. Esse fenômeno natural atrai muitos turistas e moradores.

A ponte em si é uma estrutura histórica e arquitetonicamente significativa, tornando-a um ícone de Austin, isso aliado à observação  dos morcegos proporciona uma experiência única aos visitantes. Uma boa sugestão para viajar tranquilo é viajar com uma internet de alta qualidade e ótima cobertura, para isso você precisa adquirir um chip internacional de alta qualidade..

07- Bullock Texas State History Museum

O Bullock Texas State History Museum é um museu localizado em Austin. Ele é dedicado à história, cultura e herança do estado do Texas. O museu foi nomeado em homenagem a Bob Bullock, um político texano que serviu como vice-governador do estado. Lá você poderá conhecer  uma variedade de exposições interativas e educativas que abrangem diferentes períodos da história do Texas.

Os visitantes podem explorar exposições sobre a colonização espanhola, a independência do Texas, a Guerra Civil Americana, a vida nas fazendas e ranchos texanos, a descoberta do petróleo, a cultura texana contemporânea e muito mais.

Em suma, o Bullock Texas State History Museum é um destino cultural importante em Austin, onde os visitantes podem aprender sobre a rica história e patrimônio do estado do Texas por meio de exposições envolventes e educativas.

08- Barton Creek

Barton Creek é um riacho  conhecido por sua beleza natural e é uma atração muito popular para os moradores locais e visitantes. O riacho atravessa a cidade de Austin e é cercado por uma  linda vegetação, incluindo árvores, penhascos e formações rochosas.

Além disso, a região de Barton Creek possui um parque chamado Barton Creek Greenbelt, que é uma área de preservação ambiental com trilhas para caminhadas, ciclismo e outras atividades ao ar livre. 

O parque também inclui pontos de acesso ao riacho, onde as pessoas podem nadar, fazer piqueniques e desfrutar da natureza, uma ótima oportunidade para desfrutar da natureza em toda exuberância.

09- Lake Travis e Mount Bonnell

Lake Travis é um grande lago localizado a noroeste de Austin, é conhecido por suas águas azuis cristalinas e por oferecer uma variedade de atividades aquáticas, como natação, pesca, esqui aquático, jet ski e passeios de barco.

Há também praias e parques ao longo das margens do lago Travis, onde as pessoas podem relaxar e desfrutar de belas paisagens.

O local é muito procurado por moradores locais e turistas que desejam apreciar vistas panorâmicas deslumbrantes de Austin e do rio Colorado, ou para  fazer piqueniques, fotos e momentos românticos ao pôr do sol, além de ser um ponto turístico icônico da cidade.

10- Barton Springs Pool

enunciados performativos exemplos

Barton Springs Pool é uma atração muito  popular da cidade,  trata-se de uma famosa piscina natural abastecida por nascentes subterrâneas, o que garante uma água cristalina e uma temperatura relativamente constante ao longo do ano.

Além de você poder nadar, também  é um lugar perfeito para descansar e aproveitar o sol. Há também trilhas para caminhada e corrida para aqueles que desejam explorar a área circundante.

Barton Springs Pool é uma atração que oferece aos moradores e turistas a oportunidade de se refrescar e descansar em uma bela piscina natural em meio à paisagem exuberante do Texas.

11 – Zilker Park

O Zilker Park é um parque e uma área recreativa situada na porção sul de Austin, Texas. Esse ponto turístico carrega o nome de “Zilker” em homenagem a Andrew Jackson Zilker, que doou esse território à cidade. 

É possível se entreter de diversas maneiras nesse local, uma vez que ele possui jardim botânico, campo de golfe, playground, zonas de piquenique, piscina natural e muito mais. Além disso, você ainda pode estar no Zilker Park em um dia de festival e curtir uma boa música! 

12 – Mount Bonnell

O Mount Bonnell é uma área protegida no alto de Austin. Do monte, dá para ter uma vista panorâmica e incrível da cidade, das colinas ao redor e do Lago Austin. Esse ponto turístico é bastante popular, principalmente por toda a sua beleza natural. 

Se quer tirar lindas fotos e curtir a natureza durante a sua viagem em Austin, uma ida ao Mount Bonnell é o passeio perfeito para você!

Saiba onde ficar em Austin: Melhores hotéis

Em Austin, existem várias opções de hotéis que oferecem conforto e comodidade aos visitantes, alguns dos melhores hotéis da cidade: 

  • Hotel JW Marriott Austin –  é um dos maiores hotéis de Austin,  oferece uma ampla gama de comodidades, incluindo várias opções gastronômicas,  spa de serviço completo, uma piscina na cobertura e quartos modernos e confortáveis. Está convenientemente localizado próximo ao centro de convenções da cidade;
  • Hotel The Driskill   – Localizado no coração do centro de Austin;
  • Hotel Saint Cecilia – Situado no bairro de South Congress;
  • Hotel Saint Cecilia – possui uma piscina relaxante e um bar exclusivo.

Ao planejar sua estadia, leve em consideração sua localização preferida, comodidades desejadas e o tipo de atmosfera que mais lhe agrada.

Dicas de restaurante incríveis em Austin 

Austin é conhecida por sua vibrante  gastronomia, com uma ampla variedade de restaurantes. Entre as muitas opções de bons restaurantes em Austin, pode-se destacar o Franklin Barbecue para quem  é fã de churrasco, não pode deixar de visitar esse restaurante famoso por suas carnes defumadas de alta qualidade sabor excepcional.         

Para os amantes de sushi e culinária japonesa, o Uchi é um destino imperdível, esse restaurante oferece pratos criativos e frescos, combinando ingredientes locais com técnicas tradicionais japonesas combinado com o ambiente elegante e o serviço atencioso tornam a experiência ainda mais especial. 

Outro lugar maravilhoso com uma atmosfera animada e colorida, é o La Condesa, um restaurante mexicano contemporâneo que oferece pratos deliciosos e criativos. Além dos clássicos mexicanos, você encontrará opções modernas e autênticas, acompanhadas de uma excelente seleção de coquetéis.

Austin possui muitas opções de restaurantes incríveis para todos os gostos.Lembre-se de fazer reservas antecipadamente, especialmente em lugares populares, para garantir sua experiência culinária sem contratempos.

Saiba qual é o custo de vida em Austin Texas

O custo de vida em Austin, Texas, pode variar dependendo do estilo de vida individual, das escolhas de moradia e das preferências pessoais. No entanto, no geral, Austin é considerada uma cidade com um custo de vida moderado em comparação com outras grandes cidades dos Estados Unidos, como Nova York.

Por exemplo, os custos de cuidados de saúde podem variar dependendo do seguro de saúde ou das despesas pessoais com entretenimento,  gasolina, assim como os seguros e a manutenção do veículo, alimentação, academia, roupas, eletrônicos, entre outros, podem variar conforme as preferências e hábitos individuais.

Dicas sobre o que fazer em Austin em um dia

Se você tiver apenas um dia para explorar Austin, aqui tem boas sugestões para aproveitar ao máximo o seu tempo na cidade. Visite o Capitólio do Estado do Texas, onde você pode fazer um tour guiado para aprender sobre a história, explorar os jardins e admirar a arquitetura impressionante. Caminhe ou alugue uma bicicleta e aproveite as trilhas ao redor do Lady Bird Lake.

Experimente um autêntico churrasco texano em um dos famosos restaurantes de BBQ da cidade ou desfrute de pratos inovadores em um dos restaurantes da cena gastronômica local.

Lembre-se de que um dia é muito pouco para aproveitar os lugares lindos de Austiin, então escolha as atividades de acordo com seus interesses pessoais e aproveite ao máximo cada momento em Austin.

Saiba como é o inverno em Austin

atos de fala searle

O inverno em Austin, é geralmente ameno em comparação com muitas outras partes dos Estados Unidos. No entanto, o clima pode variar ao longo da estação e podem ocorrer algumas mudanças bruscas de temperatura. 

Durante os meses de inverno, de dezembro a fevereiro, é uma estação que normalmente não chove. Mas você pode experimentar a chegada de frentes frias ocasionais durante o inverno. 

Essas frentes frias podem trazer uma queda significativa nas temperaturas, porém essas ondas de frio geralmente são de curta duração, e as temperaturas voltam a subir rapidamente 

Você pode fazer caminhadas em parques e trilhas, visitar os mercados de fazendeiros locais, passear pelos bairros históricos ou até mesmo fazer um piquenique em um dia mais ensolarado.

É importante lembrar que as condições climáticas podem variar de ano para ano, e é sempre recomendável verificar a previsão do tempo atualizada antes de planejar atividades ao ar livre durante o inverno em Austin.

Conclusão

Austin realmente é uma localidade sensacional para viagens. Agora que você já sabe as informações mais importantes sobre essa cidade norte-americana, pode começar a sua preparação para ir visitá-la. 

Conte com a America Chip para ter a melhor experiência possível e se ainda tiver alguma dúvida, deixe nos comentários! 

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

As Maravilhas de Las Vegas: Vida Noturna, Restaurantes e Atrações Turísticas

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

As aventuras e mistérios da Trilha dos Apalaches: História, Curiosidades e Doodle

Kirkland: Turismo Completo, Atrações, Cultura e Encantos

Leia mais

A cidade de Bilbao fica na Espanha, mais precisamente no País Basco, no norte do país europeu. Além disso, é conhecida por conseguir misturar seu patrimônio industrial com um renascimento cultura(...)

Leia mais

Conhecer os riscos associados à internet grátis no exterior é importante antes de escolhê-la como sua opção de conectividade internacional. Entenda por que um bom chip internacional confiável faz(...)

Leia mais

A cultura e a história do Camboja são riquíssimas e, apesar de similares às de outros países do Sudeste Asiático em alguns sentidos, é fato: ambas são únicas – e você precisa conhecê-las. N(...)

Leia mais

O chip de celular Bermudas oferece aos viajantes o acesso à internet 5G (e outras gerações de rede móvel) e a outros serviços telefônicos nos territórios ultramarinos britânicos no Caribe.  Vai p(...)

Leia mais

A oitava maior cidade da Califórnia é o destino ideal para os mais variados estilos de viagem. Viva o melhor dos Estados Unidos em uma de suas cidades mais diversificadas: Oakland!  Vizinha (...)

Leia mais

Um roteiro bem planejado transforma qualquer viagem à Capital do Entretenimento Mundial – que, por sinal, vai muito além de seus cassinos. Conheça Las Vegas!  Não há destino como Las V(...)

Leia mais

A cidade de Split fica na Croácia e é a segunda maior do país, atrás somente da capital Zagrebe. Localizada na costa oriental do Mar Adriático, na região da Dalmácia, ela consegue combinar sua hi(...)

Leia mais

Simplifique seu dia a dia e suas tarefas diárias através de um relógio inteligente confiável, que conta com funcionalidades avançadas, integração com smartphones e outros dispositivos, monitorame(...)

Leia mais
(function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '652428075'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h