Destinos

7 Cidades Incríveis do Uruguai: Vinhos, Destinos de Natureza e Praias

Uruguai

A América do Sul guarda alguns dos destinos mais bonitos, incríveis e apaixonantes de todo o mundo. Um desses lugares maravilhosos é o segundo menor país do continente, então vem com a gente descobrir o top das 7 cidades para conhecer no Uruguai!

Apesar do seu tamanho compacto, esse simpático país tem várias cidades que atraem multidões de visitantes anualmente, que vêm de todas as partes do mundo. Um dos principais motivos desse fenômeno turístico são as praias, que despertam o interesse dos estrangeiros.

Mas nem só de pé na areia vive o turista nesse país! Algumas cidades são mais conhecidas do que outras, porém cada uma tem seus atrativos, seu charme e seu estilo, então vale a pena dedicar as próximas férias para explorar essas cidades no Uruguai. 

Quando o assunto é sobre montar um roteiro para o Uruguai, o turismo vai além das praias e inclui regiões de produção de vinho, além de cidades culturalmente interessantes. 

 Cidades no Uruguai: destinos que você precisa conhecer

A seguir, vamos te contar quais são as principais características de cada cidade, assim você pode escolher as que mais fazem sentido para integrar no seu roteiro. Mas não se surpreenda se você acabar incluindo todas essas cidades para conhecer no Uruguai no seu planejamento. 

01. Punta del Este

Se essa for a sua primeira vez no país, Punta del Este é uma das melhores cidades para conhecer no Uruguai, porque tem um pouquinho de tudo. Esse balneário é um dos queridinhos dos brasileiros que visitam o país e procuram por um destino luxuoso e animado para curtir no verão.

Aliás, essa é a cidade base ideal para quem tem espírito jovem e gosta de um furduncinho em festas, baladas e beach clubs. Já os pontos turísticos de Punta del Este têm uma pegada mais cultural. Não deixe de incluir no roteiro a Casa Pueblo, o Museo Ralli e o monumento La Mano. 

E não para por aí! Vale super a pena incluir visitas a pelo menos duas ou três praias na sua programação. Depois de colocar o bronzeado em dia, se refrescar no mar e assistir a um pôr do sol belíssimo, a nossa sugestão é que você tire o dia seguinte para conhecer as vinícolas da região e degustar bons vinhos uruguaios.

02. Montevidéu

Montevidéu é uma das principais portas de entrada para quem procura por cidades legais para conhecer no Uruguai. Você vai encontrar uma região muito completa, que agrada facilmente a todos os gostos e é recheada de pontos turísticos culturais, museus, praias, vinícolas e restaurantes.

Durante o verão, apesar dos dias serem mais quentes, também ficam claros por mais tempo e são super convidativos, tanto para passar um tempo na praia, quanto para caminhar pela orla e sentir a brisa. Também vale separar um dia ensolarado para explorar as vinícolas que ficam no entorno da cidade. É uma experiência fantástica!

Outros pontos imperdíveis por lá são o Parque Rodó, que é perfeito para passar uma tarde bem tranquila, e o Mercado del Puerto, que é o lugar mais típico onde os turistas fazem comprinhas. Mas se tem uma coisa definitivamente indispensável de quem busca o que fazer em Montevidéu é assistir a um espetáculo de tango.

03. Punta Ballena

uruguai turismo

A icônica Casa Pueblo, que fica em Punta Ballena, é um dos primeiros pontos turísticos que surgem quando o assunto é o que visitar no Uruguai. Não é só pela aparência única e conceitual da construção, mas o passeio vale muito a pena, principalmente se você quiser um hot spot para ver o pôr do sol.

Então esse já é um excelente motivo para incluir essa parada na sua rota pelo país, ou se preferir, pode optar por ficar hospedado no hotel que funciona lá. 

Vale saber que essa não é a única coisa que tem para fazer nessa pequena península. As praias são as principais atrações da cidade, onde você também pode conhecer cavernas esculpidas pelo impacto das águas do mar, museus e restaurantes de comida regional muito bons.

04. Carmelo

Carmelo é uma das principais cidades para se conhecer no Uruguai se você ama enoturismo, contato com a natureza e muito sossego. Esse destino é super especial, porque te dá a sensação de que o tempo passa mais despacito e você pode degustar a essência do lugar com calma.

Os principais atrativos turísticos que você vai encontrar em Carmelo (Uruguai) são os tours – com degustação – pelas propriedades das vinícolas locais. Outra experiência incrível na cidade é fazer um passeio de barco pelo Rio da Prata para assistir a um pôr do sol único.

O inverno em Carmelo é bem rigoroso, mas durante o final da primavera e o início do outono, já dá para desfrutar de um bate-papo à beira de uma lareira, um jantar bem romântico em uma vinícola ou até uma cavalgada no fim de tarde. Contudo, nossa recomendação é visitar o destino no verão.

05. Colonia del Sacramento

Para quem conhece a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, certamente vai encontrar muitas semelhanças com a Colonia del Sacramento. Essa é uma das mais charmosas e tranquilas cidades para conhecer no Uruguai! 

Sabe aquela pegada mais histórica, que te transporta ao tempo passado? É assim que acontece na pequena Colonia del Sacramento. As ruas são de pedra, repletas de bougainvilles que colorem e embelezam ainda mais os caminhos e as calçadas dos casarões antigos.

Apesar dessa não ser uma das cidades mais procuradas logo de cara pelos turistas, vale a pena fazer pelo menos um bate e volta até lá. Caso você resolva dedicar um tempinho a mais para conhecer as vinícolas e o centrinho histórico é só escolher um bom hotel em Colonia del Sacramento e curtir o lugar.

06. Cabo Polônio

Se essa não for a sua primeira viagem até o Uruguai, ou se tiver um período mais flexível de férias e quiser dar uma esticada no roteiro, Cabo Polônio é uma das melhores cidades para conhecer no Uruguai e desacelerar um pouco o ritmo.

Lá você encontra uma fazenda com ruas de areia, casinhas de madeira e um imponente farol centenário. O contato com a natureza é o grande destaque nessa região, especialmente por causa da reserva de lobos e leões marinhos, que permite você ter contato e aprender mais sobre esses preciosos animais.

Outra opção de área para relaxar em Cabo Polonio são as praias com areia branca e um mar de águas cristalinas, rodeadas por dunas, rochas, muito verde e como resultado de toda essa combinação, uma linda paisagem.

07. Punta del Diablo

Nesse pequeno balneário conhecido como Punta del Diablo, a pesca e a arquitetura rústica são a base do estilo de vida e do clima turístico. 

Um dos motivos que mais atraem turistas até lá são as ondas radicais, perfeitas para os surfistas treinarem suas manobras e explorarem um novo território, além de contemplar paisagens de tirar o fôlego.

Durante o dia, você pode conhecer o Parque Santa Teresa, então visitar a feirinha de artesanato da cidade antes de ir à praia assistir ao pôr do sol, mas depois disso, chega a hora de seguir rumo aos bares para curtir a animação da noite uruguaia.

Cidades para conhecer no Uruguai: as mais belas praias

uruguai economia

Já deu para perceber que as praias são o ponto forte dessa lista de cidades para conhecer no Uruguai, mas é importante entender qual praia vai atender melhor às suas expectativas, dependendo da sua preferência na hora de colocar o pé na areia. 

Como vimos anteriormente, as principais cidades de praia são: Punta Del Este (boa para jovens), Punta del Diablo (boas para surfistas), Montevidéu (boa para famílias) e Cabo Polônio (boa para contato com a natureza. 

Para quem busca boa infraestrutura hoteleira, nossa recomendação são os hotéis de Punta Del Este. a cidade tem opções para todos os gostos e bolsos, incluindo resorts a beira mar. 

Cidades para conhecer no Uruguai: os melhores vinhos

Para os amantes de enoturismo, nada melhor do que dedicar uma parte da viagem para se aprofundar um pouco mais no assunto, conhecer novas vinícolas e claro, a melhor parte… degustar uns bons vinhos regionais uruguaios.

Carmelo, Punta Del Este e Colonia del Sacramento são as melhores cidades para conhecer no Uruguai se você procura por ótimas opções de enoturismo. As principais vinícolas que você vai encontrar nessas regiões são: a Narbona Wine, a Bodega Oceânica José Inácio e a Viñedos y Olivar del Quinton.

Cidades para conhecer no Uruguai: destinos de natureza

Algumas das cidades para conhecer no Uruguai tem um turismo mais voltado para a natureza e a sua preservação, o que é muito legal para quem quer renovar as energias e procura por um clima mais sossegado para passar as férias.

Se o seu perfil de viajante é daqueles que preferem relaxar e fugir um pouco da correria da rotina, recomendamos que você opte por cidades uruguaias que sejam mais rodeadas por verde e fiquem um pouco mais afastadas dos grandes centros urbanos. A melhor opção é Cabo Polônio, com suas paisagens únicas, as belas dunas, praias de águas cristalinas e areia branquinha.

Uruguai: o que visitar

Agora que você já sabe quais são as melhores cidades para conhecer no Uruguai, ficou mais fácil planejar esse roteiro da próxima viagem, não é mesmo?! Lembre-se de garantir o seu chip internacional  para se manter altamente conectado no Uruguai. Por apenas U$49 você tem acesso a internet 5G ilimitada na América do Sul. Aproveite!

Foi um prazer te ajudar na sua pesquisa sobre esse destino tão surpreendente e inspirador. Boa viagem!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

Países da Europa Ocidental: Passeios, Economia, Documentação e Turismo de Verão

Vai Viajar? Simule seu plano de internet

arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png
arrow-dropdown.png

O Melhor da Ilha de Chipre: História, Clima e os 20 Melhores Pontos Turísticos

Tour pela Europa: Roteiros Maravilhosos, Passeios Incríveis e Dicas de Viagem Especiais

Leia mais

Veja quais são os cuidados necessários para viajar ao exterior com tranquilidade.  Para realizar uma viagem internacional com tranquilidade é necessário realizar um planejamento rigoroso. É claro(...)

Leia mais

A ilha de Santorini, na Grécia, é mundialmente conhecida e você com certeza também ouviu falar dela. Sabe aquela ilha de mar azul-turquesa com casinhas brancas e teto azul? Pois é, essa e a ilha (...)

Leia mais

Conheça o Laos — um país da Ásia, que, apesar de não ter saída para o mar, conta com uma culinária que, sem dúvidas, deixará saudades pós-viagem — e além dela, acredite: ainda há muito o que se v(...)

Leia mais

Conheça Colmar, um destino francês menos conhecido, mas riquíssimo em cultura, gastronomia, história e, não menos importante: vinícolas! Visitar Colmar, que fica na Alsácia, na França, leva qualq(...)

Leia mais

Conheça Israel, o país que, além de Santo, é muito mais: é história, cultura, política, economia, inovação, tecnologia e turismo. Israel é uma jornada através do tempo e da fé. Este país, pequeno(...)

Leia mais

O Espaço Schengen é uma  área criada em decorrência do acordo de Schengen que garante a  livre-circulação de pessoas entre os países membros. O Tratado de Schengen tem como foco as polí(...)

Leia mais

Conheça San Andrés, uma ilha pertencente à Colômbia, e entenda de uma vez por todas porque ela é muito mais do que “apenas mais um destino no Caribe”.  San Andrés definitivamente não é apena(...)

Leia mais

O 6G promete causar uma grande mudança no universo tecnológico e na indústria de telecomunicações que conhecemos hoje. Com velocidades ultra rápidas, comunicação por terahertz e uma ligação com a(...)

Leia mais
Clique aqui e tire suas dúvidas 24h