Turismo na Inglaterra: Os Melhores e Mais Incríveis Pontos Turísticos

Turismo na inglaterra

O turismo na Inglaterra é realmente incrível. Uma experiência cultural transformadora que te transporta através do tempo. Mas saber tudo sobre o lugar para onde você vai é primordial para garantir que a viagem se torne ainda mais especial.

E pensando nisso, fizemos este artigo, onde você terá todas as informações acerca da cultura, curiosidades e os melhores lugares para se visitar na Inglaterra. Confira!

Inglaterra: cultura e curiosidades

Uma coisa é garantida, o seu turismo na Inglaterra vai ser repleto de muitas aventuras. Esse lugar com certeza irá te surpreender com uma cultura muito particular e curiosidades bem peculiares. 

Algo muito interessante desse país integrante do Reino Unido é que sua cultura é bem rica, em todos os cantos é possível ver traços ancestrais na arquitetura e costumes. É tanto que a Inglaterra é conhecida como a terra dos reis e rainhas, que até hoje possuem um dos cargos de maior relevância.

Seu povo em geral é conhecido por ser mais introspectivo, mas extremamente educado e prestativo. E se em sua viagem tiver a oportunidade de fazer amigos, o chame para tomar um chá, os ingleses amam essa bebida e com certeza vai ser um momento muito divertido.

Muitos não imaginam, mas hoje em dia a Inglaterra tem uma porcentagem bem considerável de estrangeiros, então não se preocupe em não ser bem recebido por lá. E se o objetivo é estar de fato dentro da cultura, não deixe de visitar todos os pontos turísticos, costumam dizer que até as paredes ensinam alguma coisa. 

Turismo na inglaterra: protocolo para Covid

turismo na inglaterra hoje

Com em todo lugar, o turismo na Inglaterra precisou passar por algumas adaptações depois da pandemia do covid-19. Mas isso não quer dizer que sua viagem será menos completa por esse motivo. 

Os protocolos começam no início da sua viagem, agora tanto para saída como para a entrada no país é necessário que se tenha o comprovante em dia de vacinação e/ou o comprovante de um teste de reagente negativo. Como o cenário ainda da pandemia é intransitável mesmo que esteja com baixa na Inglaterra, recomenda-se manter todos os cuidados.

Sendo assim, não esqueça das máscaras e álcool em gel e para que fique mais fácil, tenha sempre o documento de vacinação em mãos, porque geralmente alguns pontos turísticos pedem a comprovação.  

Dicas de transporte e locomoção na Inglaterra

Saber se locomover em um lugar diferente é o caminho para tornar os passeios mais fácil. E o turismo na Inglaterra é ótimo por isso, porque é considerado  um dos melhores locais se tratando de transporte, principalmente o público. 

Os meios mais comuns de  locomoção pela capital inglesa, sem dúvidas a rede e metrô, isso porque existe uma ampla linha metroviária que liga todas as regiões principais. Para os turistas então indicamos que utilize os meios de transporte público porque são mais baratos e ainda conseguem te levar a onde quiser.

E se tratando de valores, uma dica é comprar o cartão de metrô, isso porque facilita a dinâmica de embarcar, além de ser uma grande economia, já que eles possuem um sistema de limite de valor por zonas(estações). Por exemplo, se você for da zona 1 até a zona 3,  o limite a ser cobrado é o valor de 8 euros por dia, então mesmo que você precise fazer o trajeto várias outras vezes, nenhum outro valor será cobrado. 

Mas existem outras formas muito viáveis de locomoção também, o metrô a céu aberto, ônibus, trens e bondes são ótimas opções. Sem contar que se eu orçamento estiver maior, pode valer muito apena o aluguel de um automóvel que dará a você uma liberdade incrível.

Os 07 melhores pontos turísticos da Inglaterra

E a parte que deixa toda viagem mais especial, sem dúvidas é conhecer os pontos turísticos da região. Sendo que o turismo na Inglaterra não deixa a desejar em nada quando o assunto é atrações.

E por isso separamos 7 lugares que você vai amar conhecer na terra da rainha, com todas as informações necessárias para descobrir qual é mais o seu perfil e já poder colocar no seu planejamento de viagem

1. Castelo de Windsor

inglaterra turismo covid Castelo de Windsor

Um lugar incrível de se conhecer quando se vai à Inglaterra é o Castelo de Windsor. Ele é a residência oficial da família real no verão e com sua beleza fica fácil de compreender o porque é um dos lugares favoritos da rainha Elizabeth II.

Um verdadeiro arsenal de história, esse castelo é cercado por uma infraestrutura de encher os olhos. Além disso, seus belíssimos jardins deixam todo o castelo sentimento épico da realeza. Para os turistas não é possível ter acesso a todo castelo, pois ele ainda é utilizado para serviços da coroa, mas existem partes dele que são livre acesso a quem visita e com certeza vale muito a pena conhecer. 

2. Stonehenge

As ruínas de Stonehenge ficam mais ou menos a uma hora e meia de trem de Londres e é uma das atrações mais curiosas da Inglaterra. O fato é que essa construção ainda causa grandes mistérios, pois ninguém sabe o motivo e quando ela foi construída.

As ruínas possuem um formato que lembra um círculo. Mas, o que exatamente foi essa construção? Um grande relógio? um templo antigo? Ou quem sabe um grande estádio da antiguidade? Para criar suas teorias somente indo lá para explorar cada canto desse patrimônio turístico. 

3. Termas Romanas de Bath

O Termas Romanas de Bath é uma das provas da grande influência de outros povos na construção da Inglaterra. Esse lugar todo trabalhado em mármore puro é de herança romana, sendo cheio de características específicas na arquitetura e espaços.

O nome termas já pode ajudar a remeter para o qual esse lugar foi criado, em suas áreas eram feitos vários tipos de banhos, com águas quentes e frias com a função fitoterápica. Atualmente não se tem mais essa prática, mas a visitação é liberada e sem dúvidas é um ótimo passeio cultural. 

4. Muralha Medieval de Southampton

Um patrimônio incrível, fica a uma distância de 130 km de Londres e vale muito a pena conhecer é a Muralha Medieval de Southampton. Com certeza ela faz juz ao nome e continua de pé em seu esplendor, mesmo tendo sofrido vários ataques de guerras.

A grande Muralha é uma das rotas do turismo na Inglaterra, por ser uma das maiores que a terra inglesa possui e uma das mais antigas também, sem contar que para os visitantes ela deixa um cenário impecável para fotos incríveis. 

5. The Shambles

Você é um amante de Harry Potter? Então você vai adorar o The Shambles. Foi nessa rua estreita, que os filmes se inspiraram para criação e cenário do famoso Beco Diagonal relatado na obra. 

Atualmente essa rua é repleta de cafés e restaurantes super aconchegantes ótimos para conhecer. Os comércios adotaram a brincadeira de pegar referências e a maioria possui nomes e artigos que lembram os bruxinhos mais famosos do mundo. 

6. Cotswolds

Literalmente o Cotswolds é um cenário cinematográfico. Esse lugar é considerado uma das regiões mais bonitas da Inglaterra e por isso também o mais fotografado em toda região.

Composto por planejadas vilas com casas e chalés feitos de pedras, é uma área de castas colinas de encher os olhos, ainda mais pela sua magia de fazer todos se sentirem nos séculos passados. E é por isso que  também é conhecido como “ a vila mais bonita de toda Inglaterra”.

7. Museu Lowry

os 25 principais pontos turisticos da inglaterra Museu Lowry

Ir até a Inglaterra e não conhecer um dos principais museus é impossível. O museu Lowry é um dos mais reconhecidos por lá, sendo contemporâneo e moderno traz um acervo impecável quando se fala de arte.

Seu nome é inspirado em um grande artista plástico do norte da região, L.S Lowry, que faleceu em 1976, possuindo mais de 300 peças expostas ao longo do museu. Uma coisa que todos os visitantes amam é que a entrada é totalmente gratuita e ainda as exposições ficam abertas todos os dias da semana, tornando ainda mais viável colocar esse passeio na sua rota de viagem. 

Conclusão

O turismo na Inglaterra, com certeza é um dos mais completos do mundo, simplesmente surpreende em todos os aspectos. Seja dos grandes detalhes como também das simples vistas que são de apaixonar.

E por isso a América Chip quer tornar esse momento ainda mais inesquecível, trazendo a melhor comunicação de chips internacionais por todo o Reino Unido. Compre o seu Chip Europa e compartilhe com o mundo as suas aventuras pela Inglaterra!

Para mais posts assim continue nos acompanhando e nos siga nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.